Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

A 10/05/2019 às 17:07, fousa disse:

Sim, olhando agora para os mercados entrei mal. Tenho Tesla com média de 260$. Vou deixar correr. ?

Como a minha forma de negociar é completamente oposta, pergunto se tens algum plano?

Vais deixar correr até algum patamar ou só a venderás com lucro?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Cardoso24

306

• MMendes

197

• Rick Lusitano

188

• Vidolz

158

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Como eu queria Mid Caps Growth Tech, tive que pesquisar algum tempo, porque as Mid Caps pela sua natureza são pouco conhecidas, mesmo dentro do seu país, elas começam a ser conhecidas quando já são ma

Isso não é verdade!! Tens aqui mais pessoas que não se importam de ajudar ou até de falar da empresa X ou Z. Eu proprio já aqui escarrapachei o meu portfolio..... O @Cardoso24 é outra pessoa

Deixa subir enquanto tiver aquele rácio de shorts.  but I´m out  Para mim atingiu o topo. Contudo cuidado porque estou mesmo a ver o dia em que abre a -50%. No entanto nunca é demais avisar

Posted Images

Investidor Falhado

já vai nos 37... não estava à espera de uma queda tão grande

Mas para já a estratégia é deixar-me estar quieto e ver o que acontece nos próximos dias.

Editado por Investidor Falhado
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, Cardoso24 disse:

Como a minha forma de negociar é completamente oposta, pergunto se tens algum plano?

Vais deixar correr até algum patamar ou só a venderás com lucro?

De modo geral em ações que acredito e que oscilam muito, entro perto de resistências e dou tempo. Meto stop loss caso afunde e acompanho o mercado.
    No caso de Tesla quebrei esse principio, e agora se sair, posso perder o upside. A guerra comercial veio piorar a situação. Mas isso até às eleições dos EUA 2020 está resolvido. Como tenho tempo o plano é, 182$ reforço, 141$ ou 111$ mando a toalha ao chão. Espero que não aconteça ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 14/05/2019 às 14:51, rmesq disse:

@MMendes provavelmente não foi muito claro nas minhas dúvidas. Não quero ver as minhas ordens. Quero ver "todas" as ordens ou pedidos de compra e venda numa determinada acção.

Nas Transações, escreves o nome da ação e mais ou menos colocas o período de tempo que achas que tiveste essa ação.

Por exemplo Inicio: 1/04/2018 até 15/05/2019

E no campo pesquisa colocas o nome da ação: Skyworks ou SWKS.....

E vai-te aparecer todas as transações que fizeste (C ou V), para essa ação nesse período de tempo

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 14/05/2019 às 11:21, fousa disse:

De modo geral em ações que acredito e que oscilam muito, entro perto de resistências e dou tempo. Meto stop loss caso afunde e acompanho o mercado.
    No caso de Tesla quebrei esse principio, e agora se sair, posso perder o upside. A guerra comercial veio piorar a situação. Mas isso até às eleições dos EUA 2020 está resolvido. Como tenho tempo o plano é, 182$ reforço, 141$ ou 111$ mando a toalha ao chão. Espero que não aconteça ?

Eu sou daqueles que nunca mando a toalha ao chão!!

O tempo já provou que maioritariamente ações como a Tesla e outras, nem que seja daqui a 10 anos.....vão ter um valor superior.....sou daqueles que penso....não me meti a negociar para perder dinheiro e tenho como trunfo a paciência e saber esperar.

Pior compra que fiz até hj IGC......onde com trocas e baldrocas...inclusive foram desalistadas e voltaram a ser listadas......estou a perder 50%......se estou preocupado ou se perdi o sono?!?!? Nada!! Não é hj, amanhã ou este ano........ha de ser um dia!!!

O meu valor médio na Tesla está em $299.....e não estou preocupado.....nada mesmo......

Do que já vi e li.....mercado bolsista....vive de ciclos......mas a tendência é os índices ano após ano irem sempre subindo, mesmo com as descidas que vão havendo......

No dia que os índices que são compostas pelas ações que negociamos vierem por aí abaixo para valores de anos mil e troca o passo......então a economia mundial rebentou de vez e já andamos todos de tanga......

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 54 minutos, MMendes disse:

Eu sou daqueles que nunca mando a toalha ao chão!!

O tempo já provou que maioritariamente ações como a Tesla e outras, nem que seja daqui a 10 anos.....vão ter um valor superior.....sou daqueles que penso....não me meti a negociar para perder dinheiro e tenho como trunfo a paciência e saber esperar.

Pior compra que fiz até hj IGC......onde com trocas e baldrocas...inclusive foram desalistadas e voltaram a ser listadas......estou a perder 50%......se estou preocupado ou se perdi o sono?!?!? Nada!! Não é hj, amanhã ou este ano........ha de ser um dia!!!

O meu valor médio na Tesla está em $299.....e não estou preocupado.....nada mesmo......

Do que já vi e li.....mercado bolsista....vive de ciclos......mas a tendência é os índices ano após ano irem sempre subindo, mesmo com as descidas que vão havendo......

No dia que os índices que são compostas pelas ações que negociamos vierem por aí abaixo para valores de anos mil e troca o passo......então a economia mundial rebentou de vez e já andamos todos de tanga......

@MMendes contrariamente à forma que tu negoceias, a forma como o @fousa agiu faz todo o sentido e apesar do prejuízo fez muito bem.

Eu sei que já me repeti N vezes neste fórum, provavelmente noutros sítios (não interessa), mas é uma ilusão achar que não se perde dinheiro em bolsa. É completamente natural. Contudo o que interessa é o saldo global (ou final). De que te serve por exemplo, teres ganhos de 10,20,30% (por exemplo) se depois tens acções com -50%,60% etc...? Quem está no mercado sabe e tem de encarar as perdas como algo perfeitamente natural.

Numa coisa podes ter a certeza, se forem acções com um histórico de 60,70...100 anos podes adotar essa estratégia desde que os resultados da empresa se mantenham, mesmo em alturas de crise global.

Agora em acções com um histórico muito pequeno, sem provas (resultados), que garantias tens que não rebentarão daqui a 10,20 ou que aparecerão empresas com outras inovações? Por outro lado se me disseres que tens apenas 2/3/4 posições ("cisnes negros") no total da tua carteira e que mesmo que essas empresas desapareçam ou que nunca cheguem aos patamares a que compraste e isso não te faça qualquer diferença na rentabilidade que tens, então não estás de todo errado (apesar do teu custo/benefício ser péssimo).

Já para não falar que existem empresas (não será o caso da TESLA) que acabam por nunca falir mas a estratégia é acrescentar casas decimais para continuarem a negociar...existem N exemplos disso. Essa IGC parece-me um caso desses mas também podes ter a lotaria...

Concordo quando dizes que a paciência é uma virtude.

Concordo quando dizes que os mercados têm ciclos.

Concordo quando dizes que no LP a tendência é a dos mercados valorizarem.

No entanto os mercados também sabem ser impiedosos. 

Eu sei que as empresas que vou falar, que até são conhecidas de todos, não são um exemplo igual às que referes mas...

BCP - N aumentos de capital (e consequente delapidação da posição dos accionistas) + imensos anos para algumas vez recuperarem o dinheiro que injectaram.

SONI - Idem

Entre outros (podia fazer uma lista de várias, em qualquer país). Por vezes bastam decisões erradas de gestão para colocar em causa N anos de trabalho bem feito.

De qualquer forma, Parabéns pela forma persistente com que falas :)

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, Cardoso24 disse:

@MMendes contrariamente à forma que tu negoceias, a forma como o @fousa agiu faz todo o sentido e apesar do prejuízo fez muito bem.

Eu sei que já me repeti N vezes neste fórum, provavelmente noutros sítios (não interessa), mas é uma ilusão achar que não se perde dinheiro em bolsa. É completamente natural. Contudo o que interessa é o saldo global (ou final). De que te serve por exemplo, teres ganhos de 10,20,30% (por exemplo) se depois tens acções com -50%,60% etc...? Quem está no mercado sabe e tem de encarar as perdas como algo perfeitamente natural.

Numa coisa podes ter a certeza, se forem acções com um histórico de 60,70...100 anos podes adotar essa estratégia desde que os resultados da empresa se mantenham, mesmo em alturas de crise global.

Agora em acções com um histórico muito pequeno, sem provas (resultados), que garantias tens que não rebentarão daqui a 10,20 ou que aparecerão empresas com outras inovações? Por outro lado se me disseres que tens apenas 2/3/4 posições ("cisnes negros") no total da tua carteira e que mesmo que essas empresas desapareçam ou que nunca cheguem aos patamares a que compraste e isso não te faça qualquer diferença na rentabilidade que tens, então não estás de todo errado (apesar do teu custo/benefício ser péssimo).

Já para não falar que existem empresas (não será o caso da TESLA) que acabam por nunca falir mas a estratégia é acrescentar casas decimais para continuarem a negociar...existem N exemplos disso. Essa IGC parece-me um caso desses mas também podes ter a lotaria...

Concordo quando dizes que a paciência é uma virtude.

Concordo quando dizes que os mercados têm ciclos.

Concordo quando dizes que no LP a tendência é a dos mercados valorizarem.

No entanto os mercados também sabem ser impiedosos. 

Eu sei que as empresas que vou falar, que até são conhecidas de todos, não são um exemplo igual às que referes mas...

BCP - N aumentos de capital (e consequente delapidação da posição dos accionistas) + imensos anos para algumas vez recuperarem o dinheiro que injectaram.

SONI - Idem

Entre outros (podia fazer uma lista de várias, em qualquer país). Por vezes bastam decisões erradas de gestão para colocar em causa N anos de trabalho bem feito.

De qualquer forma, Parabéns pela forma persistente com que falas :)

Sabes que foste tu (principalmente TU), que ensinaste muitas coisas sobre este “Mundo”.....e agradeço-te bastante.

Compreendi tudo o que escreveste.....e só se fosse louco é que não podia concordar......

Talvez nunca aqui tenha dito.......e também não sei (nem me interessa), os valores investidos por cada um em cada ação (empresa)......mas no meu caso.....tenho 47 empresas no meu portfólio.....mas na sua maioria tenho empresas em que tenho 5 ações, 2 ações...4 ações.....o meu interessa é ter posição nessa empresa.......e qd descem......reforçar essa posição.

As empresas em que tenho mais ações são aquelas empresas em que o valor varia dos $1 a $30........por exemplo da NIO (empresa que tenho mais ações), tenho 100.

Eu tenho “um problema”....sou muito teimoso.....kakakakakaka......e paciente.......e mantenho a minha.......Vender? Só com lucro....... e até hoje só vendi uma empresa a perder e arrependi-me (nervosismo de iniciante), foi a TTWO, que depois passado uns dias subiu....e bem.......

Não vou dizer, que achei a solução para todos os males dos mercados bolsistas e que quem vende a perder é porque quer....ou seja o que for.......até pq sei que um dia talvez pague caro......mas no caso da IGC......dos 60€ que investi......o que tenho vale 30€.......epá...perder por perder.......mantenho.......um dia será dia!! E depois é como dizes.....imaginemos que perco os 60€..........vou buscá-los no lucro de outra ação qualquer......

Até mais........mais de 50% do meu portfólio está a perder......mas se há ações das quais me orgulho (no presente) de comprar, foi a Amazon e Google no inicio do ano........só essas duas e mais 15 empresas estão a dar sustento e lucro as outras 30......

Se podia estar melhor? Podia...... bastava o Trump não andar nesta palhaçada com a China........

Estou a longo prazo, e para mim a primeira e principal regra que sempre usei neste “mundo” (desde as minhas brincadeiras com Galp, há muitos anos atrás), todo o dinheiro que tenho investido, não conto com ele para viver ou para o meu futuro.

Mais uma vez agradeço as tuas sábias palavras!

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, MMendes disse:

Sabes que foste tu (principalmente TU), que ensinaste muitas coisas sobre este “Mundo”.....e agradeço-te bastante.

Compreendi tudo o que escreveste.....e só se fosse louco é que não podia concordar......

Talvez nunca aqui tenha dito.......e também não sei (nem me interessa), os valores investidos por cada um em cada ação (empresa)......mas no meu caso.....tenho 47 empresas no meu portfólio.....mas na sua maioria tenho empresas em que tenho 5 ações, 2 ações...4 ações.....o meu interessa é ter posição nessa empresa.......e qd descem......reforçar essa posição.

As empresas em que tenho mais ações são aquelas empresas em que o valor varia dos $1 a $30........por exemplo da NIO (empresa que tenho mais ações), tenho 100.

Eu tenho “um problema”....sou muito teimoso.....kakakakakaka......e paciente.......e mantenho a minha.......Vender? Só com lucro....... e até hoje só vendi uma empresa a perder e arrependi-me (nervosismo de iniciante), foi a TTWO, que depois passado uns dias subiu....e bem.......

Não vou dizer, que achei a solução para todos os males dos mercados bolsistas e que quem vende a perder é porque quer....ou seja o que for.......até pq sei que um dia talvez pague caro......mas no caso da IGC......dos 60€ que investi......o que tenho vale 30€.......epá...perder por perder.......mantenho.......um dia será dia!! E depois é como dizes.....imaginemos que perco os 60€..........vou buscá-los no lucro de outra ação qualquer......

Até mais........mais de 50% do meu portfólio está a perder......mas se há ações das quais me orgulho (no presente) de comprar, foi a Amazon e Google no inicio do ano........só essas duas e mais 15 empresas estão a dar sustento e lucro as outras 30......

Se podia estar melhor? Podia...... bastava o Trump não andar nesta palhaçada com a China........

Estou a longo prazo, e para mim a primeira e principal regra que sempre usei neste “mundo” (desde as minhas brincadeiras com Galp, há muitos anos atrás), todo o dinheiro que tenho investido, não conto com ele para viver ou para o meu futuro.

Mais uma vez agradeço as tuas sábias palavras!

Assim já faz mais sentido e pelo menos consigo perceber que os “cisnes negros” não colocarão em causa a tua solvabilidade nos mercados ;) 

47 empresas é um grande número para diversificar ehehe 

AMZN e GOOGL compradas nessa altura foi completamente excelente ;) 

E como dizes o primeiro passo é não ter dinheiro que faça falta.

Agradeço o elogio mas as minhas palavras estão muito longe de ser sábias ehehe 

Continuação de bons Investimentos 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Cardoso24 disse:

Assim já faz mais sentido e pelo menos consigo perceber que os “cisnes negros” não colocarão em causa a tua solvabilidade nos mercados ;) 

47 empresas é um grande número para diversificar ehehe 

AMZN e GOOGL compradas nessa altura foi completamente excelente ;) 

E como dizes o primeiro passo é não ter dinheiro que faça falta.

Agradeço o elogio mas as minhas palavras estão muito longe de ser sábias ehehe 

Continuação de bons Investimentos 

Verdade.....são muitas empresas.......vendo bem.....até demais.......mas as vezes pareço os miúdos......”epá.....esta empresa tem boas probabilidades de crescer muito”.....e lá entro eu!! kakakakakakaka

Por acaso a ver se faço um update ao meu ficheiro, e a ver se coloco aqui o gráfico das minhas participações.

Por norma só elogio e reconheço quem merece.......costumo dizer que não vim ao mundo para agradar ninguém!!

E reconheço que já aprendi contigo, fosse de forma directa ou indirecta (tipo dares dicas e eu ir pesquisar a net).

Obrigado e continuação de bons investimentos.

A agradeço-te, por alguém como tu, ainda se manter por este tópico, onde acabam por estar quase sempre os mesmo.....deviamos ser mais!!

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem...

Neste momento existem situações “preocupantes” nalgumas ações (com peso):

BAIDU (cuidado com a tentação de apanhar um ressalto, porque há muito espaço para quedas...mesmo com ressaltos)

INTC (últimos resultados claros quanto aos próximos tempos + padrão AT)

UBER há quem goste (com esta avaliação fico de fora pelo menos até chegar a valores mais “reais”).

TESLA (também já tinha falado)

Não vou aqui falar de TGs para não me chamarem de pessimista ?

Bons Investimentos

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A 15/05/2019 às 22:26, MMendes disse:

há 12 horas, Cardoso24 disse:

UBER há quem goste (com esta avaliação fico de fora pelo menos até chegar a valores mais “reais”).

TESLA (também já tinha falado)

Vou fazer aqui um disclamer meu... eu adoro a Tesla.

Como empresa... genial... de todos os pontos de vista, inovação, disrupção, o mercado em que estão (energia, baterias, carros, self-driving, ...). Os produtos em si, são simplesmente geniais. É um dos meus sonhos comprar um Model3, mas o preço na Europa ainda tem que baixar (fabrica na Europa para não ter os 10% da alfândega, menos custos de distribuição, ...)

Leio e acompanho as noticias da empresa diáriamente. Elon Musk é um dos meus idolos, sendo que a SpaceX ainda é uma empresa melhor do que a Tesla (e a SpaceX tem cashflow positivo). Impressionante

Dito isto. Acções em carteira. 0.

Já tentei várias vezes justificar-me a clicar no botão para comprar accções. Mas não consigo.

Apesar de eu acreditar na missão da empresa, na gestão e nos produtos em si. O Market Cap da Tesla é simplesmente injustificado. A empresa tem um Cash Burn brutal, o que é normal porque está a crescer imenso - Model 3, construção da Gigafactory na China, ... no entanto fazendo uma comparação rápida com por exemplo a BMW, conseguimos ver o nonsense existente aqui:

image.png.e54843972480122134c785d36d42bb15.png 

image.png.0f9109b54ab5b2d218f0b3c903cd8530.png

A BMW em 2018 vendeu 2 milhões de carros, com uma optima gross margin.

A Tesla em 2018 vendeu cerca de 200 mil carros (10% da BMW) e está a perder dinheiro nos carros que vende com preços de 35-45k$, e que apenas tem boa margem nos carros de 100K$.

No entanto o valor da Tesla é quase igual ao da BMW em bolsa (e já foi superor).

Quero com esta comparação dizer o quê? A tesla é brutal? SIm. É uma empresa de energia quando as outras são de carros e a energia é o futuro da mobilidade? Sim. Tem um potencial de crescimento brutal? SIm. Existe uma grande possibilidade de daqui a 10 anos uma acção valer 1000... 2000.. 3000.. 4000 dolares? Sim! Existe alguma probailidade de valerem 0? Sim.

É uma high stakes bet. Da mesma forma que comprar bitcoins pode levar a que hoje valham 8K e daqui a 10 anos 500k. É possivel valerem 500K? Sim! É possivel valerem 0? Sim.

Ainda não sinto que o volume total do meu portfolio possa admitir acções individuais com um potêncial up/down tão elevado.

Uber neste aspeto é 50x pior que a Tesla. A Tesla tem um roadmap para fazer dinheiro e um moitivo para mudar o mundo e posicionar-se como fazem. A Uber não faz ideia como raio fazer dinheiro com aquele negócio. A cada viagem perdem dinheiro... mais grave, nenhuma empresa de transporte Uber, Lyft, ... faz ideia como fazer dinheiro. Estão a apostar que quando tiverem carros autonomos vão conseguir melhor margem. E estão a apostar tudo nisso.

E guess what... quem é que também vai entrar no mercado de ride sharing com carros autonomos, faz os seus próprios carros e tem milhões de dados de kms feitos autonomamente? A Tesla :)

Tesla = 50x Uber.

Mas mesmo assim não consigo clicar no botão.

Bons investimentos.

Editado por IceMan1910
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 18/05/2019 às 11:23, IceMan1910 disse:

Vou fazer aqui um disclamer meu... eu adoro a Tesla.

Como empresa... genial... de todos os pontos de vista, inovação, disrupção, o mercado em que estão (energia, baterias, carros, self-driving, ...). Os produtos em si, são simplesmente geniais. É um dos meus sonhos comprar um Model3, mas o preço na Europa ainda tem que baixar (fabrica na Europa para não ter os 10% da alfândega, menos custos de distribuição, ...)

Leio e acompanho as noticias da empresa diáriamente. Elon Musk é um dos meus idolos, sendo que a SpaceX ainda é uma empresa melhor do que a Tesla (e a SpaceX tem cashflow positivo). Impressionante

Dito isto. Acções em carteira. 0.

Já tentei várias vezes justificar-me a clicar no botão para comprar accções. Mas não consigo.

Apesar de eu acreditar na missão da empresa, na gestão e nos produtos em si. O Market Cap da Tesla é simplesmente injustificado. A empresa tem um Cash Burn brutal, o que é normal porque está a crescer imenso - Model 3, construção da Gigafactory na China, ... no entanto fazendo uma comparação rápida com por exemplo a BMW, conseguimos ver o nonsense existente aqui:

Boas @IceMan1910

Concordo com a primeira parte do teu comentário relativamente à parte da inovação e dos produtos TESLA. Pessoalmente gosto do aspecto dos carros mas CLARAMENTE que não estão ainda preparados para a realidade actual.

Os carros são muito caros e para gastar aquele dinheiro preferia fazê-lo nas marcas de "renome". Existem certos aspectos relacionados com os carros eléctricos que não vale a pena falar (poluição + custo elevado da bateria (nem sei qual é o tempo de vida útil de uma...).

Além de que a concorrência será brutal.

A TESLA tem um Elon Musk que com a sua visão e ideias tem cativado o mercado, mas isso um dia acaba (se não houver resultados concretos porque de ideias e promessas está o mercado cheio :P)

Também nunca tive acções da TESLA em carteira e provavelmente só no TG que apontei é que ponderarei comprar...ainda assim, tal como tu, não consigo com este MC comprar acções de uma empresa que concorre num mercado muito difícil (e com carros muito caros, o que o Elon Musk já disse que queria baixar...imaginem os que compraram carros a 100k, vê-los passado pouco tempo a 80k (isto aconteceu, não me recordo do Modelo...)

Na parte a BOLD está aquilo que eu tenho vindo a dizer (e noutro espaço de troca de ideias, acabei por fazer uma comparação entre a TESLA e outras grandes marcas para ver se trazia alguma "racionalidade" a quem estava a comprar TESLA. Não é normal apesar do potencial futuro que atribuem à TESLA ter alcançado aquele MC que empresas com um histórico de vida (muito elevado) demoraram muitos anos!

A 18/05/2019 às 11:23, IceMan1910 disse:

image.png.e54843972480122134c785d36d42bb15.png 

image.png.0f9109b54ab5b2d218f0b3c903cd8530.png

A BMW em 2018 vendeu 2 milhões de carros, com uma optima gross margin.

A Tesla em 2018 vendeu cerca de 200 mil carros (10% da BMW) e está a perder dinheiro nos carros que vende com preços de 35-45k$, e que apenas tem boa margem nos carros de 100K$.

No entanto o valor da Tesla é quase igual ao da BMW em bolsa (e já foi superor).

Quero com esta comparação dizer o quê? A tesla é brutal? SIm. É uma empresa de energia quando as outras são de carros e a energia é o futuro da mobilidade? Sim. Tem um potencial de crescimento brutal? SIm. Existe uma grande possibilidade de daqui a 10 anos uma acção valer 1000... 2000.. 3000.. 4000 dolares? Sim! Existe alguma probailidade de valerem 0? Sim.

É uma high stakes bet. Da mesma forma que comprar bitcoins pode levar a que hoje valham 8K e daqui a 10 anos 500k. É possivel valerem 500K? Sim! É possivel valerem 0? Sim.

Ainda não sinto que o volume total do meu portfolio possa admitir acções individuais com um potêncial up/down tão elevado.

Uber neste aspeto é 50x pior que a Tesla. A Tesla tem um roadmap para fazer dinheiro e um moitivo para mudar o mundo e posicionar-se como fazem. A Uber não faz ideia como raio fazer dinheiro com aquele negócio. A cada viagem perdem dinheiro... mais grave, nenhuma empresa de transporte Uber, Lyft, ... faz ideia como fazer dinheiro. Estão a apostar que quando tiverem carros autonomos vão conseguir melhor margem. E estão a apostar tudo nisso.

E guess what... quem é que também vai entrar no mercado de ride sharing com carros autonomos, faz os seus próprios carros e tem milhões de dados de kms feitos autonomamente? A Tesla :)

Tesla = 50x Uber.

Mas mesmo assim não consigo clicar no botão.

Bons investimentos.

Completamente de acordo.

Nem quero falar da UBER acabei por me cansar...? expliquei muito antes do IPO (não aqui) que a UBER com esta valorização é um roubo, mesmo que venha a fazer 100% contra todas as expectativas (o mercado é soberano), no entanto precisa de levar um corte no mínimo de 50%.

Os 200$ estão aí à porta para a TESLA.

Bons Investimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho um pequeno problema ou até pode nem ser um problema com a TESLA. A empresa é o Elon Musk e o carisma/visão daquele homem...

Ainda não tive provas que a empresa sem ele é capaz de conseguir inovar e a Tesla faz-me lembrar uma agência imobiliária. Agora vocês estão a soltar um sorriso e a dizer, este tipo está maluco. Let me explain.

Os agentes imobiliários vendem o sonho, a casa, onde os miúdos vão correr, onde vão receber os amigos e a família, passar os natais e a páscoa. A Tesla vende a mesma coisa o sonho do futuro, a tecnologia dos filmes, a inovação o ser trendy e estar na moda muito instragramável (damn dei uma de Mia Couto agora ?). Tem feito feito produtos incríveis mas falha em muitas metas de negócio e não nos podemos esquecer que o mercado entretanto já acordou e vai começar a competir e não vão brincar em serviço. A maior parte das vezes os early adopters e as primeiras empresas a chegar às inovações não são as que capitalizam mais.

Em termos de inovação adoro, opá e o Elon Musk é qualquer coisa. Em termos de negóci mmm, é discutível. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Admito que tinha um conhecimento muito limitado do que era a TESLA como empresa. Tenho pesquisado e lido muita informação sobre a TESLA e apesar das muitas dificuldades que tem tido, não desgostei de todo.

Em termos de evolução - resultados a TESLA precisa de ganhar dinheiro com os modelos "mais baratos" e sobretudo aumentar a margem nos modelos "mais caros". Em termos de vendas não existe outra empresa a fazer-lhes concorrência.

Tecnicamente nota-se que a empresa tem sido alvo de ataque por parte dos especuladores (e que não a devem largar tão cedo). Na sua história nunca a TESLA tinha tido 3 meses com velas vermelhas (e sobretudo com aquele tamanho). Portanto não vale a pena tentar apanhar um possível fundo. 

Posto isto a TESLA passa a estar na minha watchlist com alertas. O mercado está muito pessimista em relação à empresa - com várias notícias negativas a saírem todas neste momento, o que é "caricato/curioso" e que aumenta o sentimento negativo em relação à empresa.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Continua a tendência descendente na TESLA - portanto não há motivos (ainda) para entrar.

No entanto esta zona 180$-185$ deve acalmar as quedas recentes (desde os 365,71$ até aos 181$ a acção ainda não teve um ressalto digno). A última grande queda da TESLA ocorreu em 2016, com uma desvalorização superior a 50% e apesar da queda actual estar na mesma grandeza (51%) a principal diferença é ao nível do volume - que tem sido enorme!).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 14/05/2019 às 13:21, fousa disse:

Conforme planeado reforcei no patamar dos 182$. Encontro-me em em grande perda mas a deixar correr. 28% das ações TSLA em venda são posições curtas, espero que uma boa notícia obrigue os curtos a tropeçarem entre si a fechar posições e dê origem a uma subida súbita. ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, fousa disse:

Conforme planeado reforcei no patamar dos 182$. Encontro-me em em grande perda mas a deixar correr. 28% das ações TSLA em venda são posições curtas, espero que uma boa notícia obrigue os curtos a tropeçarem entre si a fechar posições e dê origem a uma subida súbita. ?

Isso vai acontecer naturalmente mas com a actual instabilidade (podemos ver a TESLA em patamares muito inferiores).

Boa Sorte com essa posição.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, Cardoso24 disse:

Continua a tendência descendente na TESLA - portanto não há motivos (ainda) para entrar.

No entanto esta zona 180$-185$ deve acalmar as quedas recentes (desde os 365,71$ até aos 181$ a acção ainda não teve um ressalto digno). A última grande queda da TESLA ocorreu em 2016, com uma desvalorização superior a 50% e apesar da queda actual estar na mesma grandeza (51%) a principal diferença é ao nível do volume - que tem sido enorme!).

Como a TESLA reagiu bem à zona que aqui falei e com base no gráfico horário, entrei ontem para aproveitar um ressalto. De qualquer das formas, o STOP está colocado

Editado por Cardoso24
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Será que estamos perante uma Bull Trap? Ou a TESLA vai mesmo descolar até aos 250$ +-, sem paragens? 

Podia ter entrado ainda melhor (como fez o @fousa) mas preferi aguardar a confirmação no gráfico :) 

Desde o ressalto nos mínimos a TESLA já vai em + 15%.

Mesmo para quem entrou no rompimento dos 200$, o RR ainda é favorável (2) com TG nos 252+-.

SL no mínimo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Algum de vocês costuma dar short a stocks? Ultimamente as minhas análises de short têm sido extremamente correctas gostava de começar a fazer alguns investimentos na down curve. Infelizmente não sei de sítios nem pessoas onde trocar umas ideias sobre isso.

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 04/06/2019 às 17:47, fousa disse:

Tens TG definido para fechar a posição? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como entrei mal, não tenho tg definido para fechar. Os bons resultados do 2º trimestre vão ditar a quebra dos 260$ ou os maus a quebra dos 170,150, etc. Aparentemente o sentimento está a virar, hoje o mercado está a responder positivamente ao shareholder meeting, com subida no post-market. Se só tivesse entrado agora e até final de junho/julho subisse (pré-resultados), vendia entre os 245$-255$ para entrar novamente. 

Aproveitei e reforcei um pouco BABA a 151$. Pena o capital não esticar.. ou sorte, já nem sei ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@rmesq, a maneira mais simples de te juntares ao "lado negro da força" é comprar puts.

Short é muuuuuuuito perigoso. Para além dos juros, pagares dividendos do bolso se existirem, a perda pode ser gigantesca. Muitíssimo para além do que investes. Precisas de ter conta aberta com margem, nesse dinheiro não te pagam juros. Se a tua posição se deteriora, és obrigado a cobrir ou fecham-te a posição. Até podes acertar no short, mas nunca tens a flexibilidade de um long que consegue sobreviver a tempestades. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, fousa disse:

Como entrei mal, não tenho tg definido para fechar. Os bons resultados do 2º trimestre vão ditar a quebra dos 260$ ou os maus a quebra dos 170,150, etc. Aparentemente o sentimento está a virar, hoje o mercado está a responder positivamente ao shareholder meeting, com subida no post-market. Se só tivesse entrado agora e até final de junho/julho subisse (pré-resultados), vendia entre os 245$-255$ para entrar novamente. 

Aproveitei e reforcei um pouco BABA a 151$. Pena o capital não esticar.. ou sorte, já nem sei ?

Se entraste mal e não tens TG definido, basicamente não tinhas um plano ? 

Acredito que tenhas sorte porque a TESLA apesar de ter descido muito rápido, pode bem voltar aos 300$ antes dos resultados (e os próprios resultados também ajudem).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites