Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

há 3 minutos, Vidolz disse:

nop, já está muito elevado para o meu gosto :D

Secalhar vai subir mais, mas não me sinto confortável.

Dizes isso há um mês e entretanto duplicou 

EDIT: Reparei nisso agora que estava a comparar à tesla

Editado por Virtua
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Cardoso24

306

• MMendes

197

• Rick Lusitano

188

• Vidolz

158

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Como eu queria Mid Caps Growth Tech, tive que pesquisar algum tempo, porque as Mid Caps pela sua natureza são pouco conhecidas, mesmo dentro do seu país, elas começam a ser conhecidas quando já são ma

Isso não é verdade!! Tens aqui mais pessoas que não se importam de ajudar ou até de falar da empresa X ou Z. Eu proprio já aqui escarrapachei o meu portfolio..... O @Cardoso24 é outra pessoa

Deixa subir enquanto tiver aquele rácio de shorts.  but I´m out  Para mim atingiu o topo. Contudo cuidado porque estou mesmo a ver o dia em que abre a -50%. No entanto nunca é demais avisar

Posted Images

há 22 minutos, fhff disse:

Falam da NIO e da NIU, o que acham?

Entrei na Palantir há 12 dias....belo timing +70%.....Era uma acção para manter.....agora estou na dúvida....Pena ser uma posição pequena.

Eu tb entrei mais recentemente, mas só 9 ações, não se pode arriscar com estas bolhas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, fhff disse:

Entrei na Palantir há 12 dias....belo timing +70%.....Era uma acção para manter.....agora estou na dúvida....Pena ser uma posição pequena.

Reparei nela à pouco tb... Falava dela há um mês quando estava apenas a 10 USD. O mundo tá maluco...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, 5coroas disse:

Mas como é que saberás que a onda já está a meio gás ou prestes a acabar?!?

A data de inclusão TSLA no SP500 é dia 21 de dezembro. 
    Foi solicitada à comunidade de investimento o feedback de qual a melhor abordagem para incluir as ações TSLA no rebalanceamento do índice. Se numa única data ou múltiplas. A decisão vai ser revelada dia 30 de novembro. Pelo que para escapar aos front-runners, e "jogar pelo seguro", o  deadline ideal para fechar a posição é o final desta semana.  Depois desta data é ir equacionado.. ou rezando.. 😀

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Vidolz disse:

Esta bém que tem isto:

https://www.businessinsider.com/palantir-covid-19-vaccine-data-tool-coronavirus-wsj-2020-10

Mas nada justifica estas maluquices...

Terminei o dia de hoje com o+83,80%!!! Não sei não. Acho que vou fechar. Entrei no dia 13.

Amanhã as bolsa US estão encerradas, não estão?

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Vidolz disse:

Esta bém que tem isto:

https://www.businessinsider.com/palantir-covid-19-vaccine-data-tool-coronavirus-wsj-2020-10

Mas nada justifica estas maluquices...

Eu bem disse que estas empresas com ligações ao governo é só fazer dinheiro.  Esta está para ficar...

Não te esqueças quem são os fundadores 😉

Editado por Virtua
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Comprei Palantir a $15.3 e como tenho um problema cerebral que me impede de comprar mais até ver um dip, ainda não consegui reforçar :)

Entretanto já estou mais de 70% no verde, muito tentador vender em lucro, ou pelo menos umas semanas antes de libertarem as shares reservadas. Parece-me que o negócio deles é bastante inovador e controverso, o CEO tem o cabelo sempre no ar, parece-me que este pode ser daqueles para vender só daqui a 5 anos e bater largamente todos os ganhos que fiz com o resto da carteira!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, Solha disse:

Comprei Palantir a $15.3 e como tenho um problema cerebral que me impede de comprar mais até ver um dip, ainda não consegui reforçar :)

Entretanto já estou mais de 70% no verde, muito tentador vender em lucro, ou pelo menos umas semanas antes de libertarem as shares reservadas. Parece-me que o negócio deles é bastante inovador e controverso, o CEO tem o cabelo sempre no ar, parece-me que este pode ser daqueles para vender só daqui a 5 anos e bater largamente todos os ganhos que fiz com o resto da carteira!!

Cada um sabe de si......

Mas....se der para o torto....vem por aí abaixo..... o Soros já avisou, que assim que lhe for possível....vai vender tudo o que tem.

https://finance.yahoo.com/news/george-soros-firm-adds-d-230327081.html

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 minutes ago, MMendes said:

Cada um sabe de si......

Mas....se der para o torto....vem por aí abaixo..... o Soros já avisou, que assim que lhe for possível....vai vender tudo o que tem.

https://finance.yahoo.com/news/george-soros-firm-adds-d-230327081.html

Sim é um jogo arriscado, o Soros é um peso pesado e o valor pode vir por ai abaixo à velocidade da luz.

Nem tudo é mau, há mais gente a comprar, Cathie Wood uma delas, e neste momeno já passou os $32 estou nos 100%... 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 25/11/2020 às 19:09, fousa disse:

A data de inclusão TSLA no SP500 é dia 21 de dezembro. 
    Foi solicitada à comunidade de investimento o feedback de qual a melhor abordagem para incluir as ações TSLA no rebalanceamento do índice. Se numa única data ou múltiplas. A decisão vai ser revelada dia 30 de novembro. Pelo que para escapar aos front-runners, e "jogar pelo seguro", o  deadline ideal para fechar a posição é o final desta semana.  Depois desta data é ir equacionado.. ou rezando.. 😀

Conforme planeado, fechei TSLA a $589 😅

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Solha disse:

Sim é um jogo arriscado, o Soros é um peso pesado e o valor pode vir por ai abaixo à velocidade da luz.

Nem tudo é mau, há mais gente a comprar, Cathie Wood uma delas, e neste momeno já passou os $32 estou nos 100%... 

100% é muito bom.

Mas como dizes...o Soros é um peso-pesado e pode fazer mossa...

há 2 horas, fousa disse:

Conforme planeado, fechei TSLA a $589 😅

Peço desculpa mas não percebi....

Achas que a inclusão da Tesla no S&P500, vai fazer com que os investidores vendam a ação?

O que é isso dos “front-runners”?

Editado por MMendes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 39 minutos, fousa disse:

Se googlares por "Index Front-Running" encontras melhor explicação do que a te consigo dar. Mas neste caso em especifico é a compra em antecipação à inclusão da TSLA no índice. Os primeiros a investir, acabam por subir o preço, os seguintes vêm o preço aumentar e têm medo de perder a oportunidade, fazendo valorizar ainda mais. Isto juntamente com a compra forçada numa data prevista especifica e conhecida por parte dos fundos que replicam o índice, há muito pessoal/fundos com esse tipo de estratégia. Algures no tempo despejam tudo e arrecadam uma boa quantia.

Claro que não é uma ciência exacta, mas é provável que aconteça. Existem muitos exemplos de acções que após a inclusão no índice acabaram por desvalorizar.

Obrigado pela explicação e pela dica.

Deu para perceber o “fenomeno”.

Mas entretanto, o meu raciocínio diz-me (pode não estar correcto), que imaginando que a ação sobe muito..$600 ou $650....e que depois até venha a descer....para os $500......ainda assim vou manter a minha posição.

Caso desça para os 300 ou 200.....compro mais.

Acho que a Tesla está muito valorizada, mas não a vejo como uma bolha....acho que é uma empresa, dirigida por um “lunático”, mas que tem ideias futuristas e inovadoras... e que ainda tem mais para dar!!

Mas se estivesse com uma estratégia de fazer dinheiro....diria-te que deixava-a subir mais, e depois vendia-a para tirar os meus lucros, e caso voltasse a descer (como pode vir a acontecer), voltava a comprar mais.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 27/11/2020 às 17:25, MMendes disse:

Obrigado pela explicação e pela dica.

Deu para perceber o “fenomeno”.

Mas entretanto, o meu raciocínio diz-me (pode não estar correcto), que imaginando que a ação sobe muito..$600 ou $650....e que depois até venha a descer....para os $500......ainda assim vou manter a minha posição.

Caso desça para os 300 ou 200.....compro mais.

Acho que a Tesla está muito valorizada, mas não a vejo como uma bolha....acho que é uma empresa, dirigida por um “lunático”, mas que tem ideias futuristas e inovadoras... e que ainda tem mais para dar!!

Mas se estivesse com uma estratégia de fazer dinheiro....diria-te que deixava-a subir mais, e depois vendia-a para tirar os meus lucros, e caso voltasse a descer (como pode vir a acontecer), voltava a comprar mais.

Concordo contigo, sou um defensor acérrimo da Tesla. A longo prazo é uma aposta ganha.

A 27/11/2020 às 22:57, Sapo06 disse:

Porquê fechar TSLA antes de ser incluida no SP500?

o preço pode chegar a $700 em Janeiro, não era melhor deixar correr?

O meu problema é unicamente o preço da acção atual. Chegou a níveis que não consigo justificar e vejo hype em todo o lado. Decidi sair do longo prazo e fazer swing trade.

Repara, falando em preços pré split, investi na TSLA entre $180-$270. Também fui fazendo dca conforme foi aumentando. Neste momento está perto dos $3000. Falas que pode estar a $3500 em janeiro. Digo-te que é bem possível, mas é-me dificil digerir essa avaliação. Existe esse potencial de subida, mas também penso que existe um potencial de descida, talvez até maior.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites