Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

há 1 hora, LopesHolder disse:

Atenção que é esse o sentimento que o FED quer criar neste momento é tentar prolongar o máximo possível.. Só agora é que o COVID-19 está a atacar a América... Keep calm...

O mercado antecipa. Não vão estar à espera que o pico de casos nos US se reflicta depois nos mercados.

Os mercados vão fazer um fundo antes do pico de casos. 

A minha opinião está explicada no comentário de dia 23JAN.

PS- Não falei de adquirir aqui posições para LP. Muito menos com o VIX nestes níveis :) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Cardoso24

306

• MMendes

197

• Rick Lusitano

188

• Vidolz

158

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Como eu queria Mid Caps Growth Tech, tive que pesquisar algum tempo, porque as Mid Caps pela sua natureza são pouco conhecidas, mesmo dentro do seu país, elas começam a ser conhecidas quando já são ma

Isso não é verdade!! Tens aqui mais pessoas que não se importam de ajudar ou até de falar da empresa X ou Z. Eu proprio já aqui escarrapachei o meu portfolio..... O @Cardoso24 é outra pessoa

Deixa subir enquanto tiver aquele rácio de shorts.  but I´m out  Para mim atingiu o topo. Contudo cuidado porque estou mesmo a ver o dia em que abre a -50%. No entanto nunca é demais avisar

Posted Images

há 1 hora, Vidolz disse:

Esta é a minha lista de compras até ao momento:

Microsoft
    Macdonalds
    AMD -> NVDA
    PepsiCo
    Automatic Data Processing
    Johnson & Johnson -> MRK
    Procter & Gamble Co -> UNL
    Visa - MA
    Pfizer -> ABT
    NRG Energy
    Kroger

Valores de entrada ainda não sei, vou esperar umas semanas..

O que acham?

Só para complicar mais as coisas...

Opções que vão ou estão melhor ;) 

Qual é o teu objectivo? Dividendos? Estabilidade?

Tens aí opções muito conservadoras.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, Cardoso24 disse:

Só para complicar mais as coisas...

Opções que vão ou estão melhor ;) 

Qual é o teu objectivo? Dividendos? Estabilidade?

Tens aí opções muito conservadoras.

Dividendos sim, estas são escolhas a longo prazo.

Para começar queria ter uma base sólida.

Como sou novato nestas coisas não queria arriscar muito ao inicio :P

Thanks pelas dicas!

Achas que a Nvidia vai estar melhor que a AMD no futuro? AMD tem um potencial de crescimento brutal.

Editado por Vidolz
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Vidolz disse:

Dividendos sim, estas são escolhas a longo prazo.

Para começar queria ter uma base sólida.

Como sou novato nestas coisas não queria arriscar muito ao inicio :P

Thanks pelas dicas!

Achas que a Nvidia vai estar melhor que a AMD no futuro? AMD tem um potencial de crescimento brutal.

Pessoalmente só vejo interesse nos dividendos para carteiras com um determinado montante (e se for para mantê-las por muitos anos).

Eu tive AMD mas vendi-a nos 50. Em termos financeiros tem vindo a melhorar mas precisa de fazer mais. Contudo tenho lido boas reviews sobre os produtos que vão lançar, o que deve ajudar a ganhar market share. A NVDA será sempre uma excelente opção.

Atendendo a essas escolhas, não estás a arriscar ;) São boas empresas com bons fundamentais.

Eu só retirava a NRG dessa lista. Preferia uma APPLE ou FB (está barata) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, Diogobc disse:

Virar trader neste momento... vontade não me tem faltado mas tenho estado quietinho e a analisar a minha watchlist de acções :)

Seguem as acções que penso comprar e o preço de entrada definido:

Apple - 200$ / Abbvie - 68$ / BABA - 169$ / Beyond Meat - 45$ / CCL - 10$ / DAL - 12$ / Disney (reforço) - 85$ / EA - 88$ / Google - 1000$ / LMT - 320$ / Mcdonalds - 120$ / Pepsi - 90$ / Qualcomm - 58$ / TSM - 40$ / Twitter - 18$ / Uber - 18$ / UNH - 220$

Aceitam-se opiniões :P

Edit: analisei as empresas e cheguei a estes valores nuns casos por discounted cash flow noutros simplesmente pegando num EPS entre o último e o próximo estimado multiplicando pelo P/E médio do sector. Depois multiplico o valor por 80% ou 90%. Mas não se fiem em mim! Isto é feito à desenrasca de quem percebe pouco...

Tens aí algumas que estou com grande interesse, mas que não tenho o conhecimento financeiro-analítico para dar o passo final: TSM, BABA e UNH.

Fui mais pela expetativa de crescimento futuro, acompanhado de bons resultados.

TSM: a tecnologia que produzem vai ser cada vez mais implementada na nossa sociedade e segundo sei são a maior produtora de chips do mundo: para intel amd apple etc...

BABA: A China vai ser o maior mercado do mundo nos próximos anos, com uma população maior que EUA e EU juntos acredito que se tornem no maior público alvo das grandes companhias, a Baba já lá está instalada e tenderá a crescer a sua posição fora da China e manter a que já lá tem. 

UNH: Healthcare é a maior preocupação dos Americanos (vi num estudo qq) e tenderá a crescer para o restante mundo desenvolvido. Com uma boa internacionalização (são donos de parte do Hospital Lusíadas penso) têm tudo para continuar a melhorar os resultados.

Fora estas que referiste estou com a mira apontada à MA e Xiaomi. Falta chegar a valores que me façam sentido.

P/E's relativamente baixos (a Baba deixa-me desconfortável eheh) e bons fundamentais. Alguém com mais experiência levanta red flags relativamente a alguma delas? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 17/03/2020 às 19:17, superkinas disse:

Tenho uma pequena carteira de acções, neste momento no PSI apenas vou olhar para a REN, apenas estou a avaliar quando entrar. já tenho altri, novabase, edp e Estoril sol e mais uma ou outra. Vou tb entrar com algumas acções no mercado americano.

será que o dividendo da novabase, depois deste crash, que vai ser proposto AG a 20 maio se manterá ?

remuneração de 85 cêntimos de euro por acção - se  descer mais um pouco, irei reforçar.

novidades sobre o dividendo da novabase

https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/dividendos/detalhe/novabase-suspende-dividendo-extraordinario-de-085-euros?ref=HP_DestaquesPrincipais

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, superkinas disse:

Saí na melhor altura possível :D 

Quando voltar aos 2,2€ volto a olhar para ela.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, Diogobc disse:

Eu juntaria a Delta Airlines e o Twitter às vermelhas... Não por hipótese de falência mas por serem de grande risco. Porque tens tanta confiança no Twitter? Acho que ainda está por provar que conseguem aplicar o modelo de negócio com sucesso...

Não consideras a Google ao mesmo nível dessas melhores cinco que escolhes?

O objectivo é sempre longo prazo (talvez excepção na Uber). O problema é que eu acho que nem metade das assinaladas por mim vai chegar ao preço de compra. Não quero perder oportunidades portanto em vez de eliminar tentei juntar todas as que vejo terem potencial e ser algo conservador no preço de compra. Repara que nas 5 que assinalas, diria que a QCOM é a única que vejo a ir facilmente ao preço que defini... (Sim o IPO da Beyond foi a 45$)

Já tenho 11 acções de momento, não quero passar as 15/20. E é para representarem apenas cerca de 15% do meu capital de investimento. Mas não quero perder oportunidades num momento de queda acentuada dos mercados... Como equilibrar?

Já agora, no campo das mais especulativas, também considerei a Nokia, a Fiverr e a Irobot. Mas não cheguei a grande conclusões... Descobri uma bela acção de Cannabis - Trulieve Cannabis Corp. - mas infezlimente é OTC... não me meto nisso.

Deve-me ter passado a DAL...as companhias aéreas vão passar por momentos terríveis, nos próximos tempos. Algumas vão precisar de ajuda estatal. 

As eleições americanas vão puxar pelo TWTR. Vamos ter as melhores eleições de sempre e O TWTR ao nível dos resultados também tem vindo a melhorar.

Quis escolher as 4 melhores e acrescentar 1 escolha para jackpot (BYND). Senão tivesse escolhido a BYND, escolheria a GOOGL com 100% de certeza. É umas das melhores empresas do mundo em termos de balanço. Por isso é sempre uma excelente escolha.

O importante é cumprir o teu plano. :) (Vai haver muito tempo para comprar as acções que tens na tua lista - paciência).

É fundamental haver diversificação numa carteira de acções, ainda que não exista um número ideal. Portanto o que para uns é suficiente, para outros é excessivo. Para mim é importante adequar o capital de um portefólio ao número de acções. Chega a um determinado "ponto" que a diversificação, prejudica mais do que ajuda...

Se as acções que tens neste momento 11 - não vão ultrapassar as 15/20 (como disseste) e considerando que corresponderá apenas 15% do teu portefólio. Qual é o motivo para teres tanta diversificação? Não é preferível focares-te num número menor? Pode parecer mais arriscado, mas estamos a falar de 15% no total do teu portefólio.

Podes sempre simular vários cenários, imagina que as 10 acções desvalorizam X%, Y%..., quanto é que isso afectará no total do teu portefólio?

Eu nem vou dizer a % que as acções tem no meu portefólio :P (mas é bem elevado :D). 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 21/02/2020 às 15:56, MMendes disse:

Boas.

No meu caso invisto directamente no mercado Americano, porque pago menos de comissões (Degiro).

Penso também, que nas bolsas americanas consegue haver uma maior liquidez.....e também volatilidade, visto serem bolsas muito dinâmicas......onde certamente há mais compra/venda.

Em relação.....em que bolsas americanas investir?!?! Não vejo a questão dessa maneira.......em penso na ação (empresa) em si que quero adquirir. Agora se ela está cotada em Nasdaq ou NYSE?!?! É me igual......o que me interessa é a empresa e não a bolsa onde ela está inscrita.

Boas Pessoal,

Obrigado pelo tópico que tem vindo a crescer e com excelentes comentários vossos!

Finalmente atingi o valor que tinha determinado para os meus investimentos passivos (ETF's e Fundos) e consegui trazer o meu portfólio para as % que pretendia. Agora está na altura de entrar nas acções, como também tinha já previsto.

Assim, gostava que me ajudassem com uma dúvida que tenho.

Irei negociar as acções na Degiro, mas estou a fazer as simulações aos custos de investir através das várias bolsas.

A minha conclusão e decisão será investir directamente nas bolsas americanas, mas existe um ponto no preçário da Degiro que não entendo completamente.

Para investir em acções nos EUA, a Degiro apresenta o seguinte comentário:

"Custos externos incorridos ao manter uma posição num ADR (American Depository Receipt) serão cobrados ao cliente."

Alguém aqui sabe exctamente quais são estes custos e como podem ser calculados e/ou estimados?

Desde já obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 23/03/2020 às 13:38, Cardoso24 disse:

Boas @MMendes obrigado pelas palavras mas são exageradas :)

Se analisarmos vários dados (passados) podemos verificar que esta queda foi a mais rápida, portanto não me surpreenderá que a recuperação seja do mesmo modo.

Vou simplificar muito o meu comentário, não entrando em pormenores muito técnicos e deixando um aviso que a minha opinião não deve ser encarada como recomendação.

O mercado antecipa os cenários. Portanto estaremos a descontar nesta altura (ver a totalidade da queda) os próximos 2 Qs.

Existem muitos cenários prováveis de acontecer e que serão mais gravosos conforme o tempo em que as Economias fiquem paradas. Duvido que o lockdown dure depois do final de abril. As medidas que outros países adotaram (exemplo Coreia ou Japão) tiveram sucesso e não é preciso "destruir" a Economia. Neste momento o que os "media" transparecem é que o tempo em que vamos ficar fechados será muito superior a 2 meses, duvido muito, e se tal acontecer então a recuperação será muito mais lenta (e complicada). Nem a própria China teve esse tempo todo "fechada", ainda que o regime deles seja muito diferente dos regimes ocidentais.

As tuas questões são pertinentes e haveria muito a dizer...

O que eu vejo para o CP?

É díficil nesta altura falar do CP quando existem tantos pontos negativos*, mas se pensarmos de forma contrária ao que vemos nas notícias, teremos uma resposta ;). Os cenários caóticos que se lê nesta altura falta-lhes muitas variáveis.

Não digo que seja impossível vermos do ponto de vista técnico o SP500 na zona dos 1500/1700 (em termos de extensão de movimento). Contudo, não vai acontecer em linha recta.

Quem tem uma postura de LP deve encarar este momento com calma. Oportunidades vão existir é preciso não ter pressa. Quando houverem sinais concretos de recuperação, então é de entrar.

Quem tiver uma postura de 20-30 anos, quando olhar para este evento, terá o mesmo sentimento que outros tiveram em 87, 2000, 2008...

Certezas ninguém tem. Mas quando vi hoje a abertura dos futuros do SP500, comecei por ficar tranquilo. Os gráficos são falíveis, mas o meu sugere uma recuperação nestes níveis, que deve ser aproveitada para vender algumas posições "mais fracas". (Nota: A volatilidade continua em níveis muito elevados. Ver VIX)

Não esquecer que provavelmente teremos alguns sectores a precisarem de serem salvos pelo estado, o que pelas quedas que temos visto será fácil de perceber quais serão.

Termino este comentário (que já estou a escrever desde as 10H00 - O teletrabalho tem destes inconvenientes :D), que cada um deve adaptar a sua postura no mercado ao seu perfil de investidor. Se eu sou um investidor de LP porque é que estou diariamente a ver as cotações?

Não se esqueçam que é importante ver que o mercado tem o lado longo e o curto :)

* Quando existe muito pessimismo/negativismo, o efeito nos MFs é interessante.

Depois de ter feito este comentário (23MAR), agora é para reforçar shorts :)

A não ser que amanhã isto faça uma super vela.

Alerto novamente que isto não é qualquer recomendação. A análise é feita com base nos gráficos e interpretação de outros padrões.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, Cardoso24 disse:

Depois de ter feito este comentário (23MAR), agora é para reforçar shorts :)

A não ser que amanhã isto faça uma super vela.

Alerto novamente que isto não é qualquer recomendação. A análise é feita com base nos gráficos e interpretação de outros padrões.

Isso quer dizer que vais começar a fazer “Short” em algumas ações?

Ou seja, na tua ideia o mercado hoje....nos próximos tempos vem por aí abaixo?

Nunca fiz short, não sei como fazer......e acho que na Degiro, nem é possível fazer.

Ainda assim......do que tenho lido.......acho que a volatilidade vai aumentar ainda mais.......qualquer noticia vai servir para se ter grandes aumentos......mas na realidade é pura ilusão.....porque o cenário tende a caminhar para uma recessão.......ou para um grande Sell-off (que já começou)......já são muitas as empresas a fechar....ou em lay-off.

Até porque os U.S. vão ser muito afectados por esta pandemia, devido à casmurrice do Trump, que não adoptou medidas como deve de ser.......neste momento o desemprego aumentou brutalmente, tal como o número de mortes e infectados.

Os entendidos dizem que na realidade esta pandemia só vai “acabar” quando houver uma vacina......vacina essa que pode surgir só daqui a 12 ou 18 meses.

Com tudo isto, até estou na dúvida, o que fazer na realidade........estou naquela altura....que tenho quase a certeza do que vai acontecer.....(os indices vão vir por aí abaixo e uma quase certa recessão vai existir). 

A Amazon vai apresentar resultados dia 23 de Abril....até podem apresentar uns bons resultados, mas como quase de certeza que vão apresentar uma previsão abaixo do esperado...do que seria normal, quase de certeza que o after-market vai ser a descer forte. O que na realidade me apetece fazer é arriscar e vender toda a minha posição.....para retirar os lucros e voltar a comprar posteriormente, com um valor mais baixo......mas fica sempre o SE.......e Se não corre como estou a pensar? (embora ache que realmente vai descer).

Na realidade a minha vontade era vender tudo........esperar pela recuperação do mercado......e voltar a comprar......até porque neste momento, no geral da minha carteira estou com saldo positivo.

Do que estou a ver neste momento nos futuros dos indices....vai ser mais um dia com o mercado a subir na abertura.....e quem sabe a descer perto do fecho.

@Cardoso24 concordas que as próximas previsões das empresas, iram ser mais baixas?!?  

Editado por MMendes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas Pessoal.

Nos dias que correm, talvez as empresas de Biotecnologias sejam uma boa aposta.

Muitas estão a tentar fabricar testes ou vacinas para a Covid-19.

Andei a pesquisar algumas......

Gilead (GILD)

iBio (IBIO).....que pelo que li, já teve alguns problemas no passado de falsas informações sobre uma vacina para a Ébola.

Co-Diagnostics (CODX)....recebeu a aprovação da FDA para testes à Covid-19.

Inovio (INO)......estão na Fase 1 de uma vacina para a Covid-19, mas pelo que vi....também têm algumas acusações feitas por investidores.....

Tirando a Inovo que tem um MarketCap de 1,2B.......CODX de 240M e a Ibio de 88M

Em termos financeiros......do que consegui ver....e do pouco que percebo, parece-me que a empresa que apresenta melhor sustentabilidade é a CODX.......

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, MMendes disse:

Boas Pessoal.

Nos dias que correm, talvez as empresas de Biotecnologias sejam uma boa aposta.

Muitas estão a tentar fabricar testes ou vacinas para a Covid-19.

Andei a pesquisar algumas......

Gilead (GILD)

iBio (IBIO).....que pelo que li, já teve alguns problemas no passado de falsas informações sobre uma vacina para a Ébola.

Co-Diagnostics (CODX)....recebeu a aprovação da FDA para testes à Covid-19.

Inovio (INO)......estão na Fase 1 de uma vacina para a Covid-19, mas pelo que vi....também têm algumas acusações feitas por investidores.....

Tirando a Inovo que tem um MarketCap de 1,2B.......CODX de 240M e a Ibio de 88M

Em termos financeiros......do que consegui ver....e do pouco que percebo, parece-me que a empresa que apresenta melhor sustentabilidade é a CODX.......

Em todas as empresas que referiste, o "timming" desapareceu.

Se reparares na INO, vês a subida violenta que teve em tão pouco tempo.

A CODX subiu porque foi aprovado pela FDA (COVID-19 Test Gets FDA Emergency Use Authorization).

Dessas que mencionaste, só não sigo a IBIO.

Tens outra opção mas que subiu muito "MRNA".

Cuidado ao entrares nesta fase porque aplica-se bem aquela frase conhecida "comprar no rumor, vender na notícia". Esse conjunto de empresas (e ainda há mais) subiram muito e rápido.

Em carteira para MP tenho a GILD.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, MMendes disse:

Isso quer dizer que vais começar a fazer “Short” em algumas ações?

Ou seja, na tua ideia o mercado hoje....nos próximos tempos vem por aí abaixo?

Nunca fiz short, não sei como fazer......e acho que na Degiro, nem é possível fazer.

Ainda assim......do que tenho lido.......acho que a volatilidade vai aumentar ainda mais.......qualquer noticia vai servir para se ter grandes aumentos......mas na realidade é pura ilusão.....porque o cenário tende a caminhar para uma recessão.......ou para um grande Sell-off (que já começou)......já são muitas as empresas a fechar....ou em lay-off.

Até porque os U.S. vão ser muito afectados por esta pandemia, devido à casmurrice do Trump, que não adoptou medidas como deve de ser.......neste momento o desemprego aumentou brutalmente, tal como o número de mortes e infectados.

Os entendidos dizem que na realidade esta pandemia só vai “acabar” quando houver uma vacina......vacina essa que pode surgir só daqui a 12 ou 18 meses.

Com tudo isto, até estou na dúvida, o que fazer na realidade........estou naquela altura....que tenho quase a certeza do que vai acontecer.....(os indices vão vir por aí abaixo e uma quase certa recessão vai existir). 

A Amazon vai apresentar resultados dia 23 de Abril....até podem apresentar uns bons resultados, mas como quase de certeza que vão apresentar uma previsão abaixo do esperado...do que seria normal, quase de certeza que o after-market vai ser a descer forte. O que na realidade me apetece fazer é arriscar e vender toda a minha posição.....para retirar os lucros e voltar a comprar posteriormente, com um valor mais baixo......mas fica sempre o SE.......e Se não corre como estou a pensar? (embora ache que realmente vai descer).

Na realidade a minha vontade era vender tudo........esperar pela recuperação do mercado......e voltar a comprar......até porque neste momento, no geral da minha carteira estou com saldo positivo.

Do que estou a ver neste momento nos futuros dos indices....vai ser mais um dia com o mercado a subir na abertura.....e quem sabe a descer perto do fecho.

@Cardoso24 concordas que as próximas previsões das empresas, iram ser mais baixas?!?  

Consegues fazer short na Degiro mas eu não a uso para esse efeito :)

Não te esqueças que o mercado antecipa cenários (muitos eventos já estão descontados), se os estás a ver agora, o mercado já os viu :)

Na parte que sublinhei a verde, o mais importante é entenderes que o mercado não faz aquilo que pensamos ou queremos, por isso é que é fundamental teres um plano. Não te deves precipitar.

Imagina que vendes e o mercado vai a máximos?

Imagina que compras e o mercado vai a mínimos?

- As previsões das empresas, na maioria dos casos estão descontadas. Veremos quando começarem a apresentar resultados, a reação.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Cardoso24 disse:

Em todas as empresas que referiste, o "timming" desapareceu.

Se reparares na INO, vês a subida violenta que teve em tão pouco tempo.

A CODX subiu porque foi aprovado pela FDA (COVID-19 Test Gets FDA Emergency Use Authorization).

Dessas que mencionaste, só não sigo a IBIO.

Tens outra opção mas que subiu muito "MRNA".

Cuidado ao entrares nesta fase porque aplica-se bem aquela frase conhecida "comprar no rumor, vender na notícia". Esse conjunto de empresas (e ainda há mais) subiram muito e rápido.

Em carteira para MP tenho a GILD.

Sim eu reparei que todas elas tiveram um pico.......e depois vieram por aí abaixo.

A questão da CODX, é porque pelos vistos os seus testes são mesmo muito sensíveis ao virus Covid-19 e muito fiáveis......pelo que li.....não permitindo haver falsos positivos ou falsos negativos.

Acredito que desça mais, mas que mais perto dos resultados volte a subir e que tenha novamente uma subida após os resultados devido aos testes vendidos.....mas depois seria para vender......não seria para manter no portfolio.

A GILD......ou realmente a 1a fase dos testes da vacina/tratamento, têm bons resultados, ou vem tudo por aí abaixo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Cardoso24 disse:

Consegues fazer short na Degiro mas eu não a uso para esse efeito :)

Não te esqueças que o mercado antecipa cenários (muitos eventos já estão descontados), se os estás a ver agora, o mercado já os viu :)

Na parte que sublinhei a verde, o mais importante é entenderes que o mercado não faz aquilo que pensamos ou queremos, por isso é que é fundamental teres um plano. Não te deves precipitar.

Imagina que vendes e o mercado vai a máximos?

Imagina que compras e o mercado vai a mínimos?

- As previsões das empresas, na maioria dos casos estão descontadas. Veremos quando começarem a apresentar resultados, a reação.

Pois a minha questão é essa.....vender....e o mercado/ação subir..........não me preocupa tanto o comprar neste momento......mais a questão de vender....ou não vender......

Acho que a “queda” ainda não acabou.....como tal neste momento acho que ainda é precoce comprar.

Já agora e por curiosidade...... como se faz para se colocar uma posição de short?!? É fazer uma venda de uma ação que não tenho? Sendo obrigado a comprar-la mais tarde...ou num dia certo?!?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Investidor Falhado

@MMendes

No dia 23 de Março fez o mínimo e agora estamos onde estamos. Por muita confiança que tenhamos nas nossas análises, não sabemos o que vai acontecer. Pior que estar a ver o portfólio a descer, seria agora ter tudo em cash e estar a ver esta subida...

O que farias na próxima segunda-feira se tivesses vendido tudo há umas semanas? Queres mesmo ficar nesta posição de não saberes quando entrar? Ou de definir que entras no valor x e depois nunca acontece?

Não quer dizer que não ajustes o portfólio mas, se tens confiança nas empresas ou no mercado a longo prazo, mantém o que tens!

Editado por Investidor Falhado
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites