Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Rick Lusitano
    há 49 minutos, Vidolz disse:

Alguma vez pensaram comprar um stock por gostarem tanto do produto deles?

É o que me está a acontecer  com o Spotify agora.

Tenho SPOT e tem sido um peso morto nos últimos 3 meses. Esteve -10% durante 2-3 meses, nas últimas 2 semanas recuperou uns 5%.

Eu tenho é que ver a sustentabilidade futura da empresa. A empresa pode ter o melhor produto do mundo e ter prejuízos. Porque têm muitos custos, ou porque não é correctamente monetizado ou simplesmente má gestão.

Invisto em algumas empresas e nem uso os seus produtos e serviços (muitas empresas têm produtos/serviços que não são comercializados na Europa).

Em assuntos de dinheiro, não pode existir sentimentos. Nem bons nem maus. Temos de ser frios e racionais. O comportamento é o maior inimigo do investidor.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Cardoso24

306

• MMendes

197

• Rick Lusitano

188

• Vidolz

158

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Como eu queria Mid Caps Growth Tech, tive que pesquisar algum tempo, porque as Mid Caps pela sua natureza são pouco conhecidas, mesmo dentro do seu país, elas começam a ser conhecidas quando já são ma

Isso não é verdade!! Tens aqui mais pessoas que não se importam de ajudar ou até de falar da empresa X ou Z. Eu proprio já aqui escarrapachei o meu portfolio..... O @Cardoso24 é outra pessoa

Deixa subir enquanto tiver aquele rácio de shorts.  but I´m out  Para mim atingiu o topo. Contudo cuidado porque estou mesmo a ver o dia em que abre a -50%. No entanto nunca é demais avisar

Posted Images

P2P Money Maker
    há 10 minutos, Rick Lusitano disse:

Tenho SPOT e tem sido um peso morto nos últimos 3 meses. Esteve -10% durante 2-3 meses, nas últimas 2 semanas recuperou uns 5%.

Eu tenho é que ver a sustentabilidade futura da empresa. A empresa pode ter o melhor produto do mundo e ter prejuízos. Porque têm muitos custos, ou porque não é correctamente monetizado ou simplesmente má gestão.

Invisto em algumas empresas e nem uso os seus produtos e serviços (muitas empresas têm produtos/serviços que não são comercializados na Europa).

Em assuntos de dinheiro, não pode existir sentimentos. Nem bons nem maus. Temos de ser frios e racionais. O comportamento é o maior inimigo do investidor.

Ao ler esta resposta do Rick surgiu-me a seguinte frase (que aplico nos investimentos)

Bons produtos ou serviços não fazem Boas Empresas (em termos de investimento)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Artigo interessante sobre a disrupção causado pela pandemia. (ignorar a parte de promoção do fundo gerido pelo autor)

A pandemia como catalisador da disrupção a longo prazo

https://pt.fundspeople.com/news/a-pandemia-como-catalisador-da-disrupcao-a-longo-prazo

Citação

Capture

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Vidolz disse:

@Rick Lusitano não estavas interessado em empresas de Cybersecurity?

A NET está em -9% pré-market.

Pelos vistos a FSLY teve maus earnings, tombou 30% e levou tudo por arrasto.

Ainda na segunda a NET subiu cerca 20%. 

Bem se calhar vêm aí descontos nas stocks de cloud e afins.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 3 horas, Vidolz disse:

@Rick Lusitano não estavas interessado em empresas de Cybersecurity?

A NET está em -9% pré-market.

Pelos vistos a FSLY teve maus earnings, tombou 30% e levou tudo por arrasto.

Em pré-market?! Quererás dizer after hours. Já recuperou um pouco, está com -5.63%. A Cloudflare não está nos meus planos.

Em Cybersecurity, tenho 3 para analisar/esmiuçar:  OKTA, CRWD, ZS.

A FSLY também não está nos meus planos, não quero ir a todas e tenho ser selectivo.

A FSLY não teve earnings agora, checka:

https://www.investing.com/equities/fastly-inc-earnings

Estás a me dizer que a Fastly com 8B de Market Cap tombou os big boys e gigantes como a Apple (2000B) e outras mega caps de Trillions? :D A Fastlly não conta para nada nos mercados dos grandes.

A FSLY tem um grande cliente que representa quase toda a receita, a empresa do TikTok, que como sabemos andou a levar porrada durante os últimos meses por causa do Trump.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

O que fez a FSLY foi o mesmo que fez cair todo o resto. Com impactos nos diversos sectores e empresas.

• Eleições cada vez mais perto.
    • A 2ª vaga do COVID a aumentar.
    • O 2ª plano de ajudas governamentais em pausa.
    • E nos outros dias subiram bem, os investidores vão tirando algumas fichas de cima da mesa. Não pode ter os mercados sempre a subir. Umas ligeiras quedas são boas para tirar pressão aos mercados.
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Sobre o que se falava dos índices e promoções. Quando não há flexibilidade nos índices de Capitalização, cria-se um índice à medida. :)

Esta notícia com várias questões interessantes:

- Sobre as jovens promessas em acções que as gestoras já repararam serem interessantes e para isso criam novos index/index-ETF

- Ou então criam ETFs activos com as maiores promessas Growth

Citação

Invesco adds four 'Qs' to its fund lineup

Oct. 14, 2020 7:34 AM ET|About: Invesco QQQ ETF (QQQ)|By: Stephen Alpher, SA News Editor

With $134B in AUM, the Invesco QQQ Trust (NASDAQ:QQQ) is one of the globe's largest ETF and accounts for more than 40% of Invesco's (NYSE:IVZ) ETF assets.

Now available to investors is the Invesco QQQ Innovation Suite, which adds four funds.

Included is the Invesco Nasdaq 100 ETF (NASDAQ:QQQM), which holds the same names as the QQQ, but costs five basis points less than its 0.2% fee.

Also launched is the Invesco Nasdaq Next Gen ETF (NASDAQ:QQQJ), which will have the next largest 100 stocks. A backtest going back to 2010 found 54 companies in this junior ETF would have graduated to the Nasdaq 100.

There's also the Invesco Nasdaq 100 Growth Leaders Portfolio (QQQG), an actively-managed ETF holding the 25 stocks in the QQQ that have the strongest growth prospects.

Finally, the Invesco 100 Index Fund (MUTF:IVNQX) is a mutual fund aimed at retirement-account investors who may not be able to hold ETFs.

https://seekingalpha.com/news/3621998-invesco-adds-four-qs-to-fund-lineup

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, Rick Lusitano disse:

Em pré-market?! Quererás dizer after hours. Já recuperou um pouco, está com -5.63%. A Cloudflare não está nos meus planos.

Em Cybersecurity, tenho 3 para analisar/esmiuçar:  OKTA, CRWD, ZS.

A FSLY também não está nos meus planos, não quero ir a todas e tenho ser selectivo.

A FSLY não teve earnings agora, checka:

https://www.investing.com/equities/fastly-inc-earnings

Estás a me dizer que a Fastly com 8B de Market Cap tombou os big boys e gigantes como a Apple (2000B) e outras mega caps de Trillions? :D A Fastlly não conta para nada nos mercados dos grandes.

A FSLY tem um grande cliente que representa quase toda a receita, a empresa do TikTok, que como sabemos andou a levar porrada durante os últimos meses por causa do Trump.

Hmm já tive num cliente Suiço à cerca de 4 anos em que se usava o OKTA para ter um sistemas de autenticação global para todas as plataformas (SharePoint e Salesforce).

Nunca pensei que fosse crescer tanto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 3 horas, Lynch II disse:

Acabei de fazer uma análise com alguns colegas (que demorou um tempo) á Micron - MU , sem revelar a conclusão e apenas por curiosidade alguém já estudou ou tem algum

conhecimento sobre a empresa em questão ? 

Já a vi em algumas carteiras e talvez em algum dos ETFs da Ark. Mas ainda não a estudei, não tenho pressa em analisar empresas de chips especificamente ou de hardware em geral.

Em chips (e hardware), para mim, talvez a Nvidia.

A industria dos semicondutores anda muito ao sabor da guerra comercial US-China. -> Risco político

Quem quiser seguir este segmento (semicondutores), existe um índice especifico, aonde a Micron é um dos componentes.

Philadelphia Semiconductor Index (SOX)

https://www.investing.com/indices/phlx-semiconductor

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 30 minutos, Rick Lusitano disse:

Já a vi em algumas carteiras e talvez em algum dos ETFs da Ark. Mas ainda não a estudei, não tenho pressa em analisar empresas de chips especificamente ou de hardware em geral.

Em chips (e hardware), para mim, talvez a Nvidia.

A industria dos semicondutores anda muito ao sabor da guerra comercial US-China. -> Risco político

Quem quiser seguir este segmento (semicondutores), existe um índice especifico, aonde a Micron é um dos componentes.

Philadelphia Semiconductor Index (SOX)

https://www.investing.com/indices/phlx-semiconductor

Nessa área tenho em vista a holandesa ASML. Acho que na Trading 212 vou apostar nalgumas acções europeias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 25 minutos, Les Paul disse:

Nessa área tenho em vista a holandesa ASML. Acho que na Trading 212 vou apostar nalgumas acções europeias.

Por acaso a ASML e ASM (ambas holandesas e de chips) são duas que estão na minha Watchlist Stocks EUR, para investir na T212 (a fim de reduzir as comissões mais caras na DG).

Tenho tantas Stocks para analisar/esmiuçar, que não tenho tempo. Estou a dar prioridade às Stocks US, pois as Europeias têm normalmente menos potenciais retornos e valorizações.E as Stocks EUR e Europeias (Ex-EUR), têm menos informação do que as Stocks US, pelo que darão mais trabalho na pesquisa de informação.

Editado por Rick Lusitano
    (Posts agrupados)
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 21 horas, Vidolz disse:

Hmm já tive num cliente Suiço à cerca de 4 anos em que se usava o OKTA para ter um sistemas de autenticação global para todas as plataformas (SharePoint e Salesforce).

Nunca pensei que fosse crescer tanto.

Estás a ver, mencionas 2 empresas Tech (Okta e Salesforce) menos "conhecidas"/mainstream que eram pequenas e desconhecidas há uns tempos e hoje são 2 empresas de referência nas suas áreas. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, Rick Lusitano disse:

Estás a ver, mencionas 2 empresas Tech (Okta e Salesforce) menos "conhecidas"/mainstream que eram pequenas e desconhecidas há uns tempos e hoje são 2 empresas de referência nas suas áreas. ;)

Na altura ainda não sabia o que eram stocks :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 1 minuto, Vidolz disse:

Na altura ainda não sabia o que eram stocks :(

Vais sempre a tempo, todos os dias morrem empresas e nascem outras. Serve para mostrar que as empresas desconhecidas de hoje, podem ser as maiores empresas de amanhã.

Não leste o post que coloquei ontem sobre os novos ETFs da Invesco? ;)

Citação

Also launched is the Invesco Nasdaq Next Gen ETF (NASDAQ:QQQJ), which will have the next largest 100 stocks. A backtest going back to 2010 found 54 companies in this junior ETF would have graduated to the Nasdaq 100.

Mostra que este novo ETF "teve" 54% de sucesso, em que as suas empresas se tornam grandes empresas (Large Caps), pois passaram a estar entre a elite das 100 maiores empresas do NASDAQ,

Por consequência as restantes ainda não foram promovidas ao fim de 10 anos, não quer dizer que morreram, pode acontecer que ainda não tiveram força para subir para a elite, até podem nunca subir e continuar as suas vidas como PME. Até pode acontecer que as PME americanas tenham market cap de milhões ou milhares de milhões, as PME americanas podem até ter mais market cap que muitas Large Caps Tugas.

(Ver post seguinte sobre as Market Caps)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

As capitalizações de mercado (Market Caps)

Segundo a Investopedia, as capitalizações (market cap) nos US é a seguinte:

• $50 million - $300 million -> micro-cap
    • $300 million - $2 billion -> Small Cap
    • $2 billion - $10 billion -> Mid-cap
    • more than $10 billion -> Large Cap
    • ($200 billion -> Mega Cap)
    Citação

Classifications, such as large-cap, mid-cap, and small-cap are approximations of a company's current value; as such, they may change over time.

A REN, empresa monopolista de distribuição de electricidade (em algumas tensões) em Portugal, pertencente ao principal índice de acções em Portugal, das 20 maiores empresas Portuguesas (Large Caps). Qual será a sua market cap? 1.59B, portanto pela classificação US é uma Small Cap. :P 

Agora vejam quantas Large Caps (classificação US) existem no índice de Large Caps Português:

As Market Caps do PSI-20:
    Name Market Cap
    EDP 17.75B
    EDP Renovaveis 14.52B
    J.Martins 9.19B
    Galp Energia 6.71B
    REN 1.59B
    Nos SGPS SA 1.58B
    The Navigator 1.46B
    Corticeira Amorim 1.39B
    Banco Comercial 1.18B
    Sonae 1.05B
    Altri 763.09M
    Semapa 567.07M
    CTT Correios de Portugal SA 372.00M
    Mota Engil 254.09M
    Sonae Capital 172.75M
    Ibersol 138.35M
    Novabase 107.46M
    Pharol SGPS SA 82.70M

Conclusão: Pela classificação US temos no PSI-20:
    • 2 Large Caps
    • 2 Mid Caps
    • 9 Small Caps
    • 5 Micro Caps

Nota: O PSI-20 só tem 18 empresas há alguns anos.

Até a Galp é uma Mid Cap. :D

Agora pensem se um investidor tuga anda a investir em acções do PSI-20 que só tem esta market cap, não encontraria maiores empresas nos US mesmo sendo Small Caps?

A empresa mais pequena que tenho, tem uma market cap de 3.77B (Fiverr) que é maior do que 14 empresas do PSI-20...

Muitas Large Caps que tenho actualmente, eram Mid Caps até há pouco tempo. As techs bombaram imenso este ano com o COVID. A Zoom Video já vai com 119B, se continuar assim, dentro de poucos meses é uma Mega Cap. Uma promoção de Mid Cap para Large Cap e para Mega Cap em pouco tempo.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 1 hora, Rick Lusitano disse:

Por acaso a ASML e ASM (ambas holandesas e de chips) são duas que estão na minha Watchlist Stocks EUR, para investir na T212 (a fim de reduzir as comissões mais caras na DG).

Tenho tantas Stocks para analisar/esmiuçar, que não tenho tempo. Estou a dar prioridade às Stocks US, pois as Europeias têm normalmente menos potenciais retornos e valorizações.E as Stocks EUR e Europeias (Ex-EUR), têm menos informação do que as Stocks US, pelo que darão mais trabalho na pesquisa de informação.

Esqueci-me tenho outra chip EUR em Watchlist EUR Stocks, a Alemã Infineon Technologies.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, Lynch II disse:

Acabei de fazer uma análise com alguns colegas (que demorou um tempo) á Micron - MU , sem revelar a conclusão e apenas por curiosidade alguém já estudou ou tem algum

conhecimento sobre a empresa em questão ? 

Já tive Micron, Já vendi, já voltei a comprar e a vender!! Neste momento não a tenho.

A Micron, do que me lembro na altura é uma empresa cíclica, o gráfico é um autentico carrossel (sobe e desce).

No entanto há uns tempos tinha um grande cash-flow. O problema da Micron, do que me lembro era o stock que tinham e não conseguiam escoar.

Uma coisa é certa, memória vai ser sempre necessária. 

Em termos de chips....prefiro antes ter a TSM.....embora neste momento esteja a espera que desçam mais um pouco, para voltar a comprar. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 15/10/2020 às 14:58, Rick Lusitano disse:

Sobre o que se falava dos índices e promoções. Quando não há flexibilidade nos índices de Capitalização, cria-se um índice à medida. :)

Esta notícia com várias questões interessantes:

- Sobre as jovens promessas em acções que as gestoras já repararam serem interessantes e para isso criam novos index/index-ETF

- Ou então criam ETFs activos com as maiores promessas Growth

https://seekingalpha.com/news/3621998-invesco-adds-four-qs-to-fund-lineup

Estes ETF da Invesco estão disponíveis em Portugal? Já procurei no Invest, mas não os vi.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 25 minutos, fhff disse:

Estes ETF da Invesco estão disponíveis em Portugal? Já procurei no Invest, mas não os vi.

São acabadinhos de sair do forno. :)

Como são novos, pode demorar uns tempos até estar disponíveis em todos intermediários financeiros.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites