Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

P2P Money Maker
    há 4 horas, Vidolz disse:

Acho que entrei no mercado na pior altura possivel...

Quase tudo em ATH e com uma implosão iminente.

Pior é que perdi o crash do covid por uns míseros 5 meses.

Não acho, daqui a 5 anos vais ver que entraste num bom momento

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Cardoso24

306

• MMendes

197

• Rick Lusitano

188

• Vidolz

158

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Como eu queria Mid Caps Growth Tech, tive que pesquisar algum tempo, porque as Mid Caps pela sua natureza são pouco conhecidas, mesmo dentro do seu país, elas começam a ser conhecidas quando já são ma

Isso não é verdade!! Tens aqui mais pessoas que não se importam de ajudar ou até de falar da empresa X ou Z. Eu proprio já aqui escarrapachei o meu portfolio..... O @Cardoso24 é outra pessoa

Deixa subir enquanto tiver aquele rácio de shorts.  but I´m out  Para mim atingiu o topo. Contudo cuidado porque estou mesmo a ver o dia em que abre a -50%. No entanto nunca é demais avisar

Posted Images

há 4 horas, Vidolz disse:

Acho que entrei no mercado na pior altura possivel...

Quase tudo em ATH e com uma implosão iminente.

Pior é que perdi o crash do covid por uns míseros 5 meses.

Não! Precisas de ter paciência! A não ser que tenhas entrado por especulação ou sem um plano, este é provavelmente um dos melhores momentos dos últimos anos para “entrar”.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem após ter começado em stocks e ETF's à cerca de 2 meses já tenho saldo positivo de 420€ no dia de hoje com cerca de 13k investidos apenas.

Sei que isto não conta para nada mas dá sempre aquele gostinho ver o nosso portfólio a crescer :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 29 minutos, Vidolz disse:

Bem após ter começado em stocks e ETF's à cerca de 2 meses já tenho saldo positivo de 420€ no dia de hoje com cerca de 13k investidos apenas.

Sei que isto não conta para nada mas dá sempre aquele gostinho ver o nosso portfólio a crescer :D

Eu estou com +/-400 EUR mas apenas com 6k investidos. Entrei em Março e fui reforçando nos meses seguintes. O melhor ETF que tenho é o Vaneck VideoGame que leva 11%. Acções só tenho Intel. Entrei em Agosto, reforcei em inicio de Setembro e neste momento vai em +5% Há uns dias o saldo decresceu abruptamente mas mantive-me firme. ?Já andei com ganhos de perto de 600 EUR. 

Tenho mais algum de parte para investir e vou fazê-lo aos poucos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    40 minutes ago, superkinas said:

o problema não é quando tudo sobe, o problema é quando começar a descer... por exemplo se descer 5, 10, 15 ou 20% o que fazer...

Já tive essa dose este ano (a 1° na minha carreira de investidor) e basicamente é confiar nas empresas em que investiste (aka não fazer nada) 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 20 minutos, Virtua disse:

Eu gosto destas empresas com 200 tentáculos... Isto é tipo a Goldman. Os outros bancos podem falir que ela lá continua ano após ano a ganhar $$$$$$$

Segundo li (não vi as contas), a Palantir já existe há 17 anos e ainda não dá lucro. O que se reflectiu no IPO por ter tido "pouca adesão" quando comparado com recentes IPO.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, Rick Lusitano disse:

Segundo li (não vi as contas), a Palantir já existe há 17 anos e ainda não dá lucro. O que se reflectiu no IPO por ter tido "pouca adesão" quando comparado com recentes IPO.

Isso hoje em dia parece quase um pré-requisito para as acções irem à lua ???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 1 hora, Virtua disse:

Isso hoje em dia parece quase um pré-requisito para as acções irem à lua ???

As acções não precisam de ir à lua, mas empresas estarem 17 anos sem dar lucro, não é fé, é mais fanatismo. :P

E demonstra que provavelmente o modelo de negócio é desadequado, por não ter conseguido criar valor para os accionistas/investidores.

Uma empresa se tivesse cotada durante 17 anos e sem lucro, será que teria valorizações positivas no final de 17 anos? ;)

A paciência de um investidor de médio ou longo prazo (tipo um Buffett) não teria saído antes dos 17 anos?

Editado por Rick Lusitano
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, Rick Lusitano said:

A paciência de um investidor de médio ou longo prazo (tipo um Buffett) não teria saído antes dos 17 anos?

Depende..

Quem diria que em 2020 comecasse a produzir carros elétricos, algo que Musk está 17 anos à frente? Se a $TSLA começar a apresentar lucros, será daqui a poucos anos.. Acredito que existe muito diferencial entre carros da tesla e carros eléctricos de outras marcas (que só recentemente estão a produzir).. e até essas outras marcas chegarem aos pés da $TSLA vão ter que comer muitos danoninhos.. imho..

Com isto quero dizer que para um investidor a longo-prazo tem quer ter, além de acreditar e conhecer bem a empresa, ter uma visão meio 'futurista' xD..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 1 hora, LopesHolder disse:

Depende..

Quem diria que em 2020 comecasse a produzir carros elétricos, algo que Musk está 17 anos à frente? Se a $TSLA começar a apresentar lucros, será daqui a poucos anos.. Acredito que existe muito diferencial entre carros da tesla e carros eléctricos de outras marcas (que só recentemente estão a produzir).. e até essas outras marcas chegarem aos pés da $TSLA vão ter que comer muitos danoninhos.. imho..

Com isto quero dizer que para um investidor a longo-prazo tem quer ter, além de acreditar e conhecer bem a empresa, ter uma visão meio 'futurista' xD..

A TSLA apresentou lucros nos 4 últimos trimestres.

Não sei se a TSLA está 17 anos ou 5 anos à frente. Who knows? E à frente de quê?

A TSLA não é pioneira em veículos eléctricos. Assim de repente, lembro-me de empilhadores, carros de golfe que já existem há décadas. E há várias marcas com veículos eléctricos (carros) que comercializam EV há algum tempo.

Aqui tens história com quase 2 séculos de veículos eléctricos, que demonstra que a TSLA não é a 1ª Coca-Cola e nem a única Coca-Cola do deserto, com carros de grandes marcas a comercializarem carros eléctricos antes da Tesla, Honda EV Plus (1997-1999), General Motors EV1 (1996–1999). O EV1 até se tornou icon popular devido a ser EV. Portanto as outras marcas não começaram todas depois da TSLA e a TSLA não é pioneira nos EV:

https://en.wikipedia.org/wiki/History_of_the_electric_vehicle

Timeline dos carros eléctricos:

https://www.energy.gov/timeline/timeline-history-electric-car

Não vou entrar em questões de amor pelas stocks. A TSLA é apenas uma stock nada mais. A TSLA tem muito buzz criado pelo "Trump das empresas", Elon Musk, que usa o Twitter para fazer o Pump das stocks, tendo já sido multado pelos reguladores por prácticas duvidosas em relação às acções.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

A Telsa parece começar a perder quota de mercado nos EV.

O Grupo VW (VW, Audi, Skoda) a vender mais de 5x do que a Telsa em 2020, 16.4k vs. 2.9k em YTD na Noruega (3º mercado mundial de EV), isto só no top dos mais vendido em 2020.

Outras marcas e Grupos a bater ou a morder os calcanhares da Tesla nos EV em 2020 na Noruega.

Portanto quem será que terá comer Danoninhos? Tesla ou as grandes marcas? :D

Dados retirados de um artigo desta semana:

Citação

Summary
    • Major automakers are entering the EV market in force.
    • Tesla's lead has been equaled or surpassed.
    • Major automakers leveraging economies of scale.
    • Competition is already cutting into Tesla's market share.

(...)

Norway: An Advanced Look at EV Competition

In most countries, EV sales represent only a small percentage of overall light-vehicle sales. One exception to that is Norway, which is an important proving ground for EVs, as new models often come first to Norway, in part because of the high percentage of new vehicle sales there (60+%), and because it's actually difficult to sell internal combustion engine vehicles (ICEs) there, so the market and consumer is really focused on differentiating EVs. The results may come as a surprise. Below is a chart from elbilstatiskk tracking new EV registrations in Norway, which closely track sales, through September 24, 2020, showing both YTD and September numbers:

Electric Vehicle  2020  Sept
    Audi e-Tron  7801  489
    VW Golf  4881  317
    Nissan Leaf  4195  439
    Hyundai Kona  3945  469
    Tesla Model 3  2939  857
    Mercedes-Benz EQC 400  2366  217
    Kia Soul  2314  187
    Renault Zoe  1990  134
    MG Zs  1943  491
    BMW i3  1845  240
    Hyundai Ioniq  1722  210
    Peugeot 208  1500  204
    VW ID.3  1424  1423
    Polestar 2  1264  748
    Skoda Citigo  1223  203
    VW Up!  1185  99
    Nissan E-nv200  1082  60
    Kia Niro  1017  221

The chart above shows only EVs with a least 1,000 registrations YTD. Tesla's Model X had a total of 410 registrations YTD, and the Model S just 203.

YTD, there have been 51,115 EV registrations in Norway, and Tesla EVs have accounted for about 7% of that total. This compares with Tesla's worldwide market share of EV unit sales estimated at 16% in 2019. In 2019, Tesla registered 16,738 vehicles through September in Norway. This year, with only a few days left in September, Tesla has registered only 3,613 - a decline of 78%.

Part of that decline in registrations is likely due to the Fremont factory shutdown early in the year, where Model 3s are exported to Norway, but this doesn't explain all or even most of the losses. Clearly competition from new EV models has hurt Tesla's sales in Norway in a big way. Tesla's Model 3 was the best selling car in Norway in 2019, EV or ICE, with unit sales of 15,686. So far this year, unit sales are just 2,992. Here is a little insight that supports the idea of competition negatively impacting Tesla in Norway, written by a Tesla enthusiast and shareholder. Here is another article describing Tesla's drop in customer satisfaction ratings in Norway due to a variety of complaints, which also may have contributed to it's sharp drop in sales in 2020.

By contrast, VW's (which includes Audi, Porsche, Skoda, Seat, Scania, among other brands) market share in Norway is nearly 36% - 5x that of Tesla. In fact, Tesla trails not only VW in Norwegian market share, but also Nissan and Hyundai.

And while Norway is only a small market (but also the #3 market for EVs as recently as early 2019, behind the US and China), it does represent an advanced look of what a more competitive EV marketplace may look like in western markets. In fact, with 500 EV models estimated to be available worldwide by 2022, the EV marketplace could become even more splintered and competitive.

Tesla Is Being Overtaken

Sep. 30, 2020 6:04 PM ET

https://seekingalpha.com/article/4377083-tesla-is-being-overtaken

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Como tem portado as acções que fizeram IPO nos US em 2020 (até 30/Setembro), incluindo as IPO mais recentes, como a Palantir

Here’s Who Has Gone Public In 2020 (So Far)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    23 hours ago, Rick Lusitano said:

A TSLA apresentou lucros nos 4 últimos trimestres.

Apresentou lucros pelas vendas de créditos de carbono e não pelo desempenho da empresa em si.. Não é por nada que falhou a entrada para o S&P500..

Deixo aqui um bom vídeo a explicar..

Editado por LopesHolder
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites