Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Cardoso24

306

• MMendes

197

• Rick Lusitano

188

• Vidolz

158

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Como eu queria Mid Caps Growth Tech, tive que pesquisar algum tempo, porque as Mid Caps pela sua natureza são pouco conhecidas, mesmo dentro do seu país, elas começam a ser conhecidas quando já são ma

Isso não é verdade!! Tens aqui mais pessoas que não se importam de ajudar ou até de falar da empresa X ou Z. Eu proprio já aqui escarrapachei o meu portfolio..... O @Cardoso24 é outra pessoa

Deixa subir enquanto tiver aquele rácio de shorts.  but I´m out  Para mim atingiu o topo. Contudo cuidado porque estou mesmo a ver o dia em que abre a -50%. No entanto nunca é demais avisar

Posted Images

A 04/11/2020 às 11:54, MMendes disse:

Eu diria AMAZON, GOOGLE e NVDA.......depois ainda acrescentaria SHOP, TESLA, AMD......

Por acaso foram as minhas compras da semana passada: AMZN, GOOGL e SHOP. AMD e NVDA já tinha em carteira. TSLA não tenho mas também investi recentemente no ARKK que tem nos holdings ~10% da TSLA.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, Vidolz disse:

Nah o meu portfólio é basicamente big tech com alguns stocks de boomers.

Seguiram a minha dica do Barrick gold? Hoje está a +7% :D

Chiça, a Biogen que estava a ganhar +40% já está a perder -9%. 😵 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, 5coroas disse:

Eu também e como já subiram é resgatar e esperar por novos saldos.

Eu tenho tido uma atitude mais passiva, desde que comecei a investir (~3 anos) ainda não vendi nada. Mas reconheço que com alguns resgates oportunos pode-se eventualmente aumentar as mais-valias.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por aqui também estive tentado a resgatar hoje, para investir mais tarde....mas não o fiz também....Isto é para o longo prazo, mas nestas alturas sinto que estou a perder algo  🙂 Já percebi que o melhor é por os ovos nos cestos e não olhar mais para isto......mas a curiosidade de acompanhar o mercado dá nisto....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, coinopeboy disse:

Não é burrice ninguém consegue prever o futuro!
    A verdade é que se vendeste é porque não tinhas confiança nessas empresas para manter a longo prazo
    Não deixes FOMO controlar a tuas decisões, tiveste lucro é melhor do que muitos outros (e o estado agradece os impostos, hehe).

Exacto. Nada de arrependimentos e auto-flagelações. Está feito, feito está. Agora é seguir em frente.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, MMendes disse:

Eu cometi um grande erro quando no verão vendi todo o meu portfólio, porque meti na cabeça que queria acabar com as empresas “lastro” que tinha!!

Meti na cabeça que tinha de fazer RESET.......vendi tudo....tive lucro mas.....se não tivesse vendido....neste momento estava carregado de €€€€€€€€.

Só a titulo de exemplo......da NIO, tinha 150 ações, a um valor de $6.....neste momento teria.......uma boa quantia!! 

Cometer o mesmo erro duas vezes...já não é inexperiência....é mesmo burrice.....como tal, quando me apercebi da burrice que fiz, voltei a comprar algumas posições de empresas que realmente, na minha opinião, vale a pena investir......e agora é manter......no máximo vou reforçar, caso haja um sell-off......de resto.....é para manter por uns bons anos!!

Boas @MMendes

Não coloques as coisas dessa perspetiva porque isso pode afetar as tuas futuras decisões.

O que não faltam são exemplos de pessoas que num determinado momento investiram em algo que se tivessem mantido, hoje teriam milhões ;) Imagina esses exemplos ehehe :P  (Tens muitos exemplos, AMZN, BTC, etc...) 

Mais vale ter uma "carteira simples" e com "qualidade" do que andar a inventar :) Curiosamente se investirmos nos "produtos/serviços" que usamos (ou que são mais usados), isso é suficiente para bater o mercado ;) 

Continuação de bons investimentos :) 

----

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 06/11/2020 às 18:19, coinopeboy disse:

Não é burrice ninguém consegue prever o futuro!
    A verdade é que se vendeste é porque não tinhas confiança nessas empresas para manter a longo prazo
    Não deixes FOMO controlar a tuas decisões, tiveste lucro é melhor do que muitos outros (e o estado agradece os impostos, hehe).

Verdade o que escreveste.

O meu unico erro, foi não ter sido racional, ao ponto de fazer uma escolha, mas sim ter feito uma tábua rasa em todo o meu portfólio.

Mas isto.....estamos sempre a aprender. E foi mais uma lição na minha vida de investidor, que aprendi.

Embora....o @Cardoso24, na altura me tenha “chamado à atenção"....se não me estaria a precipitar........ e tinha razão.......kakakakakak

MAs ok......não me deixo afectar por isto......e ainda consegui reverter em parte a situação......que até agora está a ser positiva!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 06/11/2020 às 23:21, Cardoso24 disse:

Boas @MMendes

Não coloques as coisas dessa perspetiva porque isso pode afetar as tuas futuras decisões.

O que não faltam são exemplos de pessoas que num determinado momento investiram em algo que se tivessem mantido, hoje teriam milhões ;) Imagina esses exemplos ehehe :P  (Tens muitos exemplos, AMZN, BTC, etc...) 

Mais vale ter uma "carteira simples" e com "qualidade" do que andar a inventar :) Curiosamente se investirmos nos "produtos/serviços" que usamos (ou que são mais usados), isso é suficiente para bater o mercado ;) 

Continuação de bons investimentos :) 

----

Bem verdade!!!

E por querer ter uma carteira simples....é que decidi começar do Zero....

Mas tu na altura bem avisaste......para eu não me precipitar......mas a casmurrice......kakakakaka

O que lá vai, lá vai.....

Como disse, ainda fui a tempo....passada uma ou duas semanas, vi que não tinha tomada uma boa decisão em relação a algumas empresas....e ainda fui a tempo de comprar algumas.

Desde essa altura, tenho estado activo. A última que comprei foi a Shopify.

E neste momento, aconteça o que acontecer...é para manter.

Se houver um sell-off......reforço.

Sinto que neste momento tenho uma carteira forte, com uma percentagem de risco baixa.

Bons investimentos.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites