Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Cardoso24

306

• MMendes

197

• Rick Lusitano

188

• Vidolz

158

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Como eu queria Mid Caps Growth Tech, tive que pesquisar algum tempo, porque as Mid Caps pela sua natureza são pouco conhecidas, mesmo dentro do seu país, elas começam a ser conhecidas quando já são ma

Isso não é verdade!! Tens aqui mais pessoas que não se importam de ajudar ou até de falar da empresa X ou Z. Eu proprio já aqui escarrapachei o meu portfolio..... O @Cardoso24 é outra pessoa

Deixa subir enquanto tiver aquele rácio de shorts.  but I´m out  Para mim atingiu o topo. Contudo cuidado porque estou mesmo a ver o dia em que abre a -50%. No entanto nunca é demais avisar

Posted Images

há 39 minutos, Vidolz disse:

Será que está a rebentar a 1ª bolha? (Tesla)

Expectável depois do anuncio de aumento de capital. Para já não me parece rebentar da bolha. Se bem que um máximo de 2 ou 3 anos (ou até 10/15) que coincidiu com um aumento de capital dá um óptimo case study e ficava uma história engraçada!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 36 minutos, Virtua disse:

Expectável depois do anuncio de aumento de capital. Para já não me parece rebentar da bolha. Se bem que um máximo de 2 ou 3 anos (ou até 10/15) que coincidiu com um aumento de capital dá um óptimo case study e ficava uma história engraçada!!

O aumento de capital foi uma ótima notícia para a empresa, os acionistas deviam ficar contentes. Financiarem-se em 5 biliões de forma tão barata vai permitir a empresa crescer ainda mais rápido.

Mas lá está, quando já se tem uma valorização tão grande e algo injustificada, esta volatilidade a qualquer notícia é algo previsível.

P.S: A Tesla voltou aos níveis de 27 de Agosto, há 1 semana atrás... Que "rebentanço"... /s

Editado por CountingCents
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 minutes ago, CountingCents said:

O aumento de capital foi uma ótima notícia para a empresa, os acionistas deviam ficar contentes. Financiarem-se em 5 biliões de forma tão barata vai permitir a empresa crescer ainda mais rápido.

Mas lá está, quando já se tem uma valorização tão grande e algo injustificada, esta volatilidade a qualquer notícia é algo previsível.

P.S: A Tesla voltou aos níveis de 27 de Agosto, há 1 semana atrás... Que "rebentanço"... /s

Sei que não vai acontecer tão cedo mas deixa o FED aumentar juros que quero ver como empresas que se financiam/financiaram "tão barato" (como UBER ou Airbnb) se safam..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, LopesHolder disse:

Sei que não vai acontecer tão cedo mas deixa o FED aumentar juros que quero ver como empresas que se financiam/financiaram "tão barato" (como UBER ou Airbnb) se safam..

Não estou por dentro do que se passa em empresas individuais da mesma forma que sigo o mercados de uma forma macro mas a tesla não vai fazer um aumento de capital/share sale?

Não está a emitir obrigações.

Mesmo que tivesse a emitir obrigações a 30 anos a taxa era fixada agora. Futuros aumentos de taxa por parte da FED não ia ter impacto no taxa que a Tesla teria de pagar (iria levar a uma queda das obrigações e aumento da yield to maturity mas isso não teria implicações no cupão, que é o valor que de facto a Tesla teria de pagar). Isto que acabei de dizer é apenas aplicação a obrigações de taxa fica (que são as mais comuns), não a obrigações de taxa variável (que com as taxas de juro como estão já nem a República Portuguesa faz).

Editado por Virtua
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Virtua disse:

Não estou por dentro do que se passa em empresas individuais da mesma forma que sigo o mercados de uma forma macro mas a tesla não vai fazer um aumento de capital/share sale?

Correto. Com os preço atual das acções ,  é uma jogada inteligente. Será que prevêem uma segunda vaga da pandemia este inverno? 

offtopic: Para o pessoal que tem mais valias nas acções e não pretende englobamento no IRS,  as mais valias contam como rendimento coletável? Estou a tentar perceber qual o meu limite de deduções à colecta. Se as mais valias das acções contarem como rendimento coletável, não me adianta fazer PPR este ano..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 30/08/2020 às 09:59, Vidolz disse:

Alguém de olho no IPO da Snowflake?

https://www.crn.com/slide-shows/applications-os/snowflake-s-ipo-the-details-you-need-to-know

Empresa altamente cotada no mercado de Cloud based Datawarehouse.

Tem roubado mercado à Oacle e IBM que se baseam em On Prem Datawarehousing. 

Tb vi alguma coisa da empresa. Parece interessante, não estão "amarradas" a um fornecedor (usam a AWS, Google e Azure), taxa de retenção elevada, forte crescimento e liquidez para aguentar o barco enquando estão longe de FCF positivo. Deve vir fortemente valorizada. Talvez 20 ou 30 B$ de marquet cap.

Editado por Hugo Ferraz
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou a pensar comprar TSLA na Degiro.

Nunca usei a Degiro. Tenho uma conta Custudy feita em Janeiro.

Informaram que agora alterou o IBAN para uma conta DE.

• Sabem quanto é a comissão de compra/venda para acções TSLA(nasdaq)?
    • E posso ter lá o dinheiro sem estar investido? ou pago alguma coisa?
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Segundo a minha fraca experiência, a Degiro vai cobrar 50 e poucos cêntimos pela tua transação. Deverás pagar mais uma taxa anual de acesso ao mercado que ronda os 2,5€

É possível teres o dinheiro sem estar investido no entanto é aplicado a uma espécie de fundo porque a Degiro, não sendo um banco não pode ter o dinheiro parado. De qualquer forma julgo que eles estão a garantir uma "parceria" com um banco para alterar esta parte.

Mas aguardemos pelos comentários da malta mais experiente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Tacuara disse:

Segundo a minha fraca experiência, a Degiro vai cobrar 50 e poucos cêntimos pela tua transação. Deverás pagar mais uma taxa anual de acesso ao mercado que ronda os 2,5€

É possível teres o dinheiro sem estar investido no entanto é aplicado a uma espécie de fundo porque a Degiro, não sendo um banco não pode ter o dinheiro parado. De qualquer forma julgo que eles estão a garantir uma "parceria" com um banco para alterar esta parte.

Boas!

Na Degiro as comissões de compra de acções para a Nasdaq são:

0,5€ + 0,004$ por cada acção comprada

2,5€ por bolsa/anual

Agora eles já concluíram a parceria com o banco e cada conta tem associado um IBAN.

Neste momento já se pode transferir dinheiro para lá (sem limites) e não o aplicar e não há comissões. Funciona como uma conta à ordem normal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, Edge disse:

Boas!

Na Degiro as comissões de compra de acções para a Nasdaq são:

0,5€ + 0,004$ por cada acção comprada

2,5€ por bolsa/anual

Agora eles já concluíram a parceria com o banco e cada conta tem associado um IBAN.

Neste momento já se pode transferir dinheiro para lá (sem limites) e não o aplicar e não há comissões. Funciona como uma conta à ordem normal.

"Neste momento já se pode transferir dinheiro para lá (sem limites) e não o aplicar e não há comissões. Funciona como uma conta à ordem normal."

Não é bem assim....se tiveres acima de 2500€, continua-te a aparecer a mensagem que tens um valor acima daquele que eles dizem assumir as perdas.

Isto porque daquilo que consegui entender o banco aplica taxas a esta “conta caixa"

Deixo aqui o ficheiro sobre a Conta Caixa da Degiro

flatex_Bank_DEGIRO_Condies_Especiais_Conta_Caixa_para_Clientes_DEGIRO.pdf

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas pessoal.

Quero colocar uma questão ao pessoal: alguém aqui já teve subscrito (ou tem atualmente) um serviço de análise de ações (recomendações de compra/venda), da Zacks, Motley fool ou até do português César Borja?

Se sim, alguém pode dar alguns testemunhos?

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 2 horas, JCoimbra disse:

Boas pessoal.

Quero colocar uma questão ao pessoal: alguém aqui já teve subscrito (ou tem atualmente) um serviço de análise de ações (recomendações de compra/venda), da Zacks, Motley fool ou até do português César Borja?

Se sim, alguém pode dar alguns testemunhos?

Cumprimentos

Eu não tenho nenhum serviço de análise de acções, (porque faço eu), do que analisei do Zacks e MF, prefiro o MF. O Zacks deixa algo a desejar para mim. O Borja gosto das análises dele do que vejo nos vídeos e dos ebooks gratuitos, e também porque o conheço pessoalmente. ;)

Penso que o forte do Borja é acções europeias, Portugal e das outras bolsas que ele analisa, apesar que ele analisa também os US.

O MF é focado nos US, por isso, por isso até se podem complementar, MF nos US e Borja na Europa.

Encontra-se muitos locais a analisar Stocks US, mas para a Europa já é mais difícil.

Só tu é podes decidir o que queres, depende da tua estratégia de investimento.

O Borja, sei que tem um fórum dedicado para o debate das acções faladas, sugestões de acções, e outros temas.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, JCoimbra disse:

até do português César Borja?

Olha, eu tenho uma subscrição vitalícia do Borja e posso dizer-te o mesmo que o Rick.

A minha subscrição é recente e investi numa das acções recomendadas e fiquei a ganhar. Ainda não deu para pagar a subscrição, mas como penso recorrer mais vezes à  sua analise para investir, acredito que foi dinheiro bem gasto, pois não tenho os conhecimentos dele.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Um artigo de um autor que sigo no Seeking Alpha, especializado em Techs. Partilho este artigo por ser interessante a analisar as tendências na Economia Digital.

Algumas stocks que ele sugere, eu também tenho para Buy N' Hold, outras como redes sociais e online dating não invisto por considerar negócios dependentes de modas, serão mais voláteis (é um bias meu).

App Economy Insights/Seeking Alpha - 10 Fantastic Stocks To Invest In The Post-COVID Digital Economy (Sep. 9, 2020 3:35 AM ET)

https://seekingalpha.com/article/4373180-10-fantastic-stocks-to-invest-in-post-covid-digital-economy

Para quem não quiser ler todo o artigo (extenso) ou não tem acesso ao artigo, fica aqui o Top das tendências da Economia Digital:

Citação

1) Etsy and the rise of e-commerce
    2) Huya and the rise of e-sports
    3) Match Group and the rise of online dating
    4) MongoDB and the rise of big data
    5) Pinterest and the rise of social commerce
    6) Roku and the shift to streaming
    7) Square and the rise of digital wallets
    8 ) Teladoc and the shift to telehealth and virtual care
    9) Tencent and everything gaming
    10) Twilio and the role of artificial intelligence

Editado por Rick Lusitano
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, Vidolz disse:

Também já tinha falado dela aqui ... Dia 16.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites