Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

A 15/11/2020 às 22:46, Cardoso24 disse:

Os 35% não são em mais-valias, são em dividendos.

Não sei que informações precisas em relação à XTB, que não estejam no site deles :)

Usei GB mas fechei há muitos anos...

Uma coisa que a XTB tem é transferência por cartão de crédito e isso imagina como faço para transferir 25k ou 30k.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Cardoso24

306

• MMendes

197

• Rick Lusitano

188

• Vidolz

158

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Como eu queria Mid Caps Growth Tech, tive que pesquisar algum tempo, porque as Mid Caps pela sua natureza são pouco conhecidas, mesmo dentro do seu país, elas começam a ser conhecidas quando já são ma

Isso não é verdade!! Tens aqui mais pessoas que não se importam de ajudar ou até de falar da empresa X ou Z. Eu proprio já aqui escarrapachei o meu portfolio..... O @Cardoso24 é outra pessoa

Deixa subir enquanto tiver aquele rácio de shorts.  but I´m out  Para mim atingiu o topo. Contudo cuidado porque estou mesmo a ver o dia em que abre a -50%. No entanto nunca é demais avisar

Posted Images

A 14/11/2020 às 12:30, Professor disse:

Mas na Degiro não gosto o facto das mais valias. 

Essa Trading212 não conheço podes falar um pouco? 

É fácil transferir o dinheiro? 

Tem uma boa plataforma? 

Obrigado 

O que tem as mais valias? Não percebi. 

Ou será que se estava a referir aos dividendos? que eu acho que eles taxam a 35%?

Em relação à Trading 212, o @Virtua já lhe mostrou que também há um topico aqui no forum.

Da pouca experiência que tenho com a Trading 212, a transferencia é fácil, mas na minha ultima transferencia, tive de entrar em contacto com eles, visto que passados 3 dias ainda não tinha lá o dinheiro....mas foi tudo resolvido rápido.

E dá para trasferir com VISA...se não me engano.

A plataforma não é nada de especial, mas para o que eu quero......serve....e para além de isso dá para se  frações de ações!!!

A trading 212, dá para criar um conta Demo...para se experimentar......aconselhava-o a fazer isso...para ver se lhe agradava. 

Editado por MMendes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 21/11/2020 às 15:13, Professor disse:

Alguem me pode explicar o seguinte:

Se eu tiver uma posiçao de comprado com um stop loss por exemplo em 1.00 e a abertura for em gap nos 0.80 onde dispara o meu stop ?

Em 1.00 ou em 0.80 ?

Cumprs

Ou seja...tens um stoploss em 1.00....mas no pré-market a ação está a ser negociada a 0.80....e na abertura do mercado está a 0.80.......

Do que sei.......vai ser mesmo nos 0.80.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 56 minutos, MMendes disse:

Ou seja...tens um stoploss em 1.00....mas no pré-market a ação está a ser negociada a 0.80....e na abertura do mercado está a 0.80.......

Do que sei.......vai ser mesmo nos 0.80.

Grave muito grave ser assim. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, Professor disse:

Dificilmente pode ser de outra forma. Se não há transacções a 1 euro a quem querias vender?

Sei que havia aí uma bucket shops de FX que davam um "seguro" e "garantiam" que se atingia o stop loss. Mas já não vejo disso há muito (provavelmente foram à falência em Janeiro de 2015)

Editado por Virtua
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Professor disse:

A questão é mesmo o que escreveu o @Virtua

Se quando o mercado abre a ação desvalorizou no pré-mercado de 1.00 para 0.80, logo ninguém vai pagar 1.00, por algo que está a 0.80.

Neste caso o stoploss como está a 1.00, e o valor desceu abaixo de 1.00, a plataforma vende.

Por isso é que há gente a negociar no pré-mercado e no pós-fecho de mercado, para aproveitar para fechar posições ou abrir posições antes de quase todos.

Já me aconteceu com a Amazon ter um valor de stoploss, por exemplo, de 2600, a Amazon apresentar resultados no fecho do mercado.....e a ação perder 100 ou 200 dollars após apresentação de resultados, indo o valor abaixo dos 2600.

Nessa altura o que eu faço, é retirar o stoploss, e deixar correr......se baixar mesmo muito, o que eu faço é reforçar a posição.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No banco carregosa só quem tem GoBulling Pro - Banco Carregosa é que está isento comissões por acções. Quem tem acções e não tem GoBulling Pro - Banco Carregosa paga pelo menos 12 euros de 3 em 3 meses.

O serviço de apoio ao cliente é mau....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu acho que é aproveitar, e “surfar a onda”.....

Verdade, que mais tarde ou mais cedo, vai descer, mas........sendo o que se prevê para o futuro (tecnologia, inovação, carros eléctricos, carros a hidrogénio).....acredito que mesmo depois de algum recuo....volte a subir!!

Li em algum lado “Não se deve apostar contra o mercado"

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Vidolz disse:

Ainda diziam que as mineiras de ouro não seguiam o valor do ouro, tou a levar uma tareia com o Barrick gold...

Aquilo que me parece, é que quando a economia entra em “Recessão”, os investidores refugiam-se no Ouro.

Quando a economia recupera, o valor do ouro baixo!.

Por curiosidade, fui verificar o valor do ouro e da Barrick Gold....e os Gráficos têm parecenças......

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, fousa disse:

Olha @MMendes, eu que sou um acérrimo defensor da Tesla e  nos últimos anos tenho dispensado várias horas diárias na procura  de informação, não consigo justificar o preço atual.  Tanto que investi na casa dos $35-$55 mas fechei nos $456. "Chateei" várias vezes os amigos e colegas de trabalho, um deles inclusivé tinha vendido uma casa e tinha uma boa quantia em mãos. Ainda esta semana fiz-lhe a conta de quanto tinha se tivesse investido uma pequena porção do dinheiro. Tem o dinheiro parado há dois anos em depósito a prazo. 🙄

Dito isto, tinha para comigo que só entrava em Tesla a um bom preço. O que é certo é que foi mais forte que eu e entrei novamente nos $441 apenas para fazer swing trade com inclusão no SP500. Estou com +25% do investido. Parece fácil demais.

tesla.thumb.png.7dc079db82d3e09490915f3b48e19d47.png

O que acho que vai acontecer? Todas as outras acções BEV estão a ir na boleia da Tesla, que é a única com provas dadas e de futuro risonho. É incrível. Muita especulação e jogadas de determinados fundos estão antecipar os fundos de índice na inclusão do SP500.  Quando chegar a altura, vão despejar tudo. Portanto é surfar a onda mas sabendo que se tem que sair a meio. Posso deixar dinheiro na mesa, mas lucro é lucro.

Li o que escreveste....e revi um pouco do que se passou comigo....kakakaka

Em 2018, se não me engano, andei a “brincar” com a tesla.....comprei a 200 e qq coisa.....em Dezembro desse ano, subiu para os 380 e num tiro de sorte, nessa altura fechei a minha posição. Lucrei, e depois de fazer uma analise superficial, achei que a Tesla, tal como disseste era uma ação que andava ao sabor da especulação.......entretanto em nesse mesmo mês, passados uns dias, lá veio a Tesla por aí abaixo. Voltei a comprar.....voltou a subir. Depois houve uma altura em 2019 que o mercado teve muita volatilidade e subia descia....fui aguentando, até que voltei a vender!!

Já não me recordo quando, mas já em 2020, no inicio do Ano, voltei a comprar......até que em Junho, meti na cabeça que tinha de fazer um reset ao meu portfólio, e vendi TUDO o que tinha.......entretanto o que acontece?!?! O mercado dispara como se não houvesse amanhã....a Tesla, NIO, KANDI...etc...sobem tipo foguetões......e eu perdi a oportunidade de fazer dinheiro a sério.....embora não tenha de me lamentar do que consegui.

Ainda fui a tempo de recuperar algumas posições que tinha, mas a Tesla, já lá ia tão no alto, que nem capital tinha para entrar.......esperei pelo stock-split....e voltei à carga!!.....Depois de algumas descidas e subidas, mantenho-me firme......e vou continuar!!!

A tesla, é uma ação especulativa...certo!! Mas ao mesmo tempo, vejo que tem futuro, naquilo que eles estão a desenvolver....e o futuro, vais ser sem dúvida as energias renováveis.....como tal, acho que a Tesla ainda tem muito para dar!! 

P.S.- Em relação ao teu amigo......só tenho a dizer.....que ele está a “perder dinheiro”.....ao não estar a querer ganhá-lo!! Tenho um deposito a prazo, com algum dinheiro, e de 3 em 3 meses, dá-me 2€....o que é ridículo!!

Eu na Trading212, com 600€, em 1 mês já fiz 50€.......kakakaka

Não vale a pena ter o dinheiro TODO...parado...

Sou apologista que se deve ter um bom pé de meia pronto a ser usado, mas também, ter-se algum dinheiro investido, para se poder ganhar mais um pouco.

há 15 horas, Virtua disse:

Isso é a ideia que a maioria das pessoas tem. Mas não à correlação entre o ouro e o mercado accionista.

Do que tenho observado.....quando há sinais de fraqueza no mercado, medo de uma recessão, vários dias com quedas..... o Ouro tem tendência a subir. Coincidência?!? 

Talvez.....ou talvez não?!?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites