Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Cardoso24

306

• MMendes

197

• Rick Lusitano

188

• Vidolz

158

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Como eu queria Mid Caps Growth Tech, tive que pesquisar algum tempo, porque as Mid Caps pela sua natureza são pouco conhecidas, mesmo dentro do seu país, elas começam a ser conhecidas quando já são ma

Isso não é verdade!! Tens aqui mais pessoas que não se importam de ajudar ou até de falar da empresa X ou Z. Eu proprio já aqui escarrapachei o meu portfolio..... O @Cardoso24 é outra pessoa

Deixa subir enquanto tiver aquele rácio de shorts.  but I´m out  Para mim atingiu o topo. Contudo cuidado porque estou mesmo a ver o dia em que abre a -50%. No entanto nunca é demais avisar

Posted Images

Quais sao as vantagens / desvantagens de comprar acoes no mercado XETRA (GER) ao inves de NASDAQ (USA)?

Tenho ousado sempre NASDAQ para comprar TSLA mas o cambio está a matar  os ganhos.

Pelo que tenho lido TL0 é igual a TSLA mas em Euros.

Alguem aqui com experiencia no mercado XETRA?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Sapo06 disse:

Tenho ousado sempre NASDAQ para comprar TSLA mas o cambio está a matar  os ganhos.

Comprar o título em euros não anula os ganhos ou perdas causadas pelo câmbio. Continuam a existir só que reflectidos directamente na cotação.

Quanto às vantagens ou desvantagens da xetra depende de algumas condições - volume de transacções, custo da comissões, funcionalidades - sendo que algumas destas dependem da corretora que se use.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    8 minutes ago, CDCD said:

Comprar o título em euros não anula os ganhos ou perdas causadas pelo câmbio. Continuam a existir só que reflectidos directamente na cotação.

Quanto às vantagens ou desvantagens da xetra depende de algumas condições - volume de transacções, custo da comissões, funcionalidades - sendo que algumas destas dependem da corretora que se use.

Da curta análise que fiz há bem menos volume. logo há menos volatilidade.

O mercado tambem fecha mais cedo. Mas regra geral o movimento da chart é o mesmo. O meu objectivo é longo termo por isso o valor refletir em euros e menos taxas de conversao parace uma melhor alternativa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 37 minutos, LopesHolder disse:

Pelo contrário, se há menos volume, há mais volatilidade. 

Exatamente.

Qualquer título que tenha um baixo volume (excepção feita a algumas, estilo BRK.A) será alvo de maior volatilidade, além de haver uma grande diferença entre bid e ask, entre outros fatores :) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 01/06/2020 às 13:14, Sapo06 disse:

Quais sao as vantagens / desvantagens de comprar acoes no mercado XETRA (GER) ao inves de NASDAQ (USA)?

Pelo que tenho lido TL0 é igual a TSLA mas em Euros.

Alguem aqui com experiencia no mercado XETRA?

Tenho ideia que há diferenças na fiscalidade, no caso de haver dividendos a receber, sendo utilizado mercado europeu ou americano. Mas estou a falar "um bocado fora de pé", se alguém souber melhor deste assunto que confirme ou desminta, sff.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    P2P Money Maker
    há 16 minutos, Sapo06 disse:

imagem.png.3d2ba8fdbb0f9f5926ec17fd3b92bd5d.png

Ao tentar vender acoes aparece esta mensagem de aviso no Activobank.

O que significa isto ao certo?

Isso é market ou limit order? Deve ser limit certo? É por causa disso 

Editado por P2P Money Maker
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, P2P Money Maker said:

Isso é market ou limit order? Deve ser limit certo? É por causa disso 

O aviso aparece a tentar vender acoes seja a preco certo ou stop loss.

Quando diz ultimo negocio está a referir-se a que?
    Qual é a importancia de estar superior a 10%?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Encontrei esta lista (falta aqui a segunda pagina) de empresas e os seus dividendos, num servidor Discord Portuguese de investimentos (publico, posso partilhar), encontra-se algumas empresas bem conhecidas a pagar taxas altas, com isto já é de Maio podem não ter cortado ao dividendo. Algumas delas tem taxas realmente muito altas, considerando que as REITs são obrigadas a distribuir 95% dos rendimentos é de esperar que algumas venham a cortar, mas no futuro voltar a subir. Outra grande parte que aparece são as MLPs que são conhecidas por pagarem um bom dividendo.

Dividends.png

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

há 1 hora, MMendes disse:

Tomei uma decisão.......decisão essa que pode ser questionável.....mas sou alguém de convicções....

Como tal decidi, fechar todas as minhas posições.......onde fui desde ganhos na ordem dos milhares......como perdas na ordem das centenas (com quase 90% de perda)......sim eu sei.....sempre disse que não iria vender a perder, mas achei que seria o momento certo para fazer um "reset" ao meu portfólio. Achei que seria uma boa altura para "deixar" a minha carteira que me foi acompanhando desde 2018 (com algumas compras e vendas pelo meio). No fim o que conta, é que a contabilidade geral tive um bom saldo positivo na ordem dos 32% de ganhos.

Neste momento, e ao contrário do que fiz nos primórdios dos meus investimentos, onde fechei as posições que tinha e simplesmente deixei de seguir o mercado, desta vez, vou continuar a ser um espectador atento, como se ainda tivesse posições abertas. Isto porque vou esperar pela próxima "valente" queda dos mercados, para entrar em força num certo grupo de ações de empresas, onde realmente vale a pena investir, e não cometer o erro de diversificar tanto ao ponto de me andar a arrastar por um portfólio de quase 50 empresas.

Desde 2018, aprendi com os meus erros......e consegui rectificar uma boa parte deles.....aprendi a entender um pouco melhor economia e mercado bolsista.

Cumps a todos e bons investimentos.

Vais ficar em Cash parado na Corretora?? Money Market Fund? Algum ETF de Obrigações ou algo completamente diferente e com liquidez?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

"próxima "valente" queda dos mercados"  - o que é que isto significa ? 5,10,20% queda ?

apesar de se prever correcção para breve,  essa valente queda, vamos supor 20% pode ocorrer amanha ou daqui 5-10-15 anos ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    15 hours ago, MMendes said:

Tomei uma decisão.......decisão essa que pode ser questionável.....mas sou alguém de convicções....

Como tal decidi, fechar todas as minhas posições.......onde fui desde ganhos na ordem dos milhares......como perdas na ordem das centenas (com quase 90% de perda)......sim eu sei.....sempre disse que não iria vender a perder, mas achei que seria o momento certo para fazer um "reset" ao meu portfólio. Achei que seria uma boa altura para "deixar" a minha carteira que me foi acompanhando desde 2018 (com algumas compras e vendas pelo meio). No fim o que conta, é que a contabilidade geral tive um bom saldo positivo na ordem dos 32% de ganhos.

Neste momento, e ao contrário do que fiz nos primórdios dos meus investimentos, onde fechei as posições que tinha e simplesmente deixei de seguir o mercado, desta vez, vou continuar a ser um espectador atento, como se ainda tivesse posições abertas. Isto porque vou esperar pela próxima "valente" queda dos mercados, para entrar em força num certo grupo de ações de empresas, onde realmente vale a pena investir, e não cometer o erro de diversificar tanto ao ponto de me andar a arrastar por um portfólio de quase 50 empresas.

Desde 2018, aprendi com os meus erros......e consegui rectificar uma boa parte deles.....aprendi a entender um pouco melhor economia e mercado bolsista.

Cumps a todos e bons investimentos.

Na minha óptica vejo alguns erros nas tuas decisões 

1°- Para teres fechado todas as posições, há duas razões, ou não entendes a empresa (Propósito da empresa e resultados/tri) ou não aguentas de alguma forma este movimentos muito voláteis do mercado. (Se estás no mercado desde 2018 então este é o primeiro teste do teu perfil de investidor) 

2°- É um erro pensares que ter 50 empresas é teres uma carteira diversificada. Ao teres um excesso número de empresas vai de certa forma anular o risco/lucro. Deixo aqui o que acho do número de empresas na carteira: 

3°- Só o facto de esperares o momento certo, já perdeste boas oportunidades. Também já fiz isso e olhando para trás devia ter tido outros modos.. Ninguém tem bola de cristal para ver quando virá próxima queda/crise. 

Outra lição a aprender é para não apostar contra o FED. Na teoria tudo indica para quedas mas com o FED  a fazer o QE infinito, vá se lá saber se a crise (mercado) já acabou.. 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 30/05/2020 às 19:54, LopesHolder disse:

Alguém aqui usa a correctora Banco Invest? O que acham? Pontos positivos e negativos? 

Actualmente uso a Degiro e pondero mudar.

Porque vais mudar ? Algum problema com a Degiro ? ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    10 minutes ago, NunoSousa05 said:

Porque vais mudar ? Algum problema com a Degiro ? ?

Ainda não é certo da mudança, mas sinto que de alguma forma a DEGIRO não é 100% transparente nas coisas que cobram (taxa e comissões). É depois há sempre aquele receio do capital que a Degiro tem e como está a gerir. (que não é possível saber). 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, LopesHolder disse:

Ainda não é certo da mudança, mas sinto que de alguma forma a DEGIRO não é 100% transparente nas coisas que cobram (taxa e comissões). É depois há sempre aquele receio do capital que a Degiro tem e como está a gerir. (que não é possível saber). 

Mas se tiveres conta Custody, o teu capital está seguro. Não é isso que eles dizem nas informações ? O teu capital é mantido numa conta custódia e não é utilizado para nada. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Francisco Martins
    1 hour ago, LopesHolder said:

2°- É um erro pensares que ter 50 empresas é teres uma carteira diversificada. Ao teres um excesso número de empresas vai de certa forma anular o risco/lucro. Deixo aqui o que acho do número de empresas na carteira: 

Esta noção é extremamente perigosa para um investidor comum, quer seja por assumir risco apenas baseado no desvio padrão do retorno registado num dado período em estudo, quer seja por assumir que o risco não sistémico é a única variável a jogar contra o possível retorno,  quer seja porque as escolhas são criticas no retorno alcançado (do período de onde vem esse gráfico, verificou-se que 3/4 dos grupos de escolha de 15 a 20 títulos retornaram bem menos que o mercado no seu agregado com níveis de volatilidade dispersos). Anos mais tarde o estudo foi actualizado e chegaram à conclusão que ao longo dos anos decorridos o número de títulos para o que o "garantiam" antes tinha subido consideravelmente:

1.jpg.3490bd15a9b43ae9fe076b0fae14198f.jpg

Enfim, isto de uma forma muito, muito resumida, apenas para ter outro lado da história. Cada um decide por si e pelo seu dinheiro.

Editado por Francisco_
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, LopesHolder disse:

1°- Para teres fechado todas as posições, há duas razões, ou não entendes a empresa (Propósito da empresa e resultados/tri) ou não aguentas de alguma forma este movimentos muito voláteis do mercado. (Se estás no mercado desde 2018 então este é o primeiro teste do teu perfil de investidor) 

3°- Só o facto de esperares o momento certo, já perdeste boas oportunidades. Também já fiz isso e olhando para trás devia ter tido outros modos.. Ninguém tem bola de cristal para ver quando virá próxima queda/crise. 

Outra lição a aprender é para não apostar contra o FED. Na teoria tudo indica para quedas mas com o FED  a fazer o QE infinito, vá se lá saber se a crise (mercado) já acabou.. 

@LopesHelder agradeço as tuas palavras.

Mas não foi questão de não ter aguentado......visto ter passado por outras alturas de grande volatilidade....quem não se lembra de Dezembro de 2018......onde veio tudo por aí abaixo.....e não foi por isso que vendi!! O não conhecer as empresas.......sim e não........sim algumas foram apostas de risco, por esperar que num curto prazo fossem empresas que iriam prosperar, o que não aconteceu. E ao mesmo tempo Não.....visto que a maior percentagem de empresas no meu Portfolio eram e são grandes empresas, tais como Amazon, Google, Nvidia, Apple, Microsoft, Shoppify, Qualcomm, AMD........e quem diria a estreante Nikola, que me deu um lucro acima dos 50% (sabendo eu...que ainda muita água vai correr por esta empresa, pois até agora são só projectos no papel).

O ter a minha carteira muito diversificada, permitiu-me ter perdas de 90% em duas empresas e ainda assim ter um lucro geral na casa dos 32%.

Isso do momento certo.....é como aqueles que esperam pelo momento certo para ser Pais!! Não há um momento certo para se ser Pai.....tenho amigos que foram Pais aos 17 anos e hoje em dia já foram novamente Pais pela segunda vez, pessoas que não sendo ricas, acabaram os estudos, têm empregos fixos e estão bem na vida!! Tal como conheço gente que fizeram o seu trajecto dito “normal”.....onde acabaram os estudos, arranjaram trabalho, juntaram-se ou casaram-se.....nasce o filho........e separaram-se!!!

Simplesmente achei....que estava na altura de limpar o portfólio. Recolher os Lucros e aguardar.

Mas sim....tens razão não se deve apostar contra o FED!! Mas o FED também não dura para sempre!! 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites