Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Cardoso24

306

• MMendes

197

• Rick Lusitano

188

• Vidolz

158

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Como eu queria Mid Caps Growth Tech, tive que pesquisar algum tempo, porque as Mid Caps pela sua natureza são pouco conhecidas, mesmo dentro do seu país, elas começam a ser conhecidas quando já são ma

Isso não é verdade!! Tens aqui mais pessoas que não se importam de ajudar ou até de falar da empresa X ou Z. Eu proprio já aqui escarrapachei o meu portfolio..... O @Cardoso24 é outra pessoa

Deixa subir enquanto tiver aquele rácio de shorts.  but I´m out  Para mim atingiu o topo. Contudo cuidado porque estou mesmo a ver o dia em que abre a -50%. No entanto nunca é demais avisar

Posted Images

"priced in"

Numa crise económica desta dimensão estima-se que as empresas tenham quebras no prazo de 1-2 anos. Como é que os índices continuam com múltiplos de P/E de 20 relativamente aos lucros de anos anteriores? Não me parece nada priced in mas pronto

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

"The forecasts differ sharply partly because economists used partial week state totals to estimate tallies for the entire seven days and they extrapolated numbers for states that didn't give out numbers based on those that did.

Goldman acknowledges claims may have been “front-loaded” to the early part of the week, which would mean a slower pace for the full week. And Morgan Stanley notes that many states have been overwhelmed by the large number of applications both by phone and online, possibly pushing some claims into the following week."

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, fousa disse:

Priced in, estimava-se 3 a 4 milhões.

Por acaso também tinha reparado na informação que seria entre 3 a 5M.

Senao tivesse priced in, o mercado não subia hoje ?.

Nao quer dizer que amanhã não tombe de igual forma. Enquanto o VIX estiver desta forma :) 

há 5 horas, Vidolz disse:

É o que digo, o mercado é tipo roleta, é uma confusão total xD

Então mas o mercado tem de descer em linha recta?

Num mês desceu 40%.

Deixem-no ter agora uma subida de 35%, para depois voltar ao seu caminho :) 

Quando saia boas notícias, o mercado descia violentamente.

Agora saem as más e faz o contrário. Psicologia inversa ou estava priced in?

Analisem os outros crashes.

Atenção que isto está muito longe de ter feito o bottom, mas é normal que após ter descido tanto em tão pouco tempo, possa ter uma recuperação violenta.

Editado por Cardoso24
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, Vidolz disse:

Para quem não acredita em manipulação de mercado que guarde bem o dia de hoje.

Nunca vi tantas certezas quando se trata de investimentos.

Da mesma forma que houve manipulação para ir buscar os 21XX.

Ou manipulação em 2009 (ou em 87).

Não percebo a lógica nos teus comentários. Basicamente não acrescentam nada. Tens certezas que o mercado foi manipulado hoje? Então podias explicar o(s) motivo(s). Então devias olhar com mais atenção para o FX...

Eu nem sequer estou a discutir do ponto de vista da AT, se este é um falso fundo.

Pela tua lógica, todo o mercado é manipulado é que começaste a dizer isso desde os 21XX..

há 9 minutos, P2P Money Maker disse:

Agora vai haver muita malta a aproveitar a boleia (qual?) para entrar amanhã e vamos ter os famosos fins de semana de desespero até ter uma segunda feira sangrenta 

Mas que certezas é que tens? O mercado atua sempre da mesma maneira?

Vai haver muita malta a VENDER as posições (mais fracas) que tem depois deste rebound. É isso que se deve aproveitar e ficar com cash.

Então e se amanhã descer 5%, segunda-feira também vai ser um dia negro?

Avisem-me para eu shortar na 6 feira o mercado :) 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, Vidolz disse:

Gosto da piada do "priced in"

Está tudo priced in para os próximos 10 anos.

As notícias quando são publicadas não são propriamente notícias para determinados intervenientes. Para nós, os comuns dos mortais, não me parecem um bom barómetro de decisão de investimento.  É uma onda que já vem cansada.

A projecção do Economic Policy Institute publicado na terça-feira dia 24:

https://www.epi.org/blog/coronavirus-record-breaking-spike-in-ui-claims/

The U.S. is experiencing a record-breaking spike in unemployment: Initial weekly unemployment claims since 1967 and projected claims for the week ending March 21, 2020

Outra questão, estão surpreendidos com o mercado rumar no sentido oposto? Se investigarem períodos passados, por muitas vezes ocorre dissociação entre a economia real e os mercados bolsistas. É a imprevisibilidade a reinar. Se fosse fácil, estávamos todos ricos. 

há 6 horas, Cardoso24 disse:

Então mas o mercado tem de descer em linha recta?

Num mês desceu 40%.

Penso que o Cardoso tocou em pontos importantes. Acredito que muito pessoal vai vender no rebound e que ainda há mais para vir. Portanto Vidolz, dedo no gatilho ?

Entretanto reforcei UBER a $16, que negócio!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, fousa disse:

As notícias quando são publicadas não são propriamente notícias para determinados intervenientes. Para nós, os comuns dos mortais, não me parecem um bom barómetro de decisão de investimento.  É uma onda que já vem cansada.

The U.S. is experiencing a record-breaking spike in unemployment: Initial weekly unemployment claims since 1967 and projected claims for the week ending March 21, 2020

Outra questão, estão surpreendidos com o mercado rumar no sentido oposto? Se investigarem períodos passados, por muitas vezes ocorre dissociação entre a economia real e os mercados bolsistas. É a imprevisibilidade a reinar. Se fosse fácil, estávamos todos ricos. 

Penso que o Cardoso tocou em pontos importantes. Acredito que muito pessoal vai vender no rebound e que ainda há mais para vir. Portanto Vidolz, dedo no gatilho ?

Lyft também esteve em saldos :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, fousa disse:

Boa aquisição!

Diz-me uma coisa não seria mais barato ires à FRA evitando o cambio? 

O FRA não tem liquidez suficiente?

Editado por Mr_Burns
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, fousa disse:

Excelente negócio ;)

Só estou à espera de mais um spike para vender :) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia, 

Alguém já tive experiência na área de dividendos numa conta de Degiro? 

Tenho dúvidas sobra os impostos a pagar.

Degiro tem sede na Holanda, imaginamos compramos acções de Alemanha, mas eu moro em Portugal. 

O imposto é cobrado em Holanda ou na Alemanha além de Portugal? 

Obrigado pelos vossos feedbacks ☺️

Editado por Mimis
    erro ortográfico
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 29 minutos, Cardoso24 disse:

@fousa Esta semana foi espectacular para entrar nalgumas empresas que estão nos piores sectores (algumas fizeram 100% ? BA, CCL, etc).

O mercado é isto. Uns ficam de fora a mandar bitaites, outros aproveitam :) 

Já agora nas de cruzeiros também...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Diogobc disse:

Virar trader neste momento... vontade não me tem faltado mas tenho estado quietinho e a analisar a minha watchlist de acções :)

Seguem as acções que penso comprar e o preço de entrada definido:

Apple - 200$ / Abbvie - 68$ / BABA - 169$ / Beyond Meat - 45$ / CCL - 10$ / DAL - 12$ / Disney (reforço) - 85$ / EA - 88$ / Google - 1000$ / LMT - 320$ / Mcdonalds - 120$ / Pepsi - 90$ / Qualcomm - 58$ / TSM - 40$ / Twitter - 18$ / Uber - 18$ / UNH - 220$

Aceitam-se opiniões :P

Edit: analisei as empresas e cheguei a estes valores nuns casos por discounted cash flow noutros simplesmente pegando num EPS entre o último e o próximo estimado multiplicando pelo P/E médio do sector. Depois multiplico o valor por 80% ou 90%. Mas não se fiem em mim! Isto é feito à desenrasca de quem percebe pouco...

Algumas considerações:

A vermelho coloquei aquelas que apresentam maior risco, nalguns casos de falência como a CCL. A BYND a LP pode ser uma multibagger (já a tive mas vendi porque está cara apesar do crescimento brutal que tem tido). Em termos técnicos se romper o último fundo, deve-ser ter cautela. 45$ foi o IPO price? Quanto à UBER pelo facto de não haver referências técnicas  após romper os mínimos (qualquer valor <20$ é perigoso).

A preto as que são sempre boas compras. 

São 17 acções que pretendes comprar.

Não sei qual é o teu objectivo - ST, LT? 

Não sei se já tens muitas acções no teu portefólio mas pessoalmente prefiro manter as coisas simples. Dessas 17, ficaria apenas com 5. APPLE, QCOM, BABA, MCD e BYND (para especulação e crescimento brutal).

Se te focares nas melhores podes sempre reforçar caso o mercado desça.

Mas cada um é que sabe se dispõem de cash suficiente para fazer todas essas entradas e ainda ficar com cash para reforçar.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, Vidolz disse:

Achas que não há risco de algumas irem à falência depois disto?

Tipo a Norwegian Cruise Line.

As TOP3 estão em risco e maior será o mesmo quanto maior for o tempo de paragem global. Por isso é que a volatilidade tem sido extrema.

Senão fosse esta situação qualquer uma das TOP3 ficaria bem numa carteira. Assim, só mesmo fazer trade e com cuidado. Já vi muitas empresas (exemplo OIL que a 2 horas do fecho da sessão caem mais de 50% na sessão, exemplo desta empresa que agora está em OTC. (OTCMKTS: MDRIQ)

Editado por Cardoso24
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Esta é a minha lista de compras até ao momento:

Microsoft
    Macdonalds
    AMD
    PepsiCo
    Automatic Data Processing
    Johnson & Johnson
    Procter & Gamble Co
    Visa
    Pfizer
    NRG Energy
    Kroger

Valores de entrada ainda não sei, vou esperar umas semanas..

O que acham?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 hours ago, Cardoso24 said:

@fousa Esta semana foi espectacular para entrar nalgumas empresas que estão nos piores sectores (algumas fizeram 100% ? BA, CCL, etc).

O mercado é isto. Uns ficam de fora a mandar bitaites, outros aproveitam :) 

Atenção que é esse o sentimento que o FED quer criar neste momento é tentar prolongar o máximo possível.. Só agora é que o COVID-19 está a atacar a América... Keep calm...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites