Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Cardoso24

306

• MMendes

197

• Rick Lusitano

188

• Vidolz

158

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Como eu queria Mid Caps Growth Tech, tive que pesquisar algum tempo, porque as Mid Caps pela sua natureza são pouco conhecidas, mesmo dentro do seu país, elas começam a ser conhecidas quando já são ma

Isso não é verdade!! Tens aqui mais pessoas que não se importam de ajudar ou até de falar da empresa X ou Z. Eu proprio já aqui escarrapachei o meu portfolio..... O @Cardoso24 é outra pessoa

Deixa subir enquanto tiver aquele rácio de shorts.  but I´m out  Para mim atingiu o topo. Contudo cuidado porque estou mesmo a ver o dia em que abre a -50%. No entanto nunca é demais avisar

Posted Images

A 26/04/2019 às 20:50, Diogobc disse:

Porque é que a Jerónimo Martins está a subir 6.50% é que eu ainda estou também para perceber... :s

Das que eu tenho as maiores subidas recentes foram JM, SAP, LVHM e Carl Zeiss. Perdi uma boa oportunidade com a SAP, tinha ordem de compra nos 98,5 quando andavam a bailar nessa ordem e de repente saltam para os 115. Destas 4 quero reforçar as 3 últimas mas com os preços actuais é complicado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, CDCD disse:

Das que eu tenho as maiores subidas recentes foram JM, SAP, LVHM e Carl Zeiss. Perdi uma boa oportunidade com a SAP, tinha ordem de compra nos 98,5 quando andavam a bailar nessa ordem e de repente saltam para os 115. Destas 4 quero reforçar as 3 últimas mas com os preços actuais é complicado.

Na SAP esse salto deveu-se à entrada de um grande fundo de investimento e das declarações que disseram ;) 

Só tenho 19% do meu portefolio na Europa 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@Diogobc , vendeste Tesla em stop loss?

Entrei forte nos 267$,  já se sabia que a Tesla não iria apresentar bons resultados. Acabou por apresentar os piores resultados de sempre neste primeiro trimestre e avisa que no segundo trimestre também vai perder dinheiro. Para além disso, na apresentação do condução autónoma, o Elon Musk deu prazos completamente irrealistas, assim perde credibilidade. Enfim.. 

Removi o meu stop loss e estou a aguardar que o bearish acabe, já chegou aos 231$, se ceder é possível que chegue aos 185$. Quando se confirmar uma tendência ascendente planeio vender ALIBABA a 187$,  entrei a 130$, e investir em Tesla para baixar a média. Claro, puramente especulativo..

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Neste momento entradas na TESLA são muito perigosas.

Tecnicamente tem sido uma acção bastante certa. O que significa que senão voltar ao patamar dos +-253$, o target é de 150$. Se acredito? Com o mercado com força BULL duvido que a TESLA fique de fora...no entanto o seu MC é gigante e o mercado precisa de ver resultados! Um MC de 40 BIs.

No entanto vou ficar atento (pela 1ª vez) ao comportamento da TESLA, se mostrar sinais de inversão entro, senão é melhor deixar cair e entrar no TG.

Btw com uma entrada na BABA nos 130$, em vez de vender eu reforçava na próxima correcção ou quanto muito vendia 50% da posição.

Bons Investimentos

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 21/03/2019 às 23:54, Cardoso24 disse:

Mercado novamente em força.

Continuo a deixar correr os lucros na minha carteira de ações e sem pressa para vender.

Quanto às empresas que estão na calha para sair da carteira, surpreendentemente tem tido um comportamento muito bom!

NBA parece-me que o efeito dividendo (0,15€) tem sido o principal handicap nesta subida. Tem caminho livre até aos 2,67€ - 4,7%. 

Plano: a não ser que até à data do dividendo a ação esteja em torno dos 3€, o caminho será a venda.

TWTR encontra-se a negociar dentro de um range. Está ação não tem aproveitado a força do mercado, mas parece-me que está para breve o rompimento desta “zona”.

Plano: Se romper com volume, subir o atoo gradualmente. Só considero fechar a posição se voltar aos 30$. Será uma das ações para contra-ciclo.

GE a entrada foi especulativa mas o comportamento desta ação tem sido muito interessante. Tecnicamente tem sido muito certinha.

Plano: a não ser que rompa o último mínimo, o target está nos 13$. Contudo a situação financeira da empresa e os resultados podem baralhar completamente este TG. Negociar contra a tendência, requer muito cuidado.

CGC de forma a evitar a exposição ao mesmo setor, tenho de sacrificar uma das duas (CRON).

Estamos numa zona MUITO IMPORANTE, a quebra em baixo acelerará as quedas! Se romper em alta iremos aos máximos. 

Bons Investimentos

Fazendo um resumo das ações que falei neste tópico, curiosamente as que estavam “paradas” agora começaram a mexer e bem!

TWTR com a apresentação dos resultados, saiu daquela zona e agora parece-me que o caminho  vai ser o de quebrar os máximos de 52 semanas. Vou deixar a posição correr.

CGC vai testar os máximos históricos. Eu que queria reduzir a exposição a este sector parece-me que vou apenas desfazer-me de 50% da posição nos máximos históricos.

Fechei a posição na GE, não com o lucro que queria mas pronto (quando é lucro não se pode reclamar ?).

NBA vou continuar a deixar correr até aos dividendos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@Diogobc para mim, negociar ações dos USA ou do Canadá faz diferença nas comissões que pago na Degiro.

Como tal, todas as minhas ações de Cannabis são dos USA, talvez por isso tenhas esse problema com o numero de ações da CRON.

Eu neste momento aproveitei para tirar ganhos na ZYNE e na Aurora.....mantenho-me com a Tilray, CGC e APHA......

Tenho gostado do comportamento da SHOP....mas estas subidas bruscas causam-me algum receio.....e como tal o StopLoss já está acionado.....

Também tive a ON, vendi para retirar o lucro e aproveitei para comprar a Xilinx.......também vendi a INTC....mas a ver se desce mais um pouco para voltar a entrar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 29/04/2019 às 14:28, Cardoso24 disse:

Neste momento entradas na TESLA são muito perigosas.

Tecnicamente tem sido uma acção bastante certa. O que significa que senão voltar ao patamar dos +-253$, o target é de 150$. Se acredito? Com o mercado com força BULL duvido que a TESLA fique de fora...no entanto o seu MC é gigante e o mercado precisa de ver resultados! Um MC de 40 BIs.

No entanto vou ficar atento (pela 1ª vez) ao comportamento da TESLA, se mostrar sinais de inversão entro, senão é melhor deixar cair e entrar no TG.

Btw com uma entrada na BABA nos 130$, em vez de vender eu reforçava na próxima correcção ou quanto muito vendia 50% da posição.

Bons Investimentos

Sim, tesla é altamente especulativo. Decidi vender apenas uma parte de BABA e entrei em TSLA a 231,90$ e a 232,43$.  Anunciou-se um aumento de capital através de venda de obrigações e emissão de ações, mesmo com a diluição acredito que seja um ponto de viragem, estou tentado a entrar hoje mesmo já estando a 246,75$, veremos..

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, fousa disse:

Sim, tesla é altamente especulativo. Decidi vender apenas uma parte de BABA e entrei em TSLA a 231,90$ e a 232,43$.  Anunciou-se um aumento de capital através de venda de obrigações e emissão de ações, mesmo com a diluição acredito que seja um ponto de viragem, estou tentado a entrar hoje mesmo já estando a 246,75$, veremos..

E ainda hj vi a noticia que ainda este ano a Tesla vai colocar alguns taxis autónomos em funcionamento e que daqui a 2 anos vai lançar veículos sem volante e sem pedais usando o sistema autónomo com chips fabricados pela Samsung que estão a ser evoluídos desde 2016

Editado por MMendes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    master-chief
    há 1 hora, MMendes disse:

E ainda hj vi a noticia que ainda este ano a Tesla vai colocar alguns taxis autónomos em funcionamento e que daqui a 2 anos vai lançar veículos sem volante e sem pedais usando o sistema autónomo com chips fabricados pela Samsung que estão a ser evoluídos desde 2016

Muito fumo e muita fumarada

Mas isso para o comum dos humanos neste planeta vai dar no quê?
    As telhas solares muito burburinho... li algures que apenas estão a testar na casa do Elon e ainda não estão "esclarecidos" se funciona bem ou não... e devem existir mais uns exemplos

Mas, é como tudo, é capaz de ser uma boa ideia ter umas acções da tesla, não estou a ver aquilo falir assim do nada, mas também não sei em quanto vai o débito já :P

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, não acredito no nível de condução 5 (autónoma) num curto prazo. Não conheço ninguém que se quisesse sujeitar a ser passageiro sem ser num ambiente controlado. No entanto a tecnologia alarga outros horizontes.

Bem, oficialmente esgotei o orçamento de acções. Entrei com a tranche final a 248,45$. Pena não ter entrado com tudo a 231-232$ . Existe sempre o receio de afundar mais e esgotar os recursos, numa perspectiva de baixar o custo", mas também existe sempre o receio de ficar de fora. Agora é deixar correr..

Editado por fousa
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, fousa disse:

Sim, não acredito no nível de condução 5 (autónoma) num curto prazo. Não conheço ninguém que se quisesse sujeitar a ser passageiro sem ser num ambiente controlado. No entanto a tecnologia alarga outros horizontes.

Bem, oficialmente esgotei o orçamento de acções. Entrei com a tranche final a 248,45$. Pena não ter entrado com tudo a 231-232$ . Existe sempre o receio de afundar mais e esgotar os recursos, numa perspectiva de baixar o custo", mas também existe sempre o receio de ficar de fora. Agora é deixar correr..

Tem calma que o Elon Musk vai fazer ou dizer qq coisa, que vai voltar a mandar a ação a baixo!!! kakakakakakaka

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Começa o dia, começa a semana, e o Trump a fazer das dele........

Qual será o objectivo do Tweeter dele?!?! “Ameaçar” a China, que caso estejam a pensar em voltar com o pé atras, ele aumenta as tarifas e ainda colocas mais tarifas?

Será uma ameaça, para a China sentir algum receio, e ceder mais alguma coisa?

Será só um Bluff?!?!

Uma coisa é certa, os índices estão todos em queda!! As ações estão quase todas em queda, criando boas oportunidades de entrada......

Vou ver como corre, mas acho que hoje vou as compras!! kakakakaka

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 06/05/2019 às 13:26, MMendes disse:

Começa o dia, começa a semana, e o Trump a fazer das dele........

Qual será o objectivo do Tweeter dele?!?! “Ameaçar” a China, que caso estejam a pensar em voltar com o pé atras, ele aumenta as tarifas e ainda colocas mais tarifas?

Será uma ameaça, para a China sentir algum receio, e ceder mais alguma coisa?

Será só um Bluff?!?!

Uma coisa é certa, os índices estão todos em queda!! As ações estão quase todas em queda, criando boas oportunidades de entrada......

Vou ver como corre, mas acho que hoje vou as compras!! kakakakaka

@MMendes

Enquanto durar este jogo só temos de aproveitar (e perceber o que estão a dizer ;))

As ações precisam de respirar e basta ver o quanto subiram desde o último dip...

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, Cardoso24 disse:

@MMendes

Enquanto durar este jogo só temos de aproveitar (e perceber o que estão a dizer ;))

As ações precisam de respirar e basta ver o quanto subiram desde o último dip...

Nesse dia em que escrevi a resposta ainda ponderei ir às compras....

Mas depois pensei.....deixa-te estar quieto que o Trump já acendeu o fósforo e já pegou fogo ao rastilho......vou esperar que rebente.......e não me enganei.....

Hoje as noticias ainda são piores......o mercado hj e até ao final da semana deve descer muito mais

Vou estar atento na sexta.......porque com estas descidas todas....mesmo que cheguem a um acordo, vai dar para comprar “barato”....... caso não cheguem a um acordo....é deixar arder.....e qd começar a haver a inversão.....comprar....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Diogobc disse:

Já li que o mercado irá cair ainda mais hoje e amanhã pois muitos investidores estão a vender para libertar cash para entrar na Uber... Faz sentido ou é conversa de “analista diário que tem de dizer coisas”?

Tem logica. Há muita gente que vai-se mandar de cabeça no inicio IPO........ 

eu até acho que a UBER pode vir a dar bons ganhos no longo prazo.....mas para já e do que li.....devido aos muitos investimentos que têm feito, é maior a divida do que o lucro.

E tb acho que a febre vai fazer com que a ação suba nos primeiros dias e depois seja como a Lyft....venha por ai abaixo.

Ou seja.....vou aguardar até aquela altura em que os grandes investidores iniciais decidem se vão vender ou não parte das suas ações........se não as venderem.......vai subir.......se venderem a ação desce.......

A Uber está a investir muito para no futuro ter Taxis Autónomos.......e acho que é o futuro.....mas daqui a mais uns anos.....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 08/05/2019 às 08:51, Diogobc disse:

Levei uma bela ripada nas acções, especialmente ontem... mas também aproveitei para ir “às compras” :)

Entrei na Electronic Arts a apostar na apresentação de bons resultados, correu bem. Entrei também na Nvidia, vamos a ver como é o dia de hoje, se baixar dos 170, vendo... E entrei também na CRON no mercado americano, já não me obrigou a comprar 100 acções como na bolsa de Toronto.

Estou na dúvida se compro Tilray, Nike, AMD... ou se espero que caiam mais.

No meio disto tudo ainda vendi as da Craft Brew Alliance com lucro :)

Na minha opinião....que vale o que vale.....eu não venderia a NVDA....ainda mais se tiveres a perder. Apstaria em ver se descem mais e reforçava a posição....mas isto, la está.....era o que eu faria....

Em relação as restantes ações.....Tilray não comprava.....preferia comprar CGC ou Aurora.....ou nesta descida......GWPH ou SHOP......

AMD....esperava para ver o que dava esta descida e comprava.....mais....será o que eu vou fazer......reforçar a minha posição tanto na AMD, como na NVDA, BABA, Baidu e Microsoft

Nike....é uma ação que não sigo....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Diogobc disse:

Por pouco não comprei AMD ontem, ordem aos 26, foi aos 26.02. E a Nvidia por pouco não bateu o stoploss, portanto para já mantenho. Mas não sei se há uma margem grande de crescimento para a Nvidia, vou manter o stoploss bem acima.

Canopy e Aurora já tenho e não quero investir mais. Tilray vou ver se vai aos 40. Microsoft comprei a 100€, vou deixá-la estar quietinha :)

Reforcei a Cronos e reforcei a Intel ontem, continuo a achar que é uma grande acção e não compreendo uma descida tão grande depois dos resultados, mesmo considerando a trade war.

Acredito que a AMD desça mais.....é estares atento.

A NVDA......estou a longo prazo com ela......e caso desça muito....compro.

Grande negocio com a Microsoft.....estou a espera que ela desça para reforçar......acredito que desça com esta guerra comercial.

A intel desceu, porque abandonou o 5G, apresentou um forecast baixo e chips de 7nm só para 2020 e muitos........eu tinha e vendi a bom valor.....não espero comprar tão cedo, a não ser que baixem muito.

há 2 horas, rmesq disse:

Bom dia,

Na degiro há alguma forma de ver as booked orders? Na aplicação móvel a informação é residual. Gostava de ter mais info

No computador se fores ao separador ORDENS.....vês todas as tuas ordens activas e por que valores tu deixaste por exemplo os STOPLOSS.......e penso que na aplicação tens a mesma opção.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 03/05/2019 às 13:12, fousa disse:

Posso ser apenas eu a pensar mas esta não é uma altura de comprar/reforçar pelo menos até se perceber até onde vai este jogo de palavras.

Não nos podemos esquecer que as ações subiram muito este ano e que estão longe de suportes estratégicos.

Mas isto sou só eu a falar (que não percebo nada ?)

Nesta altura faz mais sentido comprar PUTS :)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites