Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

há 51 minutos, Cardoso24 disse:

Cada vez menos acompanho o mercado português...

Mas tinha reparado no sinal que a TDSA deu ;)  No entanto a diferença é abismal para uma ação dos US, que teria feito logo 40% num dia.

A subida na TESLA não parece muito racional? Tens ações que fazem 1000% em poucos meses...

Se olhares à subida da TESLA desde os máximos anteriores, talvez tenhas outra visão. 

No máximo vejo a TESLA a retrair até aos 330/350$ but you never know. Os resultados vão ditar o rumo :) 

Não digo que não merece a valorização, adoro a empresa e tenho a certeza que vão ter sucesso.

Mas face a uma subida tão grande, optei por vender e como dizem, nunca ninguém perdeu por assumir ganhos!

Se descer até aos ~40Bs de Market Cap revejo-me novamente nos fundamentos que me fizeram investir nela e voltarei a comprar!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Cardoso24

306

• MMendes

197

• Rick Lusitano

188

• Vidolz

158

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Como eu queria Mid Caps Growth Tech, tive que pesquisar algum tempo, porque as Mid Caps pela sua natureza são pouco conhecidas, mesmo dentro do seu país, elas começam a ser conhecidas quando já são ma

Isso não é verdade!! Tens aqui mais pessoas que não se importam de ajudar ou até de falar da empresa X ou Z. Eu proprio já aqui escarrapachei o meu portfolio..... O @Cardoso24 é outra pessoa

Deixa subir enquanto tiver aquele rácio de shorts.  but I´m out  Para mim atingiu o topo. Contudo cuidado porque estou mesmo a ver o dia em que abre a -50%. No entanto nunca é demais avisar

Posted Images

O meu stock é constituído essencialmente por BIO mas tenho algumas fora:

BIO : 

SRNE ,AXLA, ENDP, CORV, PTN, FOMX, LOGC-, ONCX,.ASRT, GLD, MRK, HRTX

Segurança

RDWR

Tecnologicas

TTWO

NVIDIA

Estou a pensar adquirir

IGTX, BMY, AGRX, MRNS.

Gostava de ter a vossa opinião sobre ele.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas pessoal, alguém conhece alguma app ou website do género Kinvo? Que tenha o máximo de funcionalidades que a Kinvo tem.

Comecei este mês a investir em empresas (Mercado PT e USA) e farei compras mensais. (A estudar rendas fixas para entrar) e era óptimo haver uma app tão completa quanto a Kinvo.

Bom ano e bons investimentos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pessoal, ando a seguir as acções de uma multinacional ligada à área da eletrificação/cablagens, e parece-me estar realmente em saldos. Todo o mercado automóvel tem sido um pouco afectado. Vejam a LEONI AG. Está 1/4 abaixo do valor médio de há uns anos atrás. Com a eletrificação massiva na Europa, penso que poderá explodir novamente até ganhos de 400%. Que dizem?

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Capital disse:

Pessoal, ando a seguir as acções de uma multinacional ligada à área da eletrificação/cablagens, e parece-me estar realmente em saldos. Todo o mercado automóvel tem sido um pouco afectado. Vejam a LEONI AG. Está 1/4 abaixo do valor médio de há uns anos atrás. Com a eletrificação massiva na Europa, penso que poderá explodir novamente até ganhos de 400%. Que dizem?

Definitivamente parece ser um produto bastante interessante. O preço por ação atingiu os valores mais baixos desde 2008-2009 e sendo uma multinacional penso que possa ser tratada como uma "blue chip" com garantias de sustentabilidade. As variações de preço estabilizaram na segunda metade de 2019 pelo que pode sugerir que tenha alcançado uma linha de suporte perto dos 10€/ação.

No entanto não sei qual o impacto que a recessão na Alemanha possa ter neste caso… Mas sim a meu ver, numa perspetiva apenas de análise técnica, seria um produto com imenso potencial num prazo de 1-2 anos!  

Editado por Azevedo99
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Investidor Falhado
    A 10/01/2020 às 22:30, rui_marreiros disse:

O meu stock é constituído essencialmente por BIO mas tenho algumas fora:

BIO : 

SRNE ,AXLA, ENDP, CORV, PTN, FOMX, LOGC-, ONCX,.ASRT, GLD, MRK, HRTX

Segurança

RDWR

Tecnologicas

TTWO

NVIDIA

Estou a pensar adquirir

IGTX, BMY, AGRX, MRNS.

Gostava de ter a vossa opinião sobre ele.

Em relação às BIO, após uma análise rápida e muito superficial, parecem-me todas apostas especulativas. Porquê ter tantas acções de uma só área no teu portfolio? Eu não percebo da área de negócio mas se consideras que vai ter um crescimento acima do mercado, porque não compras um ETF sobre esse mercado?

A não ser que tenhas um conhecimento profundo desse mercado e dessas empresas, parece-me um portfólio desiquilibrado e especulativo.

@Cardoso24 Porque não gostas da Alibaba? Está cara mas é interessante...

Editado por Investidor Falhado
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 52 minutos, Diogobc disse:

Em relação às BIO, após uma análise rápida e muito superficial, parecem-me todas apostas especulativas. Porquê ter tantas acções de uma só área no teu portfolio? Eu não percebo da área de negócio mas se consideras que vai ter um crescimento acima do mercado, porque não compras um ETF sobre esse mercado?

A não ser que tenhas um conhecimento profundo desse mercado e dessas empresas, parece-me um portfólio desiquilibrado e especulativo.

De todas que aí estão, fora a Nvda e Ttwo que já tenho, tenho bastante interesse na Bristol Myers.

@Cardoso24 Porque não gostas da Alibaba? Está cara mas é interessante...

Não tenho ideia de ter dito que não gosto da BABA. Posso não falar dela mas o potencial está lá.

No entanto prefiro a JD.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ainda falando de cannabis...

Medipharm Labs e Valens Groworks são duas empresas cujo negócio não passa pela produção, mas sim por fornecer serviços às empresas que produzem a cannabis, com processamento e extracção. 

É outra maneira de se exporem aos novos produtos de cannabis.

Pareceu-me um angulo interessante ao mercado.

Mudando de mercado, o que acham da Farfetch? Parece que bateu no fundo e está a subir.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Investidor Falhado

@Cardoso24 Pois tens razão, escreveste "BA" em relação a um post anterior que falava na Alibaba mas estavas a falar da Boeing, fiz confusão. Também não gosto da Boeing não, e a cada notícia que sai, enterram-se mais... Curiosamente nunca investiguei a Airbus, é algo que tenho de fazer.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Hugo Ferraz disse:

Ainda falando de cannabis...

Medipharm Labs e Valens Groworks são duas empresas cujo negócio não passa pela produção, mas sim por fornecer serviços às empresas que produzem a cannabis, com processamento e extracção. 

É outra maneira de se exporem aos novos produtos de cannabis.

Pareceu-me um angulo interessante ao mercado.

Mudando de mercado, o que acham da Farfetch? Parece que bateu no fundo e está a subir.

Acho um flop. Omitiram dados à bolsa de NY e estão em processos judiciais. Os serviços deles baseia-se na logistica Fornecedor cliente...

Eu acredito que funcione, mas não à escala pretendida.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Diogobc disse:

Em relação às BIO, após uma análise rápida e muito superficial, parecem-me todas apostas especulativas

Pois tenho um fundo BIO, onde estão as principais,  e reservei algum dinheiro precisamente para o mercado das BIO mais especulativo. 

Nesse mercado procuro algumas dicas para investir, mas o risco é todo meu (não culpo ninguém por perdas) 

Os meus critérios para esse mercado é:

- PDUFA para sair

- preço baixo <$10 e cujo IPO ou ultimas diluições tenham valores superiores a 3X o valor atual

- analistas a fazerem previsões a longo do ano de crescimento > x 3 o valor atual (ZACKS, REUTERS, ETC) - informações de 1,2 ou strong buy e buy;

- ver o pipeline e se vejo alguma coisa lá que me pareça forte;

- ler as conversas no yahoo.finance sobre a empresa;

-insiders comprando nos ultimos dois meses e fundos, BlacRock, JP morgan, etc e em grande quantidade;

Em regra invisto até um valor aproximado de 1500 a 2000 euros, procurando diversificar. Com esta estratégia tenho tido um ganho na ordem dos 10% no total investido, neste ultimo mês, umas subindo outras descendo, colocando alguns stoploss quando já estou satisfeito com os ganhos.

Não sou nenhum expert nem tenho nenhum curso na área da economia, estou a aprender convosco e por isso peço a vossa opinião e quero ouvir criticas como a que fizeste, assim os erros que irei cometer serão menores. Obrigado.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas

Costumo seguir o mercado português e de ontem para hoje houve um aumento raro no preço das ações da Jerónimo Martins. Grande parte desse aumento ocorreu fora de horas mas está a continuar hoje.

Procurei por alguma notícia que pudesse justificar mas apenas encontrei um foco de notícias da entrada da Merlin Properties na bolsa de Lisboa que ocorreu hoje.

Não sei se os dois acontecimentos estão relacionados e se estão não consigo perceber porquê já que em geral não existiu grande resposta por parte das outras grandes empresas portuguesas. 

Se alguém me conseguisse explicar ficava agradecido267687654_AnomaliaJMT1.thumb.png.b5e89a86150a7f4c545ed4fb20e61cc3.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 36 minutos, Azevedo99 disse:

Boas

Costumo seguir o mercado português e de ontem para hoje houve um aumento raro no preço das ações da Jerónimo Martins. Grande parte desse aumento ocorreu fora de horas mas está a continuar hoje.

Procurei por alguma notícia que pudesse justificar mas apenas encontrei um foco de notícias da entrada da Merlin Properties na bolsa de Lisboa que ocorreu hoje.

Não sei se os dois acontecimentos estão relacionados e se estão não consigo perceber porquê já que em geral não existiu grande resposta por parte das outras grandes empresas portuguesas. 

Se alguém me conseguisse explicar ficava agradecido267687654_AnomaliaJMT1.thumb.png.b5e89a86150a7f4c545ed4fb20e61cc3.png

Divulgação de resultados ontem: https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/jeronimo-martins-aumentou-vendas-em-75-em-2019

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, Capital disse:

Acho um flop. Omitiram dados à bolsa de NY e estão em processos judiciais. Os serviços deles baseia-se na logistica Fornecedor cliente...

Eu acredito que funcione, mas não à escala pretendida.

Nao fazia ideia. Assim sendo, medo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Investidor Falhado
    A 15/01/2020 às 00:37, rui_marreiros disse:

Pois tenho um fundo BIO, onde estão as principais,  e reservei algum dinheiro precisamente para o mercado das BIO mais especulativo. 

Nesse mercado procuro algumas dicas para investir, mas o risco é todo meu (não culpo ninguém por perdas) 

Os meus critérios para esse mercado é:

- PDUFA para sair

- preço baixo <$10 e cujo IPO ou ultimas diluições tenham valores superiores a 3X o valor atual

- analistas a fazerem previsões a longo do ano de crescimento > x 3 o valor atual (ZACKS, REUTERS, ETC) - informações de 1,2 ou strong buy e buy;

- ver o pipeline e se vejo alguma coisa lá que me pareça forte;

- ler as conversas no yahoo.finance sobre a empresa;

-insiders comprando nos ultimos dois meses e fundos, BlacRock, JP morgan, etc e em grande quantidade;

Em regra invisto até um valor aproximado de 1500 a 2000 euros, procurando diversificar. Com esta estratégia tenho tido um ganho na ordem dos 10% no total investido, neste ultimo mês, umas subindo outras descendo, colocando alguns stoploss quando já estou satisfeito com os ganhos.

Não sou nenhum expert nem tenho nenhum curso na área da economia, estou a aprender convosco e por isso peço a vossa opinião e quero ouvir criticas como a que fizeste, assim os erros que irei cometer serão menores. Obrigado.

Se tens conhecimento do mercado, definiste regras e estás a cumpri-las, já estás a investir melhor do que a maioria das pessoas ;)

Já ando há muito tempo para invetigar o mercado das Bio mas... vai sendo sempre adiado. E uma das regras de ouro é investir no que se conhece portanto...

Editado por Investidor Falhado
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Diogobc disse:

Se tens conhecimento do mercado, definiste regras e estás a cumpri-las,

Sou casado com uma farmacêutica e sigo o ditado "em casa de ferreiro espeto de pau". Apesar de ser da área das ciências, Física, não gosto de biologia e odeio tomar medicamentos. Ainda hoje só conheço três medicamentos Aspirina, Panasorbe ,  Ex-Forge (para a minha tensão) os outros que tomo para a tensão e colestrol nem sei. De electrónica e computadores ainda sei alguma coisa. A única coisa que faço é seguir as regras e muita busca de internet (viciado). Vou aprendendo aqui com as vossas dicas e com o que vou lendo nas buscas.

Estou a sair das P2P e vim para as ações da bio por causa do maior risco. Não gosto das Bitcoins. Preferia ir para CFD de indices , já por lá andei e ganhei pouco e dei muito a ganhar à corretora, fazia scalping. Se não fossem as taxas até continua por lá.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Uma pergunta, quando se diz que um bom sinal é ter insiders a comprar... Quem são os insiders? Eu achava que era pessoal da empresa, mas nos EUA isso é levado muito a sério. É proibido comprar se tiveres inside information. Tipo acima de um certo nível  na empresa (CEO, CFO...) ou assim. Portanto esses insiders quem são? Fundos e ETFs que já tenham essa acção nos portfólios?

@rui_marreiros, as minhas BIO são todas startups de gene therapy. É uma área que conheço bem, e acredito no potencial. Por outro lado estou demasiado dentro também, ou seja, posso estar meio enviesado. 

Até agora não tem corrido mal. É uma área nova, e as acções de todas as empresas desta área são muito voláteis consoante as outras desta área sobem ou descem, e dependendo dos clinical trials e isso. 

Agora é tudo muito bonito, mas basta morrer alguém num clinical trial e todas sofrem uma baixa. 

Mas (mais uma vez o meu viés) essa baixa seria uma excelente altura para comprar, porque diria que iria subir novamente passado pouco tempo. :) Se calhar não nessa empresa mas nas outras sim. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, DAMP disse:

Uma pergunta, quando se diz que um bom sinal é ter insiders a comprar... Quem são os insiders? Eu achava que era pessoal da empresa, mas nos EUA isso é levado muito a sério. É proibido comprar se tiveres inside information.

São os CEO e Diretores, desde que façam declaração publica dessa aquisição de acções não é crime. Se omitirem essa informação é crime.

https://www.insider-monitor.com/top10_insider_buys_week-2.html

Editado por rui_marreiros
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, rui_marreiros disse:

São os CEO e Diretores, desde que façam declaração publica dessa aquisição de acções não é crime. Se omitirem essa informação é crime.

https://www.insider-monitor.com/top10_insider_buys_week-2.html

Existem N exemplos de insiders a comprar para dar um pump na cotação.

Por isso quem quiser usar esse critério, tenha cuidado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 17/01/2020 às 10:55, Cardoso24 disse:

ão de compra ou forte compraExistem N exemplos de insiders a comprar para dar um pump na cotação.

Estás certo, mas se fundos e ETF (BlackRock, Morgan Stanley, JP Morgan reforçando posições) deve ser bom sinal, pelo menos para médio e longo prazo; se analistas dão indicação de compra ou forte compra também deve ser bom sinal?

Já agora alguém subscreve alguma empresa de analistas, tipo Zacks, Reuters, etc. Estava a pensar partilharmos informações e custos, principalmente para o mercado americano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, rui_marreiros disse:

Estás certo, mas se fundos e ETF (BlackRock, Morgan Stanley, JP Morgan reforçando posições) deve ser bom sinal, pelo menos para médio e longo prazo; se analistas dão indicação de compra ou forte compra também deve ser bom sinal?

Já agora alguém subscreve alguma empresa de analistas, tipo Zacks, Reuters, etc. Estava a pensar partilharmos informações e custos, principalmente para o mercado americano.

Curiosamente não sigo nenhum desses que mencionaste. Existem melhores neste segmento.

Se só bastasse seguir esses sinais então todos estaríamos ricos. Muitas vezes existe diluição mas eles tem acesso a vantagens. Podem e muitas vezes o fazem (hedge) por isso nunca isso é um sinal forte. Cheguei a ver biotechs a derreterem com +80% de Institutional Ownership.

Analistas são outros que ignoro. Quando falam de algo está caro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Cardoso24 disse:

não sigo nenhum desses que mencionaste. Existem melhores neste segmento.

Quais são as que tu segues e recomendas, pois já andas há muito tempo nas BIO? Eu desses dois posso fornecer pois estão disponíveis no Banco Invest e eu tenho lá conta.

Editado por rui_marreiros
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites