Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Para quem tem a questão da dupla tributação como fazem? Não investem nos US?

EDIT: O que estão a pensar fazer pós-Brexit? Eu acho que é a altura ideal para investir, agora onde não sei bem...

Editado por rmesq
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Cardoso24

306

• MMendes

197

• Rick Lusitano

188

• Vidolz

158

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Como eu queria Mid Caps Growth Tech, tive que pesquisar algum tempo, porque as Mid Caps pela sua natureza são pouco conhecidas, mesmo dentro do seu país, elas começam a ser conhecidas quando já são ma

Isso não é verdade!! Tens aqui mais pessoas que não se importam de ajudar ou até de falar da empresa X ou Z. Eu proprio já aqui escarrapachei o meu portfolio..... O @Cardoso24 é outra pessoa

Deixa subir enquanto tiver aquele rácio de shorts.  but I´m out  Para mim atingiu o topo. Contudo cuidado porque estou mesmo a ver o dia em que abre a -50%. No entanto nunca é demais avisar

Posted Images

há 18 horas, superkinas disse:

qual a vossa opinião de adquirir acções REN, CTT e EDP neste momento que os seus valores estão baixo ?

è uma boa ocasião ou é melhor esperar um pouco para ver como tudo se vai desenrolar ?

Boas superkinas,

Antes de mais obrigado pelo interesse demonstrado no comentário do scpuser, contudo o objectivo não é o de dar indicações relativamente ao momento de compra e venda de cada empresa.

No meu caso ainda não tenho qualquer uma daquelas empresas em carteira porque estava à espera para ver o que ia acontecer no referendo (até tinha comentado em privado com o scpuser que era provável a saída do RU da UE, portanto, preferi manter-me de fora). Não vou entrar nesta euforia (que vai existir), vou esperar que estas acções cheguem a determinados key points, e ver como vão reagir. 

Não pretendo fazer trades nesta carteira, caso contrário shortava-as porque muitas vão ter espaço para isso. 

Cada um tem a sua estratégia, a sua tolerância ao risco, entre outros factores. Se consideras que o preço a pagar por cada uma neste momento é favorável, então, independentemente do que possa acontecer daqui para a frente, compra uma "pequena" percentagem. Caso não consideres, aguarda.

No caso das empresas que referiste, o PSI20 ficou com muito mau aspecto após o dia de ontem. O que não significa que essas empresas não possam fazer melhor, mas não costumam remar contra a maré.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas, pessoal.

Estão a aproveitar o Brexit de alguma forma?

Estou a pensar aproveitar a onda e investir num ETF com o Euronext 100 (imagino que entre sexta e hoje tenha perdido à volta de 10%). Existe também um punhado de acções que desvalorizaram imenso mas como são quase todas de banca (Societé Generale, Deutche, etc.), parecem-me mais expostas e arriscadas que o ETF. 

Algumas dicas?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu meti 4k em acções de grandes empresas francesas e alemãs. Tive muita sorte, entrei ontem e já estou com 5%. 

Se fores com individuais tens várias opções, só na França tens AXA, LVMH, Total e BNP. Vê as large cap francesas e alemãs e faz as respectivas diligências.

PS: Eu não entraria hoje, mas agora isto vai flutuar tanto que até pode voltar ao normal em 5 dias, não se sabe.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

hoje com o conhecimento descida dos lucros ctt aas acções baixaram muito.

Este decrescimo de lucros é devido principalmente ao inicio banco CTT e poderá ser depois recuperado em anos seguintes ou podera ser uma coisa estrutural.

alem de a acção estar barata ainda é talvez a empresa da nossa bolsa que distribui maiores dividendos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, superkinas disse:

Este decrescimo de lucros é devido principalmente ao inicio banco CTT e poderá ser depois recuperado em anos seguintes ou podera ser uma coisa estrutural.

alem de a acção estar barata ainda é talvez a empresa da nossa bolsa que distribui maiores dividendos

Eu acho é que têm também de alterar um pouco o modelo de negócio, fazer apenas Dps, e isenções de tudo...deixa lá ver se não é outro banco a ser resgatado no futuro :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 58 minutos, superkinas disse:

Boas Superkinas,

Já reparei que recorrentemente fazes este tipo de pergunta. Já pensaste em ler/estudar mais sobre o assunto?

Investir/aplicar dinheiro não deve ser feito à sorte, nem deve ser menosprezado. Porque razão é que os CTTs estão baratos? Quanto aos dividendos a empresa definiu uma política para X anos? Senao o fez pode bem alterá-la (acredito que isso aconteça mas depois veremos...).

Já disseste 4 empresas que estão baratas, em explicar os motivos. A PT (Pharol), BES, BANIF, BCP e muitos mais...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Queria investir, até para experimentar, algum (pouco) capital em acções e mesmo tentando absorver todas as informações existem sempre duvidas sobre este tipo de investimento.

Quando digo que estão baratos  são em termos de cotação e do gráfico de cotação ao longo do tempo sim eu sei que isso pode não valer nada ver o caso BCP e da banca em geral. O caso do BES é diferente é um caso de corrupção e crime.

Sim eu sei que desistiram da ideia de dar 90% dos lucros em dividendos mas mesmo assim também li que são nos tempos próximos uma das empresas com dividendos maiores.

O correio normal está em queda isso toda a gente sabe e no inicio o banco irá dar sempre prejuízo. A grande duvida é se como está o estado da banca portuguesa e mundial depois de alguns anos de prejuízo irá restabelecer-se e voltar aos ganhos. Até porque parece ser um banco mais leve, todavia terá de ter muito mais opções de investimento do que o conhecido deposito a prazo com 0,5%, todavia se formos comparar com os bancos tradicionais com mais agências e mais comuns para as pessoas, CGD, BPI, BCP, Caixa agrícola, Santander os 0,5 até são uma boa taxa.

Os resultados do primeiro semestre foram decepcionantes dai esta baixa súbita de preço da acção, todavia a empresa é uma empresa sólida, uma das mais sólidas a nível nacional.  A ideia de investir nesta acção é manter por alguns anos 5-10 e usufruir dos dividendos  assim como da possivel valorização da empresa e consecutivamente da sua cotação da sua acção.

O objectivo era só ouvir outras opiniões de modo a discutir este assunto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, superkinas disse:

Queria investir, até para experimentar, algum (pouco) capital em acções e mesmo tentando absorver todas as informações existem sempre duvidas sobre este tipo de investimento.

Quando digo que estão baratos  são em termos de cotação e do gráfico de cotação ao longo do tempo sim eu sei que isso pode não valer nada ver o caso BCP e da banca em geral. O caso do BES é diferente é um caso de corrupção e crime.

Sim eu sei que desistiram da ideia de dar 90% dos lucros em dividendos mas mesmo assim também li que são nos tempos próximos uma das empresas com dividendos maiores.

O correio normal está em queda isso toda a gente sabe e no inicio o banco irá dar sempre prejuízo. A grande duvida é se como está o estado da banca portuguesa e mundial depois de alguns anos de prejuízo irá restabelecer-se e voltar aos ganhos. Até porque parece ser um banco mais leve, todavia terá de ter muito mais opções de investimento do que o conhecido deposito a prazo com 0,5%, todavia se formos comparar com os bancos tradicionais com mais agências e mais comuns para as pessoas, CGD, BPI, BCP, Caixa agrícola, Santander os 0,5 até são uma boa taxa.

Os resultados do primeiro semestre foram decepcionantes dai esta baixa súbita de preço da acção, todavia a empresa é uma empresa sólida, uma das mais sólidas a nível nacional.  A ideia de investir nesta acção é manter por alguns anos 5-10 e usufruir dos dividendos  assim como da possivel valorização da empresa e consecutivamente da sua cotação da sua acção.

O objectivo era só ouvir outras opiniões de modo a discutir este assunto.

(Sublinhei aquela parte porque por si só é errado). Deves investir quando tiveres minimamente preparado, seja com pouco capital ou não.

Ainda que o gráfico dos CTT´s não tenha um histórico com pelo menos 5 anos, é notório que o mercado não gostou da ideia da criação do banco CTT e muito menos dos resultados gerados (ainda que seja recente). Para mim os CTT´s vão ter muitos problemas nos próximos tempos, não só com a criação do banco (que vai exigir recursos) bem como pelo facto do seu core business estar numa fase de maturidade e talvez quebra, devido à oferta online. Portanto é de supor que os CTT´s aumentem os preços e cortem no dividendo (é aquilo que eu estou à espera).

O prazo que referes de 5 a 10 anos é muito bom. Eu pessoalmente só investiria em 2 cenários: a) caso o intervalo de 6,60-6,80€ aguente, portanto também é de ter em atenção o rumo do índice (PSI20). b ) caso quebre, apesar de ficar interessante, esperaria pelo valor de entrada em bolsa 5,50€. (É verdade que este cenário está muito distante mas eu preferia esta opção).

Boa Sorte!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    há 3 horas, rmesq disse:

@Cardoso24 referiste 5,5€ como valor de entrada, eu fui ver o gráfico e esse valor não é atingido desde 2013. Gostava de saber o porquê de achares que esse valor é bom para além de ser um mínimo histórico..

Leste o texto todo? É que eu coloquei dois cenários e expliquei-os, por isso é que continuo sem perceber a tua questão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Ainda não investi mas tenho itenção de investir nos CTT a breve prazo. Hoje saiu uma noiticia sobre o aumento de correspondencia enviada pelos ctt, coisa que não acontecia desde 2008.

Tb ando a acompanhar a sonae e a navigator.... e poderei investir

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, superkinas disse:

Ainda não investi mas tenho itenção de investir nos CTT a breve prazo. Hoje saiu uma noiticia sobre o aumento de correspondencia enviada pelos ctt, coisa que não acontecia desde 2008.

Tb ando a acompanhar a sonae e a navigator.... e poderei investir

E esse factor é relevante? É preciso analisar os resultados...

Eu ainda estou a aguardar pelos CTT´s no preço de entrada em bolsa (não para já) mas tudo indica que, se a Europa não inverter, é para esse valor que iremos. Não vejo grande interesse nos CTT´s a não ser que cortem no dividendo que é absurdamente elevado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 16/09/2016 at 11:05, superkinas disse:

vamos ver se esse aumento correio é reflectido nos resultados e se após estes primeiros tempos o banco começa a carburar.

A unica acção na bolsa portuguesa com alguma estabilidade é a REN,

O mercado português está com saturação de bancos...Por isso para mim, essa "jogada" dos CTTs foi um tiro nos pés.

Como já aqui referi, não vou entrar nos CTT´s para o LP. Vou apenas fazer um trade, no seu preço de entrada em bolsa e já esteve bem mais longe :D

A NOS é para ficar atento ao que vai fazer nesta zona, caso contrário é deixá-la cair. MOTA nada a dizer, fecho muito feio na sexta-feira, enquanto não superar os 2€, aproveitar as subidas para shortar. JMT precisa de quebrar os 15€+- para ir novamente aos máximos históricos, esta é daquelas acções que costuma estar em BULL quando o Psi20 está Bear, por isso tem tudo para ir lá acima. Navigator, enquanto não superar os 3€, não vale a pena ou então esperar pelos mínimos deste ano para trade rápido.

Sonae é para seguir atentamente. Acho que já há muito tempo que não olhava para tantas acções portuguesas...fico contente por ver que estão neste estado, nada mudou xD :D

Quanto à REN é estável porque está REFÉM do seu dividendo (basta ver o range em que costuma actuar e perceber, quando se movimenta e o motivo).

Editado por Cardoso24
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites