Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

há 2 minutos, Vidolz disse:

Será que o Buffie já vendeu?

Já podia ter triplicado o seu investimento em menos de 1 dia...

A Berkshire não investe para o curto prazo (trading). A Berkshire é uma seguradora, tem regras e limitações impostas pelos reguladores/supervisores.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Cardoso24

306

• MMendes

197

• Rick Lusitano

188

• Vidolz

158

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Como eu queria Mid Caps Growth Tech, tive que pesquisar algum tempo, porque as Mid Caps pela sua natureza são pouco conhecidas, mesmo dentro do seu país, elas começam a ser conhecidas quando já são ma

Isso não é verdade!! Tens aqui mais pessoas que não se importam de ajudar ou até de falar da empresa X ou Z. Eu proprio já aqui escarrapachei o meu portfolio..... O @Cardoso24 é outra pessoa

Deixa subir enquanto tiver aquele rácio de shorts.  but I´m out  Para mim atingiu o topo. Contudo cuidado porque estou mesmo a ver o dia em que abre a -50%. No entanto nunca é demais avisar

Posted Images

há 1 hora, Rick Lusitano disse:

Segundo a Trading 212, a SNOW vai actualmente em $240,20 (+100.17%).

A Trading 212 é a única que me apresenta cotações da SNOW. Tanto a Yahoo Finance, Investing,com e Degiro ainda não apresentam cotações da SNOW.

Isto é a loucura.....

Ainda bem, que ainda não tenho saldo disponível na Trading 212....acho que já tinha feito borrada, com a pressa de querer entrar na SNOW.

Mais....vou querer entrar, mas acho que vou experimentar a Pie.......

Isto porque neste momento tinha disponível 400€.....e para não estar a investir tudo na Snow....prefiro comprar parcelas de outras empresas....SNOW incluída.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, MMendes disse:

Isto é a loucura.....

Ainda bem, que ainda não tenho saldo disponível na Trading 212....acho que já tinha feito borrada, com a pressa de querer entrar na SNOW.

Mais....vou querer entrar, mas acho que vou experimentar a Pie.......

Isto porque neste momento tinha disponível 400€.....e para não estar a investir tudo na Snow....prefiro comprar parcelas de outras empresas....SNOW incluída.

Por causa das loucuras que acontecem nas IPOs, é que o pessoal anda sempre a martelar a T212 para adicionarem as stocks no 1º dia de negociação. Para ganharem com a "tesão de mijo" dos primeiros dias.  E como a Degiro não coloca as stocks dos IPOs nos primeiros dias.

Eu andei em Julho a seguir vários IPOs, era a mesma coisa, Stocks com +2xx%, aquilo nuns minutos ganhavam um trocos valentes e depois começava os profit-taking e a Stock a perder alguma força.

No 1º dia (os mais ansiosos/FOMO), perdia-se uma fatia do retorno com avançar das horas, mas mais que compensava. 

No 2ª dia (os que perderam o 1º dia e aqueles que ainda querem tentar tirar mais algum sumo), ainda se podia ganhar alguma coisa, mas muito menos de 100%.

A partir do 3º dia, já estava a negociação do IPO sem força.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Queria ter entrado nesta, estava disposto a entrar antes dos 160$, mas nem deu oportunidade por abrir logo nos 240.

Vou esperar que desça abaixo dos 130$ para entrar, se não, fico mais uma vez de fora e sem ideias no que investir...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 40 minutos, CountingCents disse:

Queria ter entrado nesta, estava disposto a entrar antes dos 160$, mas nem deu oportunidade por abrir logo nos 240.

Vou esperar que desça abaixo dos 130$ para entrar, se não, fico mais uma vez de fora e sem ideias no que investir...

Se acontecer como outras IPO, ela irá descer para preços mais acessíveis. Mas como tem "selo Buffett" poderá ainda demorar.

Existem muitos exemplos de acções com preços exorbitantes nos IPOs que depois descem e não voltaram a esses preços.

Quem quiser jogar na roleta, há todos os dias, IPOs. E ultimamente, com nomes sonantes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, Vidolz disse:

há 29 minutos, Rick Lusitano disse:

Existem muitos exemplos de acções com preços exorbitantes nos IPOs que depois descem e não voltaram a esses preços.

Meaning: Muitos exemplos não é todas as acções. Há stocks que continuam a subir, mas há muitas que depois corrigem e não voltam a preços de IPO.

Basta ver vários exemplos. Não é ver apenas umas dúzias de Stocks e com apenas meses ou até 2 anos de histórico. Há milhares de Stocks e isto sem contar com as Stocks das pink sheets.

Em Portugal tens muitos exemplos de Stocks que hoje estão abaixo dos preços de IPO e sem contar com os stocks splits.

Editado por Rick Lusitano
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 horas, Rick Lusitano disse:

Por causa das loucuras que acontecem nas IPOs, é que o pessoal anda sempre a martelar a T212 para adicionarem as stocks no 1º dia de negociação. Para ganharem com a "tesão de mijo" dos primeiros dias.  E como a Degiro não coloca as stocks dos IPOs nos primeiros dias.

Eu andei em Julho a seguir vários IPOs, era a mesma coisa, Stocks com +2xx%, aquilo nuns minutos ganhavam um trocos valentes e depois começava os profit-taking e a Stock a perder alguma força.

No 1º dia (os mais ansiosos/FOMO), perdia-se uma fatia do retorno com avançar das horas, mas mais que compensava. 

No 2ª dia (os que perderam o 1º dia e aqueles que ainda querem tentar tirar mais algum sumo), ainda se podia ganhar alguma coisa, mas muito menos de 100%.

A partir do 3º dia, já estava a negociação do IPO sem força.

Tal e qual.

É o que se está a ver hoje...já está a vir por aí abaixo.

Ainda não vi noticias nenhumas hoje, mas pelo que vejo.....não é só a SNOW que está a vir por ai abaixo.....todos os indices estão negativos.

@Rick Lusitano como tens mais experiencia na Trading 212, qual é a tua opinião sobre investir em parcelas com a Pie?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, Rick Lusitano disse:

Ando para fazer as Pies, mas ainda não as fiz por vários motivos:

- Faltar pouco tempo para as eleições presidenciais dos US (não estou de momento em entrar em Stocks US para médio/longo prazo em nenhuma plataforma)

- Falta de força das Stocks US (S&P 500 e principalmente o NASDAQ estão muito instáveis)

- O USD a desvalorizar face ao EUR

- Nas Stock EUR, faltam imensas Stocks, já fiz os pedidos de algumas Stocks EUR, mas a equipa da T212, anda a trabalhar nas melhorias da plataforma e vai-se atrasando as novas entradas de Stocks e ETFs (há sempre chatos que querem mais um detalhe na plataforma)

https://community.trading212.com/t/please-add-these-european-stocks/19153

De qualquer forma, não tenho pressa em fazer as pies, já tenho acesso a elas, já fiz algumas pies, estão preparadas para começar a investir nelas é só transferir cash para elas. Enquanto isso, espero que as Stocks que eu quero, sejam adicionadas.

Na Trading 212, tenho estado mais a fazer day trading e swing trading, consoante os sentimentos diários do mercados US. Quando está sentimento de vendas, compro ETF alavancados a shortar o S&P 500 e Nasdaq (também já comprei ETF do VIX), quando o sentimento é de optimismo, compro ETF alavancado do S&P500.

Como tenho Stocks US na Degiro, uso a Trading 212 para tentar ganhar alguma coisa quando os mercados US estão em modo de quedas, como se fosse um hedge. Esta tem sido a minha principal motivação para a Trading 212. Até já pedi para adicionarem ETFs de Currency para fazer o Hedge cambial, Short USD/Long EUR, com e sem alavancagem.

https://community.trading212.com/t/currency-etfs-request/18618

Estas estratégias não devem ser implementadas por quem não conhece alavancagem e short de activos. Pois são altamente especulativas e voláteis.

De qualquer maneira, pode-se sempre comprar fora das Pies e depois importar para dentro das Pies (ou exportar).

Acho as Pies, uma forma interessante de investir/poupar como se fosse um ETF/FI/PPR. Quem não tem tempo ou vontade, pode fazer Auto Invest com entregas programadas de cash e reinvestimento dos dividendos dentro das Pies. Ou então, quem quer controlar todo o processo, opta por investimentos manuais, que é a minha preferida.

A minha ideia para as Pies será ter Pies USD (por sectores) e Pie EUR (talvez só uma, os mercados EUR são muito mais pequenos). A ideia dos Sectores USD, será para poder controlar melhor a gestão, para fazer rotação de sectores consoante os ciclos económicos.

Mas especificamente o que querias saber das Pies? (Podemos passar essa discussão para o tópico da T212. ;))

Tu já tens outro andamento......

Obrigado pela tua opinião.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sobre a realidade dos IPOs (incluindo a Snowflake) :

Snowflake’s Record IPO Shows Investors Are Chasing Growth At Any Cost

https://www.investing.com/analysis/snowflakes-record-ipo-shows-investors-chasing-growth-at-any-cost-200537973

Ainda há uns dias, comentei sobre o que acontece com preços das acções durante os primeiros dias de negociação.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

US suspendem downloads do TikTok e do WeChat nos US apartir de domingo.

Más notícias para a Tencent? ( @CountingCents )

https://abcnews.go.com/US/tiktok-wechat-banned-us-app-stores-starting-sunday/story?id=73092939

PS: Nova app para encontros sexuais de cães e gatos?! ? -> Pinder (no vídeo)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, Rick Lusitano disse:

US suspendem downloads do TikTok e do WeChat nos US apartir de domingo.

Más notícias para a Tencent? ( @CountingCents )

https://abcnews.go.com/US/tiktok-wechat-banned-us-app-stores-starting-sunday/story?id=73092939

PS: Nova app para encontros sexuais de cães e gatos?! ? -> Pinder (no vídeo)

Acredito mais no segmento de gaming e e-payments, o controlo que a Tencent tem nestes segmentos é enorme, basta ver as posições que tem na Blizzard, Ubisoft, Riot, Supercell, Epic, Garena etc.. Tem ainda posições noutras redes sociais/mensaging como o discord e Reddit.  Torna-se cada vez mais impossível para alguém que esteja ligada à parte de Gaming  usar algo que não tenha a mão da Tencent, e na minha opinião têm feito bons investimentos em sítios críticos, como acredito que o setor continue a prosperar, é uma pick no brainer :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 17/09/2020 às 18:28, Rick Lusitano disse:

minha ideia para as Pies será ter Pies USD (por sectores) e Pie EUR (talvez só uma, os mercados EUR são muito mais pequenos). A ideia dos Sectores USD, será para poder controlar melhor a gestão, para fazer rotação de sectores consoante os ciclos económicos.

@Rick Lusitano onde pensas subscrever  esse tipo de produto? Não sei nada sobre isso, mas como falaste em sectores já me interessa saber como aplicar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, rui_marreiros disse:

@Rick Lusitano onde pensas subscrever  esse tipo de produto? Não sei nada sobre isso, mas como falaste em sectores já me interessa saber como aplicar.

Checka o tópico da Trading 212, é só 3 páginas. E decerto encontras coisas que podem te interessar. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Rick Lusitano disse:

Checka o tópico da Trading 212, é só 3 páginas. E decerto encontras coisas que podem te interessar

Obrigado

Using a sector rotation strategy will eventually lead you to lower portfolio returns

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, CountingCents disse:

Acredito mais no segmento de gaming e e-payments, o controlo que a Tencent tem nestes segmentos é enorme, basta ver as posições que tem na Blizzard, Ubisoft, Riot, Supercell, Epic, Garena etc.. Tem ainda posições noutras redes sociais/mensaging como o discord e Reddit.  Torna-se cada vez mais impossível para alguém que esteja ligada à parte de Gaming  usar algo que não tenha a mão da Tencent, e na minha opinião têm feito bons investimentos em sítios críticos, como acredito que o setor continue a prosperar, é uma pick no brainer :)

Pensas que a Tencent é ou será, o Gigante dos jogos, como a Google o é para a publicidade/motor de busca online? A Tencent, a "Google do Gaming"

(Posts agrupados)
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, rui_marreiros disse:

Obrigado

Using a sector rotation strategy will eventually lead you to lower portfolio returns

Não há estratégias perfeitas. ;)

Mas depende sempre de como aplicas. Podes por exemplo, aplicar uma estratégia de Momentum (aka FOMO), ou de Contrarian (quando todos estavam a investir em Tech nos últimos meses e com elevadas valorizações em pouco tempo, podes estar a sair dela e a investir noutro sector mais desvalorizado, podes fazer isso, gradualmente ou de uma só vez, com as vendas da tech a entrar noutro sector).

Geralmente, quando os sectores estão sobreaquecidos, os big players vendem para fazer lucros e para evitar apanhar o estouro, e aí acabam por despoletar as quedas, o cash das vendas vai para algum lado para comprar "barato" e vender "caro", repetindo o ciclo vicioso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Rick Lusitano disse:

Pensas que a Tencent é ou será, o Gigante dos jogos, como a Google o é para a publicidade/motor de busca online? A Tencent, a "Google do Gaming"

@CountingCents, como parece que estás por dentro do e-gaming, o que pensas de stocks de esports, fantasy sports e de online gambling?

Há 2 conhecidas stocks do fantasy sports e de online gambling que parece que estão mais destacadas:

- Flutter Entertainment (LSE: FLTR) - Dona da Poker Stars, Betfair, Paddy Power,  FanDuel, etc

- DraftKings (NASDAQ: DKNG)

Os Fantasy Sports estão a ter muita aderência que até os canais de TV, generalistas e desportivos têm segmentos televisivos sobre isto.

A Amazon viu o sucesso dos esports e comprou a Twitch que era o "Youtube" dos vídeos live streaming do gaming.

Esports - https://en.wikipedia.org/wiki/Esports

Fantasy sport - https://en.wikipedia.org/wiki/Fantasy_sport

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, Rick Lusitano disse:

@CountingCents, como parece que estás por dentro do e-gaming, o que pensas de stocks de esports, fantasy sports e de online gambling?

Há 2 conhecidas stocks do fantasy sports e de online gambling que parece que estão mais destacadas:

- Flutter Entertainment (LSE: FLTR) - Dona da Poker Stars, Betfair, Paddy Power,  FanDuel, etc

- DraftKings (NASDAQ: DKNG)

Os Fantasy Sports estão a ter muita aderência que até os canais de TV, generalistas e desportivos têm segmentos televisivos sobre isto.

A Amazon viu o sucesso dos esports e comprou a Twitch que era o "Youtube" dos vídeos live streaming do gaming.

Esports - https://en.wikipedia.org/wiki/Esports

Fantasy sport - https://en.wikipedia.org/wiki/Fantasy_sport

Não conheço a 100% a Flutter, nem analisei a parte financeira, mas a PokerStars e a BetFair são gigantes do mercado de apostas online, 

Relativamente à DKNG, eu não sei as especificidades da regulação dos USA, mas quando liberalizarem o mercado, a DKNG não tem qualquer hipótese contra os gigantes Bet365, BetFair , 1xBet William Hill etc. Acredito que possam ter uma boa subida a curto prazo, mas a longo termo não vejo grande futuro.

Top 10 Largest Sports Betting Companies in the World by Revenue 2020

Sim a Amazon está muito bem posicionada para ter uma ótima entrada no mundo do Gaming, a Twitch matou por completo a concorrente Mixer (da Microsoft) e tem o monopólio das streams (que é um mercado que terá sempre tendência para subir), tem a  Amazon Game Studios com 2 jogos AAA com bastante expetativa (New World e o novo jogo de Lord of the Rings online) aliado ainda às séries que lançará de GoT e LOTR de futuro.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Citação

Nikola founder steps down amid probe

Electric truck maker Nikola Corp.’s shares fell amid an SEC regulatory probe which has prompted company founder and chairman Trevor Milton to step down.

in Crunchbase Daily

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites