Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Rick Lusitano

Por exemplo, a valorização de uma Amazon vs. os novos players no cloud computing:

Citação

MDB Chart

Stock prices are from Dec. 31, 2018, to June 1, 2020. MDB data by YCharts.

3 Top Cloud Computing Stocks to Buy in June

With an explosion in cloud-based applications, investing in the enablers is a smart play.

https://www.fool.com/investing/2020/06/02/3-top-cloud-computing-stocks-to-buy-in-june.aspx

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Cardoso24

306

• MMendes

197

• Rick Lusitano

188

• Vidolz

158

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Como eu queria Mid Caps Growth Tech, tive que pesquisar algum tempo, porque as Mid Caps pela sua natureza são pouco conhecidas, mesmo dentro do seu país, elas começam a ser conhecidas quando já são ma

Isso não é verdade!! Tens aqui mais pessoas que não se importam de ajudar ou até de falar da empresa X ou Z. Eu proprio já aqui escarrapachei o meu portfolio..... O @Cardoso24 é outra pessoa

Deixa subir enquanto tiver aquele rácio de shorts.  but I´m out  Para mim atingiu o topo. Contudo cuidado porque estou mesmo a ver o dia em que abre a -50%. No entanto nunca é demais avisar

Posted Images

Rick Lusitano
    há 8 horas, Cardoso24 disse:

Subscrevo!!

Independentemente do facto de eu ter TESLA em carteira com um preço médio muito baixo. Não posso negar que o movimento a partir dos 1.000$ foi super rápido e isso costuma acabar mal. 

Em modo bolha certamente e hoje o mercado mostrou que a descer nada o detém ?

Outro player semelhante à Telsa e este sector em modo bolha devido aos investidores de retalho/FOMO:

Citação
    The Nikola Badger electric truck parked on a stretch of road.

The Nikola Badger electric truck. Image source: Nikola.

Nikola

Being brutally honest, the entire electric vehicle (EV) industry, including NIO (NYSE:NIO), Tesla (NASDAQ:TSLA), Workhorse Group, and Tortoise Acquisition, look to be in one massive retail trader-fueled bubble. But none is priced more out of whack than Nikola (NASDAQ:NKLA).

Short-term traders have watched Tesla and NIO defy gravity for weeks, and they simply figure that Nikola and its $20 billion market cap can do the same. After all, Nikola did unveil its Badger EV truck, and initial deposit demand following that unveil was presumed to be strong.

But there's a problem here: Nikola hasn't sold a single EV or fuel-cell vehicle... ever.

https://www.fool.com/investing/2020/07/14/5-awful-stocks-robinhood-investors-are-buying.aspx

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, Rick Lusitano disse:

Como existe pessoal de IT aqui no fórum, já se falou se cloud techs stocks aqui no tópico?

Ou só se falou das tech famosas "normais", MSFT, Apple?

Têm cloud stocks de mid/large caps?

Ontem tive a ler umas coisas sobre SaaS, IaaS e outros acrónimos do cloud computing.

No tópico dos ETFs falou-se brevemente disto: https://www.forumfinancas.pt/topic/5360-etfs-exchange-traded-funds/?page=156&tab=comments#comment-176575

Na altura ainda não tinha o wcld mas acabei por entrar pouco depois. Tem tido um bom desempenho até ver. Acções isoladas do sector não tenho nada (só amazon, mas isso é outra besta).

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 2 minutos, CDCD disse:

No tópico dos ETFs falou-se brevemente disto: https://www.forumfinancas.pt/topic/5360-etfs-exchange-traded-funds/?page=156&tab=comments#comment-176575

Na altura ainda não tinha o wcld mas acabei por entrar pouco depois. Tem tido um bom desempenho até ver. Acções isoladas do sector não tenho nada (só amazon, mas isso é outra besta).

Eu comprei algumas cloud stocks. É o buzz do momento. :)

Têm muito para andar, mas serão muito voláteis. Podem ser boas para várias estratégias, um tradingzinho de curto prazo ou mesmo para médio/longo prazo.

Neste cenário de COVID podem beneficiar do trabalho remoto, mas estão muito aquecidas como muitas outras stocks. Após a ripada de ontem (e hoje?) podem estar mais interessantes.

De qualquer maneira, só comprei umas quantas stocks, não quis me expor muito. Se crescerem como têm crescido até aqui, darão boas valias independentemente do capital investido.

Estou a pensar criar uma mini carteira da Trading 212, com várias empresas da cloud, para minimizar o risco de perdas, mesmo que algumas vão ao charco, as que sobreviverem compensarão as perdas e sobrará ainda algum sumo. E como na T212 permite valores pequenos, não farão grande mossa. E talvez possa fazer alguns trades de curto prazo para surfar as grandes ondas que apareçam, a custos de trading "nulos".

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aguardando impacientemente a IPO da Snowflake. (já há novidades de datas?(

Libertei-me recentemente de grande parte das minhas ações da Sea Limited, crescimento desenfreado! mantenho só uma pequena exposição.

Pena não ter investido mais em Março, mas achava mesmo que ia descer mais, tal como acho que agora vai descer novamente lol, mas claramente não tenho grande jeito para "achismos", vou comprando a qualquer altura conforme vejo oportunidades. De momento nada em mente (tirando a Snowflake).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 27 minutos, CountingCents disse:

Aguardando impacientemente a IPO da Snowflake. (já há novidades de datas?

A Snowflake só apresentou o pedido a SEC em 10/Junho. Deve demorar pelo menos uns 2 meses.

Se for na Nasdaq podes ir espreitando aqui as datas:

https://www.nasdaq.com/market-activity/ipos

Na NYSE:

https://www.nyse.com/ipo-center/filings

Ou no agregado:

https://www.marketwatch.com/tools/ipo-calendar

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Para os fãs da Apple, para a próxima semana, um IPO de um "fornecedor" Apple, a JAMF Holdings:

Citação

JAMF Holdings, Inc., the parent corporation of JAMF Software, the leader in Apple device management

JAMF Software’s flagship product, Casper Suite, is the only Mac, iPad , Apple TV and iPhone management software that is developed exclusively for the Apple platform. Over the last 11 years, JAMF’s market share has grown exponentially worldwide with more than 4,000 customers – including 34 of the Fortune 100 – and more than 2.8 million Apple devices under management.

About JAMF Software

JAMF Software has focused exclusively on helping the enterprise succeed with the Apple platform since its founding in 2002. JAMF Software has over 4,000 customers across commercial, education, and government verticals managing more than 2.8 million Macs, iPads and iPhones. JAMF Software is headquartered in Minneapolis, Minnesota. Visit JAMF at http://www.jamfsoftware.com and join the conversation at @JAMFSoftware.

https://www.jamf.com/resources/press-releases/jamf-holdings-inc-closes-30-million-in-funding/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, Rick Lusitano disse:

A Snowflake só apresentou o pedido a SEC em 10/Junho. Deve demorar pelo menos uns 2 meses.

Se for na Nasdaq podes ir espreitando aqui as datas:

https://www.nasdaq.com/market-activity/ipos

Na NYSE:

https://www.nyse.com/ipo-center/filings

Ou no agregado:

https://www.marketwatch.com/tools/ipo-calendar

A Snowflake fez confidential filing com a SEC, portanto não se sabe a exchange (deve ser Nasdaq) nem mais pormenores. A não ser que já tenham saído notícias que eu não vi!

Era mais neste sentido que colocava a questão, se alguém tinha visto mais novidades nas notícias. 

Se gostas de Cloud Companies, não podes perder esta Rick!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 1 minuto, CountingCents disse:

A Snowflake fez confidential filing com a SEC, portanto não se sabe a exchange (deve ser Nasdaq) nem mais pormenores. A não ser que já tenham saído notícias que eu não vi!

Era mais neste sentido que colocava a questão, se alguém tinha visto mais novidades nas notícias. 

Se gostas de Cloud Companies, não podes perder esta Rick!

Não me apaixono por stocks, é apenas dinheiro. :)

Admito a minha ignorância em conhecimentos dos modelos de negócio da cloud stocks, porque não basta só analisar as contas das empresas, tento perceber o negócio.

Por exemplo, também ando para analisar data centers REITs

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Investidor Falhado

@MMendes Só agora li os teus últimos posts. Dos users que mais participam neste tópico achei que serias o último a vender o que vendeste :P  Acho que te precipitaste mas não vale a pena agora estar a pensar nisso. Aproveita para definir bem o teu plano, no que te queres focar etc... Só acções ou também etf's, dividendos ou blue chips ou growth stocks... Define bem o que queres e o que faz sentido para ti e para os valores que tens disponíveis e ficarás com uma carteira bem organizada e com os objectivos sempre claros :D

Faz uma folha de Excel com o plano e com as razões de compra para cada activo! Foi a melhor coisa que eu fiz, para me ir lembrando porque tenho o que tenho, e se é para continuar.

Editado por Investidor Falhado
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 13/07/2020 às 23:47, LopesHolder disse:

Com que fundamentos baseaste na compra de ações da UBER? É uma empresa que estou de olho mas certos indicadores que não me agradam para adquirir (EPS negativo desde 2014): 

Na minha opinião Uber é das piores empresas para investir. Eles não fazem ideia (nem ninguem do setor) como ter resultados positivos. É um money pit. Vão continuar a pedir dinheiro ao mercado e a gasta-lo à maluca. Se a Uber Eats fosse uma empresa independente ainda valia a pena (unico setor de atividade com resultados positivos e um bom futuro). Como não é... toda a valorização da empresa está baseada na condução autonoma e na mudança do car ownership para transport as a service. E existem muitas empresas que estão mais à frente (por exemplo a empresa de que vou falar aseguir). Fugir da Uber. Usar o serviço, mas fugir da acção.

A 14/07/2020 às 15:12, Rick Lusitano disse:

O sector automóvel fortemente impactado devido ao COVID, ainda por cima, os carros da Telsa até são um pouco carotes, mas a Telsa está a bombar como se tivesse descoberto a vacina para o COVID.

Está muito desligada dos fundamentais da economia mundial, apesar de reconhecer que tem um belo fosso económico.

Se o Musk tivesse cruzeiros, até estes estavam a bombar como malucos.

A Tesla não é uma empresa de carros. É uma empresa de energia. E esse é um dos motivos pelos quais é dificil de valorizar.

Sou dos maiores admiradores e seguidores da Tesla, no entanto não tenho qualquer acção em carteira, nem penso ter. Admiro a empresa mas não a expeculação doida feita à volta da empresa. A empresa é impossivel de valorizar, porque daqui a 10 anos tanto pode ser mais valiosa do que a Apple e ser a maior empresa do mundo, como pode estar falida. Essa variabilidade de outcome, associada aos movimentos dos shorts + os tweets do Elon + a mania da malta nova para investir na empresa + as multiplos sectores em que a mesma vai estar inserida (automoveis, taxis, carros autonomos, paineis solares, baterias para a rede, componentes energéticos, ...) leva a que a ação tenha movimentos doidos e uma valorização que não faz sentido nenhum para o valor contabilistico da mesma. Mesmo conselho que a uber. Comprar um carro da Tesla mas fugir da acção.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, IceMan1910 disse:

Na minha opinião Uber é das piores empresas para investir. Eles não fazem ideia (nem ninguem do setor) como ter resultados positivos. É um money pit. Vão continuar a pedir dinheiro ao mercado e a gasta-lo à maluca. Se a Uber Eats fosse uma empresa independente ainda valia a pena (unico setor de atividade com resultados positivos e um bom futuro). Como não é... toda a valorização da empresa está baseada na condução autonoma e na mudança do car ownership para transport as a service. E existem muitas empresas que estão mais à frente (por exemplo a empresa de que vou falar aseguir). Fugir da Uber. Usar o serviço, mas fugir da acção.

A Tesla não é uma empresa de carros. É uma empresa de energia. E esse é um dos motivos pelos quais é dificil de valorizar.

Sou dos maiores admiradores e seguidores da Tesla, no entanto não tenho qualquer acção em carteira, nem penso ter. Admiro a empresa mas não a expeculação doida feita à volta da empresa. A empresa é impossivel de valorizar, porque daqui a 10 anos tanto pode ser mais valiosa do que a Apple e ser a maior empresa do mundo, como pode estar falida. Essa variabilidade de outcome, associada aos movimentos dos shorts + os tweets do Elon + a mania da malta nova para investir na empresa + as multiplos sectores em que a mesma vai estar inserida (automoveis, taxis, carros autonomos, paineis solares, baterias para a rede, componentes energéticos, ...) leva a que a ação tenha movimentos doidos e uma valorização que não faz sentido nenhum para o valor contabilistico da mesma. Mesmo conselho que a uber. Comprar um carro da Tesla mas fugir da acção.

Como dizes e bem, pode vir a ser a empresa mais valiosa do mundo (de acordo com os planos futuros do Musk) como pode estar falida.

É por isso é que a TESLA vale o risco. Não há nenhuma empresa, nem a APPLE que quando começou não tenha passado por essas dúvidas e esteve à beira da falência (salvo erro, foi salva pela Microsoft).

Não estou a justificar a euforia e bolha que se gerou em torno da ação, mas o mercado por alguma razão costuma dar “crédito” a algumas empresas.

AMZN

SHOP

Basta ver os F PE. Por isso a TESLA será mais uma. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, NunoSousa05 disse:

Boas malta,

Agradecia imenso que os entendidos dessem o seu input aqui neste tópico.

Muito Obrigado :D 

Não percebo como é que sistematicamente tens votos negativos nos teus comentários...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, Cardoso24 disse:

Não percebo como é que sistematicamente tens votos negativos nos teus comentários...

Houve um engraçadinho que deve de ter um outro amigo cá no fórum. Não percebo porquê mas tanto ele como o amigo, acharam piada a meter votos negativos em todos os comentários que alguma vez fiz aqui no fórum. 

Há malta que para além do dinheiro, deveria aprender a investir o tempo que têm...???‍♂️

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    A 18/07/2020 às 02:01, IceMan1910 disse:

E a Nikola, copycat da Telsa, que é uma produtora de carrinhas pickups eléctricas, que ainda nem produziu uma única carrinha, e está hiper-mega-valorizada, tipo Telsa. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Rick Lusitano disse:

E a Nikola, copycat da Telsa, que é uma produtora de carrinhas pickups eléctricas, que ainda nem produziu uma única carrinha, e está hiper-mega-valorizada, tipo Telsa. ;)

A NKLA vai regressar à base. Aquilo não vai ser viável. O pump que teve foi porque o pessoal perdeu o comboio na TESLA :D 

Ainda foram à NIO (Tesla chinesa -.- lol)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 27 minutos, Cardoso24 disse:

A NKLA vai regressar à base. Aquilo não vai ser viável. O pump que teve foi porque o pessoal perdeu o comboio na TESLA :D 

Ainda foram à NIO (Tesla chinesa -.- lol)

Não digas isso, o CEO da Nikola já veio dizer que no final deste mês vai inaugurar a fábrica. E depois é sempre a bombar. :)

Este CEO anda a tentar imitar o estilo do CEO da Telsa com tweets para criar o mesmo hype com a Nikola.

Já parece as dot.com penny stocks do final dos anos 90, empresas tech só de nome e sem nada físico, a se valorizar porque eram as empresas do futuro...

Vê lá se agora soa familiar com a dot.com bubble:

• excesso de liquidez,
    • taxas de juro muito baixas,
    • investidores de retalho em excesso nos mercados,
    • novas tecnologias que vão revolucionar o mundo
    • muito buzz/marketing nas techs
    • valorizações muito elevadas, e algo desligadas do real
    • brokerages a incentivar o trading/investimento em stocks, público alvo, investidores de retalho (no/low fees, experiência de gaming no trading/investimento)
    • algum pump/dump em algumas ações de cotações mais reduzidas

Serão as stocks a nova bitcoin mania? :)

[No original, o Leo estava a vender uma tech penny stock nos anos 90, que existia numa garagem de uma casa, com 2 putos que supostamente iriam começar a fazer radares.]

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 20/07/2020 às 16:13, Rick Lusitano disse:

Não digas isso, o CEO da Nikola já veio dizer que no final deste mês vai inaugurar a fábrica. E depois é sempre a bombar. :)

Este CEO anda a tentar imitar o estilo do CEO da Telsa com tweets para criar o mesmo hype com a Nikola.

Já parece as dot.com penny stocks do final dos anos 90, empresas tech só de nome e sem nada físico, a se valorizar porque eram as empresas do futuro...

Vê lá se agora soa familiar com a dot.com bubble:

• excesso de liquidez,
    • taxas de juro muito baixas,
    • investidores de retalho em excesso nos mercados,
    • novas tecnologias que vão revolucionar o mundo
    • muito buzz/marketing nas techs
    • valorizações muito elevadas, e algo desligadas do real
    • brokerages a incentivar o trading/investimento em stocks, público alvo, investidores de retalho (no/low fees, experiência de gaming no trading/investimento)
    • algum pump/dump em algumas ações de cotações mais reduzidas

Serão as stocks a nova bitcoin mania? :)

[No original, o Leo estava a vender uma tech penny stock nos anos 90, que existia numa garagem de uma casa, com 2 putos que supostamente iriam começar a fazer radares.]

Sem duvida. Isto começa a ter traços muito semelhantes...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Pedro Vitor

Bom dia. Pretendo investir em ações, mas o horário em que trabalho torna tudo inviável, não há a menor possibilidade de ficar acompanhando o mercado, e entre 10h da manhã e 18h estou ocupado. Na verdade daqui a pouco, às 7h, já vou sair, e só chego em casa por volta das 20h. Então surgiu uma dúvida: é possível investir em outro horário, ou horário oposto, em bolsas da europa, ásia ou mesmo na bolsa americana? (claro que vai exigir mais conhecimento, inclusive sobre inglês ou outro idioma). Quero destacar que a dúvida é especificamente sobre a questão do horário, sem levar em consideração riscos/dificuldades ou outras peculiaridades.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Pedro Vitor Silva

Bom dia. Pretendo investir em ações, mas o horário em que trabalho torna tudo inviável, não há a menor possibilidade de ficar acompanhando o mercado, e entre 10h da manhã e 18h estou ocupado. Na verdade daqui a pouco, às 7h, já vou sair, e só chego em casa por volta das 20h. Então surgiu uma dúvida: é possível investir em outro horário, ou horário oposto, em bolsas da europa, ásia ou mesmo na bolsa americana? (claro que vai exigir mais conhecimento, inclusive sobre inglês ou outro idioma). Quero destacar que a dúvida é especificamente sobre a questão do horário, sem levar em consideração riscos/dificuldades ou outras peculiaridades.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites