Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

há 13 horas, Lynch II disse:

Em relação á Tesla devo dizer que o Musk me parece um desiquilibrado mental , provavelmente estou totalmente errado e não sei reconhecer um génio. O mercado automóvel não é de todo a minha especialidade mas a partir do momento em que a Tesla tenha concorrência a sério , Mercedes , Honda , Toyota...não espero ver a Tesla no top 3

Julgo que o problema não será tanto a concorrência mas sim o facto da Tesla com o passar do tempo ir perder o seu "glamour" inerente à sua originalidade, raridade, sofisticação, etc. Quantas mais vendas faça, mais vulgar se tornará e consequentemente deixará de ser tão desejável como é agora, passando aí sim, nessa altura, a estar mais vulnerável à concorrência. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Cardoso24

306

• MMendes

197

• Rick Lusitano

188

• Vidolz

158

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Como eu queria Mid Caps Growth Tech, tive que pesquisar algum tempo, porque as Mid Caps pela sua natureza são pouco conhecidas, mesmo dentro do seu país, elas começam a ser conhecidas quando já são ma

Isso não é verdade!! Tens aqui mais pessoas que não se importam de ajudar ou até de falar da empresa X ou Z. Eu proprio já aqui escarrapachei o meu portfolio..... O @Cardoso24 é outra pessoa

Deixa subir enquanto tiver aquele rácio de shorts.  but I´m out  Para mim atingiu o topo. Contudo cuidado porque estou mesmo a ver o dia em que abre a -50%. No entanto nunca é demais avisar

Posted Images

24 minutes ago, 5coroas said:

Julgo que o problema não será tanto a concorrência mas sim o facto da Tesla com o passar do tempo ir perder o seu "glamour" inerente à sua originalidade, raridade, sofisticação, etc. Quantas mais vendas faça, mais vulgar se tornará e consequentemente deixará de ser tão desejável como é agora, passando aí sim, nessa altura, a estar mais vulnerável à concorrência. 

Foste por um caminho diferente para chegar ao mesmo destino final . Essas "perdas" de que falas estão entre outras coisas também parcialmente relacionadas com a concorrência no mercado . 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 6 horas, fhff disse:

Agora que não há turismo?? :P

Será que vai ter um preço de lançamento "baixinho"?

As empresas geralmente vão a IPO quando estão com bom momentum de negócio e de cotação, para os accionistas conseguirem o melhor preço possível, e não contrário.

Será que não podiam esperar para recuperar e depois lançar a IPO a melhor preço?

Ou querem muito fazer o cashout das posições accionistas (fazer dinheiro e saírem).

O IPO é mais uma estratégia de saída dos accionistas actuais ou uma forma para fazer crescer a empresa?

Claro que mais cedo ou mais tarde, o turismo começa a recuperar. E a Airbnb irá recuperar, mas para ser agora o IPO, os accionistas actuais vão ter de deixar dinheiro em cima da mesa (mas passam parte do risco para os novos accionistas).

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 19/08/2020 às 01:05, Lynch II disse:

Em relação á Tesla devo dizer que o Musk me parece um desiquilibrado mental , provavelmente estou totalmente errado e não sei reconhecer um génio. O mercado automóvel não é de todo a minha especialidade mas a partir do momento em que a Tesla tenha concorrência a sério , Mercedes , Honda , Toyota...não espero ver a Tesla no top 3

Daqui a 5 e 10/15 anos respectivamente voltarei a visitar este post para ver a figura que fiz ))

O problema está nessa afirmação :)

A Tesla não é uma empresa do setor automóvel.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém com MSFT?

Penso que vai ser a minha próxima compra, como sempre trabalhei com tecnologias Microsoft e reconheço o potencial futuro penso que será uma boa escolha.

Ainda por cima tem Yield que é uma das coisas que procuro.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    10 hours ago, IceMan1910 said:

O problema está nessa afirmação :)

A Tesla não é uma empresa do setor automóvel.

Sempre que leio sobre a Tesla , descrevem a empresa como o fabricante de carros eléctricos , + de 80% da revenue em 2019 foi devido á venda de carros eléctricos , se isto na prática não é pertencer ao sector automóvel mesmo que não seja essa a designação/definição oficial da empresa para mim é irrelevante , acho claro que neste momento é nesse sector que estão e será nesse que irão jogar parte do seu futuro , obviamente se têm flexibilidade e actuam em várias áreas melhor para eles , porque como disse e a longo prazo ficaria muito admirado se alguma vez conseguirem competir com os grandes players ao ponto de ter uma fatia de mercado ao nível das marcas que mencionei

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Lynch II disse:

Sempre que leio sobre a Tesla , descrevem a empresa como o fabricante de carros eléctricos , + de 80% da revenue em 2019 foi devido á venda de carros eléctricos , se isto na prática não é pertencer ao sector automóvel mesmo que não seja essa a designação/definição oficial da empresa para mim é irrelevante , acho claro que neste momento é nesse sector que estão e será nesse que irão jogar parte do seu futuro , obviamente se têm flexibilidade e actuam em várias áreas melhor para eles , porque como disse e a longo prazo ficaria muito admirado se alguma vez conseguirem competir com os grandes players ao ponto de ter uma fatia de mercado ao nível das marcas que mencionei

As grandes empresas do passado caíram (faliram) por algum motivo isso aconteceu.

Muitos desconfiaram de tantas “novas” empresas que HOJE são as maiores empresas do mundo.

Ninguem sabe, nem ninguém poderá prever o que vai acontecer com as outras empresas do sector. Só não se esqueçam que a TESLA está com um avanço considerável. Esperem pelas próximas notícias.

Nem estou a discutir se a avaliação neste momento é justa ou não.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 3 horas, Vidolz disse:

Alguém com MSFT?

Penso que vai ser a minha próxima compra, como sempre trabalhei com tecnologias Microsoft e reconheço o potencial futuro penso que será uma boa escolha.

Ainda por cima tem Yield que é uma das coisas que procuro.

É uma das minhas Core Stocks. Mas não é por eu já usar produtos da Microsoft há mais 30 anos. :)

É porque tem bons fundamentais.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, Rick Lusitano disse:

É uma das minhas Core Stocks. Mas não é por eu já usar produtos da Microsoft há mais 30 anos. :)

É porque tem bons fundamentais.

Pois tu deves ter um bom entry point.

Eu já vou um bocado atrasado =(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, Cardoso24 said:

As grandes empresas do passado caíram (faliram) por algum motivo isso aconteceu.

Muitos desconfiaram de tantas “novas” empresas que HOJE são as maiores empresas do mundo.

Ninguem sabe, nem ninguém poderá prever o que vai acontecer com as outras empresas do sector. Só não se esqueçam que a TESLA está com um avanço considerável. Esperem pelas próximas notícias.

Nem estou a discutir se a avaliação neste momento é justa ou não.

Se assimilares o que escrevi verás que não tento adivinhar o futuro , estou a emitir uma opinião  baseada numa série de informação que tenho e nem sequer fiz uma análise rigorosa ao sector ou empresa em questão . Ter a impressão é diferente do que ter a certeza. E partilhar uma opinião é diferente de dizer eu sei o que vai acontecer . Por exemplo afirmas que a Tesla está com um avanço considerável e o que eu vejo é que esse avanço está a ser perdido muito rapidamente , e novamente acho que quando e isso já está em desenvolvimento , as grandes marcas decidirem investir forte no eléctrico vamos ver realmente o que vale a Tesla . Não tenciono investir na Tesla e muito menos discutir opções de quem investe ou quer investir porque para isso teria que analisar e estudar a empresa e tenho outras bem mais interessantes na lista.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 5 minutos, Vidolz disse:

Pois tu deves ter um bom entry point.

Eu já vou um bocado atrasado =(

Não te preocupes com isso. Se tiveres Core Stocks boas, mesmo que entres com elas sobreavaliadas, com o tempo, vais ter oportunidades para diluir as entradas mais caras, principalmente quando existir correcções. ;)

AAPL, DIS são outros exemplos de Core Stocks que tenho.

Agora imagina que quem não entrou na MSFT, AAPL, AMZN, etc há uns anos porque estavam caras na altura, hoje estão mais caras. E houve já umas correcçõezinhas pelo meio que permitiu baixar o valor médio.

E como se está a investir em moeda estrangeira, o Forex também conta para equação.

Imagina compras a ação x, que está mais cara do que estava a 1 ano atrás, mas se comprares agora, o EUR está mais valorizado face o USD, logo podes comprar mais ações e o preço das acções em EUR é mais baixo (o que ajuda a baixar o preço mais elevado da acção). Se daqui a 1 ano, o USD valorizar face ao EUR, já estás a ganhar pelo factor cambial.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, EagleOne disse:

A Microsoft também é cotada na bolsa Xetra em €, qual é a vantagem/desvantagem de comprar em €'s no mercado europeu?

A unica vantagem que tou a ver no meu caso é que como já tenho a INTC da mesma stock exchange (NASDAQ) apenas pago uma comissão anual no Degiro.

Encontrei um artigo interessante para quem está a pensar entrar na APPL pré ou pós split:

https://www.fool.com/investing/2020/08/07/buy-apple-now-or-wait-until-after-stock-split.aspx

Editado por Vidolz
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 27 minutos, EagleOne disse:

A Microsoft também é cotada na bolsa Xetra em €, qual é a vantagem/desvantagem de comprar em €'s no mercado europeu?

A maior desvantagem é a liquidez mais reduzida na Europa de acções EUA, ou seja, menor facilidade de compra e venda. Mais liquidez = preços mais equilibrados (também o spread Bid-Ask é mais apertado). Consegues comprar/vender a melhores preços e mais rapidamente.

O factor cambial é o mesmo, pois a cotação em EUR deverá ser a conversão do preço em USD. Pode existir umas pequenas diferenças no câmbio, mas serão logo exploradas pelos investidores que fazem arbitragem nos preços.

Como a DG não cobra directamente comissões cambiais (deverá cobrar uns pozinhos na taxa de cambio usada por eles), mas será que não compensa perder uns cêntimos na taxa de câmbio usada para ter melhores preços e mais liberdade e rapidez nas compras/vendas? ;)

há 23 minutos, Vidolz disse:

A unica vantagem que tou a ver no meu caso é que como já tenho a INTC da mesma stock exchange (NASDAQ) apenas pago uma comissão anual no Degiro.

Também é uma vantagem. Se não já tiver outros investimentos na Xetra, os 2,50 EUR extras também pesam.

há 23 minutos, Vidolz disse:

Encontrei um artigo interessante para quem está a pensar entrar na APPL pré ou pós split:

https://www.fool.com/investing/2020/08/07/buy-apple-now-or-wait-until-after-stock-split.aspx

É bom artigo. A MF é um dos meus sites preferidos. Como outros sites, tem autores a defender as suas escolhas, por isso, ter uma mente critica é importante, não comer tudo de olhos fechados. Mas de forma geral, é bom site, tem alguns CFA a escrever. ;)

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, Rick Lusitano disse:

A maior desvantagem é a liquidez mais reduzida na Europa de acções EUA, ou seja, menor facilidade de compra e venda. Mais liquidez = preços mais equilibrados (também o spread Bid-Ask é mais apertado). Consegues comprar/vender a melhores preços e mais rapidamente.

O factor cambial é o mesmo, pois a cotação em EUR deverá ser a conversão do preço em USD. Pode existir umas pequenas diferenças no câmbio, mas serão logo exploradas pelos investidores que fazem arbitragem nos preços.

Como a DG não cobra directamente comissões cambiais (deverá cobrar uns pozinhos na taxa de cambio usada por eles), mas será que não compensa perder uns cêntimos na taxa de câmbio usada para ter melhores preços e mais liberdade e rapidez nas compras/vendas? ;)

image.thumb.png.8ff861c675e8c0665639a096ae361924.png

A questão do volume é de facto significativa... Mas por exemplo a cotação não deveria ser igual em termos percentuais, já que não existe diferença cambial, é que existe um grande gap entre as duas... Desculpa desde já a minha "noob"idade

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 1 minuto, EagleOne disse:

image.thumb.png.8ff861c675e8c0665639a096ae361924.png

A questão do volume é de facto significativa... Mas por exemplo a cotação não deveria ser igual em termos percentuais, já que não existe diferença cambial, é que existe um grande gap entre as duas... Desculpa desde já a minha "noob"idade

Em USD, tens o retorno do activo.

Em EUR, tens o retorno do activo + o retorno cambial. (E também incluí a menor liquidez desse mercado, menos compradores e vendedores, o risco de teres preços sobre ou sub avaliados é maior.)

Se comprares em USD, tens o retorno original em USD, se convertes para EUR, deverá ficar próximo do retorno do activo em EUR. Não se esquecer do problema do menor volume de transações (liquidez do mercado) que impacta os preços também.

Concluindo, há sempre risco cambial ou como chamas, diferença cambial.

(É como comprar FI em USD ou a sua versão em EUR, há retorno do instrumento e o retorno cambial associados. Aqui não há a diferença na liquidez do mercado.)

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Lynch II disse:

Se assimilares o que escrevi verás que não tento adivinhar o futuro , estou a emitir uma opinião  baseada numa série de informação que tenho e nem sequer fiz uma análise rigorosa ao sector ou empresa em questão . Ter a impressão é diferente do que ter a certeza. E partilhar uma opinião é diferente de dizer eu sei o que vai acontecer . Por exemplo afirmas que a Tesla está com um avanço considerável e o que eu vejo é que esse avanço está a ser perdido muito rapidamente , e novamente acho que quando e isso já está em desenvolvimento , as grandes marcas decidirem investir forte no eléctrico vamos ver realmente o que vale a Tesla . Não tenciono investir na Tesla e muito menos discutir opções de quem investe ou quer investir porque para isso teria que analisar e estudar a empresa e tenho outras bem mais interessantes na lista.

Então qual foi o propósito do teu comentário?

O problema foi a valorização que a TESLA teve até ao momento? Ou por estares de fora?

Se a TESLA não incomodasse, não fizesse comichão, o pessoal não comentava.

Como nunca te vi participar neste tópico, ainda menos sentido faz as tuas observações. Contudo, tens todo o direito de dar uma opinião, mas não de especular e de duvidar quanto ao futuro da TESLA. 

Ja se fala na TESLA neste fórum desde os 200$, aliás eu próprio falei de quando entrei.

Afirmo que a TESLA está com um avanço brutal e não sou o único...as outras marcas também o dizem.

Bons Investimentos.

Editado por Cardoso24
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    21 minutes ago, Cardoso24 said:

Então qual foi o propósito do teu comentário?

O problema foi a valorização que a TESLA teve até ao momento? Ou por estares de fora?

Se a TESLA não incomodasse, não fizesse comichão, o pessoal não comentava.

Como nunca te vi participar neste tópico, ainda menos sentido faz as tuas observações. Contudo, tens todo o direito de dar uma opinião, mas não de especular e de duvidar quanto ao futuro da TESLA. 

Ja se fala na TESLA neste fórum desde os 200$, aliás eu próprio falei de quando entrei.

Afirmo que a TESLA está com um avanço brutal e não sou o único...as outras marcas também o dizem.

Bons Investimentos.

Fiz um comentário elementar .Tenho direito a dar uma opinião . Tenho direito a achar o Elon um desiquilibrado mental e tenho direito a pensar que a Tesla vai (com esta gestão ) ser gradualmente ultrapassada . De qualquer forma sublinho no post inicial que posso estar enganado .

Mesmo tendo eu sublinhado que poderia estar enganado , num post seguinte acusas me indirectamente de saber tudo . 

Se eu escrevo azul e tu lês verde , meu caro , o diálogo é impossivel.

Tenho todo o direto de especular , duvidar e dizer o que bem entender de quem quiser e das empresas que quiser desde que siga as regras do forum e seria disparatado se não existisse essa liberdade. Tal como tu tens o direito de fazer observações que em nada estão relacionadas com o meu post ou a minha intenção e tens o direito a entender o que escrevo de uma forma completamente diferente da original e tens o direito de estar a colocar questões que são completamente irrelevantes para mim e que  têm rigorosamente 0 a ver com o que penso.

Eu não li post nenhum teu sobre a tesla (tirando os dois ultimos que fizeste com quotes minhas ) não sei quanto entraste e não me interessa ,vim a esta parte do forum li alguns posts a meio da pagina 42 e apeteceu-me comentar . As tuas respostas revelam que te sentes atingido , e eu deduzo , tendo em conta as tuas respostas que tens uma opinião contrária á minha , investiste e não gostas que alguém tenha uma visão radicalmente diferente. No entanto eu novamente , não li posts teus , não quero saber deste stock , apeteceu me comentar porque acho o Elon um tipo sem perfil para CEO , tal como me poderia apetecer comentar sobre qualquer outra empresa sem nenhum objectivo em particular .  Não vale a pena sentires um comentário como aquele que fiz um ataque á tua capacidade de decisão , porque não é . E nota que mesmo os melhores investidores do mundo por vezes têm opiniões radicalmente diferentes de sectores ou empresas e também erram , e eu posso estar errado , tal como tu . 

Obrigado, igualmente .

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sei que não há aqui muito interesse no mercado português, mas pessoalmente identifico 2 boas oportunidades.

image.png.ea8af0caff1d4ee430c6716f33cd4e1a.pngTeixeira Duarte, TDSA

image.png.34fba989bd8474f8b09ba6d0b548ad82.png Mota-Engil, EGL

As 2 maiores construtoras nacionais têm gráficos que mostram claramente a sua performance cíclica, estando também ambas numa expetativa de saírem dos respetivos fundos.

Com P/E's de 7 e 12 respetivamente, acredito que possam vir a beneficiar dos vários Milhões que vêm da Europa, que serão gastos maioritariamente em obras públicas, como de costume. 

A Mota-Engil está inclusive num concurso na Nigéria para efetuar a maior obra da história da empresa (2.3Bils de $).

Ambas têm bastante dívida, com os juros baixos, como se prevê que se mantenham, não haverá problemas, mas caso as taxas de juro comecem a subir, não aconselho continuar com estas 2 em carteira.

Pessoalmente tenho a TDSA há mais de 1 ano, que estava num bom caminho de subida pré-covid, mas ainda não voltou a esses valores.

Não vou reforçar mais a TDSA, mas penso comprar Mota-Engil.

A TD celebra o seu centenário no próximo ano, tenho inclusive alguns empreendimentos "de celebração"  a concluir em 2021 (Fábrica 1921 p.ex).

Penso que valem as 2 a pena o vosso tempo de análise para decidirem se consideram boas empresas para investir ou não, já agora partilhem as opiniões.

Obrigado pelo vosso tempo.

Importante: A Mota-Engil apresenta resultados Semestrais amanhã dia 26/08 e a Teixeira Duarte, 6ª feira dia 28/08. Muito importante para perceber como correram as coisas durante a pandemia (sei que as obras da Teixeira Duarte em Portugal continuaram normalmente), pessoalmente espero bons resultados e as ações a refletirem isso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 4 horas, CountingCents disse:

Sei que não há aqui muito interesse no mercado português, mas pessoalmente identifico 2 boas oportunidades.

image.png.ea8af0caff1d4ee430c6716f33cd4e1a.pngTeixeira Duarte, TDSA

image.png.34fba989bd8474f8b09ba6d0b548ad82.png Mota-Engil, EGL

As 2 maiores construtoras nacionais têm gráficos que mostram claramente a sua performance cíclica, estando também ambas numa expetativa de saírem dos respetivos fundos.

Com P/E's de 7 e 12 respetivamente, acredito que possam vir a beneficiar dos vários Milhões que vêm da Europa, que serão gastos maioritariamente em obras públicas, como de costume. 

A Mota-Engil está inclusive num concurso na Nigéria para efetuar a maior obra da história da empresa (2.3Bils de $).

Ambas têm bastante dívida, com os juros baixos, como se prevê que se mantenham, não haverá problemas, mas caso as taxas de juro comecem a subir, não aconselho continuar com estas 2 em carteira.

Pessoalmente tenho a TDSA há mais de 1 ano, que estava num bom caminho de subida pré-covid, mas ainda não voltou a esses valores.

Não vou reforçar mais a TDSA, mas penso comprar Mota-Engil.

A TD celebra o seu centenário no próximo ano, tenho inclusive alguns empreendimentos "de celebração"  a concluir em 2021 (Fábrica 1921 p.ex).

Penso que valem as 2 a pena o vosso tempo de análise para decidirem se consideram boas empresas para investir ou não, já agora partilhem as opiniões.

Obrigado pelo vosso tempo.

Importante: A Mota-Engil apresenta resultados Semestrais amanhã dia 26/08 e a Teixeira Duarte, 6ª feira dia 28/08. Muito importante para perceber como correram as coisas durante a pandemia (sei que as obras da Teixeira Duarte em Portugal continuaram normalmente), pessoalmente espero bons resultados e as ações a refletirem isso.

Eu não analiso Stocks Tugas, mas podes ver um vídeo de um amigo meu que analisa Stocks Tugas, mas fala muito superficialmente da Mota-Engil:

(Em poucos dias, é o 3º vídeo do site dele que posto aqui no fórum. Devia cobrar uma comissão a ele. :P)

https://www.youtube.com/watch?v=Gb_9CQgXYQI

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites