Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Cardoso24

306

• MMendes

197

• Rick Lusitano

188

• Vidolz

158

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Como eu queria Mid Caps Growth Tech, tive que pesquisar algum tempo, porque as Mid Caps pela sua natureza são pouco conhecidas, mesmo dentro do seu país, elas começam a ser conhecidas quando já são ma

Isso não é verdade!! Tens aqui mais pessoas que não se importam de ajudar ou até de falar da empresa X ou Z. Eu proprio já aqui escarrapachei o meu portfolio..... O @Cardoso24 é outra pessoa

Deixa subir enquanto tiver aquele rácio de shorts.  but I´m out  Para mim atingiu o topo. Contudo cuidado porque estou mesmo a ver o dia em que abre a -50%. No entanto nunca é demais avisar

Posted Images

• 2 weeks later...
    há 10 horas, Sapo06 disse:

Ola a todos

Sou novo por aqui?

Sei que acoes quero comprar mas estou com dificuldade em escolher o banco/corretora.

Podem dizer onde e como compram acoes?

Usam Apps? Web?

Ha quanto tempo?

Qual é o vosso perfil de investidor?

@Sapo06 benvindo!

Em relação à Corretora que eu uso, é a Degiro

Aplicações no tlm (Iphone), uso a StockMaster, SeekingAlpha, Webull, Bloomberg e Yahoo Finanças (que também costumo usar no PC)

Também sou um novato, “nesta vida”, já tinha feito umas brincadeiras à muitos anos, mas voltei mais a sério a partir de Abril 2018.

O meu perfil de investidor é: Longo Prazo, e raras excepções.....não vendo a perder.

Editado por MMendes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ola a todos,

Há uma coisa que não percebo muito bem, talvez me consigam explicar. Porque é que empresas americanas aparecem cotadas em mercados europeus e quais as vantagens/desvantagens de comprar no mercado americano (ex: NDQ) vs comprar num europeu (ex: XET).

Por exemplo, para uma empresa especifica qql, o volume no NDQ é muito maior que nos mercados europeus. No entanto, existem beneficios fiscais em ir para um mercado europeu? Ou é só uma questão de moeda em que são trocados? Como investidor português a querer comprar acções de empresas americanas devo ir para que mercado?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 01/02/2020 às 23:54, Diogobc disse:

Não conheço a sua história de investimentos nem o que sabe ou não sobre essa empresa (eu não sei nada) mas prevejo já uma de duas situações a acontecer no futuro:

- A aposta corre mal, perde uma parte considerável do seu capital, aprende uma boa lição. Começa a investigar mais, a ler e a perceber o que é uma carteira de investimentos com pés e cabeça, e começa a investir bem. A longo prazo ganha dinheiro.

- A aposta corre bem, passa a achar que é fácil encontrar empresas subvalorizadas, com P/E baixos e coisas que ninguém no mercado está a ver além de si, e continua a fazer apostas arriscadas sem qualquer tipo de diversificação, e acaba a perder todo o seu capital a longo prazo.

Espero sinceramente que aconteça a primeira opção!

Para não estar só a dizer mal, olhei muito rapidamente para a empresa, e:

- Sendo uma Small Cap, o revenue cresceu "apenas" uns 10% 2016-2017 e uns 4% 2017-2018. O lucro até caiu ligeiramente de 2017 para 2018, e as perspectivas de 2019 até preveêm uma descida tanto do revenue como do lucro. Medo...

- O balanço não é mau para uma empresa assim, mas também não é fantástico...

- Cash flow negativo, não é anormal, mas tem vindo a crescer (portanto mais negativo) drasticamente.

Não percebo nada deste mercado, até pode ser ua boa aposta e ter vantagens competitivas que eu desconheço, agora apostar "tudo" ou pelo menos muito numa só acção é um erro de principiante.

Não queria ser muito agressivo, mas não quero que cometa erros que eu estive perto de cometer...

Well, parece que aconteceu a primeira, e já estou a 20%. Acho que está na altura de colocar um stoploss

Entretanto, estou também a ler os livros recomendados para poder sustentar mais as minhas decisões. Vou começar a ter 700€/mes de lado para investir e queria saber onde e porquê.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 18/02/2020 às 15:06, abegao disse:

Ola a todos,

Há uma coisa que não percebo muito bem, talvez me consigam explicar. Porque é que empresas americanas aparecem cotadas em mercados europeus e quais as vantagens/desvantagens de comprar no mercado americano (ex: NDQ) vs comprar num europeu (ex: XET).

Por exemplo, para uma empresa especifica qql, o volume no NDQ é muito maior que nos mercados europeus. No entanto, existem beneficios fiscais em ir para um mercado europeu? Ou é só uma questão de moeda em que são trocados? Como investidor português a querer comprar acções de empresas americanas devo ir para que mercado?

Boas.

No meu caso invisto directamente no mercado Americano, porque pago menos de comissões (Degiro).

Penso também, que nas bolsas americanas consegue haver uma maior liquidez.....e também volatilidade, visto serem bolsas muito dinâmicas......onde certamente há mais compra/venda.

Em relação.....em que bolsas americanas investir?!?! Não vejo a questão dessa maneira.......em penso na ação (empresa) em si que quero adquirir. Agora se ela está cotada em Nasdaq ou NYSE?!?! É me igual......o que me interessa é a empresa e não a bolsa onde ela está inscrita.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 21/02/2020 às 02:22, Capital disse:

Well, parece que aconteceu a primeira, e já estou a 20%. Acho que está na altura de colocar um stoploss

Entretanto, estou também a ler os livros recomendados para poder sustentar mais as minhas decisões. Vou começar a ter 700€/mes de lado para investir e queria saber onde e porquê.

Já perdeste 20% do teu investimento na ETR:LEO ?

Foi isso que aconselhaste todos a comprarmos devido a teres tido uma tip né?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, CountingCents disse:

Já perdeste 20% do teu investimento na ETR:LEO ?

Foi isso que aconselhaste todos a comprarmos devido a teres tido uma tip né?

Eu não aconselhei, eu disse que acreditava que a empresa ia valorizar bastante a curto prazo porque conheço gente que lá trabalha e é essa a informação que lhes chega. Não quero que me coloques essa responsabilidade em cima porque não é verdade.

Estava a +20% quando te disse, agora está a +15,14% agora, e até pode ficar a menos 30% que não vou tirar tão cedo.

É um feeling talvez, e aquilo não é uma quantia que venha a precisar nos próximos 5 anos.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Citação

- A aposta corre mal, perde uma parte considerável do seu capital, aprende uma boa lição. 

A 21/02/2020 às 02:22, Capital disse:

Tava a ver, o gráfico dessa ação estava em subida... Aconteceu a 2ª opção então. A 1ª implicava ter perdido dinheiro.

Parabéns pela aposta!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, CountingCents disse:

Tava a ver, o gráfico dessa ação estava em subida... Aconteceu a 2ª opção então. A 1ª implicava ter perdido dinheiro.

Parabéns pela aposta!

Tens razão, lapso meu!

Obrigado, o restante no sp500 e no IWDA também está bastante saudável, mas nada comparável.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite. Possuo acções BCP desde 2001, sendo que tenho comprado mais no sentido de reduzir o custo por papel. Depois de bastante dinheiro investido ainda me encontro com um custo por ação de 0,37 €, investindo sempre que posso com as ações abaixo dos 0,20 €, como é o caso atual. Contudo, não sei se esta não será uma abordagem inglória, atendendo que as perspetivas imediatas não são as mais promissoras. Não tenho pressa em vender, mas posso pedir o vosso conselho no sentido de saber se esta a será a melhor abordagem a médio/longo prazo? Obrigado.

Editado por FilipeMisea
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Diogobc disse:

Longo prazo, sempre. O resto é especulação...

Analisar, comprar, manter enquanto nada de fundamental mudar (para pior). Daqui a 20 ou 30 anos compensa, e entretanto poupa tempo e noites mal dormidas a pensar em compras e vendas e no que vai acontecer amanhã...

Tal e qual!!

Até porque se fosse assim.....Hoje era dia para se vender......

Embora tenha stoploss em algumas ações......alarguei esse stoploss para que hoje não vendesse nada!!

O CoronaVirus é um caso sério.....mas é só uma fase.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, tmiranda disse:

Boas,

se calhar é pedir muito, mas se puderem deixem umas dicas.

Se tivessem € para investir em ações, onde iriam apostar? Curto prazo, médio ou longo prazo?

Não posso aconselhar, mas posso-te dizer onde ando a investir...

Teixeira Duarte, TDSA ; Sea Limited, SE; Mastercard, MA e estou agora de olho na Taiwan Semiconductor Manufacturing, TSM. Se alguém tiver conselhos/insights sobre esta última agradeço.

De resto ETF's globais são sempre bons investimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 23/02/2020 às 22:38, FilipeMisea disse:

Boa noite. Possuo acções BCP desde 2001, sendo que tenho comprado mais no sentido de reduzir o custo por papel. Depois de bastante dinheiro investido ainda me encontro com um custo por ação de 0,37 €, investindo sempre que posso com as ações abaixo dos 0,20 €, como é o caso atual. Contudo, não sei se esta não será uma abordagem inglória, atendendo que as perspetivas imediatas não são as mais promissoras. Não tenho pressa em vender, mas posso pedir o vosso conselho no sentido de saber se esta a será a melhor abordagem a médio/longo prazo? Obrigado.

Pois isso é completamente errado mas certamente que tu também sabes disso, tendo em conta a desvalorização brutal que tens tido ao comprar BCP.

Mas se aguentaste de 2001 até 2020 a perder dinheiro, a injectar ainda mais dinheiro, a pagar comissões, então só te resta esperar por um rasgo de sorte.

Em 19 anos que deténs BCP e passaste por inúmeros ACs, nunca pensaste na tua estratégia? 19 anos é LP. 

A ilusão do preço por ação tem destas particularidades.

A única questão que te podem deixar aqui é:

Se amanhã o BCP falisse ou fizesse novo AC dormirias descansado? É que podes vir a esperar mais 20 anos (ou um acto de loucura na bolsa portuguesa) para chegar ao teu BE.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 1 hora, Cardoso24 disse:

Pois isso é completamente errado mas certamente que tu também sabes disso, tendo em conta a desvalorização brutal que tens tido ao comprar BCP.

Mas se aguentaste de 2001 até 2020 a perder dinheiro, a injectar ainda mais dinheiro, a pagar comissões, então só te resta esperar por um rasgo de sorte.

Em 19 anos que deténs BCP e passaste por inúmeros ACs, nunca pensaste na tua estratégia? 19 anos é LP. 

Se amanhã o BCP falisse ou fizesse novo AC dormirias descansado? É que podes vir a esperar mais 20 anos (ou um acto de loucura na bolsa portuguesa) para chegar ao teu BE.

Justamente. A ilusão de comprar "barato" sem olhar aos fundamentais 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Cardoso24 disse:

Agradeço o conselho. Eu percebo muito do que aqui está escrito e racionalmente faz todo o sentido. Basta ver que eu no último ano desci o custo por ação de 0,70 € para 0,35, à data de hoje já com todas as comissões, mas estou liquidamente a perder mais dinheiro, pois os mais de 0,15 € atuais de prejuízo por ação multiplicam por muito maior quantidade. Longe de mim pensar estar nesta situação, e não sei como encontrar uma saída consequente sem grande prejuízo, mas parece-me que um cenário de falência estará, de momento, afastado, sendo que aumentos de capital poderão surgir a seu tempo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Desculpem a pergunta de alguém que quer começar a perceber um bocado disto mas “explicando a um miúdo” de uma forma básica como funciona as ações: por exemplo a Tesla estar com valor de compra de 805 e ao comprar o valor pode subir ou descer consoante a “saúde” da empresa? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites