Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

há 17 horas, Vidolz disse:

@Rick Lusitano conseguiste vender os teus covid stocks? :P

Eu sinceramente acho que isto foi muito entusiasmo e alguma precipitação por parte dos investidores. Penso que as covid stock ainda têm bastante espaço de crescimento. Não nos podemos esquecer que a batalha contra a covid ainda não foi vencida e também que uma pandemia semelhante pode voltar a acontecer. A sociedade se quer estar preparada para o futuro vai ter que adoptar novas metodologias e penso que as empresas vão valorizar cada vez mais o trabalho remoto.  

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Cardoso24

306

• MMendes

197

• Rick Lusitano

188

• Vidolz

158

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Como eu queria Mid Caps Growth Tech, tive que pesquisar algum tempo, porque as Mid Caps pela sua natureza são pouco conhecidas, mesmo dentro do seu país, elas começam a ser conhecidas quando já são ma

Isso não é verdade!! Tens aqui mais pessoas que não se importam de ajudar ou até de falar da empresa X ou Z. Eu proprio já aqui escarrapachei o meu portfolio..... O @Cardoso24 é outra pessoa

Deixa subir enquanto tiver aquele rácio de shorts.  but I´m out  Para mim atingiu o topo. Contudo cuidado porque estou mesmo a ver o dia em que abre a -50%. No entanto nunca é demais avisar

Posted Images

há 1 hora, Les Paul disse:

e também que uma pandemia semelhante pode voltar a acontecer. 

Muitas pandemias hão-de voltar a acontecer; já andamos nisto desde o caldo primordial. É uma batalha eterna. Mal vencemos uma batalha, já o inimigo prepara um novo ataque com novas táticas ou novas armas. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Les Paul disse:

e penso que as empresas vão valorizar cada vez mais o trabalho remoto.  

...mas os trabalhadores não: existe uma forte componente de relacionamento social inerente ao trabalho e não me parece que a maioria das pessoas a longo prazo "funcionem" bem, psicologicamente, se as impedirem de conviverem com outras pessoas no ambiente laboral.  

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, 5coroas disse:

...mas os trabalhadores não: existe uma forte componente de relacionamento social inerente ao trabalho e não me parece que a maioria das pessoas a longo prazo "funcionem" bem, psicologicamente, se as impedirem de conviverem com outras pessoas no ambiente laboral.  

Concordo a 100% contigo! Para teres uma noção, comecei a trabalhar em Abril numa nova empresa e num novo país, até hoje sem conhecer o escritório 😅. E posso-te confirmar que não é fácil. Penso que a solução ideal passa por um existir um equilíbrio entre o trabalho remoto e em escritório. Na área de IT o trabalho remoto já era mais difundido que noutras áreas e penso que com a pandemia muitas empresas perceberam que pode ser uma opção a considerar também. 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pessoal qual é o vosso plano de investimento a curto prazo?

Ir reforçando? Esperar uma queda para entrar em grande?

Eu já fiz o terço de investimento que tenho planeado total, estou na dúvida se continuo a reforçar mensalmente ou espero por uma valente queda e volto a meter outro terço.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, hnm disse:

Porquê BABA, porque baixou? O valor intrinseco da mesma é de 150$, pelo que vejo (podendo ser mais dependendo do método de cálculo).

Por causa da conversa dos stocks overvalued perdi milhares de euros em ganhos, never again :D 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 09/11/2020 às 23:11, Cardoso24 disse:

Agora em máximos?

Eu compreendo que se reduza uma posição, mas vender a totalidade de posições vencedores, acho errado e sou totalmente contra.

Com excepção se houver um melhor investimento 😛 . Nem com a queda de hoje, da FIVRR e da ROKU, por exemplo, vou fechar. 

Compreendo o que tu dizes. Nem posso dizer que é um melhor investimento, está a ir tudo para um único ETF e nas acções tenho tido uma boa performance  com poucos títulos , portanto se calhar "vou deixar dinheiro na mesa". 😑  É mesmo uma mudança de perfil de investidor. Estou a aproveitar estes swings , o mercado sobe , desfaço-me de posições de acções, o mercado desce reforço o IWDA.  Vou ser um gajo mais passivo e acompanhar o mercado. Agora só vou entrar em acções se o preço irrecusável, caso contrário vai tudo para o mesmo sítio.  Talvez se a TSLA desvalorize.. 🤗

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 11/11/2020 às 16:15, fousa disse:

Compreendo o que tu dizes. Nem posso dizer que é um melhor investimento, está a ir tudo para um único ETF e nas acções tenho tido uma boa performance  com poucos títulos , portanto se calhar "vou deixar dinheiro na mesa". 😑  É mesmo uma mudança de perfil de investidor. Estou a aproveitar estes swings , o mercado sobe , desfaço-me de posições de acções, o mercado desce reforço o IWDA.  Vou ser um gajo mais passivo e acompanhar o mercado. Agora só vou entrar em acções se o preço irrecusável, caso contrário vai tudo para o mesmo sítio.  Talvez se a TSLA desvalorize.. 🤗

Uns 50% seria excelente para reforçar :P 

Mantenho a posição desde a análise que fiz neste tópico :) 

há 21 horas, Virtua disse:

Parece que a palantir estaria a correr bem.. tenho de voltar ao trading 🤣

Nesta altura o difícil é ver alguma a não correr bem EHEHE

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, Professor disse:

Bom dia, qual na vossa opinião a corretora mais em conta para negociar acções e apenas ações. 

Gobulling - Invest Trader - XTB, entre outras. 

As acções são dos EUA da Europa. 

Obrigado 

Boas.

Não posso falas dessas que mencionas. Eu uso a Degiro, visto que tem comissões bastante baixas.

E uso a trading 212, que comecei a usar à pouco tempo, e ainda não percebi bem onde é que eles ganham o dinheiro, visto que na compra de ações "aparentemente" não cobram qq comissão.

Mas voltando à Degiro, em termos de mercados americanos, eles cobram cerca de +/- 0,50€ por transação.

A plataforma é um pouco básica, em termos de gráficos....não dando para fazer grandes analises, mas como uso outros aplicativos ou páginas para esse fim, não me causa qualquer transtorno.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 47 minutos, MMendes disse:

Boas.

Não posso falas dessas que mencionas. Eu uso a Degiro, visto que tem comissões bastante baixas.

E uso a trading 212, que comecei a usar à pouco tempo, e ainda não percebi bem onde é que eles ganham o dinheiro, visto que na compra de ações "aparentemente" não cobram qq comissão.

Mas voltando à Degiro, em termos de mercados americanos, eles cobram cerca de +/- 0,50€ por transação.

A plataforma é um pouco básica, em termos de gráficos....não dando para fazer grandes analises, mas como uso outros aplicativos ou páginas para esse fim, não me causa qualquer transtorno.

Mas na Degiro não gosto o facto das mais valias. 

Essa Trading212 não conheço podes falar um pouco? 

É fácil transferir o dinheiro? 

Tem uma boa plataforma? 

Obrigado 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, MMendes disse:

Da mesma forma que a maioria das coisas "grátis" dos dias de hoje ganham dinheiro. Dados. Ainda por cima uma correctora. Facilmente vende até a flow das ordens. Ou cobram spreads ligeiramente maiores etc etc Há tantas formas de ganhar $. Lembrem-se. "Quando não estão a pagar pelo "produto", o produto são vocês".

há 20 horas, Cardoso24 disse:

Nesta altura o difícil é ver alguma a não correr bem EHEHE

Sim, tb é verdade. Mas 50% em dois meses é algo a que não estou acostumado.

há 3 horas, Professor disse:

Podes ler mais aqui: 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 14/11/2020 às 12:40, MMendes disse:

Boas.

Tem uma boa plataforma? 

Obrigado 

Agora mesmo, Professor disse:

Tem uma boa plataforma? 

Obrigado 

Alguém usa a XTB para acções? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Professor disse:

Tem uma boa plataforma? 

Obrigado 

Alguém usa a XTB para acções? 

Como assim não gostas do facto das mais-valias?

Em todas as plataformas quando há ganhos tens de os declarar...

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Cardoso24 disse:

Como assim não gostas do facto das mais-valias?

Em todas as plataformas quando há ganhos tens de os declarar...

Sim claro, mas na Degiro tenho de estar a preencher formulários para recuperar aquilo que me cobram a mais, em vez de 28% descontam 35%.

Gostava de receber informações de alguem que use a XTB, estou com vontade de usar esta mais a Gobulling que já uso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Professor disse:

Sim claro, mas na Degiro tenho de estar a preencher formulários para recuperar aquilo que me cobram a mais, em vez de 28% descontam 35%.

Gostava de receber informações de alguem que use a XTB, estou com vontade de usar esta mais a Gobulling que já uso.

Os 35% não são em mais-valias, são em dividendos.

Não sei que informações precisas em relação à XTB, que não estejam no site deles :)

Usei GB mas fechei há muitos anos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites