Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Cardoso24

306

• MMendes

197

• Rick Lusitano

188

• Vidolz

158

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Como eu queria Mid Caps Growth Tech, tive que pesquisar algum tempo, porque as Mid Caps pela sua natureza são pouco conhecidas, mesmo dentro do seu país, elas começam a ser conhecidas quando já são ma

Isso não é verdade!! Tens aqui mais pessoas que não se importam de ajudar ou até de falar da empresa X ou Z. Eu proprio já aqui escarrapachei o meu portfolio..... O @Cardoso24 é outra pessoa

Deixa subir enquanto tiver aquele rácio de shorts.  but I´m out  Para mim atingiu o topo. Contudo cuidado porque estou mesmo a ver o dia em que abre a -50%. No entanto nunca é demais avisar

Posted Images

Antonio84Pereira

há 34 minutos, Vidolz disse:

Desconhecida para quem? Pelo Buffet? ? Quem trabalha na área das tech certamente já terá ouvido falar da mesma à bem mais tempo. É uma boa aposta... vai ser bastante falada. Em PT ainda com pouca aderência mas a ganhar tração.

Editado por Antonio84Pereira
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 horas, Vidolz disse:

Só ainda não percebi bem, é qual a data da IPO.

Ainda assim, e como negoceio através da Degiro, já sei que vai ser complicado negocio-la no seu lançamento. Possivelmente só passados 2 dias.....e nessa altura já o valor disparou.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, MMendes disse:

Só ainda não percebi bem, é qual a data da IPO.

Ainda assim, e como negoceio através da Degiro, já sei que vai ser complicado negocio-la no seu lançamento. Possivelmente só passados 2 dias.....e nessa altura já o valor disparou.

Entre Setembro e Outubro.

Também sou Degiro, estamos lixados :(

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, Rick Lusitano disse:

Acesso aos IPOs mais cedo do que na Degiro, talvez na Trading 212.

Estive a dar uma vista de olhos na página deles.....é mesmo assim como lá está escrito?!?

Estou a achar bom de mais!! Então como é que eles sobrevivem? No Comissions....No Fees.....

Tens conta com eles?

E quando falas IPO’s mais cedo....é como? Tens acesso no próprio dia?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 26 minutos, MMendes disse:

Estive a dar uma vista de olhos na página deles.....é mesmo assim como lá está escrito?!?

Estou a achar bom de mais!! Então como é que eles sobrevivem? No Comissions....No Fees.....

Aquilo é tipo Freemium, tens uma parte sem fees, Stocks e ETFs (conta Invest) e depois tens a conta com fees, com CFDs (conta CFD), que deve ser o principal interesse deles, porque ganham comissões e a quase totalidade dos investidores perdem dinheiro em CFDs. Nada te obriga a usar a conta CFD e a comprar CFDs. ;)

Arriscava a dizer que eles comem uns cêntimos nas compras e vendas de Stocks e ETFs (Bid-Ask Prices), que penso que não será caso único nos outros brokers, como a Degiro.

Citação

Tens conta com eles?

Yep.

Tens aqui no fórum um tópico sobre a T212:

Citação

E quando falas IPO’s mais cedo....é como? Tens acesso no próprio dia?

Nunca entrei em IPO neles, talvez por ter ficado a ver a banda a passar na Degiro, nem pensei nisso na T212, mas agora estou a ver isso na T212.

Checka o fórum deles, é um fórum activo, aonde o pessoal também pede à T212, novas funcionalidades, Stocks, ETFs, etc.

Tópico sobre a IPO Snowflake:

https://community.trading212.com/t/can-we-get-the-snowflake-ipo/9161

Tem páginas diárias sobre IPO, por exemplo, 10/09/2020:

https://community.trading212.com/t/new-ipos-going-live-today-thurs-10th-sept/19183

Editado por Rick Lusitano
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Rick Lusitano disse:

Aquilo é tipo Freemium, tens uma parte sem fees, Stocks e ETFs (conta Invest) e depois tens a conta com fees, com CFDs (conta CFD), que deve ser o principal interesse deles, porque ganham comissões e a quase totalidade dos investidores perdem dinheiro em CFDs. Nada te obriga a usar a conta CFD e a comprar CFDs. ;)

Arriscava a dizer que eles comem uns cêntimos nas compras e vendas de Stocks e ETFs (Bid-Ask Prices), que penso que não será caso único nos outros brokers, como a Degiro.

Yep.

Tens aqui no fórum um tópico sobre a T212:

Nunca entrei em IPO neles, talvez por ter ficado a ver a banda a passar na Degiro, nem pensei nisso na T212, mas agora estou a ver isso na T212.

Checka o fórum deles, é um fórum activo, aonde o pessoal também pede à T212, novas funcionalidades, Stocks, ETFs, etc.

Tópico sobre a IPO Snowflake:

https://community.trading212.com/t/can-we-get-the-snowflake-ipo/9161

Tem páginas diárias sobre IPO, por exemplo, 10/09/2020:

https://community.trading212.com/t/new-ipos-going-live-today-thurs-10th-sept/19183

Muito Obrigado.

Valeu a tua dica.

No fim de semana vou-me debruçar sobre este assunto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sobre o IPO da Snowflake, neste caso através de investimento na Trading 212:

Citação

Yes, it will be added on its IPO day, not a day before or after. IPO price enter on 15th so it will be tradable on 16th Sept.
    We have our daily IPO list update in this forum, we don’t have to request newly released IPO.

https://community.trading212.com/t/add-snowflake-snow-ipo/19585

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Citação

Snowflake, Sumo Logic, JFrog and Amwell Health are all set to start trading on Wednesday or Thursday this week. Data mining unicorn Palantir Technologies is slated to begin listing on the New York Stock Exchange next week, and Asana, the workplace collaboration company, plans to list the week after. Airbnb is also still expected to go public later this year. 

https://news.crunchbase.com/news/editors-desk-ipo-boom-snowflake/

Editado por Rick Lusitano
    (Posts agrupados)
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O resultado dos IPO de 2020 nos US:

Crunchbase - Here’s Who Has Gone Public In 2020 (So Far) (September 11, 2020)

https://news.crunchbase.com/news/heres-who-has-gone-public-in-2020-so-far/

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 8 minutos, Capital disse:

É possível, para nós, pequenos investidores entrar na IPO antes, ou seja, comprar ações ao valor da IPO antes que comece a ser cotada, ou isso é totalmente impossível?

Impossível a menos que tenhas uns milhões de dólares e fales directamente com o UBS ou Morgan Stanley

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, Capital said:

É possível, para nós, pequenos investidores entrar na IPO antes, ou seja, comprar ações ao valor da IPO antes que comece a ser cotada, ou isso é totalmente impossível?

Há uma app chamada Freedom24 que permite participar em IPOs. A Amwell e a Sumo Logic que o Rick Lusitano mencionou há pouco estão disponíveis na app para participação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    8 minutes ago, walrus said:

Há uma app chamada Freedom24 que permite participar em IPOs. A Amwell e a Sumo Logic que o Rick Lusitano mencionou há pouco estão disponíveis na app para participação.

Há uma fee de 5% de participação para montantes inferiores a 20k usd. O Lockup period é de 3 meses.

Dizem ter retorno médio de 50% após lockup. Os retornos por IPO estão aqui: https://en.freedom24.com/ipo. É tentador...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 21 minutos, superkinas disse:

podemos sempre aproveitar os resultados desportivos para entrar no Benfica, perder 6% (2,75)

Clubes da bola? Mais especulativo que isso não ha.

Un negocio de receitas não recorrentes, com um passivo monstruoso? Foge

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Segundo a Trading 212, a SNOW vai actualmente em $240,20 (+100.17%).

A Trading 212 é a única que me apresenta cotações da SNOW. Tanto a Yahoo Finance, Investing,com e Degiro ainda não apresentam cotações da SNOW.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 52 minutos, Rick Lusitano disse:

Segundo a Trading 212, a SNOW vai actualmente em $240,20 (+100.17%).

A Trading 212 é a única que me apresenta cotações da SNOW. Tanto a Yahoo Finance, Investing,com e Degiro ainda não apresentam cotações da SNOW.

Chegou aos $ 319 (+165.83%) às 17:45. Mas desde então em tendência de queda, $ 245.

há 13 minutos, Vidolz disse:

Já vai a quase 300 hahaha

dotcom bubble anyone?

Nope. É muito comum, nos IPO existir multibaggers no 1º dia de negociação. Independentemente de ser Techs ou não.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites