Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

P2P Money Maker

Meus caros queria deixar-vos algo sobre a Intel

https://investorplace.com/2020/07/its-time-to-buy-the-dip-in-intel-stock/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+InvestorPlace+(InvestorPlace)

Vale o que vale, já sabem como são estes analistas (e todos en geral). Mas deixo para a vossa consideração ( eu estou IN, continuo a ver a Intel como market leader so está num momento "difícil" )

Editado por P2P Money Maker
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Cardoso24

306

• MMendes

197

• Rick Lusitano

188

• Vidolz

158

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Como eu queria Mid Caps Growth Tech, tive que pesquisar algum tempo, porque as Mid Caps pela sua natureza são pouco conhecidas, mesmo dentro do seu país, elas começam a ser conhecidas quando já são ma

Isso não é verdade!! Tens aqui mais pessoas que não se importam de ajudar ou até de falar da empresa X ou Z. Eu proprio já aqui escarrapachei o meu portfolio..... O @Cardoso24 é outra pessoa

Deixa subir enquanto tiver aquele rácio de shorts.  but I´m out  Para mim atingiu o topo. Contudo cuidado porque estou mesmo a ver o dia em que abre a -50%. No entanto nunca é demais avisar

Posted Images

rui_marreiros
    há 2 horas, Rick Lusitano disse:

entrei na Fiverr International (FVRR) há uns tempos atrás.

No Borja in Stocks ele tem uma recomendação, utiliza o serviço e gostou do modelo de negocio. Também os fundamentos parecem ser bons.

Em relação á Índia, já tinha estado a ver o Forex e num ano uma desvalorização de mais de 20%. Parece que o Cardoso24 tem acções de lá/ também pode ser outra pessoa qualquer e  queria um feedback sobre como tem corrido. Só uma das empresas de IT têm mais de 400 milhões de clientes, um número colossal. Lá não existe controlo populacional e irão ultrapassar a China no próximo ano em número de habitantes. Depois têm algumas empresas de serviços de IT a trabalhar para os americanos e a guerra China/USA, pode fazer deles o próximo  mercado de trabalho/dinheiro do oriente.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, P2P Money Maker disse:

Meus caros queria deixar-vos algo sobre a Intel

https://investorplace.com/2020/07/its-time-to-buy-the-dip-in-intel-stock/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+InvestorPlace+(InvestorPlace)

Vale o que vale, já sabem como são estes analistas (e todos en geral). Mas deixo para a vossa consideração ( eu estou IN, continuo a ver a Intel como market leader so está num momento "difícil" )

A cotação caiu 16% com o adiamento por 6 meses do lançamento de chips da próxima geração. Acredito que se os resultados continuarem a ser bons a cotação irá subit

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Só por curiosidade já viram os vossos retornos também convertidos para o EUR? ;)

O USD está levar uma ripada valente no último mês.

Será que continuará a perder face ao EUR? Ou irá recuperar?

Nota: Cuidado com as vendas e os trades de curto prazo. Podem estar a ganhar em moeda local e após conversão e fees terem uma perda.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

As Stocks podem subir e o USD também subir ou vice-versa. Tiveste subidas de stocks e USD ao mesmo tempo há poucos anos atrás. Põe o gráfico no máximo período de tempo:

https://www.investing.com/currencies/eur-usd

O EURUSD teve 1.58 a 1/3/2008 e 1/6/2008 (chegou a ser mais no intraday), depois disso, a tendência do USD foi sempre a valorizar face ao EUR e foi nesse período o mais longo bull market das Stocks US (S&P 500), logo ganhos cambiais + ganhos nas acções simultaneamente.

Em momentos de políticas convencionais de reduzidas taxas de juro e ainda políticas não convencionais de compra de activos/injeção de liquidez por parte do BC, a moeda nacional vai desvalorizar face ás moedas estrangeiras. Como é o caso do USD, o EUR (BCE) também está a usar as mesmas políticas monetárias, mas o USD é com muita mais profundidade do que o EUR, daí a desvalorização maior do USD face ao EUR.

Estas políticas monetárias acomoditicias têm os seguintes efeitos:

- A moeda mais fraca face ao exterior é boa para as empresas, que exportam mais -> Mais vendas -> Maior valorização das acções

- As empresas têm mais facilidade de crédito e mais barato (taxas de juros muito baixas) -> Menos custos -> Maior valorização das acções

- Os consumidores conseguem ter mais facilidade de crédito e mais barato (taxas de juros muito baixas) - > Consomem mais -> Mais vendas das empresas -> Maior valorização das acções

- Devido a taxas de juro muito baixas, os aforradores são forçados a consumir -> Mais vendas das empresas -> Maior valorização das acções

- Devido a taxas de juro muito baixas, os aforradores são forçados a investir em activos mais arriscados para conseguir ter retornos positivos ou maiores ->  Mais compra de activos financeiros (por exemplo, acções) e imobiliários

Estes efeitos são muito favoráveis às acções, mas as acções também podem subir com as taxas de juro mais altas e moeda nacional mais forte.

Depois com o tempo, com a economia a crescer de forma sustentável, o BC começa a normalizar as suas políticas monetárias, começa a reduzir as injeções de liquidez/compras de activos e depois começa a subir as taxas de juro directoras, para evitar o aumento da taxa de inflação acima do seu objectivo.

O BC terá que fazer isto de forma gradual para não inverter o crescimento económico, terá que ter uma comunicação que deixe os agentes económicos (empresas, famílias) e mercados financeiros já precavidos para alterações futuras, para os não "assustar". Por vezes uma comunicação mal conseguida por parte do BC pode provocar estragos nos mercados financeiros, porque são os primeiros a reagir, depois o BC vêm esclarecer e pôr água na fervura (ver o que aconteceu após comunicação do Fed no final de 2018).

(Sorry pelo testamento, tentei ser o mais breve possível.)

Editado por Rick Lusitano
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Depois, não esquecer que há um massivo endividamento por parte do Governo dos EUA para combater a pandemia COVID, as políticas fiscais expansionistas aumentam a dívida pública e tendem a desvalorizar a moeda nacional.

E às políticas monetárias do BC, às políticas fiscais do Governo, juntarmos que os EUA é o país mais afectado a nível mundial em número de infectados (oficialmente, porque haverá países que não testam tanto ou simplesmente não testam, ou manipulam os números), logo estão reunidas as condições para desvalorizar o USD.

EDIT: Já me esquecia, em anos electoriais, principalmente em anos mais imprevisíveis como este ano (normalmente as reeleições são quase certas nos US), o USD desvaloriza ou pelo menos é mais volátil até a data dos resultados das eleições.

Portanto até ao inicio de Novembro deste ano, aguenta coração.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 03/08/2020 às 16:41, Rick Lusitano disse:

in Bloomberg

Como a digitalização da economia já era uma realidade antes do COVID, agora com o COVID essa tendência acelerou. Se e-commerce já era uma vertente aceite dessa digitalização, outras vertentes seguirão esse caminho.

Eu como já antecipei isso, entrei na Fiverr International (FVRR) há uns tempos atrás.

Uma startup que é um marketplace para freelancing jobs, que tem estado a crescer. (Há outras plataformas, mas esta pareceu-me interessante.)

Têm stocks deste tipo de negócio?

Ou de outros tipos de negócio que estão a revolucionar a economia "analógica" para uma economia digital?

Não sei se encaixa nas categorias que descreves, mas entrei no inicio do ano na FTCH. Com o covid-19 andou aos trambolhões, mas desde então tem feito um rally forte. A ver como fica depois da apresentação do próximo trimestre.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 3 horas, Hugo Ferraz disse:

Não sei se encaixa nas categorias que descreves, mas entrei no inicio do ano na FTCH. Com o covid-19 andou aos trambolhões, mas desde então tem feito um rally forte. A ver como fica depois da apresentação do próximo trimestre.

Por acaso, ainda nunca analisei a Farfetch, talvez porque ela era criticada por várias pessoas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em teoria, o que costuma acontecer quando as empresas fazem stock split? (Caso da tesla)

São sinais de bull, mas será realmente que vão comprar em manada? Eu até que queria entrar, mas tenho receio porque todos os fundamentais dizem que é ridiculamente alto.

Considero a TESLA uma too big to fail, ao invés da farfetch.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    37 minutes ago, Capital said:

Em teoria, o que costuma acontecer quando as empresas fazem stock split? (Caso da tesla)

São sinais de bull, mas será realmente que vão comprar em manada? Eu até que queria entrar, mas tenho receio porque todos os fundamentais dizem que é ridiculamente alto.

As empresas fazem stock split com finalidade de baixar o preço das ações para novos investidores poderem comprar as ações. Atenção que isto não afecta nada a parte fundamental da empresas só o preço das ações e número de ações no mercado 

Normalmente, stock split, é um movimento positivo.

Caso o stock split ocorresse hoje, com a $TSLA a $1483/share, ficava a $296/share. 

Editado por LopesHolder
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    A 12/08/2020 às 15:29, LopesHolder disse:

As empresas fazem stock split com finalidade de baixar o preço das ações para novos investidores poderem comprar as ações. Atenção que isto não afecta nada a parte fundamental da empresas só o preço das ações e número de ações no mercado 

Normalmente, stock split, é um movimento positivo.

Caso o stock split ocorresse hoje, com a $TSLA a $1483/share, ficava a $296/share. 

Os stock splits ajuda a existir mais investidores a conseguirem comprar. Isso só é relevante para os pequenos investidores (investidores de retalho).

Mas se vai haver mais investidores de retalho isso vai levantar mais problemas:

- Maior possibilidade de bolhas devido ao buzz e ao FOMO

- Maior volatilidade, porque tem mais investidores de retalho, que são geralmente mais sensíveis a ruído, notícias, redes sociais (no caso da TSLA, o Twitter é a arma do Musk), e que investem muito para o curto prazo.

Para mim, o Musk anunciou o Stock Split, para continuar a alimentar a bolha na TSLA, com preços mais baixos, pode ter ainda mais dumb money.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 17 minutos, LopesHolder disse:

E a Apple seria porquê? 

Não faço ideia do motivo, até porque o preço das acções da Apple não é elevado. O último stock split da Apple (7:1) fez-o para poder entrar para o índice Dow Jones, porque o preço da Apple era demasiado elevado para os parâmetros do índice.

A Amazon é quase o dobro do preço da Telsa, e não fez stock split. A Google também tem as suas 2 classes em valores próximos das acções da Tesla, e não fez Stock Split.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A JAMF Holdings, falada neste tópico há umas semanas está em queda (quase 5%) no momento. Empresa fornecedora da Apple e com IPO há pouco tempo. Alguém sabe o porquê? Ponderei investir algum dinheiro, pouco, nesta empresa. Talvez seja boa altura....ou não...Alguém tem alguma informação ou entrou nesta empresa?

Muito obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Uma das principais vantagens em se fazer stock split é baixar o preço das opções, que são trocadas às centenas de ações.

A Tesla é um dos principais ativos objeto de trading de opções.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 7 horas, Vidolz disse:

https://www.bloomberg.com/news/articles/2020-08-14/buffett-s-gold-averse-berkshire-jumps-into-a-big-bullion-miner

Até o Buffett já acordou para a realidade, sabe que algo está para acontecer brevemente.

Quando muitos dizem que o ouro morreu, o buffett não acha ;)

Editado por P2P Money Maker
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 8/12/2020 at 2:52 PM, Capital said:

Em relação á Tesla devo dizer que o Musk me parece um desiquilibrado mental , provavelmente estou totalmente errado e não sei reconhecer um génio. O mercado automóvel não é de todo a minha especialidade mas a partir do momento em que a Tesla tenha concorrência a sério , Mercedes , Honda , Toyota...não espero ver a Tesla no top 3

Daqui a 5 e 10/15 anos respectivamente voltarei a visitar este post para ver a figura que fiz ))

On 8/15/2020 at 1:20 PM, Vidolz said:

https://www.bloomberg.com/news/articles/2020-08-14/buffett-s-gold-averse-berkshire-jumps-into-a-big-bullion-miner

Até o Buffett já acordou para a realidade, sabe que algo está para acontecer brevemente.

Não é novidade , há uns valentes anos ele comprou 3500 toneladas de prata (Bem sei que agora foi diferente) e vendeu passado relativamente pouco tempo com bastante lucro

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites