Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Cardoso24

306

• MMendes

197

• Rick Lusitano

188

• Vidolz

158

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Como eu queria Mid Caps Growth Tech, tive que pesquisar algum tempo, porque as Mid Caps pela sua natureza são pouco conhecidas, mesmo dentro do seu país, elas começam a ser conhecidas quando já são ma

Isso não é verdade!! Tens aqui mais pessoas que não se importam de ajudar ou até de falar da empresa X ou Z. Eu proprio já aqui escarrapachei o meu portfolio..... O @Cardoso24 é outra pessoa

Deixa subir enquanto tiver aquele rácio de shorts.  but I´m out  Para mim atingiu o topo. Contudo cuidado porque estou mesmo a ver o dia em que abre a -50%. No entanto nunca é demais avisar

Posted Images

há 24 minutos, patacascarvalho disse:

Qual a ferramente que usas para análise fundamental?

Uso algumas folhas de excel e vários sites para retirar informações financeiras da empresa a analisar.

Yahoo Finance

SeekingAlfa

MotleyFool

GuruFocus

MSN Finance

Finbox

TipRanks

Primeiro calculo o Valor Instrinseco e para isso uso:

DCF (discouted cash flow)

NPV (Net present Value)

DDM (Dividend discount model)

EPS Multiplier Method 

Depois faço também análise de alguns indicadores (a maioria deles faço eu próprio o cálculo):

ROIC  (Return on Invested Capital)

WACC (Weighted Average Cost of Capital)

Earning Yields (10 years)

PEG (price/earnings to growth ratio)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    patacascarvalho
    9 hours ago, Edge said:

Uso algumas folhas de excel e vários sites para retirar informações financeiras da empresa a analisar.

Yahoo Finance

SeekingAlfa

MotleyFool

GuruFocus

MSN Finance

Finbox

TipRanks

NPV (Net present Value)

EPS Multiplier Method 

Depois faço também análise de alguns indicadores (a maioria deles faço eu próprio o cálculo):

ROIC  (Return on Invested Capital)

WACC (Weighted Average Cost of Capital)

Earning Yields (10 years)

PEG (price/earnings to growth ratio)

Para o valor intrinseco conjugas os resultados das várias metodologias?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 33 minutos, patacascarvalho disse:

Para o valor intrinseco conjugas os resultados das várias metodologias?

Sim!

Faço os vários cálculos com as várias metodologias. Aplico a cada uma delas uma margem de segurança e depois faço a mediana dos valores.

Em algumas empresas os valores intrínsecos calculados andam muito próximos. Noutras nem tanto.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 14 horas, Edge disse:

NPV (Net present Value)

EPS Multiplier Method 

Eu uso simplesmente o EPS e o DCF e comparo com as estimativas do simply wall st, se encontrar concordâncias para o valor intrínseco (desvios até 10%), coloco com margem de segurança >30% do valor intrínseco mais baixo. Depois procuro informação sobre o negocio e espectativas, vendo a ultima apresentação e no youtube, se me agradar, então avanço para a compra.

Editado por rui_marreiros
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, rui_marreiros disse:

Eu uso simplesmente o EPS e o DCF e comparo com as estimativas do simply wall st, se encontrar concordâncias para o valor intrínseco (desvios até 10%), coloco com margem de segurança >30% do valor intrínseco mais baixo. Depois procuro informação sobre o negocio e espectativas, vendo a ultima apresentação e no youtube, se me agradar, então avanço para a compra

Também vejo o simply wall st. É pena que a versão gratuita tem bastantes limitações 

Para algumas análises uso margens de segurança de 50%.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Hoje pós fecho de mercado.. o Mickey apresenta as contas..

"Os analistas esperam que seja anunciado que o Disney+ tenha alcançado 109 milhões de subscritores no final de Março. O lucro líquido por acção esperado é de $0,315 e receitas de $15,85 mil mn no primeiro trimestre."

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, fhff said:

Também estou na expectativa. Vendi metade da minha posição em março exatamente no máximo histórico @201,25 USD/acção.....sorte de principiante. A valorização era tão boa que tive de fazer lock aos ganhos. Vamos ver daqui para a frente...

https://www.benzinga.com/analyst-ratings/analyst-color/21/05/21095042/morgan-stanley-analyst-explains-disney-price-target-increase-ahead-of-earnings

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Mickey está a levar as orelhas na pre abertura.. ainda os resultdos foram "bons", só falharam nos subcritores de stremaing. 110 milhoes esperados vs 103..

Alguem entrou no IPO da ABNB? será que agora depois desta pancada pos resultados fica a niveis decentes?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, ManuelD disse:

O Mickey está a levar as orelhas na pre abertura.. ainda os resultdos foram "bons", só falharam nos subcritores de stremaing. 110 milhoes esperados vs 103..

Alguem entrou no IPO da ABNB? será que agora depois desta pancada pos resultados fica a niveis decentes?

Eu entrei @148 USD, logo no início. Não vendi e neste momento estou a -5%. Por acaso tentei reforçar hoje mas a ordem não passou, não sei porquê. Vamos ver.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 08/03/2021 às 17:29, fhff disse:

Metade. Para além disso estou também no VanEck Semiconductor. Até poderia reforçar este ETF com o valor que vendesse da Intel. O meu pensamento seria sempre usar as stocks individuais para reforçar outros instrumentos, para mim principais, e não para ser a base do meu investimento.

Tens aí um excelente ETF.

Creio que 10% do portfolio era respeitante à Intel, de maneira que continuas sempre investido da Intel.

Tudo depende no final se a Intel irá no futuro subir mais que o ETF da VanEck mas acho que é uma escolha interessante.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, ManuelD disse:

talvez seja um bom dia para "rodar" dos aviões para os quimicos.. que a BAYer esta a ir  lá para o fundo..

O que é que afinal se passa com a Bayer? Desde 2015 já desceu 60 e tal % e continua a descer...estarão a ser acossados pelos politicos "ambientalisticamente" correctos? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    9 minutes ago, 5coroas said:

O que é que afinal se passa com a Bayer? Desde 2015 já desceu 60 e tal % e continua a descer...estarão a ser acossados pelos politicos "ambientalisticamente" correctos? 

pois, encontrou ali um suporte e não tem descido abaixo dele, mas desde o negocio da Monsanto, sempre que ha decisões dos tribunais relativas ao Roundup, ha sempre estes safanões..para quem estiver muito longo , podem ser boas alturas para reforçar... mas tenho sempre um certo receio do fantasma do Roundup

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Vidolz disse:

Bem hoje vendi a AirBus depois da subida de 6%, pode ser que volte a entrar no futuro se descer outra vez.

Que grande subida hoje....já vai nos +10%. Estou tentado a fazer lock aos ganhos. Estou com +21,5%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Poderão já ter visto referências ao Vivid noutras partes do fórum. É uma fintech alemã que disponibiliza um cartão de débito (físico + virtual) e conta corrente com transferências gratuitas.

Tem sido falado no fórum devido ao cashback elevado que proporciona (ex: 11% no LIDL, 25% na Decathlon) temporáriamente.

O que não se tem dito é que também disponibiliza um serviço de investimento em stocks e ETFs. Não sei o suficiente para o avaliar, mas têm informação em https://vivid.money/en-eu/investments/

Talvez seja uma opção para quem se esteja a iniciar nesse mundo. Os habituais deste tópico saberão melhor que eu. Não estou a recomendar, apenas a divulgar.

Se alguém estiver interessado, pode aderir pelo meu link e ganhamos ambos 5€ (após uma compra de 20€).

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    A 28/05/2021 às 08:44, JRJordao disse:

Poderão já ter visto referências ao Vivid noutras partes do fórum. É uma fintech alemã que disponibiliza um cartão de débito (físico + virtual) e conta corrente com transferências gratuitas.

Tem sido falado no fórum devido ao cashback elevado que proporciona (ex: 11% no LIDL, 25% na Decathlon) temporáriamente.

Esse cashback é pago em acções?

Citação

O que não se tem dito é que também disponibiliza um serviço de investimento em stocks e ETFs. Não sei o suficiente para o avaliar, mas têm informação em https://vivid.money/en-eu/investments/

Talvez seja uma opção para quem se esteja a iniciar nesse mundo. Os habituais deste tópico saberão melhor que eu. Não estou a recomendar, apenas a divulgar.

Se alguém estiver interessado, pode aderir pelo meu link e ganhamos ambos 5€ (após uma compra de 20€).

Como é a oferta de acções e ETFs? Tem ETFs de cryptos? Os ETFs são europeus ou americanos? Tem ETFs da Ark?

Pergunto porque no site não mostra a oferta que eles têm.

É parecido com a Revolut, pagamentos, forex, Stocks, ETFs, criptos. As stocks e ETFs e as criptos são verdadeiros ou derivados como na Revolut? Um dos parceiros deles tokeniza as Stocks, será assim também para as stocks e ETFs na Vivid?

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 51 minutos, Rick Lusitano disse:

Esse cashback é pago em acções?

É! Ainda bem que perguntas, tinha-me esquecido de dizer. Escolhe-se uma empresa (que se pode mudar), em ações da qual é recebido o cashback e as recompensas pela adesão de convidados.

Até convertermos em saldo da conta/cartão (o que se pode fazer a qualquer momento), se a ação valorizar ganhamos, mas se desvalorizar não baixa do valor inicial.

Como é a oferta de acções e ETFs? Tem ETFs de cryptos? Os ETFs são europeus ou americanos? Tem ETFs da Ark?

Anexo screenshots da app com o catálogo de ETFs.

Ações parecem ser algumas centenas, é complicado capturar a lista completa, posso procurar algumas em particular se quiseres.

Sei que não foi o que perguntaste, mas também tem um serviço de investimento em cryptos (https://vivid.money/en-eu/crypto/).

É parecido com a Revolut, pagamentos, forex, Stocks, ETFs, criptos. As stocks e ETFs e as criptos são verdadeiros ou derivados como na Revolut? Um dos parceiros deles tokeniza as Stocks, será assim também para as stocks e ETFs na Vivid?

Não percebo nada disso, desculpa :)  E nem tenho Revolut para comparar.

Apenas uso o Vivid pela vertente dos cashbacks. Mas achei que o serviço de ações e ETFs poderia interessar à malta desses tópicos.

catalog.zip

Editado por JRJordao
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Respondendo à minha questão dos derivados e não só:

Citação

Fractional Shares are derivative contracts whose performance is linked to the price development of a specific share or ETF as underlying.

(...)

You as the purchaser of a Fractional Shares have no claim to the delivery of the underlying stock or ETF nor any shareholder rights - such as voting rights. The Fractional Shares are perpetual and can be sold to CM-E and terminated at any time during the trading hours of the underlying stock or ETF.

https://help.vivid.money/en/articles/4711683-what-is-the-nature-of-fractional-shares

Sendo assim, acho pouco interessante, principalmente, pois quem vende e compra é sempre a mesma entidade e não o mercado, para além que se está limitado a uma entidade, o que traz risco de contraparte, exemplo, potencial dificuldade em comprar/vender ou receber o dinheiro da venda ou spreads bid-ask maiores (piores preços para os investidores), ou essa entidade pode ir à nossa frente comprar a um melhor preço para nos vender mais caro e vice-versa.

Essa entidade é a aquela que mencionei que tokeniza as acções.

Mas de qualquer maneira, os investimentos não estarão disponíveis em Portugal por enquanto:

Citação

Currently, we can only provide investment services to residents and taxpayers in France, Spain and Germany. If you have residency and pay taxes in another country, the investment service is currently not available for you.

In the near future, we are going to expand to other countries in the EU and the EEA.

https://help.vivid.money/en/articles/4711642-in-which-countries-are-the-investment-services-available

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites