Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

há 22 horas, rui_marreiros disse:

Então e os outros mercados?

Acho piada quando apenas falam de um único mercado, que não é representativo de nada em termos globais :) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Cardoso24

306

• MMendes

197

• Rick Lusitano

188

• Vidolz

158

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Como eu queria Mid Caps Growth Tech, tive que pesquisar algum tempo, porque as Mid Caps pela sua natureza são pouco conhecidas, mesmo dentro do seu país, elas começam a ser conhecidas quando já são ma

Isso não é verdade!! Tens aqui mais pessoas que não se importam de ajudar ou até de falar da empresa X ou Z. Eu proprio já aqui escarrapachei o meu portfolio..... O @Cardoso24 é outra pessoa

Deixa subir enquanto tiver aquele rácio de shorts.  but I´m out  Para mim atingiu o topo. Contudo cuidado porque estou mesmo a ver o dia em que abre a -50%. No entanto nunca é demais avisar

Posted Images

rui_marreiros
    há 42 minutos, Cardoso24 disse:

Acho piada quando apenas falam de um único mercado

é também o 1º país onde se venderam mais carros eléctricos que a combustão. Até agora a Tesla tem estado sozinha no segmento médio e médio alto. Começaram a chegar os tubarões alemães (Grupo W, BMW e Mercedes), franceses (PSA e RENAULT) e italianos (FIAT).  Depois virão os Japoneses, estão a ver para onde o mercado vai, pois Honda e Toyota, também têm muita experiência em eletricos. Nos últimos 5 anos algumas destas marcas entraram na Formula E ou fizeram parcerias e o know how irá fazer uma revolução nos carros eletricos. Até os indianos e chineses andam lá a aprender, mas ainda não ganharam nada.

E quanto as baterias, neste momento não vejo a Tesla a competir como fornecedor de baterias, quando ali, só o melhor entra.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, rui_marreiros disse:

é também o 1º país onde se venderam mais carros eléctricos que a combustão. Até agora a Tesla tem estado sozinha no segmento médio e médio alto. Começaram a chegar os tubarões alemães (Grupo W, BMW e Mercedes), franceses (PSA e RENAULT) e italianos (FIAT).  Depois virão os Japoneses, estão a ver para onde o mercado vai, pois Honda e Toyota, também têm muita experiência em eletricos. Nos últimos 5 anos algumas destas marcas entraram na Formula E ou fizeram parcerias e o know how irá fazer uma revolução nos carros eletricos. Até os indianos e chineses andam lá a aprender, mas ainda não ganharam nada.

E quanto as baterias, neste momento não vejo a Tesla a competir como fornecedor de baterias, quando ali, só o melhor entra.

A TESLA investiu muito e está em termos tecnológicos com um avanço de 7 anos (salvo erro), portanto não será de um dia para o outro que as outras marcas apesar da experiência vão chegar ao mesmo nível e estamos a assumir que a TESLA pára de inovar.

A TESLA não é só a venda de carros, tem muito mais para oferecer.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 54 minutos, Cardoso24 disse:

A TESLA não é só a venda de carros, tem muito mais para oferecer.

Eu não vejo isso, a Tesla tem tido muito marketing e bem sucedido. O CEO da Mercedes disse à algum tempo que as marcas que o mais deixam preocupados é a Google, Apple, Facebook por causa da quantidade de dados que detém.

Os produtos que a Tesla tem;  baterias bem da parceria com a Panasonic, painéis solares (nada de especial) e as patentes(rapidamente podem ser ultrapassados pela inovação).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, LopesHolder disse:

É impressão minha ou a nossa bolsa não tem nenhum mecanismo de fecho temporário como tem o mercado do Brasil e americano? 

Se tem ou não....isso não sei......

Mas o Halt que existiu ontem foi para as bolsas americanas não afundarem muito....assim de repente....mas atenção......estamos a falar de bolsas com muita volatibilidade......algo que não se vê na bolsa Portuguesa.......que quase não mexe....exceptuando em algumas ações....e em momentos extraordinários......

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Investidor Falhado

É muito interessante, está tudo a falar em crise e recessão, mas ainda é só uma correcção. E olhando para muitas das acções da minha "watchlist" ainda há muitas um pouco sobrevalorizadas, estando a maioria a um preço que considero ajustado à realidade. Ainda não há assim tantas acções baratas, podemos perfeitamente considerar o que aconteceu até agora como uma simples correcção saudável. A partir daqui veremos...

Agora nas áreas de turismo e bancos começam a aparecer empresas muito baratas... Há empresas de aviação já com P/E de 4 ou 5. Não vou entrar já, mas que estou de olho nelas, lá isso estou!

Já no PSI-20, que sempre tendi a ignorar, estamos a caminho de boas oportunidades.

Edit: a realidade força-me a editar o post, já estamos tecnicamente em Bear Market, logo já não é só uma correcção.

Editado por Diogobc
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Diogobc disse:

É muito interessante, está tudo a falar em crise e recessão, mas ainda é só uma correcção. E olhando para muitas das acções da minha "watchlist" ainda há muitas um pouco sobrevalorizadas, estando a maioria a um preço que considero ajustado à realidade. Ainda não há assim tantas acções baratas, podemos perfeitamente considerar o que aconteceu até agora como uma simples correcção saudável. A partir daqui veremos...

Agora nas áreas de turismo e bancos começam a aparecer empresas muito baratas... Há empresas de aviação já com P/E de 4 ou 5. Não vou entrar já, mas que estou de olho nelas, lá isso estou!

Já no PSI-20, que sempre tendi a ignorar, estamos a caminho de boas oportunidades.

Edit: a realidade força-me a editar o post, já estamos tecnicamente em Bear Market, logo já não é só uma correcção.

Já reparaste como mudaste de opinião em tão pouco tempo?

Esquece os PEs neste momento. Só são borlas se essas empresas executarem a sua actividade de forma "normal". Um dos exemplos que poderia ser das maiores borlas e que sempre disse (não sei se foi aqui) foi a BA...se acredito que vai fazer um rebound agressivo? Sem dúvida, mas com o cancelamento de encomendas, a imagem da empresa danificada? Muito arriscado. 

Bancos muito baratos? Muito longe disso...

Na área de turismo, tendo em conta estes acontecimentos num determinado prazo, vão ser muito afectadas. O mercado começa agora a descontar 6-12 meses.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho BA para swing trade e esta faca literalmente despenhou-se.

Entretanto reforcei UBER a $25,68. É uma posição que queria consolidar e não tive oportunidade. Pretendo me concentrar no trio de acções TSLA, BABA e UBER e não inventar muito mais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Investidor Falhado
    A 11/03/2020 às 19:52, Cardoso24 disse:

Já reparaste como mudaste de opinião em tão pouco tempo?

Esquece os PEs neste momento. Só são borlas se essas empresas executarem a sua actividade de forma "normal". Um dos exemplos que poderia ser das maiores borlas e que sempre disse (não sei se foi aqui) foi a BA...se acredito que vai fazer um rebound agressivo? Sem dúvida, mas com o cancelamento de encomendas, a imagem da empresa danificada? Muito arriscado. 

Bancos muito baratos? Muito longe disso...

Na área de turismo, tendo em conta estes acontecimentos num determinado prazo, vão ser muito afectadas. O mercado começa agora a descontar 6-12 meses.

Então mas não é normal mudar a nossa opinião perante novos factos? :PParece-me saudável!

Mas não mudo nada do que disse. Não sei o que vai acontecer, o que sei é que há acções que, na minha análise, estão baratas.

(Sim enganei-me nos bancos, queria dizer aviação e companhias aéreas.)

O P/E é só um dos muitos números a analisar. Mas se os earnings de uma empresa cairem para metade e o P/E actual for de 5, passa a ser 10, o que continua a ser abaixo da média do SP500 e de todos os sectores. Claro que o preço da acção vai baixar o que faz com que o P/E baixe. Isto tudo em teoria claro mas se acreditares na empresa a longo prazo não deves aproveitar?

Se o mercado já está a descontar os próximos 12 meses, não é altura então de começar a comprar se acharmos que daqui a 1 ano tudo está normalizado? Eu não sei quando comprar mas também não sei de que sinal hei-de estar à espera para entrar. Que critério utilizar? Eu acredito da análise fundamental e é a única que sei fazer (e mal!). Não comprar por achar que "isto ainda vai cair mais", então quando é que compro?

Se de facto o Bear Market for realmente uma realidade (eu acho que ainda está por confirmar uma recessão), é importante referir que estes duram em média 14 meses. Mas é um dado que também não serve de muito para decidir entradas...

Editado por Investidor Falhado
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boing a reforçar a liquidez fortemente

A Boing tem a FAA a impor correcções aos Max, que vão acarretar mais custos, e manter os aviões sem voar mais tempo, o que impõe mais outros custos, e a imagem da Boing a sofrer. No ultimo report dos pedidos, há varios cancelamentos de encomendas de 737-Max, e alterações de encomendas de Max para modelos maiores (787's, salvo erro).

Não ajudou o novo Ceo dizer que se fossem pilotos americanos os 737 não tinham caído.

Acredito na reviravolta da Boing, mas não acredito que seja daqui a 1 semana ou duas

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

VIX a 75...

-10%+ em todos os índices de ações

P/E's de 1 e 2 nas empresas Portuguesas

Gold a cair também.

Não sei muito bem por onde mais podemos esperar que hajam quedas.

Pessoalmente estou muito assustado com o momento em que os EUA decidirem fechar escolas, alguns estabelecimentos e etc... Talvez possamos olhar para trás daqui a uns anos e percebermos que o Corona Crash foi a maior queda de sempre (em termos percentuais) da história.

A minha questão no fundo é, para onde está a ir esse dinheiro? Só a capitalização do mercado americano perdeu Triliões de $, mas quem é que os "tem"? Quem vendeu logo no início? Ou o dinheiro simplesmente "desapareceu"?

Pessoalmente não estou a vender nada e espero sentir que passámos de uma fase de contenção e prevenção, para ignorarmos isso e abrirmos tudo e continuarmos a trabalhar e tentarmos curar. Até lá também não me arrisco a comprar...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, LopesHolder disse:

O que está a acontecer não é por causa do Coronavirus mas sim pela fragilidade que a economia já tinha ao longo do tempo e que com este acontecimento abriu os olhos aos investidores. 

Ao invés de chamarmos de Crise do Coronavirus, chamamos a Crise da falta de liquidez na economia. 

Este problema notou se em finais do ano passado (Setembro talvez) com as taxas intra bancárias com taxas absurdas e que resultou na intervenção do FED. Curiosamente o BCE começou a fazer impressão de dinheiro também em Setembro 2019 (€20B ao mês, que neste momento vai em €140B)

Para onde vai o dinheiro? Para onde está a faltar, bancos e empresas que estão à rasca devido aos créditos. Não é por acaso que em 2 dias o FED vai injectar $1.5T em dois dias e a cada semana até ao final do mês (?) +$1T...

Acredito que mesmo que tratem deste vírus, vai levar algum tempo recuperar a confiança nos investidores (talvez mais tempo do que aconteceu em 2008). Para não falar do impacto que terá nas pessoas no dia a dia (algo semelhante à época de 2011-2016, igual ou pior..) 

PS: Não sou nenhum economista nem trabalho em área financeira, sou um mero gajo que nos tempos livres vê alguns canais de YouTube e lê artigos sobre estes temas. 

Portanto o BCE injeta dinheiro nas empresas e bancos? De que maneira? Aumentos de Capital Social?
    Não percebo mesmo como é que essa pode ser a explicação.

Aquilo que eu sinto é que há medo da quarentena militar forçada, dos negócios fechados durante meses a tentar conter isto e da falta de estímulos, não fiscais, mas sim de produtividade.

Mas lá está, não sou economista, só um leigo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, CountingCents disse:

A minha questão no fundo é, para onde está a ir esse dinheiro? Só a capitalização do mercado americano perdeu Triliões de $, mas quem é que os "tem"? Quem vendeu logo no início? Ou o dinheiro simplesmente desapareceu?

O dinheiro da capitalização de mercado não vai para lado nenhum. Ele nunca existiu. É o valor da última transação multiplicado pelas unidades de participação do ativo. No entanto, se toda a gente meter os ativos à venda ao mesmo tempo e ninguem comprar, a valorização começa a descer. Mas o valor de capitalização de mercado é totalmente hipotético. 

Um exemplo clássico  é o do imobiliário. Vende-se uma casa num bairro por 500k e todos os donos de casas iguais no mesmo bairro pensam que a sua casa vale 500k. No entanto nada garante que esse seja o valor a que a conseguem vender. O valor é meramente hipotético. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, IceMan1910 disse:

O dinheiro da capitalização de mercado não vai para lado nenhum. Ele nunca existiu. É o valor da última transação multiplicado pelas unidades de participação do ativo. No entanto, se toda a gente meter os ativos à venda ao mesmo tempo e ninguem comprar, a valorização começa a descer. Mas o valor de capitalização de mercado é totalmente hipotético. 

Um exemplo clássico  é o do imobiliário. Vende-se uma casa num bairro por 500k e todos os donos de casas iguais no mesmo bairro pensam que a sua casa vale 500k. No entanto nada garante que esse seja o valor a que a conseguem vender. O valor é meramente hipotético. 

Faz sentido, mas no fundo, há 3 semanas atrás haviam pessoas a comprar ETF's como o SPY por 338.

Agora o mesmo é transacionado por 270. Quem é que lucrou com esta descida? Quem comprou a 338 e o vende a 270 perdeu efetivamente 68$. Quem ganhou esses 68$? Quem estava a shortar o SPY?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    16 hours ago, CountingCents said:

Portanto o BCE injeta dinheiro nas empresas e bancos? De que maneira? Aumentos de Capital Social?
    Não percebo mesmo como é que essa pode ser a explicação.

Aquilo que eu sinto é que há medo da quarentena militar forçada, dos negócios fechados durante meses a tentar conter isto e da falta de estímulos, não fiscais, mas sim de produtividade.

Mas lá está, não sou economista, só um leigo.

O BCE injecta liquidez nos bancos que talvez de alguma forma entre na equação as empresas "mais à rasca". 

Perguntas mais técnicas deixa-se para o pessoal mais experiente 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Diogobc disse:

Bom erro ou não, vendi as acções das três empresas que tinha mais dúvidas do meu portflolio. Aphria, Broadcom e Cisco. Já tinha vendido também a Ab Inbev há duas semanas pelo maus resultados que apresentaram.

Analise e reanalisei as restantes e não vejo razão para vender nenhuma seja a que valor for (com a excepção do Benfica, que continuo à espera da OPA)

Mantenho portanto: Activision / Caterpillar / CVS Health / Disney / Facebook / Intel / Microsoft / Nvidia / Benfica / Sony / Tesla / Take Two / Visa

Estou com as compras em stand by, à espera que a realidade aconteça :P  Mas entro já, se entrarem no preço que defini na Alibaba, AMD e Pepsi.

Curiosamente também estou de olho na BABA e a queda que teve até agora, comparada com outras ações é muito pequena...este "desconto" não compensa.

Benfica vendi há muito tempo a 4,65€ (salvo erro), a diferença para os 5€ não compensava o tempo de espera.

Em relação à CAT uma entrada nos 9X faz todo o sentido. Estás nessa acção por que motivos?

CVS tive mas vendi acima dos 7X porque não teve força para ultrapassar os máximos de 2018...é sempre uma boa compra nos 5X.

FB é para manter.

NVDA idem.

Disney "aguardar" porque vai depender de quanto tempo os parques vão ficar fechados...

TESLA manter.

Visa e Mastercard com quedas de >25% são sempre boas para acrescentar :) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, LopesHolder disse:

@CountingCents afinal até acertei em parte o que te disse há pouco. Confirmo com esta notícia Lagarde exige ao Centeno e eurogrupo que voltem a gastar mais

Obrigado pela Notícia.

Percebo a ideia mas custa-me a compreender a metodologia.

Os bancos são pagos para pedirem dinheiro ao BCE, mas depois não o emprestam às empresas e individuos, só aos do costume.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Este tópico ganhou vida nos últimos tempos e ainda bem.

Estou a pensar em comprar/entrar nas ações (depois de já ter fundos e ETF's).

Preenchendo o formulário W-8BEN qual será a tributação para um português que tem uma ação dos EUA?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    45 minutes ago, CountingCents said:

Obrigado pela Notícia.

Percebo a ideia mas custa-me a compreender a metodologia.

Os bancos são pagos para pedirem dinheiro ao BCE, mas depois não o emprestam às empresas e individuos, só aos do costume.

Aos do costume, como assim? 

O BCE ao aumentar o QE para 140B€ ao mês, irá comprar ativos aos bancos. BCE passa o € aos bancos e em troca o BCE recebe dos bancos os ativos (titulos de dívida). A partir daí, os bancos fazem o que têm de fazer para salvar o que tiver para salvar.

Deixo mais um link a mostrar problemas de liquidez nos créditos (isto na américa onde o FED já faz impressões de trilhões $$)

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites