Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Este está a ser um bom dia....

Acho que vou vender metade do que tenho em Disney (+43%) e Intel (+27%) e reforçar alguns ETF de longo prazo, que são a base do meu investimento. A Disney está a bater hoje o máximo histórico. Entrei nisto das acções individuais para o médio e curto-prazo,  pelo que me está a parecer um boa ideia. Tenho estado a criar portfolio, pelo que nunca vendi nenhuma acção. Mas tendo em conta estas valorizações, penso que poderá ser uma forma barata de fazer aumentar a posição dos ETF de longo prazo.

Acham bem? Agradecia V/opinião.

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Cardoso24

306

• MMendes

197

• Rick Lusitano

188

• Vidolz

158

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Como eu queria Mid Caps Growth Tech, tive que pesquisar algum tempo, porque as Mid Caps pela sua natureza são pouco conhecidas, mesmo dentro do seu país, elas começam a ser conhecidas quando já são ma

Isso não é verdade!! Tens aqui mais pessoas que não se importam de ajudar ou até de falar da empresa X ou Z. Eu proprio já aqui escarrapachei o meu portfolio..... O @Cardoso24 é outra pessoa

Deixa subir enquanto tiver aquele rácio de shorts.  but I´m out  Para mim atingiu o topo. Contudo cuidado porque estou mesmo a ver o dia em que abre a -50%. No entanto nunca é demais avisar

Posted Images

há 3 minutos, fhff disse:

Este está a ser um bom dia....

Acho que vou vender metade do que tenho em Disney (+43%) e Intel (+27%) e reforçar alguns ETF de longo prazo, que são a base do meu investimento. A Disney está a bater hoje o máximo histórico. Entrei nisto das acções individuais para o médio e curto-prazo,  pelo que me está a parecer um boa ideia. Tenho estado a criar portfolio, pelo que nunca vendi nenhuma acção. Mas tendo em conta estas valorizações, penso que poderá ser uma forma barata de fazer aumentar a posição dos ETF de longo prazo.

Acham bem? Agradecia V/opinião.

Obrigado.

Vais vender Intel precisamente no momento em que há shortage de chips e o biden vai investir fortemente neles? 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Vidolz disse:

Vais vender Intel precisamente no momento em que há shortage de chips e o biden vai investir fortemente neles? 

Metade. Para além disso estou também no VanEck Semiconductor. Até poderia reforçar este ETF com o valor que vendesse da Intel. O meu pensamento seria sempre usar as stocks individuais para reforçar outros instrumentos, para mim principais, e não para ser a base do meu investimento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, fhff disse:

Metade. Para além disso estou também no VanEck Semiconductor. Até poderia reforçar este ETF com o valor que vendesse da Intel. O meu pensamento seria sempre usar as stocks individuais para reforçar outros instrumentos, para mim principais, e não para ser a base do meu investimento.

Ah sim, então faz sentido ;)

Lock in de gains é sempre importante.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 42 minutos, fhff disse:

O meu pensamento seria sempre usar as stocks individuais para reforçar outros instrumentos, para mim principais, e não para ser a base do meu investimento.

Se era esse o teu plano...então segue o plano.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Investidor Falhado

Ultrapassei o limite que defini para acções individuais. O problema é que não tenho particular interesse em vender nenhuma...

Em todas se mantém a razão de compra e em todas me parece cedo para sair...

No entanto tenho algumas que gostava de entrar, queria também entrar em alguma mineira de ouro... Mas tenho rebalancear isto 🤔

Editado por Investidor Falhado
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Diogobc disse:

Ultrapassei o limite que defini para acções individuais tanto em valor monetário como em número total de acções que tenho. O problema é que não tenho particular interesse em vender nenhuma... Cá vai a minha carteira actual:

Apple / Activision / Avadel / BABA / CBOE / Carnival Corp / Corsair / Danaos / FB / Fortuna Silver / Turtle Beach / Intel / Impresa / MSFT / NVDA / Sony / Tesla / AT&T / Take Two / Uber

Acções a mais e dinheiro a mais... mas em todas se mantém a razão de compra e em todas me parece cedo para sair...

No entanto tenho algumas que gostava de entrar, queria também entrar em alguma mineira de ouro... Mas tenho rebalancear isto 🤔

Eu tenho Barrick gold e estou -30% -_-

É lidar e manter uma década :D 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, SamuelG disse:

Olá! 

Qual é a vossa opinião sobre a compra de Ações da Airbnb ? 
    Sabemos que não vivemos tempos fáceis para o turismo, mas quando as coisas regressarem à normalidade, talvez daqui a uns anos tenhamos frutos ??? 

Talvez sim, talvez não, quem sabe...

Acho que a melhor resposta que te podem dar é não tomares essa decisão com base no que alguém te disse num fórum.

Se tens conhecimentos para fazer uma análise fundamental, faz e tira as tuas próprias conclusões.

Se não tens talvez seja melhor investir num fundo diversificado. Se mesmo assim quiseres investir nessa empresa em específico, assume que estás a especular e toma as devidas precauções relativamente a isso (por exemplo não alocar uma grande % do teu portefólio)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 48 minutos, Patrone disse:

Talvez sim, talvez não, quem sabe...

Acho que a melhor resposta que te podem dar é não tomares essa decisão com base no que alguém te disse num fórum.

Se tens conhecimentos para fazer uma análise fundamental, faz e tira as tuas próprias conclusões.

Se não tens talvez seja melhor investir num fundo diversificado. Se mesmo assim quiseres investir nessa empresa em específico, assume que estás a especular e toma as devidas precauções relativamente a isso (por exemplo não alocar uma grande % do teu portefólio)

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 56 minutos, SamuelG disse:

Olá! 

Qual é a vossa opinião sobre a compra de Ações da Airbnb ? 
    Sabemos que não vivemos tempos fáceis para o turismo, mas quando as coisas regressarem à normalidade, talvez daqui a uns anos tenhamos frutos ??? 

Eu resolvi entrar logo na IPO, assim que a Degiro permitiu comprar (@148 USD).Tenho alguma "fé" na empresa. Até agora tenho tido um resultado muito bom, visto que desde a compra estou a +33%. Hoje está a subir 6%. 

Não tenciono vender pois acho que é uma empresa de futuro e porque representa pouco do meu porfolio (cerca de 3%).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Virtua,

Desculpa o incómodo, mas li há já várias semanas, penso, que terás comprado uma ação, o que já não fazias há cerca de 12 anos.

Em que corretora? Se foi no Invest, este banco acautela a dupla tributação dos dividendos, i. é, se comprar via Invest uma ação alemã e a mantiver por vários anos terei dividendos, entregando o certificado de residência para acionar a CDT o Banco desenvolve o processo junto do banco alemão que paga os dividendos da empresa? Se não for para especular, não te estou a ver nisso, terás de encarar esta situação no próximo ano.

Sei que a Degiro se põe literalmente de fora e o banco que tem associado, o Flatex Bank alemão, onde tenho conta, mas não tenho contacto direto com o mesmo. Ou seja, ou englobo a totalidade dos rendimentos de capitais e pago IRS pelas taxas gerais, ou levo uma pancada que chega perto dos 55% de imposto.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 11/03/2021 às 18:30, Sergon disse:

mas li há já várias semanas, penso, que terás comprado uma ação, o que já não fazias há cerca de 12 anos.

Ainda não comprei. Não estou com pressa. Sim,  planeio comprar mcdonalds. Com os mercados como estão a ação tem andado "calma". É bom em termos de correlação, mesmo que seja pouca percentagem da carteira.

Citação

Se foi no Invest, este banco acautela a dupla tributação dos dividendos, i. é, se comprar via Invest uma ação alemã e a mantiver por vários anos terei dividendos, entregando o certificado de residência para acionar a CDT o Banco desenvolve o processo junto do banco alemão que paga os dividendos da empresa?

Por acaso não sei se coloca de lado no processo ou vai ajudar. Já ouvi pessoal a falar disto mas como não ligo a stocks nem sei muito bem como terá de ser.

A 11/03/2021 às 18:30, Sergon disse:

Se não for para especular

Isso vai passar os 12 anos acho eu. Vamos apontar, pelo menos, que eu chegue aos 15 anos "limpo" :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 12/03/2021 às 21:43, Virtua disse:

Por acaso não sei se coloca de lado no processo ou vai ajudar. Já ouvi pessoal a falar disto mas como não ligo a stocks nem sei muito bem como terá de ser.

Obrigado Virtua, vou perguntar ao Banco a ver o que dizem, e direi aqui.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 3/6/2021 at 6:26 PM, LopesHolder said:

Vendo os seus resultados nos últimos anos , não parece apresentar sinais de melhorias. Ainda para mais eles no final do ano passado pediram protecção de falência

Porque queres 'apostar' neles?

Boas,

Não tenho uma razão técnica a sustentar a isso. Apenas achei "interessante" porque é uma companhia que desvalorizou em barda fruto dos enormes problemas que teve/tem, cortou uma série de serviços que tinham propõem-se para o futuro a efectuar um determinado tipo de serviços nas quais dispõem de vantagem óbvia (serviços na Escandinávia).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 horas, IceMan1910 disse:

Uma nota relativamente à Airbnb.

Tens uma analise do Aswath Damodaran, um dos melhores professores de valuation do mundo. Ele analisou todas as potenciais revenue streams da Airbnb. E chegou à conclusão de que se a empresa estivesse avaliada em mais de 44 mil milhões que estaria sobre avaliada.

A empresa está atualmente avaliada em 124 mil milhões!

image.thumb.png.38fce8e42b0112393af54df3396481ad.png

image.png.756e4a33b83a666d0ee63b667a599974.png

Respeitando eu bastante a opinião do professor... se o vosso objetivo é fazer trade à stock... então força.

Se o objetivo é ficar com a empresa para sempre, então para mim, isto é sell. E esperar para quem venha para baixo. O sonho pode existir... mas vai haver uma altura em que estas empresas vão ter que entregar cash flow para justificar a valorização. Ou acreditamos que a empresa vai criar mercados e revenue streams que ainda não existem (pouco provavel neste caso) ou então é muito dificil de justificar uma valorização 3x aquela calculada pelo professor. O mercado e a procura para essa valorização simplesmente não existem!

Isto também é valido para a Uber, embora no caso da Uber seja mais complicado, porque a Uber diz que vai ser uma empresa de logistica e não de taxis, e que quer transportar qualquer item do ponto A para o ponto B, que vai usar carros autonomos, etc... e portanto aqui depende da nossa confiança nessa história. Se o fizerem, valem a valorização.

No caso da Airbnb, a não ser que inventem apartamentos invisiveis, ou que a malta se possa teletransportar de umas cidades para as outras... fica muito complicado justificar esta valorização. 

My own opinion.

Olá! 

Obrigado pelo feedback ! Desconhecia este conteúdo e tinha procurado bastante. 

Abraço 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    A 15/03/2021 às 18:52, IceMan1910 disse:

No caso da Airbnb, a não ser que inventem apartamentos invisiveis, ou que a malta se possa teletransportar de umas cidades para as outras... fica muito complicado justificar esta valorização. 

Na LuaMorar na Lua? Projeto cria condições para que logo seja possível - Casa  Vogue | Curiosidades

Em Marte

Colonizar Marte: Elon Musk sabe como enviar 1 milhão de pessoas

Airbnb & Tesla Lda

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hoje era suposto ter usado a poupança  de $$ para carregar o meu ETF SPDR World ou entrar em SP500. No fim, com tudo em altas, acabei por pegar no dinheiro e tentar "ir aos saldos" com as acções da Nio e da Norwegian Cruise Line. Vamos lá a ver se não me arrependo!😅

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites