Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

há 11 horas, MMendes disse:

@Cardoso24 kakakakakakaka.........VERDADE!!! Mas a minha bola de cristal estragou-se entretanto e preferi vender.....kakakakaka

Mas como disse estou a espera que desça......porque vai descer....para voltar a entrar.

Na realidade a TESLA é a isto que nos tem habituado....sobe....sobe......e depois....desce....desce.

Não tenho razões de queixa.......ainda em Dezembro passado fiz bom dinheiro com a TESLA quando a vendi a $380.......deixei descer e voltei a comprar...... e voltei a vender com lucro.......a TESLA é isto......

Mas também acho que a TESLA daqui a uns tempos vai estabilizar...... a Fabrica na China, acho que vai ser um grande empurrão.

Para além de isso li a dias que a India está a criar condições para empresas como a TESLA, para lá abrirem fábricas (inclusive a TESLA foi convidada para lá abrir uma fábrica).

A India diz que está disposta a oferecer Terreno, agua e electricidade.

Obvio que todos estes investimentos, também vão aumentar a divida da TESLA......mas assim que comece a a produzir.....vai entrar muito dinheiro.......estamos a falar de grandes mercados.

Vou esperar pelo Sell-off de Dezembro.....para voltar a entrar...... kakakakakaka

Ehehe fizeste bem ? 

Quanto à TESLA neste momento não vale a pena estar muito preocupado é deixar correr...

Mas tal como dizes deve estar para breve um verdadeiro sell-off

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Cardoso24

306

• MMendes

197

• Rick Lusitano

188

• Vidolz

158

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Como eu queria Mid Caps Growth Tech, tive que pesquisar algum tempo, porque as Mid Caps pela sua natureza são pouco conhecidas, mesmo dentro do seu país, elas começam a ser conhecidas quando já são ma

Isso não é verdade!! Tens aqui mais pessoas que não se importam de ajudar ou até de falar da empresa X ou Z. Eu proprio já aqui escarrapachei o meu portfolio..... O @Cardoso24 é outra pessoa

Deixa subir enquanto tiver aquele rácio de shorts.  but I´m out  Para mim atingiu o topo. Contudo cuidado porque estou mesmo a ver o dia em que abre a -50%. No entanto nunca é demais avisar

Posted Images

há 21 horas, Cardoso24 disse:

Ehehe fizeste bem ? 

Quanto à TESLA neste momento não vale a pena estar muito preocupado é deixar correr...

Mas tal como dizes deve estar para breve um verdadeiro sell-off

Pelos vistos o pessoal não foi muito receptivo à nova Pickup (do espaço)........ mas também não acho que a descida de hoje esteja só relacionada com isso....

Estava numa de entrar......mas estou com receio que a queda não fique por aqui.......vou ver se ainda é capaz de ir até aos ~ $315.......a ver como se comporta......

Em relação a Dezembro (onde costuma haver um sell-off geral), @Cardoso24....tu por norma colocas stop loss e deixas correr.....nem que mais tarde voltes a comprar mais baratas......ou não retiras ganhos e preferes reforçar posições?!?!

Eu neste momento tenho Stop loss para empresas como Apple, Amazon, Googl, NVDA, AMD, BABA, JD....etc.........

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, MMendes disse:

Pelos vistos o pessoal não foi muito receptivo à nova Pickup (do espaço)........ mas também não acho que a descida de hoje esteja só relacionada com isso....

Estava numa de entrar......mas estou com receio que a queda não fique por aqui.......vou ver se ainda é capaz de ir até aos ~ $315.......a ver como se comporta......

Em relação a Dezembro (onde costuma haver um sell-off geral), @Cardoso24....tu por norma colocas stop loss e deixas correr.....nem que mais tarde voltes a comprar mais baratas......ou não retiras ganhos e preferes reforçar posições?!?!

Eu neste momento tenho Stop loss para empresas como Apple, Amazon, Googl, NVDA, AMD, BABA, JD....etc.........

Obrigado.

Eu diria que se os shorts voltam a ganhar interesse e quem comprou nos ultimos meses começar a panicar ela pode voltar a valores bem baixos. Talvez só aconteça na apresentação dos resultados do Q4. 

Só um palpite de rookie :P

Conto voltar a entrar quando tiver um bom dip. Não tenho dúvidas que a TESLA singrará num futuro não muito longínquo. O que não quer dizer que a acção chegue a valores astronómicos.

Go Musk! hehe

EDit: Só um aparte, alguém anda de olho na MGI?

Editado por 00ba
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, MMendes disse:

Obrigado.

Hoje foi um dia especial para a TESLA porque o objetivo foi conseguido, todos vão falar da nova pickup (futurista) nos próximos tempos. Excelente jogada ?.

Quanto ao sell off na TESLA, estava numa zona de resistência ;) Prefiro esta reação a uma subida pouco saudável.

A continuar assim teremos sell-off no mês de Dezembro mas tudo vai depender de como fechamos o mês de Novembro. O ano passado foi como disseste mas não existe histórico que comprove o que estás a dizer e eu não me guio por isso. (Podemos também falar do rally de natal por exemplo)

Nessa altura nunca tenho SL na maior parte da carteira (apesar de ter uma margem muito confortável). Não quero que o pânico e o disparo em massa de SL me façam sair de posições vencedoras. Não corto os lucros, corto as perdas. Mas a minha postura é diferente numa TESLA do que numa APPLE (vender para quê?) portanto nalguns casos reforço em certos patamares :) 

Eu não teria nenhum SL nessas empresas que referes e basta ver num prazo de 3,5,10 anos a tendência clara dessas ações. 

Podemos até falar de quedas de 30-50% desde máximos, nessas empresas. 

Nota para a AMD que chegou a um patamar muito difícil (>40$). Inicialmente pensei em desfazer-me de uma parte da posição nesses valores mas tendo em conta a evolução da empresa, vou manter. Não descarto uma ida aos 32/33$ novamente.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    A 22/11/2019 às 19:27, 00ba disse:

Eu diria que se os shorts voltam a ganhar interesse e quem comprou nos ultimos meses começar a panicar ela pode voltar a valores bem baixos. Talvez só aconteça na apresentação dos resultados do Q4. 

Só um palpite de rookie :P

Conto voltar a entrar quando tiver um bom dip. Não tenho dúvidas que a TESLA singrará num futuro não muito longínquo. O que não quer dizer que a acção chegue a valores astronómicos.

Go Musk! hehe

EDit: Só um aparte, alguém anda de olho na MGI?

Estou com o mesmo pensamento em relação à Tesla......

Também vou esperar pelo proximo dip.....para voltar a entrar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 22/11/2019 às 22:26, Cardoso24 disse:

Hoje foi um dia especial para a TESLA porque o objetivo foi conseguido, todos vão falar da nova pickup (futurista) nos próximos tempos. Excelente jogada ?.

Quanto ao sell off na TESLA, estava numa zona de resistência ;) Prefiro esta reação a uma subida pouco saudável.

A continuar assim teremos sell-off no mês de Dezembro mas tudo vai depender de como fechamos o mês de Novembro. O ano passado foi como disseste mas não existe histórico que comprove o que estás a dizer e eu não me guio por isso. (Podemos também falar do rally de natal por exemplo)

Nessa altura nunca tenho SL na maior parte da carteira (apesar de ter uma margem muito confortável). Não quero que o pânico e o disparo em massa de SL me façam sair de posições vencedoras. Não corto os lucros, corto as perdas. Mas a minha postura é diferente numa TESLA do que numa APPLE (vender para quê?) portanto nalguns casos reforço em certos patamares :) 

Eu não teria nenhum SL nessas empresas que referes e basta ver num prazo de 3,5,10 anos a tendência clara dessas ações. 

Podemos até falar de quedas de 30-50% desde máximos, nessas empresas. 

Nota para a AMD que chegou a um patamar muito difícil (>40$). Inicialmente pensei em desfazer-me de uma parte da posição nesses valores mas tendo em conta a evolução da empresa, vou manter. Não descarto uma ida aos 32/33$ novamente.

@Cardoso24.....valeu as tuas dicas.....como sempre......

E sim....tens razão!!

Em empresas com potencial (tanto de histórico demonstrado, como ao nível de resultados demonstrados, como valorização da própria empresa), vale a pena não vender com SL e invés de isso, reforçar com os sell-off. Tens toda a razão.

Em relação à AMD......também acho que pode chegar a outros patamares......embora seja uma ação....que tem sempre muita resistência na subida. E sinceramente não entendo o porquê....pois acho que o valor por cada ação, podia muito bem andar perto dos valores da NVDA.....

Mas acredito na valorização da empresa a longo prazo.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 03/12/2019 às 19:15, Diogobc disse:

A AMD tem potencial mas acho que está cara. E pensar que a tive comprada a 20 e vendi nos 17... Mas só entro abaixo dos 30$, e não é uma compra automática.

Mas está aí uma correcção à vista, o que é óptimo, que há muita coisa boa para comprar. Juntando este aparente princípio de correcção ao sell off que por vezes acontece no final do ano, espero um Dezembro negro, o que é uma maravilha :)

Estou como tu........tipo abutre...à espera que venha o Sell-Off de Dezembro para ir às compras.....kakakakakakaka

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Investidor Falhado
    A 06/12/2019 às 18:57, MMendes disse:

Estou como tu........tipo abutre...à espera que venha o Sell-Off de Dezembro para ir às compras.....kakakakakakaka

Se calhar é melhor é esperarmos sentados, que afinal continua tudo a subir :P

Alguém paga o Seeking Alpha ou usam só o que é grátis? A parte (paga) dos ratings e financials é engraçada... mas 30$ por mês :s  Uso o Yahoo Finance e o Stock Flare, mas o Seeking Alpha tem bastante informação e é user friendly...

Editado por Investidor Falhado
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Investidor Falhado
    A 13/12/2019 às 19:44, rmesq disse:

@Diogobc que informação achas que o seeking alpha pago tem que os outros não têm? 

Alguém usa opções? Com que brokers trabalham? Tenho pensado seriamente começar a usá-las para swings ?

A parte dos Quant Ratings e Author Ratings é uma forma interessante de rapidamente perceber se vale a pena investigar a sério a empresa ou não. O Stockflare é demasiado simplista, embora também o use como filtro inicial, o Yahoo não tem tão boa informação nem tão bem apresentada. Além disso irrita-me as tabelas do Yahoo serem "ao contrário", começam de 2019 e vão para a direita até ao passado (2019 - 2018 - 2017 - 2016). Faz-me confusão, não é intuitivo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Normalmente não tendo muito a ver ratings. Uso screeners para encontrar as empresas que quero analisar e depois vejo os 10K e tento perceber se a empresa tem boas contas ou está a melhorar. E tomo decisões consoante isso. Portanto relativamente a esse tipo de indicadores não consigo dar feedback ?

Depois tento ver no chart se estamos num bom momento ou se espero uns dias. Empresas como a TSLA têm padrões up & down interessantes e pode compensar esperar uns dias para entrar.

Abraço

Editado por rmesq
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá a todos. Era investidor em P2P, Fundos e ETFs. Agora estou a transferir uma parte das P2P para stocks.

Em stocks estou investindo nas BIO Pharma, para além do Cardoso mais alguém anda neste tipo de stocks?

Editado por rui_marreiros
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, rui_marreiros disse:

Que corretoras usam para investir? Eu estou neste momento em duas, Banco Investe e Degiro, mas estou a pensar sair do Banco INVEST por causa das comissões.

Eu uso o Big para nacionais. Está com promo até final de fev. Metade da comissão. 

Abraço

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 horas, rui_marreiros disse:

E para o USA qual é que usas?

Eu só estou nos USA.

Estou agora a começar com os EUA, numa estatégia B&H para recolher dividendos. Para os EUA tenho a Degiro, pelo menos até me habituar ao mercado. 

Depois logo pensarei. A verdade é que a longo prazo, e para comprar pontuais/mensais (eventualmente), as comissões de compra terão um peso reduzido. O problema do BIG é cobrarem pelo dividendo + guarda de títulos. 

Tenho acompanhado uns blogs espanhois e o pessoal está a mover-se para IB - https://www.interactivebrokers.com/en/home.php .Aidna não me debrussei sobre esta corretora. 

Abraço. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, sepol disse:

Estou agora a começar com os EUA, numa estatégia B&H para recolher dividendos. Para os EUA tenho a Degiro, pelo menos até me habituar ao mercado. 

Depois logo pensarei. A verdade é que a longo prazo, e para comprar pontuais/mensais (eventualmente), as comissões de compra terão um peso reduzido. O problema do BIG é cobrarem pelo dividendo + guarda de títulos. 

Tenho acompanhado uns blogs espanhois e o pessoal está a mover-se para IB - https://www.interactivebrokers.com/en/home.php .Aidna não me debrussei sobre esta corretora. 

Abraço. 

Vou também ver,  trocamos impressões aqui. Também era bom indicarmos aqui as ações das nossas carteiras e as razões porque as escolhemos.

Isso talvez ajudasse o pessoal a entrar e participar. Ninguém deveria levar a mal alguma critica desde que fundamentada.

Eu estou a aprender e os meus critérios são simples:

- ações "baratas", <10 dolares, é claro que tenho algumas de valores mais elevadas (Nvidia, Merck, Gilled, TTWO);

- analistas estimando crescimentos x3 do valor atual e se já caiu muito;

- grandes investidores dentro e a comprar - Blackrock, Vanguard, JPMorgan, etc; Insiders a comprar no ultimo mês.

- Bio - PDFUA nos próximos 6 meses;

- AT,(MACD) para ver se é um bom momento ou esperar.

Também tenho fundos e ETFs, escolhidos de acordo com a morningstar, todos de grande volatilidade e a bater neste momento o índice do sector;

fundos:

Fidelity global telecomunicações - apanhar a evolução tecnologia de rede a nível mundial (não tenho dinheiro para comprar ações deste calibre e com muita variedade de mercados)

JPM tecnology - USA - para apanhar todas as bluechip americanas, pois o anterior não tem todas que eu queria 

Goldman Sachs BRIC - para investir nos mercados emergentes, não saberia escolher as melhores

gostava de replicar estes fundos em ETFs, aceitro sugestões - pois quero que os ETFs funcionem como ações, em queda do mercado superior a 5% sair, os fundos não permitem fazer isso;

Tenho ETFs:

- um Vanguard Sp500;

- um HBSC 500

tem uma composição diferente e estes tem stoploss. O Vanguard já por uma fez disparou e foi bom porque quando voltei a entrar consegui comprar mais;

Também deveríamos partilhar informações/alertas sobre o mercado.

Bom investimentos a todos

.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, superkinas disse:

a degiro tem o problema dos dividendos e das tributações. a diferença 35 em vez dos 28% ainda é alguma coisa......

Sim, é verdade. Pode sempre recuperar-se com crédito de imposto, no IRS, mas claro que não é tão cómodo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia,

Seguindo a dica do @rui_marreirose para aqueles que têm uma estratégia buy and hold, com recolha de dividendos, qual é o Brooker que utilizam, numa perspectiva de longo prazo? 

Eu sou cliente há bastantes anos do Big, vou-me mantendo, apesar de ter noção de que as comissões não são as mais baratas, além de cobrarem pela disponibilização dos dividendos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho uma questão.

Este ano entrei pela primeira vez em bolsa e comprei uma determinada ação. Vendia-a também no decorrer deste ano com mais valias.

Uso a degiro e o montante ainda continua lá (não o transferi para a minhha conta corrente.) Tenho de declarar as mais valias no IRS a fazer em 2020? Se sim como englobo a compra e venda desta açao no meu irs?

Obrigada a todos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites