Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Esse horário apenas faz com que seja inviavel realizar vários trades na mesma ação no decorrer do seu horario de trabalho nas bolsas de valores que estejam abertas nesse mesmo período de tempo. Se não for para daytrading esse horário de trabalho não o impede de investir na bolsa de valores que quiser - não conheço todas a plataformas mas habitualmente basta deixar uma posição aberta para uma dada cotação a um valor da sua preferencia e ela será executada assim que esse valor for atingido ao melhor valor de mercado; adicionalmente tambem pode deixar ativo um stop loss e take profit para o caso de uma cotação derrapar para alem do seu limiar de risco ou gerar ganhos correspondentes as suas expectativas enquanto está a trabalhar.

Penso que se refere aos horarios apresentados neste link, por exemplo: 

https://www.ig.com/uk/news-and-trade-ideas/other-news/what-are-the-trading-hours-of-stock-markets-around-the-world--190424 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Cardoso24

306

• MMendes

197

• Rick Lusitano

188

• Vidolz

158

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Como eu queria Mid Caps Growth Tech, tive que pesquisar algum tempo, porque as Mid Caps pela sua natureza são pouco conhecidas, mesmo dentro do seu país, elas começam a ser conhecidas quando já são ma

Isso não é verdade!! Tens aqui mais pessoas que não se importam de ajudar ou até de falar da empresa X ou Z. Eu proprio já aqui escarrapachei o meu portfolio..... O @Cardoso24 é outra pessoa

Deixa subir enquanto tiver aquele rácio de shorts.  but I´m out  Para mim atingiu o topo. Contudo cuidado porque estou mesmo a ver o dia em que abre a -50%. No entanto nunca é demais avisar

Posted Images

Boas,

que sites posso utilizar para acompanhar os mercados internacionais ? nomeadamente NASDAQ e NYSE .

Gostaria de poder extrair periodicamente a cotação de um conjunto de acções para poder monitorizar.

thanks in advance.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros

Para aqueles que já andam por aqui há muito tempo, queria saber se alguém conhece algum curso que aconselham para se fazer analise de uma empresa. Estou interessado em Valuation, conheço os parâmetros mas queria algo que se traduzisse numa sistematização, analise de balanços, P/E, Cas flow, etc. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, rui_marreiros said:

Para aqueles que já andam por aqui há muito tempo, queria saber se alguém conhece algum curso que aconselham para se fazer analise de uma empresa. Estou interessado em Valuation, conheço os parâmetros mas queria algo que se traduzisse numa sistematização, analise de balanços, P/E, Cas flow, etc. 

O canal do Aswath Damodaran talvez seja uma boa alternativa, acho que disponibiliza as spreadsheets usadas nos videos:

https://www.youtube.com/c/AswathDamodaranonValuation/playlists

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 58 minutos, P2P Money Maker disse:

Na teoria não é uma boa oportunidade.

Na prática os investidores incautos estão cheios de falling traps e portanto até pode ser.

Podes, por favor, desenvolver?

Sou um iniciante na matéria a tentar não ser incauto ?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 1 hora, fhff disse:

Podes, por favor, desenvolver?

Sou um iniciante na matéria a tentar não ser incauto ?

Obrigado.

Pressupostos: 

- Tens a Empresa ONE STOCK LLC que só tem uma acção no mercado (são malucos)

- Às 24h do dia 23 houve um stock split de 1 para 6.

- Como investidor tens 166,67€ e consegues comprar acções num broker que permita fraccional shares (e.g revolut).

Assim tens a seguinte situação:

Caso 1 (dia 23/08):

Share Price = 1.000€

1 Share Outstanding

Market Cap 1.000€ 

Caso 2 (dia 24/08):

Share Price = 166,67€

6 Shares Outstanding

Market Cap 1.000€

Questão: Em que momento é a empresa mais valiosa ? (esquece os arredondamentos ).  Quando deves comprar ?

EDIT: Agora pensa num reverse stock split (é ao contrário) de 6 para 1 e responde às mesmas perguntas ;)

Editado por P2P Money Maker
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros

Olá Cardoso, estive a ver o fundo da Goldman Sachs India Equity e estou a pensar abrir ou ir para acções  indianas, porque é um mercado enorme e penso que num futuro próximo tem uma capacidade de crescimento enorme (a partir do próximo ano é o país mais populoso do planeta) e não têm uma guerra com os States. Sei que tens algumas coisas de lá em termos de acções e gostava de ter alguns conselhos (tipo binómios Alibaba/JD da China) e a tua preferência.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, P2P Money Maker disse:

Pressupostos: 

- Tens a Empresa ONE STOCK LLC que só tem uma acção no mercado (são malucos)

- Às 24h do dia 23 houve um stock split de 1 para 6.

- Como investidor tens 166,67€ e consegues comprar acções num broker que permita fraccional shares (e.g revolut).

Assim tens a seguinte situação:

Caso 1 (dia 23/08):

Share Price = 1.000€

1 Share Outstanding

Market Cap 1.000€ 

Caso 2 (dia 24/08):

Share Price = 166,67€

6 Shares Outstanding

Market Cap 1.000€

Questão: Em que momento é a empresa mais valiosa ? (esquece os arredondamentos ).  Quando deves comprar ?

EDIT: Agora pensa num reverse stock split (é ao contrário) de 6 para 1 e responde às mesmas perguntas ;)

Obrigado. Na minha análise de novato e pelo que entendi, o valor da empresa não é alterado, ou seja o split não retira nem acrescenta valor de mercado. Por isso, apenas por aí, não podemos definir se é boa ou má altura para entrar. 

Apenas torna o valor das acções mais acessíveis, aumentando a quantidade de acções no mercado e baixando o preço unitário para valores "confortáveis" no retalho. Ou seja, se penso bem, é bom para um investidor que queira entrar na empresa e que antes estava reticente devido ao valor alto da acção , apesar de não estar a comprar "em baixa", visto que a baixa é artificial.

Penso bem?

Obrigado pela ajuda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker

Ou seja, o que dizes é que

Na teoria não é uma boa oportunidade.

Na prática os investidores incautos estão cheios de falling traps e portanto até pode ser.

:)

Concordo plenamente com a tua análise. Certamente alguem virá com uma análise histórica que demonstra que comprar pré split ou pós split é boa/má opção. 

A verdade é que isso só deriva do que referiste e de mais alguns critérios (há que defenda que o stock split aumenta a liquidity e diminui o bid-ask.).

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    14 minutes ago, superkinas said:

boa oportunidade para entrar na intel

Não me parece.. Intel está neste momento em dificuldades, perdeu recentemente a Apple (processadores), falhou a evolução para os 7nm, anda com reestruturações.. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 17 horas, rui_marreiros disse:

Para quem investe na ìndia, quais escolheriam:

Em IT:

- Infosys Ltd; Tata Consultancy Services; HCL Technologies;

Em Pharma

- Dr Reddy's Laboratories Ltd; Sun Pharmaceutical Industries Ltd;

Cuidado com o FOREX, já sabes o que acontece a moedas EM. ;)

https://www.investing.com/currencies/eur-inr

Basta ver o gráfico a 1 ano, mas se alargares o horizonte temporal, ainda tens melhor visão.

Mesmo menos de 1 ano de  investimento, a INR é muito volátil.

Editado por Rick Lusitano
    (Posts agrupados)
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Mais upsize para a Telsa ou já é tarde?

Citação

What happens when Tesla joins the S&P 500.

in Bloomberg

Visto que quando sabe antemão que determinado activo vai entrar ou sair de um índice. Há quem aproveite para ganhar dinheiro (index arbitrage) à conta dos investidores dos index funds.

Antes de entrar, a TSLA vai subir por antecipação, e depois quando entrar, os index funds vão começar a comprar a TSLA provocando maiores subidas na mesma.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    Citação

With tens of millions of Americans unemployed, a massive rush to freelancer sites has resulted in everyone getting paid less. Some people are worried they’ve got too much in cash, and small business owners are relying on their personal credit cards to survive. One thing’s for sure: work-life balance has changed forever.

in Bloomberg

Como a digitalização da economia já era uma realidade antes do COVID, agora com o COVID essa tendência acelerou. Se e-commerce já era uma vertente aceite dessa digitalização, outras vertentes seguirão esse caminho.

Eu como já antecipei isso, entrei na Fiverr International (FVRR) há uns tempos atrás.

Uma startup que é um marketplace para freelancing jobs, que tem estado a crescer. (Há outras plataformas, mas esta pareceu-me interessante.)

Têm stocks deste tipo de negócio?

Ou de outros tipos de negócio que estão a revolucionar a economia "analógica" para uma economia digital?

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites