Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Cardoso24

306

• MMendes

197

• Rick Lusitano

188

• Vidolz

158

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Como eu queria Mid Caps Growth Tech, tive que pesquisar algum tempo, porque as Mid Caps pela sua natureza são pouco conhecidas, mesmo dentro do seu país, elas começam a ser conhecidas quando já são ma

Isso não é verdade!! Tens aqui mais pessoas que não se importam de ajudar ou até de falar da empresa X ou Z. Eu proprio já aqui escarrapachei o meu portfolio..... O @Cardoso24 é outra pessoa

Deixa subir enquanto tiver aquele rácio de shorts.  but I´m out  Para mim atingiu o topo. Contudo cuidado porque estou mesmo a ver o dia em que abre a -50%. No entanto nunca é demais avisar

Posted Images

O segmento das renováveis está forte... pelo menos a Siemens GamesaØrsted e a Vestas estão a valorizar bem mesmo depois de correcção.

São as que me vêem à cabeça.

Ainda a pensar na redução de pegada de carbono, transição de energia fóssil, tenho estado a olhar para a Neste. Produz combustiveis a partir de fontes não fosseis (óleos, gorduras animais, etc), inclusivé combustível para a aviação. Também está com presença em produção de plásticos e quimicos de origem não-fossil. Mas também está dentro de fontes não renováveis, oleos. E usa óleo de palma, com os problemas que daí vêem para o ambiente, mas afirmam estar a reduzir a dependência.

Era bom que baixasse o preço ou subisse os rendimentos, para que parecesse um pouco menos cara.

Editado por Hugo Ferraz
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva caros investidores, sabem se é possível solicitar à XTB ou outra correctora (por favor mencionar qual) a disponibilização de uma stock (nomeadamente PLNHF)? Sei que Traiding 212 tem a stock em questão mas, de momento não estão a aceitar novos registos na plataforma.

PS: A titulo de curiosidade alguém tem posições nesta stock? Qual a vossa opinião?

Abraço e saúde,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, nOrte disse:

PS: A titulo de curiosidade alguém tem posições nesta stock? Qual a vossa opinião?

Valorizou mais de 640% no último ano.

Tem tido ganhos negativos, prejuízo.

Não tem activos palpáveis.

Está no sector da cannabis que tanto pode vir a ser um tesouro como não passar a ser nada mais que um qualquer expediente para futuros medicamentos.

Para mim é um “passo”.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    8 minutes ago, Edge said:

Valorizou mais de 640% no último ano.

Tem tido ganhos negativos, prejuízo.

Não tem activos palpáveis.

Está no sector da cannabis que tanto pode vir a ser um tesouro como não passar a ser nada mais que um qualquer expediente para futuros medicamentos.

Para mim é um “passo”.

Antes de mais obrigado pela tua partilha de opinião!

Concordo plenamente com os teus argumentos "bearish" que devem ser levados em conta como riscos consideráveis!

Sim, é bem verdade que a empresa está muito sobre-avaliada no entanto, para mim os trunfos maiores da empresa e que faz com que se destaque da concorrência são: a experiência que proporciona ao cliente em loja (boas reviews), a localização das "super stores", a futura possibilidade de ter "consumption lounges" em paralelo com os espaços de restauração e entretenimento, têm uma quantidade interessante de "cash and equivalents", tem estado a operar a meio gás (vacinação na América está a decorrer a bom ritmo) e o TAM é enorme como bem sabemos.

No que diz respeito à legalização tenho uma visão mais bullish, acredito que ao nível federal não é uma questão de se mais sim quando pois, as prisões estão lotadas por delitos menores (posse e consumo) e o governo está super endividado precisa de novas fontes de receita (impostos).

Sem duvida que é uma "spec play" para alocar pouco capital mas, pode vir a tornar-se interessante num futuro próximo.

Abraço @Edge,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém aqui investiu na $COIN (NASDAQ)? 

Admito que tou com vontade de adicionar à minha carteira long e ao mesmo tempo tenho algum "receio".

Acredito que com a Coinbase na Nasdaq, de certa forma, no longo prazo irá ajudar muito a adoção da crypto no mundo real (não só como pagamentos mas como empresas meterem nos seu balanços a bitcoin, algo como Tesla,Microstrategy fizeram). Irá, também, criar mais confiança das empresas e lojas etc.. na Coinbase para efectuar vários tipos de operações.

Por outro lado, Coinbase está muito pegado aos ciclos da bitcoin. Sei que é algo óbvio mas como investidor, ter uma empresa  na carteira que poderá estar 2 anos no loss, não é bem o meu objectivo para a minha carteira na bolsa de valores.

Invisto no mercado crypto e na bolsa e em cada um tenho objectivos, metas e disposições de risco diferentes. 

Contudo, a $COIN estará na minha watchlist..

Editado por LopesHolder
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, LopesHolder disse:

Alguém aqui investiu na $COIN (NASDAQ)? 

Admito que tou com vontade de adicionar à minha carteira long e ao mesmo tempo tenho algum "receio".

Acredito que com a Coinbase na Nasdaq, de certa forma, no longo prazo irá ajudar muito a adoção da crypto no mundo real (não só como pagamentos mas como empresas meterem nos seu balanços a bitcoin, algo como Tesla,Microstrategy fizeram). Irá, também, criar mais confiança das empresas e lojas etc.. na Coinbase para efectuar vários tipos de operações.

Por outro lado, Coinbase está muito pegado aos ciclos da bitcoin. Sei que é algo óbvio mas como investidor, ter uma empresa  na carteira que poderá estar 2 anos no loss, não é bem o meu objectivo para a minha carteira na bolsa de valores.

Invisto no mercado crypto e na bolsa e em cada um tenho objectivos, metas e disposições de risco diferentes. 

Contudo, a $COIN estará na minha watchlist..

Com esta avaliação nem pensar 😅

Tens tempo para comprar COIN com desconto. Concordo quando dizes que vai contribuir para a adopção das criptomoedas e a Coinbase vai beneficiar com isso (entrada de users + fees > melhores resultados).

Não concordo nada que a CB esteja ligada aos ciclos da Bitcoin. A CB não precisa que a BTC ou outra coin suba. Eles só precisam que as pessoas comprem, vendam para ganharem com isso. A CB tem vindo a aumentar a sua oferta e isso é bom para eles, senão a concorrência começa a ficar muito distante.

Se houver o IPO da maior exchange, penso nisso, na CB não vejo prémio :) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    22 hours ago, Cardoso24 said:

Não concordo nada que a CB esteja ligada aos ciclos da Bitcoin. A CB não precisa que a BTC ou outra coin suba. Eles só precisam que as pessoas comprem, vendam para ganharem com isso. A CB tem vindo a aumentar a sua oferta e isso é bom para eles, senão a concorrência começa a ficar muito distante.

Aí é que te enganas, deixo aqui alguns pontos (no total 21 factores de risco a ter em conta) são  do documento que eles mandaram à SEC:

Para realçar também que com os respectivos ciclos de alta/baixa, irá igualmente notar-se os clientes activos e entrada de novos clientes.

• Our operating results have and will significantly fluctuate due to the highly volatile nature of crypto.

• Our net revenue is substantially dependent on the prices of crypto assets and volume of transactions conducted on our platform. If such price or volume declines, our business, operating results, and financial condition would be adversely affected.
    • A majority of our net revenue is derived from transactions in Bitcoin and Ethereum. If demand for these crypto assets declines and is not replaced by new crypto asset demand, our business, operating results, and financial condition could be adversely affected.
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, LopesHolder disse:

Aí é que te enganas, deixo aqui alguns pontos (no total 21 factores de risco a ter em conta) são  do documento que eles mandaram à SEC:

Para realçar também que com os respectivos ciclos de alta/baixa, irá igualmente notar-se os clientes activos e entrada de novos clientes.

Nem sequer faz sentido isso...

"If such price or volume decline"

É o mesmo que dizer que uma corretora não faz mais dinheiro quando há maior volatilidade. Mais pessoal vende (Comissões), se o mercado estiver calmo a tendência é deixar correr...

O problema da CoinBase é a concorrência...começa a distanciar-se bastante. Eles que acrescentem derivados :) que adicionem mais moedas e acrescentem MAIS funcionalidades que atraiam clientes. Caso contrário vão perder cada vez mais clientes para a concorrência. Eu deixei de usar a CB-Pro e a CB há muitos anos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No seguimento da analise anterior..

Netflix: 

cinematografia (Mank), Design de produção (Mank), Documentário (My OCtopus Teacher),

curta metragem (Two Distant Strangers), Roupas e maquilhagem (Ma Rainey’s Black Bottom)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 4 horas, ManuelD disse:

Netflix: 

A queda da Netflix e como reporta o artigo deve-se essencialmente às expectativas, ou seja, projeção de crescimento que são baixas e isso o mercado não perdoa.

Um exemplo disso é a Salesforce, apresentou excelente resultados, é dominante no sector, os analistas preveem um forte crescimento, mas os CEO referiu-se a um crescimento moderado, como sempre faz, e as ações caíram 20%. Agora já fizeram parte da recuperação, mas ainda falta muito, para uma ação cujo valor justo é de $310.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 1 hora, superkinas disse:

começar fazer análise técnica

Porque queres fazer AT, vais fazer daytrading? Podes pedir no banco (Invest, Best, etc) acesso a uma plataforma e fazeres isso.

Se queres investir a longo prazo podes começar a fazer analise fundamental onde investes a longo prazo e com rentabilidades superiores.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites