Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Boa tarde,

Se só pudessem escolher entre 10 a 20 ações no mercado europeu quais escolhiam ?

Já no mercado dos EUA quais as 10 ações que escolhiam?

Aceitem o desafio para vermos se andamos mais ao menos alinhados, eu pessoalmente vejo as que constituem o Eurostoxx50.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Cardoso24

306

• MMendes

197

• Rick Lusitano

188

• Vidolz

158

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Como eu queria Mid Caps Growth Tech, tive que pesquisar algum tempo, porque as Mid Caps pela sua natureza são pouco conhecidas, mesmo dentro do seu país, elas começam a ser conhecidas quando já são ma

Isso não é verdade!! Tens aqui mais pessoas que não se importam de ajudar ou até de falar da empresa X ou Z. Eu proprio já aqui escarrapachei o meu portfolio..... O @Cardoso24 é outra pessoa

Deixa subir enquanto tiver aquele rácio de shorts.  but I´m out  Para mim atingiu o topo. Contudo cuidado porque estou mesmo a ver o dia em que abre a -50%. No entanto nunca é demais avisar

Posted Images

há 8 horas, Professor disse:

Boa tarde,

Se só pudessem escolher entre 10 a 20 ações no mercado europeu quais escolhiam ?

Aceitem o desafio para vermos se andamos mais ao menos alinhados, eu pessoalmente vejo as que constituem o Eurostoxx50.

USA: MSFT, AAPL, MA/VISA

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém irá entrar na IPO do Airbnb? É dia 9 de dezembro.

Eu li uma forma para comprar para obrigava-me a manter as stocks durante 93 dias sem poder vender.

Há alguma forma de poder especular nas IPOs com as plataformas mais simples? Não que não acredite no Airbnb, mas creio naqueles primeiros dias vai haver um boom, depois uma forte queda a que se chamará de correção e depois tenderá a evoluir. Para o cliente, é das melhores plataformas do mercado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 12/1/2020 at 3:43 PM, Professor said:

Boa tarde,

TSLA, APPL, FCBK, AMZN, BTC

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 11/30/2020 at 9:45 AM, fousa said:

Concordo contigo, sou um defensor acérrimo da Tesla. A longo prazo é uma aposta ganha.

O meu problema é unicamente o preço da acção atual. Chegou a níveis que não consigo justificar e vejo hype em todo o lado. Decidi sair do longo prazo e fazer swing trade.

Repara, falando em preços pré split, investi na TSLA entre $180-$270. Também fui fazendo dca conforme foi aumentando. Neste momento está perto dos $3000. Falas que pode estar a $3500 em janeiro. Digo-te que é bem possível, mas é-me dificil digerir essa avaliação. Existe esse potencial de subida, mas também penso que existe um potencial de descida, talvez até maior.

Que belo preço de entrada.

Eu tenho umas a longo prazo.
    E outras que posso mexer, mas até agora não vendi, apenas reforcei. Mas se precisar de algum ou me apetecer.

Sim pode descer, mas antes ainda sobe pelo menos até 700 e depois deve estabelizar durante um bom tempo.

Há simplesmente muitos factores a empurrar o preço, inclusão no indice, Q4 é sempre o melhor mês para qualquer empresa automóvel, este Q4 vai ser o melhor de sempre da Tesla, a hipotese de para o ano já começarem a contabilizar os rendimentes diferidos, o anúncio no Q1 do FSD.

Depois ao longo de 2021, abertura das fábricas no Texas e Alemanha lá para o Q3 já com carros a sair da linha de montagem. E o tão esperado Cybertruck e talvez Semi no final do ano.

Portanto vejo aqui margem enorme para cresce a curto prazo.

A não ser que estejas com medo de um crash.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, Sapo06 disse:

Que belo preço de entrada.

Eu tenho umas a longo prazo.
    E outras que posso mexer, mas até agora não vendi, apenas reforcei. Mas se precisar de algum ou me apetecer.

Sim pode descer, mas antes ainda sobe pelo menos até 700 e depois deve estabelizar durante um bom tempo.

Há simplesmente muitos factores a empurrar o preço, inclusão no indice, Q4 é sempre o melhor mês para qualquer empresa automóvel, este Q4 vai ser o melhor de sempre da Tesla, a hipotese de para o ano já começarem a contabilizar os rendimentes diferidos, o anúncio no Q1 do FSD.

Depois ao longo de 2021, abertura das fábricas no Texas e Alemanha lá para o Q3 já com carros a sair da linha de montagem. E o tão esperado Cybertruck e talvez Semi no final do ano.

Portanto vejo aqui margem enorme para cresce a curto prazo.

A não ser que estejas com medo de um crash.

E isso não está tudo priced in já?

Como se justifica o valor ter dobrado apenas pelo stock split?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde. Desculpem perguntar isto aqui mas a secção dos impostos tem pouco movimento.

A questão é muito simples. Posso usar as menos-valias que tive na venda de uma acção para abater os impostos sobre as mais-valias que tive na venda de outra acção?

Ou eu pago sempre 28% de imposto de ganhos de capital sobre as mais valias e as menos valias não contam para nada em termos de impostos?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, rui_marreiros disse:

Sempre que ele se saiu com algo desse género, as acções após um "panic sell" subiram ainda mais :) 

Elon Musk as usually :) 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 30/11/2020 às 09:45, fousa disse:

Concordo contigo, sou um defensor acérrimo da Tesla. A longo prazo é uma aposta ganha.

O meu problema é unicamente o preço da acção atual. Chegou a níveis que não consigo justificar e vejo hype em todo o lado. Decidi sair do longo prazo e fazer swing trade.

Repara, falando em preços pré split, investi na TSLA entre $180-$270. Também fui fazendo dca conforme foi aumentando. Neste momento está perto dos $3000. Falas que pode estar a $3500 em janeiro. Digo-te que é bem possível, mas é-me dificil digerir essa avaliação. Existe esse potencial de subida, mas também penso que existe um potencial de descida, talvez até maior.

Boas @fousa

Parabéns pelo forma clara como definiste e cumpriste o teu plano. Se dizes que a LP é uma aposta ganha porque razão vendes quando tens tanta margem?

Eu digo isto porque tal como tu, eu também comprei, como podem ler neste tópico na altura, abaixo dos 200$ e reforcei depois nos 250$ (salvo erro) - valores pré-split. 

Concordo totalmente quando dizes que não dá para justificar a avaliação da TESLA, atualmente. Aliás acrescento que nem que estivesse com menos 50% :). No entanto o que não faltam são exemplos de empresas com valores absurdos e não falo apenas dos EV´s.

A TESLA é uma empresa difícil de avaliar porque não é apenas um automaker e muitos tendem apenas a olhar para ela dessa forma. A tecnologia que desenvolveu, que está a desenvolver tem um potencial tremendo. Para mim é por isso que o mercado avalia a TESLA dessa forma, porque isso significará muito dinheiro e margem :) 

Enquanto o mercado estiver assim...700-800$. Era outro SS :D 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 02/12/2020 às 19:22, Ricardo Machado disse:

Que acham da AMD nos próximo anos?

Porque é que só agora tiveste interesse na AMD? Ou já tens posição e queres saber o potencial de LP?

É que em termos técnicos perto dos 130$ (quando romper os 100$). Depois, dizer o potencial de uma empresa quando a mesma subiu desde 2016% + 3.000%. | 2018 + 600%, torna-se complicado e os resultados vão ter de aparecer :) 

Vendi AMD este ano. Não me arrependo porque escolhi uma opção ainda melhor eheh

há 4 horas, Risvol Aisas disse:

Boa tarde. Desculpem perguntar isto aqui mas a secção dos impostos tem pouco movimento.

A questão é muito simples. Posso usar as menos-valias que tive na venda de uma acção para abater os impostos sobre as mais-valias que tive na venda de outra acção?

Ou eu pago sempre 28% de imposto de ganhos de capital sobre as mais valias e as menos valias não contam para nada em termos de impostos?

Obrigado.

Boas,

Estás a misturar conceitos...

O que te interessa é o saldo no final do ano. Esse saldo é que determinará se vais pagar mais-valias. Se tiveres menos-valias no final do ano, pode compensar englobares para abateres nos próximos anos :) 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 57 minutos, Cardoso24 disse:

Porque é que só agora tiveste interesse na AMD? Ou já tens posição e queres saber o potencial de LP?

É que em termos técnicos perto dos 130$ (quando romper os 100$). Depois, dizer o potencial de uma empresa quando a mesma subiu desde 2016% + 3.000%. | 2018 + 600%, torna-se complicado e os resultados vão ter de aparecer :) 

roku ou intel ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 hours ago, Cardoso24 said:

Boas,

Estás a misturar conceitos...

O que te interessa é o saldo no final do ano. Esse saldo é que determinará se vais pagar mais-valias. Se tiveres menos-valias no final do ano, pode compensar englobares para abateres nos próximos anos :) 

Antes de mais, muito obrigado pela resposta.

Ok, acho que já estou a perceber. Ou seja, por exemplo, se em Fevereiro eu tiver vendido acções com um lucro de 1000€ e agora em Dezembro vender acções com um prejuízo de 100€ para o ano os 28% de imposto aplicam-se sobre 900€, certo? É isto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 12/5/2020 at 12:09 PM, Vidolz said:

E isso não está tudo priced in já?

Como se justifica o valor ter dobrado apenas pelo stock split?

Os stock slipts por si só são bullish para o preço das acções, em média o preço aumenta 8-10% depois do split.

Não não está priced in.

Dou-te o exemplo da Goldman Sachs que aumentou o rating para buy e preço de 780$ em 12meses, mas esta análise foi feita antes sequer do Battery Day onde foram anunciados vários desenvolvimentos que vão aumentar imenso a margem de lucro e velocidade de produção das baterias.

Há imensos factores para justificar o preço. Mas se estivers á espera de comprar acções baseadas no 'preço justo de acordo com os fundamentais' vais perder sempre o barco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, Sapo06 disse:

Os stock slipts por si só são bullish para o preço das acções, em média o preço aumenta 8-10% depois do split.

Não não está priced in.

Dou-te o exemplo da Goldman Sachs que aumentou o rating para buy e preço de 780$ em 12meses, mas esta análise foi feita antes sequer do Battery Day onde foram anunciados vários desenvolvimentos que vão aumentar imenso a margem de lucro e velocidade de produção das baterias.

Há imensos factores para justificar o preço. Mas se estivers á espera de comprar acções baseadas no 'preço justo de acordo com os fundamentais' vais perder sempre o barco.

Quando a Goldman Sachs diz qualquer coisa normalmente deve-se fazer o contrário.

Ações compro, não vou é entrar nesta bolha gigantesca da Tesla.

Editado por Vidolz
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Vidolz disse:

vou é entrar nesta bolha gigantesca da Tesla.

ninguém tem justificação para o preço da Tesla. Os defensores dizem que é mais do que um automaker, falam que é mais uma empresa de software, de controlo de veículos, mas esse mercado é o da UBER e da Apple, Microsoft, Google, etc. A Tesla só é lucrativa porque tem subsídios, mas com a chegada das outras EV isso terá tendência para acabar.

As empresas chinesas de EV também não têm fundamentos, exceto os subsídios estatais do governo chinês e a manipulação das contas.  

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Ricardo Machado

Estou mais direcionado para os fundos de investimento. Mas decidi brincar com uns trocos que tinha no Revolut. 
    com 800 dólares que tinha la parado. 

Está bonito está. 😀

B2CBCB88-2D9B-4AA2-82CE-752E278E6D0C.jpeg

Editado por Ricardo Machado
    Incompleto
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 05/12/2020 às 22:48, Risvol Aisas disse:

Antes de mais, muito obrigado pela resposta.

Ok, acho que já estou a perceber. Ou seja, por exemplo, se em Fevereiro eu tiver vendido acções com um lucro de 1000€ e agora em Dezembro vender acções com um prejuízo de 100€ para o ano os 28% de imposto aplicam-se sobre 900€, certo? É isto?

Sim, mas dá uma olhada neste tópico:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 05/12/2020 às 17:15, Cardoso24 disse:

Eu sei que não gostas de “influenciar” os restantes.....mas deixaste-me curioso....kakakakaka

TSM?!?

Eu comprei a AMD a $11......vendi passados uns tempos....depois voltei a comprar......vendi e comprei novamente. Muito dificilmente me vou desfazer delas.

A unico coisa de que me arrependo...foi ter comprado sempre o mesmo numero de ações (10).....deveria ter investido mais....mas agora é para manter.

A 01/12/2020 às 14:43, Professor disse:

Boa tarde,

AMD, TSLA, GOOG, AMZN, NVDA, CRM, SNOW, SHOP, AAPL, PYPL

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, MMendes disse:

Eu sei que não gostas de “influenciar” os restantes.....mas deixaste-me curioso....kakakakaka

TSM?!?

Eu comprei a AMD a $11......vendi passados uns tempos....depois voltei a comprar......vendi e comprei novamente. Muito dificilmente me vou desfazer delas.

A unico coisa de que me arrependo...foi ter comprado sempre o mesmo numero de ações (10).....deveria ter investido mais....mas agora é para manter.

AMD, TSLA, GOOG, AMZN, NVDA, CRM, SNOW, SHOP, AAPL, PYPL

Entrei na CRM ontem após a queda.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites