Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Cardoso24

306

• MMendes

197

• Rick Lusitano

188

• Vidolz

158

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Como eu queria Mid Caps Growth Tech, tive que pesquisar algum tempo, porque as Mid Caps pela sua natureza são pouco conhecidas, mesmo dentro do seu país, elas começam a ser conhecidas quando já são ma

Isso não é verdade!! Tens aqui mais pessoas que não se importam de ajudar ou até de falar da empresa X ou Z. Eu proprio já aqui escarrapachei o meu portfolio..... O @Cardoso24 é outra pessoa

Deixa subir enquanto tiver aquele rácio de shorts.  but I´m out  Para mim atingiu o topo. Contudo cuidado porque estou mesmo a ver o dia em que abre a -50%. No entanto nunca é demais avisar

Posted Images

A 26/04/2020 às 16:35, LopesHolder disse:

O que acham de usar IA para estudar os balanços das empresas e quem saber indicar empresas? 

nada como uns testes primeiro......

caso os testes tenham bons resultados.....vale sempre a pena tentar na realidade

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 26/04/2020 às 18:35, LopesHolder disse:

O que acham de usar IA para estudar os balanços das empresas e quem saber indicar empresas? 

Mas qual a tua ideia?

Usar os balanços trimestrais históricos de vários anos, acompanhados do valor da cotação; e usar a diferença desses valores para o presente para a IA aprender se são boas compras ou não?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Bernardo Belchior disse:

Penso que isso depende um bocado. Em que estado está a empresa? Está a crescer rapidamente ou o mercado já está saturado?

Por exemplo, uma empresa com PE 20 que cresce só ao ritmo da inflação demorará não será tão valiosa como uma empresa com PE 25 com crescimento de 20% anual.

Portanto, creio que o PE só por si não será uma boa medida. Como alternativa, tens o PEG, "Price/Earnings-to-Growth", que tem em conta o crescimento esperado da empresa no futuro.

O PE pode ser útil, mas é preciso entender outras características da empresa: os seus utilizadores/compradores estão a crescer? O mercado está a expandir? Tem boas contas para aguentar um momento menos bom?

Espero que tenha sido útil!

Sim foste :)

Acho que tens total razão. Obrigado pelo comentário!

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Sapo06 disse:

Onde encontrar informacao sobre impostos sobre o Lucro das Acoes?

Imaginando que vendia accoes com lucro de 1000€ qual o imposto que tenho de pagar? E quando é que vou ter de pagar?

28% sobre mais valias, quando for feita declaração de IRS.

http://www.big.pt/pdf/irs/faqs_irs_2017.pdf

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, Sapo06 disse:

Tambem tive menos valias.

Por exemplo +1000 -500 : Como seria calculado neste caso? Porque o total seria apenas 500 de mais valias.

O que interessa é o saldo final.

Conselho para todos:

- Antes de se começar a investir deve-se ler/estudar/procurar também informação sobre a parte fiscal, que é tão ou mais importante.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde a todos!

Estou novo no assunto e tenho uma duvida sobre os "stop loss".

Alguém tem experiência neste assunto?

A minha principal duvida qual e a porcentagem que vocês usam para proteger o investimento?

Obrigado 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Mimis disse:

Boa tarde a todos!

Estou novo no assunto e tenho uma duvida sobre os "stop loss".

Alguém tem experiência neste assunto?

A minha principal duvida qual e a porcentagem que vocês usam para proteger o investimento?

Obrigado 

Sinceramente....não sei se existe alguma regra......

Tenho visto pessoas que colocam o stoploss um pouco abaixo do valor que compraram, para reduzir as perdas.

Eu no meu caso....das vezes que usei.....foi sempre acima dos valores que paguei......eu invisto para ganhar dinheiro......e nunca para perder....o que eu faço depois, caso seja uma empresa que valha a pena, é esperar que desça abaixo do valor que vendi, para voltar a comprar e assim, lucro duas vezes.....quando vendo e quando compro....mas lá está....cada um com a sua estratégia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, MMendes disse:

Tenho visto pessoas que colocam o stoploss um pouco abaixo do valor que compraram, para reduzir as perdas.

Se a bolsa e o broker permitirem podes colocar uma trailing stoploss, fixada em percentagem, que se vai ajustando nessa percentagem ao preço do título. Isso ajuda a reduzir a perda e/ou aumentar o lucro quando o stoploss é activado.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, CDCD disse:

Se a bolsa e o broker permitirem podes colocar uma trailing stoploss, fixada em percentagem, que se vai ajustando nessa percentagem ao preço do título. Isso ajuda a reduzir a perda e/ou aumentar o lucro quando o stoploss é activado.

Obrigado pela dica, eu uso a Degiro, acho que não tenho essa opção.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    A 22/05/2020 às 22:03, rui_marreiros disse:

Cardoso24:

Eu gostava que me explicasses um pouco o que se passou hoje com a AQST, recebeu ontem uma PDUFA e desvaloriza 7%, Estava sobrevalorizada pela expectativa?

É normal acontecer isso @rui_marreiros, não faz sentido mas existem factores a ter em conta nesse dia.

- Quanto valorizou até ao dia anterior. (Apesar da queda geral que todo o mercado teve até meados de Março, a AQST valorizou em 2 meses + 310%).

- Não sei a dimensão do mercado do seu fármaco. 

- Cash on Hand e Burn Cash

- Pipeline 

- % Institucionais

- Diluição prevista?

- Parcerias

- Transição de "Pre-Revenue" para "Comercialização sozinha"

Em termos gerais o seu MC não é elevado. Portanto pode haver espaço mesmo com essa desvalorização, mas conheço de forma muito reduzida essa empresa. Fica atento aos próximos dias para saber se é apenas realização de mais-valias ou vai voltar novamente cá abaixo.

Podia aqui falar de outros critérios mas penso que esses dão-te uma boa ajuda ;) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 10 minutos, Cardoso24 disse:

Quanto valorizou até ao dia anterior.

Muito obrigado pela tua explicação.

Eu comprei a AQST, antes da queda da bolsa em 23 de março, por causa da PDUFA de 21 de maio e porque em setembro tem outra PDUFA, e da consulta da reuters e ZACKS e outros indicavam que era uma boa compra.  Quando passou os 6 euros e aproximou-se a PDUFA eu coloquei um stop,. A minha ideia é voltar a entrar com os ganhos. O grupo de discussão do YAHOO tem grandes expectativas na PDUFA de setembro em termo de valorização para os dois digitos (16 dolares). A empresa já tem outra PDUFA para janeiro de 2021. Os institucionais presentes são a Vanguard e Blacroock mas em pequena escala (outra razão porque entrei). O insiders tem 15% do capital. O mercado da empresa é muito limitando porque é dirigido para pequenos grupos onde existem dificuldades  de toma de medicamentos do modo regular. 

Agora vou ver se a analise tecnica me ajuda no ponto de entrada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, rui_marreiros disse:

Muito obrigado pela tua explicação.

Eu comprei a AQST, antes da queda da bolsa em 23 de março, por causa da PDUFA de 21 de maio e porque em setembro tem outra PDUFA, e da consulta da reuters e ZACKS e outros indicavam que era uma boa compra.  Quando passou os 6 euros e aproximou-se a PDUFA eu coloquei um stop,. A minha ideia é voltar a entrar com os ganhos. O grupo de discussão do YAHOO tem grandes expectativas na PDUFA de setembro em termo de valorização para os dois digitos (16 dolares). A empresa já tem outra PDUFA para janeiro de 2021. Os institucionais presentes são a Vanguard e Blacroock mas em pequena escala (outra razão porque entrei). O insiders tem 15% do capital. O mercado da empresa é muito limitando porque é dirigido para pequenos grupos onde existem dificuldades  de toma de medicamentos do modo regular. 

Agora vou ver se a analise tecnica me ajuda no ponto de entrada.

Pode muito bem ter descontado este evento (e o próximo). Poderá entretanto fazer uma offering...

Se eles em Março tivessem indicado isso :P mas normalmente quando o fazem o timming passou...

Não vejo os grandes nomes neste sector (o que é estranho...).

Em termos especulativos pode valer mais 2-3xs mas se o mercado é muito limitado, o potencial de crescimento também é limitado e por isso é que a acção tem apenas um MC de <200M. O melhor que lhes podia acontecer era um BO.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A quem interessar.

O plano de fusão entre a empresa VectoIQ Acquisition Corp. e a empresa Nikola.

No meio de muita informação......muito útil.......lá para a página 143.....falam da mudança para os veículos de emissões Zero......e depois acabam por falar nos planos da Nikola.

Será uma próxima Tesla?!? Para já parece-me que não passam de projectos......

VectoIQ_Merge_Nikola.pdf

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites