Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Cardoso24

306

• MMendes

197

• Rick Lusitano

188

• Vidolz

158

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Como eu queria Mid Caps Growth Tech, tive que pesquisar algum tempo, porque as Mid Caps pela sua natureza são pouco conhecidas, mesmo dentro do seu país, elas começam a ser conhecidas quando já são ma

Isso não é verdade!! Tens aqui mais pessoas que não se importam de ajudar ou até de falar da empresa X ou Z. Eu proprio já aqui escarrapachei o meu portfolio..... O @Cardoso24 é outra pessoa

Deixa subir enquanto tiver aquele rácio de shorts.  but I´m out  Para mim atingiu o topo. Contudo cuidado porque estou mesmo a ver o dia em que abre a -50%. No entanto nunca é demais avisar

Posted Images

Investidor Falhado
    A 30/08/2019 às 19:53, CDCD disse:

Num dia de subidas esta destacou-se sem grande explicação... 

ENoahr7.png

Isso é a Sixt de aluguer de carros? Nem fazia ideia que seria uma empresa cotada... Têm outros negócios mais interessantes?

Editado por Investidor Falhado
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Ando a ver a HCSG para entrar, numa perspectiva mais de  médio-longo prazo, pelo menos 3 anos. Pareceu-me um negócio com futuro. A acção perdeu muito no ano que passou porque mudaram o modelo de pagamentos em virtude de clientes terem falhado pagamentos no passado. No entanto recentemente o director andou a vender acções, o que me levanta o sobrolho.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • 2 weeks later...
    Francisco Martins
    On 10/19/2019 at 8:37 PM, Guest ... said:

Tenho andado a ver a empresa LEONI AG e tem tido uma queda abrupta, assim como todo o mercado automóvel, mas penso que com a eletrificacao voltem aos valores normais.

O que diriam? Aí em 5 anos acho que posso ganhar 500%

Eu diria que quem joga no Euromilhões também tem uma hipótese de ganhar o 1º prémio.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 53 minutos, Urso_Pardo disse:

Eu diria que quem joga no Euromilhões também tem uma hipótese de ganhar o 1º prémio.

A diferença nas duas afirmações é que uma é puramente especulativa (acção subir 500% em 5 anos) e a outra é factual (euromilhões), agora uma e/ou a outra acontecer "god only knows"... O tal relógio avariado também acerta 2 vezes por dia. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, Cardoso24 disse:

É continuar a deixar correr ?

PS- Mantenho desde a data em que falei delas aqui :) 

E fizeste muito bem  ? Também aguentei a tempestade e reforcei bem. Não foi fácil.. ?

Estou curioso de saber a que valores vão estar as acções quando a shanghai gigafactory estiver em produção plena. 

Penso que tão cedo não conseguimos comprar TSLA tão barato.. é deixar correr mesmo.

E acções da twitter? Alguém está a pensar comprar depois da queda de ontem?  

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, fousa disse:

E fizeste muito bem  ? Também aguentei a tempestade e reforcei bem. Não foi fácil.. ?

Estou curioso de saber a que valores vão estar as acções quando a shanghai gigafactory estiver em produção plena. 

Penso que tão cedo não conseguimos comprar TSLA tão barato.. é deixar correr mesmo.

E acções da twitter? Alguém está a pensar comprar depois da queda de ontem?  

O meu TG na TESLA é 360-370$ (TG com base em AT). No entanto se mantiver as “regras”, segunda-feira volta a fechar positiva e depois começa o take profit. 

Vai haver uma correção forte mas o caminho é para cima, não pelos resultados mas porque o mercado adora a TESLA ?. Os problemas (especulação) que a levou cá abaixo, não desapareceram.

Em relação ao TWTR ainda vem cá mais abaixo. Tenho posição também.

Ninguém fala da APPLE, nem do BAC, ações que não é preciso inventar e basta reforçar ? (principalmente a primeira). TG > 300$

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, MMendes disse:

Pois eu vendi a minha posição toda.....recolhi os lucros...... e é esperar que volte a descer.......

Fizeste bem porque o que interessa é ter lucros mas parece-me que foi precipitado. Fizemos inversão e temos caminho aberto até aos 350$.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Cardoso24 disse:

Fizeste bem porque o que interessa é ter lucros mas parece-me que foi precipitado. Fizemos inversão e temos caminho aberto até aos 350$.

Neste momento....acho o mesmo......que acabaste de dizer.

Mas.....espero que a Tesla não me desaponte.....e continua a ser uma ação extremamente volátil....kakakakakak

Vou esperar pelo próxima descida.....porque acredito que a vá haver......e volto a comprar.

Até porque espero que a Fábrica na China comece a trazer finalmente bons resultados para a Tesla, e acredito que a ação volte a valores do passado e aí vai render.

A 25/10/2019 às 15:00, Diogobc disse:

Também tenho Tesla e fiquei bem surpreendido com os resultados... Tenho a acção com estratégia de short term mas vou rever os resultados este fim de semana e perceber se altero a estratégia.

Interessante para mim é a Nokia neste momento. A nokia com a queda de 22% penso que está a um preço muito interessante. É verdade que baixaram as previsões e tal mas a notícia mais importante é que não vão distribuir dividendos porque os custos dos novos contratos 5G vão exigir mais capacidade financeira do que pensavam. Isto para mim é uma boa notícia, quer dizer que vão investir à séria no 5G em vez de andar a dar dinheiro aos accionistas. Para longo prazo parace-me óptimo mas claro que continua a ser uma aposta um pouco especulativa...

A Amazon bem que estava a cair 6% mas já recuperou e perdi o tempo de entrada...

Foi uma das minhas apostas neste momento....adquiri pela primeira vez, ações da Nokia. Penso que vão ter uma palavra a dizer, quando o 5G, chegar em força.

Vamos ver se a minha aposta na Nokia vai ou não compensar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    há 20 horas, fousa disse:

E não é que acertaste em cheio? Chegou aos 350$ hoje,  mas agora com grande resistências.

Agora vejo consolidação por estes valores. A ver se vejo o meu gráfico para ver o outro target que tenho para a TESLA. Ainda tem muito para fazer mesmo com alguns percalços no caminho. ;)

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, Diogobc disse:

Sinceramente não sei o que fazer com a Tesla. Está sobrevalorizada, está a um valor a que eu não compraria, tive um retorno brutal... Faz o check em tudo para ser uma venda óbvia. No entanto tenho andado às voltas com a minha análise fundamental e é difícil não pensar na possibilidade de poder ser uma acção estilo Amazon e que daqui a 5 ou 10 anos valha 1000$ ou mais. Se cumprirem uma parte razoável do que prometem, não é uma possilibadade asism tão remota...

Será sempre uma aposta de risco e especulação mas não sei até que ponto não fico com as acções a longo prazo e pronto.

Em relação à Nokia, ainda não copmrei. Tenho lido, acompanhado e tal, já estive com mais vontade de entrar do que agora, mas vamos ver...

Agora bom bom, foi o Benfica hoje :D  Agora esperar que corra tudo bem com a OPA ou vender já a com 10 a 30 centimos de perda? Problemas destes gostava eu de ter todos os dias :P

Comecei nestas andanças há pouco, e curiosamente, a única acção que comprei foi a da Tesla quando começou a subida dos mínimos de junho. Ora, percebendo eu pouco ou nada de análise fundamental/técnica, sendo fã da Tesla ao ponto de acreditar na missão deles e inclusivé no Musk, acabei por vender a mesma quando se aproximou do nível dos 350 USD. Isto porque, apesar de pretender manter a cotada no meu portefólio a construir doravante (e/ou outras semelhantes que me exponham ao mercado dos EV's), ainda estou numa fase experimental e acho que, perante a volatilidade que esta tem mostrado, os resultados do Q3 foram estranhamente positivos e qualquer notícia menos boa pode inverter a tendência bruscamente.

Reitero, comprei e vendi mais como experiência, se já estivesse preparado para começar a construir um portfolio a longo prazo tê-la-ia mantido. No entanto as mais valias também pesaram na decisão.

Edit: Esqueci-me de referir um outro factor preponderante. Tinha comprado na XTB que entretanto dobrou as comissões. Como vou passar a utilizar a Degiro achei boa altura para fazer cash-out.

Editado por 00ba
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 12/03/2019 às 11:39, MMendes disse:

A Tesla, ainda agora nesta descida, aproveitei para comprar mais....pois como dizes...é aquela ação, que sabes que mais tarde ou mais cedo, vai subir.

Ações de clubes de futebol.......não invisto......é aquele tipo de ação que depende muito dos resultados desportivos e de tudo o que rodeia o clube....processos na justiça, etc......e o Futebol Português e até mundial é só máfia (atenção...sou do Benfica...kakakakak).

Para além de que......”não quero nada” com a bolsa Portuguesa....ou europeia....tem comissões altas.

Tirando a JMartins, que foi a minha primeira ação......não tenho mais nenhuma.....e mesmo essa assim que estiver bem cotada...vai a andar......

Prefiro bolsas americanas........

Agora só me falta ver como vai correr o IRS deste ano (primeiro IRS com Investimentos em bolsa com muitas transações), para ver se compensa, todas as transações que andei a fazer.....ou se a penalização é grande.......acabei por passar tudo a uma empresa de contabilidade e fiscalidade.

@MMendes

Agora gostavas de ter regressado atrás no tempo? :P  

Se alguém aproveitou a dica que aqui dei em 2018 a valorização foi superior a 180% ;) 

Não é preciso agradecerem xDD

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, Cardoso24 disse:

@MMendes

Agora gostavas de ter regressado atrás no tempo? :P  

Se alguém aproveitou a dica que aqui dei em 2018 a valorização foi superior a 180% ;) 

Não é preciso agradecerem xDD

@Cardoso24 kakakakakakaka.........VERDADE!!! Mas a minha bola de cristal estragou-se entretanto e preferi vender.....kakakakaka

Mas como disse estou a espera que desça......porque vai descer....para voltar a entrar.

Na realidade a TESLA é a isto que nos tem habituado....sobe....sobe......e depois....desce....desce.

Não tenho razões de queixa.......ainda em Dezembro passado fiz bom dinheiro com a TESLA quando a vendi a $380.......deixei descer e voltei a comprar...... e voltei a vender com lucro.......a TESLA é isto......

Mas também acho que a TESLA daqui a uns tempos vai estabilizar...... a Fabrica na China, acho que vai ser um grande empurrão.

Para além de isso li a dias que a India está a criar condições para empresas como a TESLA, para lá abrirem fábricas (inclusive a TESLA foi convidada para lá abrir uma fábrica).

A India diz que está disposta a oferecer Terreno, agua e electricidade.

Obvio que todos estes investimentos, também vão aumentar a divida da TESLA......mas assim que comece a a produzir.....vai entrar muito dinheiro.......estamos a falar de grandes mercados.

Vou esperar pelo Sell-off de Dezembro.....para voltar a entrar...... kakakakakaka

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites