Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

https://eco.sapo.pt/2020/04/09/merlin-encolhe-dividendos-gestao-fica-sem-parte-do-bonus/

Sendo a merlin estruturada como REIT, a parte dos dividendo que encolhe vem da empresa em si?

Este tema dos REITs ainda estou a estudar. (sei que pagam os Dividendos mais  os 90% do que fizerem dos edifícios certo? Algo como 2 Dividendos) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Cardoso24

306

• MMendes

197

• Rick Lusitano

188

• Vidolz

158

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Como eu queria Mid Caps Growth Tech, tive que pesquisar algum tempo, porque as Mid Caps pela sua natureza são pouco conhecidas, mesmo dentro do seu país, elas começam a ser conhecidas quando já são ma

Isso não é verdade!! Tens aqui mais pessoas que não se importam de ajudar ou até de falar da empresa X ou Z. Eu proprio já aqui escarrapachei o meu portfolio..... O @Cardoso24 é outra pessoa

Deixa subir enquanto tiver aquele rácio de shorts.  but I´m out  Para mim atingiu o topo. Contudo cuidado porque estou mesmo a ver o dia em que abre a -50%. No entanto nunca é demais avisar

Posted Images

A 11/04/2020 às 14:59, rui_marreiros disse:

For Tesla, Coronavirus Changes Everything

Um bom artigo sobre a Tesla.

Não será só para a TESLA, mas para o mundo :) 

Os efeitos ainda vão ser contabilizados.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 09/04/2020 às 21:52, Diogobc disse:

@MMendes No dia 16 de Março escrevi no tópico dos fundos de investimento: "Estive a um clique de vender tudo há meia hora mas decidi fechar o pc e acalmar..." Foi o que aconteceu, não vendi nada.

No dia 23 de Março fez o mínimo e agora estamos onde estamos. Por muita confiança que tenhamos nas nossas análises, não sabemos o que vai acontecer. Se naquele dia tivesse vendido tudo, os meus níveis de ansiedade hoje estariam muito acima dos desses dias... Pior que estar a ver o portfólio a descer, seria agora ter tudo em cash e estar a ver esta subida...

O que farias na próxima segunda-feira se tivesses vendido tudo há umas semanas? Queres mesmo ficar nesta posição de não saberes quando entrar? Ou de definir que entras no valor x e depois nunca acontece?

Não quer dizer que não ajustes o portfólio mas, se tens confiança nas empresas ou no mercado a longo prazo, mantém o que tens!

Verdade......mas a questão aqui, e não querendo fazer futurologia, é que com os números que se tem visto de desemprego pelo mundo inteiro, mas mais precisamente nos US......não tenho duvidas que o mercado vai testar esse mínimos que ocorreram em Março.

Por acaso, do que vendi ate agora, foi para me desfazer de posições de empresas.....que na realidade não eram assim tão fortes financeiramente, e mesmo assim, não deu para me desfazer de todas as que queria.....mas agora é aguentar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, Cardoso24 disse:

Não será só para a TESLA, mas para o mundo :) 

Os efeitos ainda vão ser contabilizados.

E nessa contabilização.....que eu acho que o mercado vai voltar a descer.

Tal como tu costumas dizer, o mercado por norma antecipa resultados, ou até outras situações.

Mas não me parece que esteja a antecipar a questão do virus.....visto que é algo difícil de se fazer.....todos os dias os números alteram....seja o número de desempregados, mortos...infectados.

Embora nunca tenha passado por nenhuma das anteriores recessões.....logo não tenho experiência no comportamento do mercado neste tipo de situações.....os “entendidos” que tenho lido, dizem que tudo aponta para que venha outra.......será que vem? Talvez.... este virus está a afectar seriamente as empresas e postos de trabalho.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, MMendes disse:

E nessa contabilização.....que eu acho que o mercado vai voltar a descer.

Tal como tu costumas dizer, o mercado por norma antecipa resultados, ou até outras situações.

Mas não me parece que esteja a antecipar a questão do virus.....visto que é algo difícil de se fazer.....todos os dias os números alteram....seja o número de desempregados, mortos...infectados.

Embora nunca tenha passado por nenhuma das anteriores recessões.....logo não tenho experiência no comportamento do mercado neste tipo de situações.....os “entendidos” que tenho lido, dizem que tudo aponta para que venha outra.......será que vem? Talvez.... este virus está a afectar seriamente as empresas e postos de trabalho.

Com esta recuperação poderemos estar perante outra situação (o mercado antecipar a recuperação rápida da economia).

Tenho de admitir que esperaria uma maior reacção nesta zona. Poderemos ainda ir aos 2900/3000.

Seria no mínimo caricato, se tivéssemos uma recuperação em V apesar de termos tantas "red flags". Mas o mercado é que manda. Portanto nesta altura todas as opções são possíveis, mesmo que nos pareçam impossíveis.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, Cardoso24 disse:

Com esta recuperação poderemos estar perante outra situação (o mercado antecipar a recuperação rápida da economia).

Tenho de admitir que esperaria uma maior reacção nesta zona. Poderemos ainda ir aos 2900/3000.

Seria no mínimo caricato, se tivéssemos uma recuperação em V apesar de termos tantas "red flags". Mas o mercado é que manda. Portanto nesta altura todas as opções são possíveis, mesmo que nos pareçam impossíveis.

Também é verdade......é só preciso o catalisador correcto......

Mas o mercado quando desceu em Março, não me parece que tenha conseguido antecipar na realidade o "rombo" que esta pandemia está a provocar na economia e consequentemente nos resultados das empresas.Do que vi do gráfico do VIX, quando houve recessões, antes......houve sempre uma queda acentuada, seguida de uma pequena recuperação, para depois voltar a descer........

Isto porque se o numero de desempregados aumenta, logo são mais pessoas sem poder de compra. Se pessoas morrem, logo são menos clientes......isto está tudo ligado.

No meu ver o catalisador, neste caso, é o vírus......logo é um catalisador para um bear market, e não para uma recuperação......mas lá está......esta é a minha opinião....como disse nunca passei por algo idêntico. Penso que tudo também vai depender dos incentivos que forem dados para que a economia não vá por aí abaixo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Vidolz disse:

O mercado não manda nada, quem manda é o FED.

O que tu queres dizer é "Don´t fight the FED". Porque se eles estão a comprar porque é que devemos vender? :D 

O mercado é irracional e não é a FED que muda isso. :) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 2 horas, MMendes disse:

Isto porque se o numero de desempregados aumenta, logo são mais pessoas sem poder de compra. Se pessoas morrem, logo são menos clientes......isto está tudo ligado.

A mim parece-me que o mercado pode voltar a ter uma pequena queda mas por causa do sector da aviação e turismo, pois o FED, o BCE e o B. Jap não vão repetir erros do passado e vão meter todo o dinheiro que for necessário para segurar empregos. A maioria dos mortos tem mais de 70 anos (85%) e isso afecta o turismo de cruzeiros. Estes nessa faixa etária não são grandes consumidores e o número de mortos nas outras faixas etários é muito baixo, equivalente a uma gripe. Logo que o número de casos que entra para os intensivos seja igual ou menor aos que saem o sistema de saúde está a dar conta do recado e mercado dispara, e foi precisamente isto que o mercado já viu que vai acontecer e por isto esta subida (Nova Iorque já se encontra nesta situação) . Agora está a aguardar para ver quanto tempo leva a atingir este patamar e quanto tempo estabiliza,e se demorar teremos uma nova queda, pois os resultados Q3 irão reflectir isso, e depois ficará na expectativa do Q4 e eleições americanas e de uma vacina. Se esta última parte correr bem o mercado voltará no inicio do próximo ano ao níveis do final do ano passado. Depois é esperar pelas agências de rating para ver o que acontece em relação às dividas dos países e das empresas, para ver como vai o carrossel.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, rui_marreiros disse:

A mim parece-me que o mercado pode voltar a ter uma pequena queda mas por causa do sector da aviação e turismo, pois o FED, o BCE e o B. Jap não vão repetir erros do passado e vão meter todo o dinheiro que for necessário para segurar empregos. A maioria dos mortos tem mais de 70 anos (85%) e isso afecta o turismo de cruzeiros. Estes nessa faixa etária não são grandes consumidores e o número de mortos nas outras faixas etários é muito baixo, equivalente a uma gripe. Logo que o número de casos que entra para os intensivos seja igual ou menor aos que saem o sistema de saúde está a dar conta do recado e mercado dispara, e foi precisamente isto que o mercado já viu que vai acontecer e por isto esta subida (Nova Iorque já se encontra nesta situação) . Agora está a aguardar para ver quanto tempo leva a atingir este patamar e quanto tempo estabiliza,e se demorar teremos uma nova queda, pois os resultados Q3 irão reflectir isso, e depois ficará na expectativa do Q4 e eleições americanas e de uma vacina. Se esta última parte correr bem o mercado voltará no inicio do próximo ano ao níveis do final do ano passado. Depois é esperar pelas agências de rating para ver o que acontece em relação às dividas dos países e das empresas, para ver como vai o carrossel.

Não é só a aviação e o turismo que estão a despedir....neste momento mais de 6 milhões de pessoas já pediram “fundo desemprego” nos US. Isto vai mais além do que as actividades que mencionaste!!

Realmente o Trump aprovou muitas medidas para ajudar os americanos https://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2020/04/02/pedidos-semanais-de-auxilio-desemprego-nos-eua-batem-recorde-novamente.htm.

Acredito que com todos estes incentivos, quando chegar às eleições volte a ganhar........

vacina?!?! Não me parece......acho que só lá para o meio ou fim do proximo ano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, MMendes disse:

Também é verdade......é só preciso o catalisador correcto......

Mas o mercado quando desceu em Março, não me parece que tenha conseguido antecipar na realidade o "rombo" que esta pandemia está a provocar na economia e consequentemente nos resultados das empresas.Do que vi do gráfico do VIX, quando houve recessões, antes......houve sempre uma queda acentuada, seguida de uma pequena recuperação, para depois voltar a descer........

No meu ver o catalisador, neste caso, é o vírus......logo é um catalisador para um bear market, e não para uma recuperação......mas lá está......esta é a minha opinião....como disse nunca passei por algo idêntico. Penso que tudo também vai depender dos incentivos que forem dados para que a economia não vá por aí abaixo.

O mercado já sabe que os números vão disparar. A FED e outros bancos centrais estão a fazer a parte deles. (ajudar as empresas para evitar a escalada).

Tens de pensar de outra forma, se estás a ver estes acontecimentos agora, o mercado já os antecipou/descontou.

As eleições dos EUA vão ser interessantes :)

Long TWTR (abaixo dos 30$ é sempre bem comprado).

há 2 minutos, MMendes disse:

Não é só a aviação e o turismo que estão a despedir....neste momento mais de 6 milhões de pessoas já pediram “fundo desemprego” nos US. Isto vai mais além do que as actividades que mencionaste!!

Realmente o Trump aprovou muitas medidas para ajudar os americanos https://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2020/04/02/pedidos-semanais-de-auxilio-desemprego-nos-eua-batem-recorde-novamente.htm.

Acredito que com todos estes incentivos, quando chegar às eleições volte a ganhar........

vacina?!?! Não me parece......acho que só lá para o meio ou fim do proximo ano.

Estimam 40M...

Veremos se isso vai ser realidade ou é apenas números para criar o pânico :)

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 4 minutos, Cardoso24 disse:

O mercado já sabe que os números vão disparar. A FED e outros bancos centrais estão a fazer a parte deles. (ajudar as empresas para evitar a escalada).

Tens de pensar de outra forma, se estás a ver estes acontecimentos agora, o mercado já os antecipou/descontou.

As eleições dos EUA vão ser interessantes :)

Long TWTR (abaixo dos 30$ é sempre bem comprado).

Estimam 40M...

Veremos se isso vai ser realidade ou é apenas números para criar o pânico :)

Os USA têm 330 M de pessoas, 40 M são 12 %. Não é assim tão dramático numa economia tão liberalizada e flexivel e que tão rapidamente despede como contrata

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 09/04/2020 às 07:35, Cardoso24 disse:

Em todas as empresas que referiste, o "timming" desapareceu.

Se reparares na INO, vês a subida violenta que teve em tão pouco tempo.

A CODX subiu porque foi aprovado pela FDA (COVID-19 Test Gets FDA Emergency Use Authorization).

Dessas que mencionaste, só não sigo a IBIO.

Tens outra opção mas que subiu muito "MRNA".

Cuidado ao entrares nesta fase porque aplica-se bem aquela frase conhecida "comprar no rumor, vender na notícia". Esse conjunto de empresas (e ainda há mais) subiram muito e rápido.

Em carteira para MP tenho a GILD.

Voltei um pouco atrás e fui buscar esta resposta que tinhas dado.

Após “algum estudo” sobre as empresas que tinha estado a ver, cheguei à conclusão que financeiramente nenhuma delas será uma boa aposta.....mas em relação ao Momento que se está a viver......decidi adquirir a CODX......a 8,54.......neste momento está a 11,30.........ou seja, já compensa.......mas sei que vai ser “sol de pouca dura”, como tal, o Stoploss já está metido, para eu não ter de me estar a preocupar com ela. Ainda assim, tendo em conta o que tenho lido, acredito que é possível que esta ação volte a ter o seu “momento de glória”, visto que os seus testes para o covid-19, estão a ser muito requisitados, visto serem muito sensíveis ao Virus, dando resultados muito fiáveis.......tendo em conta que ainda não existe cura/vacina para o covid-19 e que os governos estão a querer aos poucos abrir o comercio, empresas...... a única maneira é fazendo testes, como tal acredito que a demanda por estes testes ainda aumente mais.

Em relação às empresas que mencionas..... a que me despertou à atenção foi a MRNA (Moderna), visto que parece-me que estão no bom caminho para desenvolverem uma vacina para o Covid-19.....inclusive através de parcerias com outras empresas. Neste momento, e como dizes, subiu muito....e hoje, está perto do seu máximo valor.......vou estar atento a ela.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, LopesHolder disse:

Parece que os medicamentos da $GILD tem efeitos positivos.. Penso estar para poucos dias resultados oficiais passados pela Gilead Sciences.

Verdade.....tenho seguido o mercado com mais atenção do que o normal....principalmente as empresas que estão ligadas ao CoronaVirus.

E realmente a GILD, parece estar adiantada no processo, mas acho que o valor da ação já vai um pouco alto, vou seguindo e ver o que acontece, e esperar uma descida.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, MMendes disse:

Verdade.....tenho seguido o mercado com mais atenção do que o normal....principalmente as empresas que estão ligadas ao CoronaVirus.

E realmente a GILD, parece estar adiantada no processo, mas acho que o valor da ação já vai um pouco alto, vou seguindo e ver o que acontece, e esperar uma descida.

A GUILD foi pump and dump.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 17/04/2020 às 17:22, Vidolz disse:

É sempre um risco.......pois a ação subiu com a esperança que eles vão conseguir realmente fazer uma vacina. Mas agora tudo vai depender dos testes.

Daí eu só a estar a seguir......neste momento como disse, subiu muito.......vou estar atento as noticias que vão saindo.......

Vamos ver.......

Por um lado.....estou prestes a tirar o chapéu à Analise do mercado feita pelo @Cardoso24, pois já li outras analises, que vão de encontro com o que ele disse.....” O mercado teve uma queda muita rápida, tudo indica que também terá uma recuperação muito rápida”.........

Mas por outro lado estou de pé atrás....pois uma pandemia, é algo com um movimento volátil onde os cenários mudam diariamente, e realmente enquanto não houver uma vacina, vamos andar na corda bamba, pois não há certezas de nada. Talvez seja confuso o que estou a querer dizer, mas é mais ou menos.......mediante os dados que há hoje......em principio o mercado já os conseguiu antever.......mas à medida que a situação vai piorando.....o mercado vai-se adaptando......de vez enquanto o mercado sobe com umas noticias.....”a FED vai fazer mais dinheiro” ou......”O trump assinou uma autorização para mais estímulos”....ou "a empresa X, Y ou Z......vai fazer uma vacina que tudo indica que vai matar o virus”.......mas depois, passados uns dias....há as ditas correções..............Isto é a minha maneira de ver a situação actual......pode até não estar certa........

Espero vir poder, tirar o chapéu ao Cardoso24....seria um bom sinal......;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    7 minutes ago, Vidolz said:

Olha eu já aprendi que nada faz sentido neste mercado xD

Pensava que uma pandemia mundial ia afetar muito os mercados, mas pelos vistos é como se nada tivesse acontecido.

What? E não afectou? Já foste ver o que aconteceu nos finais de Fevereiro e semanas a seguir? Além de ter sido a da da mais rápida, há quem diga que é semelhante à crise de 1930.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 17/04/2020 às 19:22, Vidolz disse:

Porventura conheces a empresa? Tens ideia de qual é a revenue anual? Cash?...

Provavelmente enquanto não há vacina, o remdesivir vai “ajudar”.

Em termos de receita pouco afectará.

O pump and dump provavelmente foi alterado ? estamos a falar de uma large cap. Que ganhou 8%?

Se quiseres pumps tens: INO e MRNA.

Numa versão de pump e a aguentar: CODX

há 16 minutos, Vidolz disse:

Olha eu já aprendi que nada faz sentido neste mercado xD

Pensava que uma pandemia mundial ia afetar muito os mercados, mas pelos vistos é como se nada tivesse acontecido.

Só te estás a esquecer que o mercado caiu muito e rápido. Basicamente recuperou “um bocado”, como aconteceu no passado.

Alias esta recuperação mostra o que aconteceu no passado.

Editado por Cardoso24
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 34 minutos, MMendes disse:

É sempre um risco.......pois a ação subiu com a esperança que eles vão conseguir realmente fazer uma vacina. Mas agora tudo vai depender dos testes.

Daí eu só a estar a seguir......neste momento como disse, subiu muito.......vou estar atento as noticias que vão saindo.......

Vamos ver.......

Por um lado.....estou prestes a tirar o chapéu à Analise do mercado feita pelo @Cardoso24, pois já li outras analises, que vão de encontro com o que ele disse.....” O mercado teve uma queda muita rápida, tudo indica que também terá uma recuperação muito rápida”.........

Mas por outro lado estou de pé atrás....pois uma pandemia, é algo com um movimento volátil onde os cenários mudam diariamente, e realmente enquanto não houver uma vacina, vamos andar na corda bamba, pois não há certezas de nada. Talvez seja confuso o que estou a querer dizer, mas é mais ou menos.......mediante os dados que há hoje......em principio o mercado já os conseguiu antever.......mas à medida que a situação vai piorando.....o mercado vai-se adaptando......de vez enquanto o mercado sobe com umas noticias.....”a FED vai fazer mais dinheiro” ou......”O trump assinou uma autorização para mais estímulos”....ou "a empresa X, Y ou Z......vai fazer uma vacina que tudo indica que vai matar o virus”.......mas depois, passados uns dias....há as ditas correções..............Isto é a minha maneira de ver a situação actual......pode até não estar certa........

Espero vir poder, tirar o chapéu ao Cardoso24....seria um bom sinal......;)

A GILD não vai desenvolver uma vacina. Isso vai ser feito por outras empresas, que andam em testes. Isto é apenas um tratamento que pelos vistos está a demonstrar eficácia :) 

A GILD é uma empresa com um MC 105B. Investiguem e analisem essa empresa e vão perceber que é uma das melhores :) 

Em relação ao mercado em termos gerais, cuidado. A descida foi violenta e rápida e o sentimento era negativo (e ainda o é). Pessoalmente não gosto destas recuperações, ainda que a FED esteja a ajudar...

Convém não esquecer que este ano vai ser longo, volátil e com um risco muito elevado. Esta recuperação está a começar a ser exagerada.

A 17/04/2020 às 17:33, LopesHolder disse:

Parece que os medicamentos da $GILD tem efeitos positivos.. Penso estar para poucos dias resultados oficiais passados pela Gilead Sciences.

Veremos ;) 

Curiosamente essa notícia surge logo no dia a seguir à China ter cancelado os trials...psicologia de mercado no seu melhor ?. O problema para esta ação são aqueles que entraram pela especulação COVID, aliás todas as biotechs que falaram em COVID dispararam.

A GILD é muito mais que estas notícias (que ajudam), mas o que interessa é a ação e não vejo melhores em termos fundamentais e técnicos, neste momento.

Veremos se atinge o meu TG de MLP.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E o preço do petróleo........veio por aí abaixo........como se tivesse caído de uma ravina......

https://finance.yahoo.com/news/stock-market-news-live-april-20-2020-222036152.html

Pelos vistos ninguém quer comprar petróleo...... será que é uma boa altura para comprar ações de empresas ligadas ao Petróleo?!? Tipo Chevron? ou XOM?

Editado por MMendes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 4/20/2020 at 7:31 PM, MMendes said:

E o preço do petróleo........veio por aí abaixo........como se tivesse caído de uma ravina......

https://finance.yahoo.com/news/stock-market-news-live-april-20-2020-222036152.html

Pelos vistos ninguém quer comprar petróleo...... será que é uma boa altura para comprar ações de empresas ligadas ao Petróleo?!? Tipo Chevron? ou XOM?

Na minha opinião, com o que se passou no petróleo, acredito mais na aceleração na adesão das marcas automóveis em produzir eléctricos. Por muito petróleo que haja ainda para extrair , penso que, inevitavelmente , a energia renovável vai prevalecer. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 22/04/2020 às 20:49, LopesHolder disse:

Na minha opinião, com o que se passou no petróleo, acredito mais na aceleração na adesão das marcas automóveis em produzir eléctricos. Por muito petróleo que haja ainda para extrair , penso que, inevitavelmente , a energia renovável vai prevalecer. 

sem dúvida que é o futuro.....pelo menos eu acho que sim!!

Mas na altura que fiz essa resposta....o petróleo foi a valores negativos, algo nunca visto na historia...... pode ser sempre uma oportunidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites