Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

há 5 minutos, Rick Lusitano disse:

Podes ter o melhor produto do mundo, mas isso só não chega. É importante, mas há a gestão, a comunicação (inclui o marketing), a contabilidade, a concorrência, etc. -> Até parece que se está a falar de uma relação entre um casal de pessoas. :D

E quando descem assim como a Intel hoje quase que dá vontade de divorciar 🤕

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Cardoso24

306

• MMendes

197

• Rick Lusitano

188

• Vidolz

158

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Como eu queria Mid Caps Growth Tech, tive que pesquisar algum tempo, porque as Mid Caps pela sua natureza são pouco conhecidas, mesmo dentro do seu país, elas começam a ser conhecidas quando já são ma

Isso não é verdade!! Tens aqui mais pessoas que não se importam de ajudar ou até de falar da empresa X ou Z. Eu proprio já aqui escarrapachei o meu portfolio..... O @Cardoso24 é outra pessoa

Deixa subir enquanto tiver aquele rácio de shorts.  but I´m out  Para mim atingiu o topo. Contudo cuidado porque estou mesmo a ver o dia em que abre a -50%. No entanto nunca é demais avisar

Posted Images

P2P Money Maker
    há 1 hora, Virtua disse:

A intel nos últimos 10 a 15 anos tem usado técnicas monopolistas e de bullying empresarial que nem toda a gente aprecia.Tb pode ser por isso

Adoro monopólios. Principalmente se conseguir ser accionista.

Com o devido respeito. A AMD e a Nvidia são incriveis mas :

Site da Worten, quero comprar um portatil :

image.png.e0e913301c9a7fb02126253454d23fc5.pngimage.png.30bf00c8fe029ffa6828a4b59a41b2bc.pngimage.png.7057b17f79365ad78012f993bdf2e828.png

Isto porque o problema da Intel não são os Chips units, é a data storage unit.

É aí que o foco tem de estar e onde não está a correr tão bem como suposto. Agora, é uma companhia do caraças, vejam os financials.

Notem que a Intel cumpriu as estimativas dos analistas e perdeu 10%.. O problema não é o balanço hoje, é o revenue "amanhã"

Dito isto, reforcei.

Editado por P2P Money Maker
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 6 minutos, Vidolz disse:

E quando descem assim como a Intel hoje quase que dá vontade de divorciar 🤕

O que interessa é se a felicidade (retornos) é superior à infelicidade (perdas). E se acreditas que tem futuro e se é algo pontual ou algo duradouro e sem futuro. Não há relações perfeitas e 100% felizes.

Há sempre volatilidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    Citação

Semi stocks dip after Intel's weak Q3 data center performance

Oct. 23, 2020 12:12 PM ET|About: VanEck Vectors Semiconducto... (SMH)|By: Brandy Betz, SA News Editor

The Philadelphia Semiconductor Index is lagging behind the broader tech sector (NYSEARCA:XLK), down 1.3% vs. 0.9%, after Intel's Q3 Data Center Group sales fell 7% Y/Y and missed consensus estimates. The company guided for a 25% decline in Data-centric revenue for Q4.

Earlier this week, Intel confirmed selling its NAND business to rival SK Hynix for $9B, which provided a temporary rally for other NAND players Micron (MU -3.2%) and Western Digital (WDC -3.1%).

Micron and Western Digital are both trading down after Seagate reported a FQ1 revenue miss, driven by weak enterprise and flash sales.

Other semi names seeing red: Pixelworks (PXLW -5.0%), United Microelectronics (UMC -4.5%), Applied Optoelectonics (AAOI -2.2%), and SMART Global Holdings (SGH -1.3%).

https://seekingalpha.com/news/3625402-semi-stocks-dip-after-intels-weak-q3-data-center-performance

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pessoal, talvez me possam ajudar com uma situação de duvida!

Caso hipotético:

Individuo José compra 100 acções de uma empresa X (small cap) que está 20€/share - 2k em stocks e 100 acções.

Passado algum tempo, a empresa X está a 10€/acção e a situação avizinha-se má. Fala-se que empresa Y poderá fazer uma OPA à empresa X.

O que acontece às acções do josé?

São vendidas ao preço do mercado no momento da OPA,  sem escolha do detentor?

As participações passam a ser da empresa Y no devido racio? Por exemplo, Se a empresa Y está a cotar 100€/stock, e a X a 100€ no momento da opa, então o José fica com 10 acções da empresa Y? E se as contas não forem números inteiros fica com meias participações?

Que tipo de escolhas é que os pequenos acionistas das empresas tem no momento em que estas empresas estão em situações de risco e estes preferem não vender?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Checka este artigo, pode ajudar a esclarecer algumas questões sobre OPAs em Portugal:

OPAs à Sonae Indústria e Sonae Capital chegam ao mercado. 6 respostas para esclarecer as dúvidas sobre as ofertas

7 Outubro 2020

https://eco.sapo.pt/2020/10/07/opas-a-sonae-industria-e-sonae-capital-chegam-ao-mercado-6-respostas-sobre-as-ofertas/

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Balanço mensal dos IPO em 2020:

Crunchbase - Here’s Who Has Gone Public In 2020 (So Far) (October 23, 2020)

https://news.crunchbase.com/news/heres-who-has-gone-public-in-2020-so-far

Editado por Rick Lusitano
    (Posts agrupados)
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Sondagem aos investidores sobre quais os IPO que gostariam de ter:

Citação

As of October, the EquityBee community is eager to see the following companies IPO, according to the platform:

1. Airbnb – consistently at the top of the list and filed for IPO in August.
    2. SpaceX
    3. Robinhood
    4. Stripe
    5. Impossible Foods
    6. Carta
    7. Instacart
    8. Coinbase
    9. Databricks
    10. Houzz

July 2020 list:

1. Airbnb
    2. eToro
    3. Houzz
    4. Palantir Technologies – began trading in September
    5. Monday.com
    6. JFrog – began trading in September
    7. Databricks
    8. Stripe
    9. Hippo
    10. Snowflake – began trading in September

April 2020 list:

1. Monday.com
    2. Airbnb
    3. JFrog
    4. Lemonadestarted trading in July
    5. WalkMe
    6. AppsFlyer
    7. Fabric
    8. Instacart
    9. Lightricks
    10. Segment

https://news.crunchbase.com/news/this-startup-says-investors-are-most-eager-to-see-these-companies-ipo/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 hours ago, Vidolz said:

A SpaceX está na minha lista, não se sabe é quando vai ficar pública.

Also, entrei na China, comprei BABA :D

A bom preço parece-me bem . Estou em vias de fazer um study case alargado com uns colegas de um leque de 8 (Tencent, Ali baba etc )  , no caso dessa as duvidas são poucas. Tenciono investir em duas . Acho importante uma exposição nesses mercados embora em geral a névoa que por lá paira em termos de transparência tem  mesmo que dissipar se quiserem evoluir .

Editado por Lynch II
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, Lynch II disse:

A bom preço parece-me bem . Estou em vias de fazer um study case alargado com uns colegas de um leque de 8 (Tencent, Ali baba etc )  , no caso dessa as duvidas são poucas. Tenciono investir em duas . Acho importante uma exposição nesses mercados embora em geral a névoa que por lá paira em termos de transparência tem  mesmo que dissipar se quiserem evoluir .

Também estou a pensar em voltar a entrar na JD.com e na Alibaba, mas vou-me ficar por aí!

Já tenho NIO, no meu portfólio e não queria ter muito mais exposição na China. 

Vou esperar por um bom pull-back ou queda, para entrar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 48 minutos, MMendes disse:

Também estou a pensar em voltar a entrar na JD.com e na Alibaba, mas vou-me ficar por aí!

Tb quero entrar nos EV, e como o Tesla ta mt alto quero entrar no NIO.

Mas a estes níveis ainda nao :D 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 1 hora, MMendes disse:

Também são as únicas Chinesas que tenho, a BABA e a JD.

E também não sinto vontade de me expor mais à China, seja pelo risco político (guerras comerciais), seja pelas questões de transparência que inclui a influência do "Governo" da China e as questões contabilísticas.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Vidolz disse:

Tb quero entrar nos EV, e como o Tesla ta mt alto quero entrar no NIO.

Mas a estes níveis ainda nao :D 

Eu arrisquei comprar a Tesla antes do split......agora é manter.

A NIO....foi uma burrice minha....tinha 150 ações....a $5 e qq coisa......vendi todo o meu portfolio porque tinha muito entulho........depois de isso comecei outra vez a comprar com mais cabeça......e quando vi a burrice que tinha feito com a NIO.....ainda consegui entrar nos $15.......mas só com 10 ações.......agora é manter

há 2 horas, Rick Lusitano disse:

Também são as únicas Chinesas que tenho, a BABA e a JD.

E também não sinto vontade de me expor mais à China, seja pelo risco político (guerras comerciais), seja pelas questões de transparência que inclui a influência do "Governo" da China e as questões contabilísticas.

A BABA pelo potencial que tem......e é uma máquina já oleada......e tem investimentos em muitas outras empresas.

A JD, porque acho que tem potencial.....e porque tem investimento da Google.....não estou a ver a Google a meter milhões em algo que não acreditassem que fosse bom.

Depois é como dizes.......aquele “nevoeiro” que paira pelas empresas chinesas.....deixa muita desconfiança.......mais as guerras comerciais.....que acredito que caso o Trump não ganhe....acabem....

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 11 minutos, MMendes disse:

mais as guerras comerciais.....que acredito que caso o Trump não ganhe....acabem....

Não acredito que acabem as guerras comerciais US-China. Acredito que se vão manter mas mais discretas e menos violentas, será mais nos bastidores. Haverá uma diminuição da escalada e da linguagem, principalmente publicamente.

Porque a mentalidade vs. China não é exclusiva do Trump e de seu partido. É uma mentalidade crescente transversal aos partidos US, mas não só US, mas também noutros países e blocos económicos.

A China é a economia desafiadora ao domínio da economia dos US a nível mundial. Para além das questões geopolíticas e ideológicas. Ninguém quer uma China a controlar sectores estratégicos dos outros países, ou dominar economicamente o mundo. Ninguém quer que a China ganhe demasiado poder no mundo.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, MMendes disse:

Também é verdade!!

E os chineses são uns sacaninhas que estão prontos a absorver tudo!! 

Já para não dizer que eles querem mesmo dominar a economia mundial.....daí o China 2025......

E basta ver como eles estão a actuar no Mundo.....uma grande parte dos Países de Africa, estão em divida com a China.

A própria China tem muita divida dos US.

E atenção....que os produtos chineses já não são só aqueles produtos ordinários sem qualidade!! 

Ainda assim, e tal como tu dizes, não tenho planos de ter acções de muitas empresas chinesas, por toda a desconfiança que lhes é associada.

Eu depois de limpar o meu portfólio....onde admito que fui irracional, comecei novamente a investir com mais cabeça.

Neste momento tenho no meu portfólio principal (sem contar com a Trading 212), NVDA, TSLA, MSFT, Amazon, Google, AMD, NIO, Apple, SNOW, Cloudera, WIX, WORKWORSE e HYLLION

Agora só quero acrescentar BABA e JD, depois é só ir reforçando. Não quero acrescentar mais!

Eu estou:

ETF - IWDA

Stocks: BABA, AMZN, AAPL, GOLD, INTC, MA, MSFT, PEP

TO DO: Reforçar AMZN e entrar em NIO, SNOW, JNJ quando descerem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 44 minutos, MMendes disse:

Também é verdade!!

E os chineses são uns sacaninhas que estão prontos a absorver tudo!! 

Já para não dizer que eles querem mesmo dominar a economia mundial.....daí o China 2025......

E basta ver como eles estão a actuar no Mundo.....uma grande parte dos Países de Africa, estão em divida com a China.

A própria China tem muita divida dos US.

E atenção....que os produtos chineses já não são só aqueles produtos ordinários sem qualidade!! 

Ainda assim, e tal como tu dizes, não tenho planos de ter acções de muitas empresas chinesas, por toda a desconfiança que lhes é associada.

Eu depois de limpar o meu portfólio....onde admito que fui irracional, comecei novamente a investir com mais cabeça.

Neste momento tenho no meu portfólio principal (sem contar com a Trading 212), NVDA, TSLA, MSFT, Amazon, Google, AMD, NIO, Apple, SNOW, Cloudera, WIX, WORKWORSE e HYLLION

Agora só quero acrescentar BABA e JD, depois é só ir reforçando. Não quero acrescentar mais!

A China anda a construir ilhas artificiais para aumentar as suas águas territoriais e assim poder controlar os corredores marítimos.

Escusado será dizer que os seus vizinhos não acham piada nenhuma.

E tentam reclamar ilhas com poucas ou nenhumas pessoas, como sendo da China, para isso e para terem acesso a recursos naturais. Andou em conflitos com o Japão há uns anos atrás por uns "rochedos" porque eram ricos em alguns minerais.

Se formos a ver, também tivemos os Espanhóis a quererem reclamar as nossas Ilhas Selvagens para aumentar a sua Zona Marítima, a visita do PR Cavaco Silva a essas ilhas, foi uma demonstração de Soberania Portuguesa nas mesmas.

Editado por Rick Lusitano
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites