Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Mercado novamente em força.

Continuo a deixar correr os lucros na minha carteira de ações e sem pressa para vender.

Quanto às empresas que estão na calha para sair da carteira, surpreendentemente tem tido um comportamento muito bom!

NBA parece-me que o efeito dividendo (0,15€) tem sido o principal handicap nesta subida. Tem caminho livre até aos 2,67€ - 4,7%. 

Plano: a não ser que até à data do dividendo a ação esteja em torno dos 3€, o caminho será a venda.

TWTR encontra-se a negociar dentro de um range. Está ação não tem aproveitado a força do mercado, mas parece-me que está para breve o rompimento desta “zona”.

Plano: Se romper com volume, subir o atoo gradualmente. Só considero fechar a posição se voltar aos 30$. Será uma das ações para contra-ciclo.

GE a entrada foi especulativa mas o comportamento desta ação tem sido muito interessante. Tecnicamente tem sido muito certinha.

Plano: a não ser que rompa o último mínimo, o target está nos 13$. Contudo a situação financeira da empresa e os resultados podem baralhar completamente este TG. Negociar contra a tendência, requer muito cuidado.

CGC de forma a evitar a exposição ao mesmo setor, tenho de sacrificar uma das duas (CRON).

Estamos numa zona MUITO IMPORANTE, a quebra em baixo acelerará as quedas! Se romper em alta iremos aos máximos. 

Bons Investimentos

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Cardoso24

306

• MMendes

197

• Rick Lusitano

188

• Vidolz

158

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Como eu queria Mid Caps Growth Tech, tive que pesquisar algum tempo, porque as Mid Caps pela sua natureza são pouco conhecidas, mesmo dentro do seu país, elas começam a ser conhecidas quando já são ma

Isso não é verdade!! Tens aqui mais pessoas que não se importam de ajudar ou até de falar da empresa X ou Z. Eu proprio já aqui escarrapachei o meu portfolio..... O @Cardoso24 é outra pessoa

Deixa subir enquanto tiver aquele rácio de shorts.  but I´m out  Para mim atingiu o topo. Contudo cuidado porque estou mesmo a ver o dia em que abre a -50%. No entanto nunca é demais avisar

Posted Images

A 18/03/2019 às 15:40, Cardoso24 disse:

Cuidado com os "feelings" quando se trata de investimentos. Ainda que se possa fazer isso com uma pequena % ;) A droga sempre deu quando era ilegal ehehe isso faz toda a diferença ?

Verdade!! O fruto proibido...é o mais apetecido.....kakakakakaka

Ainda assim, o cannabis para além de este boomm inicial, é uma industria em crescimento!! Vamos ver.....

A 18/03/2019 às 15:40, Cardoso24 disse:

Eu comprei porque o FB está barato face aos fundamentais. Eu ignoro todas essas notícias "caóticas" que vão saíndo sobre o FB.

A questão do FB...para mim não passa só pelo que vai saindo em termos de noticias sobre as leis de privacidade...etc.

Na verdade, sairam muito engenheiros do FB.....e quando eles saem....vão para algum lado.....

Acho que o FB, pode ter potencial, visto estarem a apostar muito na AI....mas para já.....vou seguindo.......

Cumps.

Bons investimentos

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 21/03/2019 às 22:54, Cardoso24 disse:

CGC de forma a evitar a exposição ao mesmo setor, tenho de sacrificar uma das duas (CRON).

Se tivesse de fazer essa escolha....optaria pela CRON......acho que CGC é uma ação mais equilibrada e com mais potencial.

Eu tenho as duas.....a Aurora Cannabis e a Tilray.....neste momento se tivesse de excluir....seria a Tilray......mas vou deixar andar!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, MMendes disse:

Se tivesse de fazer essa escolha....optaria pela CRON......acho que CGC é uma ação mais equilibrada e com mais potencial.

Eu tenho as duas.....a Aurora Cannabis e a Tilray.....neste momento se tivesse de excluir....seria a Tilray......mas vou deixar andar!

Tem caído muito a Tilray tens stop colocado?

A aurora continua imparavel!

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 25/03/2019 às 22:36, Cardoso24 disse:

Tem caído muito a Tilray tens stop colocado?

A aurora continua imparavel!

Por acaso não tenho.......e agora...nada a fazer....é esperar...

A Aurora e a Canopy para mim, são as empresas com mais futuro neste mercado de distribuição.

Depois temos outras como a Shopify ou a GWPH......que subiram muito.....e acho que não vão ficar por aqui.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, MMendes disse:

Por acaso não tenho.......e agora...nada a fazer....é esperar...

A Aurora e a Canopy para mim, são as empresas com mais futuro neste mercado de distribuição.

Depois temos outras como a Shopify ou a GWPH......que subiram muito.....e acho que não vão ficar por aqui.

Relativamente à primeira parte do teu texto e não querendo ser chato...não posso concordar com essa mentalidade. O pior é que isso te pode sair bem caro no futuro, sobretudo quando não tivermos num Bull Market.

Nada a fazer? Apenas esperar? Significa falta de um plano ANTES de entrar. Repara que essas ações subiram muito até serem conhecidas, o resto foi especulação e a ilusão de potencial futuro, que até pode acontecer mas vão cair até quando? Ninguém sabe.

Nos mercados é “normal” errar. Pior é insistir no erro. Estou a dizer isto sob prejuízo do final de ano ela estar acima dos 100$ como também pode acontecer o inverso...

O mercado pode manter-se por muitos anos irracional.

De qualquer das formas desejo-te boa sorte e cuidado com a entrada em ações que foram alvo de muito PUMP!

Todas as ações desse sector transacionam a um prémio elevado face à projeção de vendas e lucros futuros.

TLRY - MC - 6,21B

AURORA - MC - 8,98B

CRON - 3,28B

CGC - 14,83B

MC - Market Cap 

Curiosamente tenho posição na empresa com menos e mais MC.

A CRON não me admiro que depois da subida vertical e por isso vendi metade (como disse numa mensagem anterior), venha agora novamente a valores perto de 13$ - target a olho pela AT.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, Cardoso24 disse:

Relativamente à primeira parte do teu texto e não querendo ser chato...não posso concordar com essa mentalidade. O pior é que isso te pode sair bem caro no futuro, sobretudo quando não tivermos num Bull Market.

Nada a fazer? Apenas esperar? Significa falta de um plano ANTES de entrar. Repara que essas ações subiram muito até serem conhecidas, o resto foi especulação e a ilusão de potencial futuro, que até pode acontecer mas vão cair até quando? Ninguém sabe.

Nos mercados é “normal” errar. Pior é insistir no erro. Estou a dizer isto sob prejuízo do final de ano ela estar acima dos 100$ como também pode acontecer o inverso...

O mercado pode manter-se por muitos anos irracional.

De qualquer das formas desejo-te boa sorte e cuidado com a entrada em ações que foram alvo de muito PUMP!

Todas as ações desse sector transacionam a um prémio elevado face à projeção de vendas e lucros futuros.

TLRY - MC - 6,21B

AURORA - MC - 8,98B

CRON - 3,28B

CGC - 14,83B

MC - Market Cap 

Curiosamente tenho posição na empresa com menos e mais MC.

A CRON não me admiro que depois da subida vertical e por isso vendi metade (como disse numa mensagem anterior), venha agora novamente a valores perto de 13$ - target a olho pela AT.

Sabes que não te considero chato......kakakakakakaka

Tens razão no que dizes....

Mas a minha entrada nestas ações, que no meu ver têm potencial de crescimento.....eu não tenho um plano seja por valor da ação....seja por tempo......

Por exemplo, a Tilray, já a devo ter vendido umas 4x e comprado 5x......mas o meu objectivo neste nicho de mercado é sempre com o intuito de as ir mantendo....porque tenho a certeza que é um nicho de mercado com um potencial grande de crescimento!!!

Sim, neste momento podemos dizer que há uma “bolha” nestas ações.......mas o mesmo aconteceu com a Internet.......estourou......e voltou a crescer.......

De todas as que mencionaste......tenho todas......kakakakakakakaka......e ainda estou a ver a HEXO....mas para já vou esperar que desça para os $5,50 (+/-).......

Em relação aos erros......eles existem......e eu tenho alguns cometidos no meu portfólio......mas a minha ideia é simples.......o dinheiro que tenho investido....."não preciso dele”.....nem a curto....nem a longo-prazo.........l, não tenho qualquer pressa em despachar ações só pq estou a perder...100 ou 200€.......inclusive....já estive a perder em Dezembro....6000€......e nunca “tremi”.....se há coisa que aprendi neste ano que passou.......o mercado bolsista funciona por ciclos...e muita, mas muita especulação.....hoje está mau.......daqui a um mês sobe em flecha.....passado 1 dia....volta a vir por aí abaixo.......

Não tirando razão ao que dizes, sobre o uso do STOP LOSS....tenho ações como: Amazon, Googl, Salesforce, INTEL, IBM.....etc.....com stop loss.

O unico grande erro que cometi até hoje......foi no inicio com a TTWO......comprei a 112......começou a descer.....e eu com medo.....vendi a 102.........passados uns dias....veio por aí acima......a partir desse dia......aprendi......é deixar andar...... ha de subir........kakakakakakak

O meu unico receio neste momento.....mas ainda assim, pode ser algo positivo para os investidores (os que arriscarem nos sell-off)..........Tantas vezes se andar a falar sobre o abrandamento da economia........e a guerra comercial US-China.......enquanto a guerra comercial não acabar...ou pelo menos...não houver uma decisão sobre se aumentam as taxas, ou se mantêm......os se acabam com algumas......o mercado vai andar sempre nesta incerteza.....o que também cria toda esta volatilidade que temos assistido........

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@Cardoso24 já agora o que achas da IPO da Lyft.......penso que estão a pensar em colocar o valor inicial entre $62----$68.

Pelo que tenho lido, têm feito um grande investimento em Veículos Autónomos e têm uma parceria com a APTIV........

A unica questão.....é a grande Rival UBER.......

Acredito que a Lyft.....suba muito no inicio......mas a entrada da UBER no mercado bolsista, também está para breve......e nesse dia...acredito que as ações da Lyft....desçam bastante.....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Investidor Falhado

Boas tardes, metendo-me um pouco na conversa... empresas como Ubers e afins fazem-me muita confusão (do ponto de vista de investir). Dão-me sempre o exemplo da Amazon ou da Tesla como empresas que também não deram/dão lucro mas têm potencial e tal... A questão é que a Tesla tem efectivamente carros e outros bens na sua posse por exemplo. Produz e tal... acho que é diferente de ter uma app, que nem sequer tem patentes... A uber não tem efectivamente mais nada, nada é deles. O facebook é uma empresa de bases de dados, a uber nem isso até ver.

Também tenho algumas acções, que neste momento representam cerca de 15% do meu portfólio. Ando nisto há pouco tempo mas ando a cometer um erro recorrente: altero várias vezes o plano inicial para cada acção. Temos que nos ir adaptando mas... ter um plano e segui-lo é das regras essenciais e nem sempre ando a segui-la. E vale também para as hesitações.

Editado por Investidor Falhado
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, Diogobc disse:

Boas tardes, metendo-me um pouco na conversa... empresas como Ubers e afins fazem-me muita confusão (do ponto de vista de investir). Dão-me sempre o exemplo da Amazon ou da Tesla como empresas que também não deram/dão lucro mas têm potencial e tal... A questão é que a Tesla tem efectivamente carros e outros bens na sua posse por exemplo. Produz e tal... acho que é diferente de ter uma app, que nem sequer tem patentes... A uber não tem efectivamente mais nada, nada é deles. O facebook é uma empresa de bases de dados, a uber nem isso até ver.

Também tenho algumas acções, que neste momento representam cerca de 15% do meu portfólio. Ando nisto há pouco tempo mas ando a cometer um erro recorrente: altero várias vezes o plano inicial para cada acção. Temos que nos ir adaptando mas... ter um plano e segui-lo é das regras essenciais e nem sempre ando a segui-la. E vale também para as hesitações.

Tinha acções da Heineken para serem a médio longo prazo. Comprei a +- 77€. Bateu o stoploss nos 74.50€, tive as acções nem mês e meio... Entretanto hesitei em voltar a comprar, hesitei hesitei...estão a 94€ :(  E com a AMD aconteceu a mesma coisa. Ainda me aguentei da descida dos 21€ para os 17€ mas baixou dos 17€ e vendi. Ainda não voltei a comprar e é o que é...

E depois também há o problema bom, ou seja o inverso, acções para longo prazo mas que estou com um ganho já tão significativo e não sei até que ponto não devo por um stoploss alto.

Estou à espera para entrar novamente na Tilray também, e estou a considerar a Boeing assumindo que depois de estar tudo resolvido como o tal sistema que deu asneira, irá voltar aos 400 e picos... mas de aviação já percebo eu pouco (ou nada), não sei se me vou meter nisso.

Anyway, sou aqui novo no fórum, espero ajudar e contribuir :)

Se quiseres encontrar defeitos encontras em qualquer empresa. Não estou a defender a Uber porque nem a sigo mas se pensarmos no dinheiro que a Tesla tem torrado...até me podem dizer que tem vendido e os carros são "fixes", mas uma empresa tem é de ter lucro. A concorrência é gigante nesse sector.

A parte psicológica nos mercados (ainda mais) é fundamental.

Quanto à Heineken se efetivamente eram para MLP a estratégia estava totalmente errada. O stoploss estavam tão perto que facilmente conseguiam apanhá-lo. Em relação às hesitações que até são normais no inicio...é preciso definir se pretendes fazer um trade (e de que tipo com base no time frame) ou um investimento.

Um dos erros que eu cometia era o de ver ações que não entrei. Portanto o melhor a fazer é seguir em frente de forma a não te obrigar a cometer nenhum erro. Eu continuo na AMD e sem pressa. É preciso deixar o mercado respirar.

Cuidado com a TLRY. A BA eu não entro enquanto houverem tantas nuvens negras, nem sequer me compensa o risco, mas isto é apenas a minha opinião.

Bem Vindo e bons investimentos

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Investidor Falhado

Sim todas as empresas têm defeitos mas a questão é ter uma app ou um negócio de produção e venda de bens. Mesmo que seja tudo em outsourcing. A Gopro também torrou muito dinheiro e fez muitas escolhas erradas mas continua a ter um produto, de qualidade, e portanto futuro e possibilidade de bons rendimentos. Não acho que uma empresa tenha que ter o lucro como único objectivo. Se te tornas gigante e tens cash flow, podes ficar break even "para sempre" e ser uma boa empresa para investimento.

Sim a Heineken foi camelice... foi o medo dos primeiros meses de investimento, pus stoploss muito conservadores...

Isso de não seguir as acções, discordo totalmente. Se não seguisse a Tesla há 6 meses não a tinha observado e nunca tinha entrado. Tenho várias acções que já tive e vendi e continuo a seguir com intenções de voltar a entrar. Claro que são acções de mercados que me interessam e que sigo habitualmente por gosto e conhecimento.

Tilray está obviamente sobrevalorizada mas não deixa de ser das empresas mais bem preparadas para ficar com uma boa fatia do mercado no futuro. Acho que não é exagerado achar que o mercado da cannabis vai ser o negócio deste século. Ou então sou eu que sou maluco xD

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Diogobc disse:

Sim todas as empresas têm defeitos mas a questão é ter uma app ou um negócio de produção e venda de bens. Mesmo que seja tudo em outsourcing. A Gopro também torrou muito dinheiro e fez muitas escolhas erradas mas continua a ter um produto, de qualidade, e portanto futuro e possibilidade de bons rendimentos. Não acho que uma empresa tenha que ter o lucro como único objectivo. Se te tornas gigante e tens cash flow, podes ficar break even "para sempre" e ser uma boa empresa para investimento.

A GoPro foi claramente um Hype. O seu desempenho em bolsa reflecte a realidade da empresa. Quando se trata de uma empresa, não interessa se tem um produto interessante, bonito, etc...o que interessa é vender e a margem de lucro. Os investidores não querem saber disso. Posso estar muito enganado mas hoje em dia como os telemóveis estão a evoluir em termos de câmeras, vejo cada vez menos interesse na GoPro, que até acho interessante. Quanto à última parte que escreveste, volta a reler sff. Ninguém cria uma empresa ou investe para que fique break even, simplesmente não faz sentido.

Sim a Heineken foi camelice... foi o medo dos primeiros meses de investimento, pus stoploss muito conservadores... Ainda por cima percebo bastante do mercado da cerveja, especialmente da artesanal, e o investimento na Heineken foi pelo potencial de crescimento nesta área e especialmente na europa. Compraram a Lagunitas, uma das principais cervejeiras artesanais americanas, e têm intenção de comprar e distribuir mais cervejas do género. Burrice minha...

Isso de não seguir as acções, discordo totalmente. Se não seguisse a Tesla há 6 meses não a tinha observado e nunca tinha entrado. Tenho várias acções que já tive e vendi e continuo a seguir com intenções de voltar a entrar. Claro que são acções de mercados que me interessam e que sigo habitualmente por gosto e conhecimento.

Quanto a achares que não faz sentido, eu entendo, eu também já pensei assim. Se podias ter entrado na empresa XPTO a 15$ e ficas a vê-la a ir aos 30$, continuas a segui-la e ela vai aos 40$, nessa altura começas a pensar que tem muito potencial e que pode ir aos 50...60...etc, quando isto acontece muitas vezes os investidores perdem a noção da realidade porque podiam ter entrado cá em baixo, hesitaram e a ação continua a subir. 

Ja vi que a TESLA tem muitos adeptos. Tens TESLA como investimento ou trade? Actualmente a tendência é muito clara. 

Eu respeito a diversidade de opiniões mas não consigo perceber porque é que investidores novos/recentes (atenção que eu sou novo também ?), num mercado BULL vendem e compram a mesma empresa quando se mantivessem posições durante anos ganhariam muito mais e com menos stress. Existem ações claramente especulativas, outras que são o paraíso dos traders e as que são investimento. 

Eu sei que existem vários tipos de traders no mercado. No mercado actual até com uma má entrada é possível fazer dinheiro, porque o mercado está comprador.  

Tilray está obviamente sobrevalorizada mas não deixa de ser das empresas mais bem preparadas para ficar com uma boa fatia do mercado no futuro. Acho que não é exagerado achar que o mercado da cannabis vai ser o negócio deste século. Ou então sou eu que sou maluco xD

Ninguém consegue dizer se no futuro a TLRY ou outra estará preparada. Podemos achar que tem potencial mas convém ter percepção do risco. O mercado pode passar anos sem dar o devido valor a uma empresa. Não esquecendo o HYPE que este sector teve. A TLRY teve a 300$ com essa expectativa que os intervenientes criaram de no futuro vender OURO. Só que se esqueceram que a concorrência é enorme e que não existe entraves à entrada neste mercado, basta que uma empresa tenha dinheiro. Estas empresas andam a investir mas é preciso mostrar resultados, vendas, etc. “Acredito” que esse sector vai ter um forte crescimento mas para isso é preciso tempo. Eu quero que este sector cresça brutalmente, porque como já aqui escrevi tenho CGC e CRON, por razões distintas. No entanto quando a tendência inverter não tenho problemas em desfazer-me do resto da posição que ainda tenho.

Bons Investimentos e continua a participar ;)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@Diogobc concordo com algumas coisas que escreves....e até me revejo em algumas coisas que dizes.

Por exemplo, também acho que o mercado de Cannabis tem um grande potencial num futuro.....2 ou 3 anos....seja com empresas directas à produção de cannabis, seja com empresas que giram em volta dessas mesmas.....neste caso refiro-me por exemplo as empresas farmacêuticas que estão a investir em “produtos” baseados no cannabis.

Stoplosses comigo.....têm de me dar lucro.......os meus stoplosses estão sempre um pouco acima do valor que comprei (ação e comissão)......já me arrependi de alguns.....mas sempre a seguir essas empresas porque isto o mercado é como a montanha russa....sobe e desce.....e mais tarde ou mais cedo, volto a comprar......ainda ontem voltei a comprar a Shopify, mais barata do que a tinha vendido....e hj já estou a lucrar......agora falta-me resgatar Microsoft, GWPH e AMD.....

Revejo-me quando dizes.....que há alturas em que já estás com um lucro fixe.....mas ficas naquela....será que vendo?!?! Deixo correr?!?! Está-se a passar isso comigo com a Amazon, Google e Nvidia.....neste momento resolvi a questão com......Stoploss acima do valor que comprei (bem acima), e deixo correr......tenho um lema....não entrei no investimento para perder dinheiro.....elas vão subir.......até hoje.....e por burrice minha....só perdi dinheiro com a TTWO (se hj em dia sou novato, nessa altura era um autentico reco.....kakakakaka)

Em relação à TESLA......é aquela ação que eu adoro......comprar......deixar correr e vender com ganhos!!! Sem stress.....sei que vai voltar a descer e vou voltar a comprar.....kakakakaka

Neste momento, está bom para se entrar.......Falharam nas entregas.....mas por exemplo só na Noruega a venda dos carros eléctricos aumentou muito e a Tesla foi a que mais vendeu com o Model3.

Em relação à tua questão das empresas que nada têm....nem uma App....nada......não é bem assim....eles têm!! Vendem um Serviço....e é com isso que ganham dinheiro......e se pensares bem....cada vez menos as pessoas estão para se chatear a fazer certas coisas......e cada vez mais as pessoas usam UBER, Lyft....etc.....

Em relação ao @Cardoso24 escuta o que ele diz........ele quando diz que é novato....está a ser modesto.....ele percebe de isto, e deve ter mais experiencia neste campo que eu e tu juntos!! kakakakakakaka.......Já aprendi muito com ele......inclusive a controlar aqueles impulsos de me mandar de cabeça para certas ações.....

Vai aparecendo....Bons investimentos!!

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@Diogobc

Antes de mais quero enaltecer a qualidade do que escreveste.

Em segundo lugar dizer-te que eu não quero ter razão. No mercado de acções não interessa se tens razão, o que interessa é fazer dinheiro. O que significa que eu prefiro perder a razão ehehe

Portanto o que aqui falei foi apenas uma opinião com base na minha experiência nos mercados e sobretudo atendendo a que alguns dos participantes neste tópico chegaram ao mercado há pouco tempo.

Relativamente ao teu comentário, tal como tinha escrito "A GoPro foi claramente um Hype. O seu desempenho em bolsa reflecte a realidade da empresa." Uma empresa que estava na moda e que tem vindo a perder força. No entanto apesar da GoPro ter uma "marca reconhecida", a concorrência hoje em dia é enorme e uma empresa que pare de inovar ou de oferecer algo ao mercado, simplesmente desaparece. Não faltam exemplos de marcas da moda. Quanto à transformação que revelas da NFLIX e qualquer empresa pode fazer é verdade, no entanto não é assim tão fácil. Repara que a GoPro tem um valor de mercado de 1Bi...o que seria muito barato para uma grande empresa mas não tem se visto interesse.

Citação

Em relação a criar uma empresa com outros objectivos que não sejam apenas o lucro, mantenho a minha posição. Talvez seja ingénuo ou idealista da minha parte mas, se o grande objectivo do Elon Musk é conseguir uma viagem tripulada a Marte, o lucro pouco lhe importa. A Amazon com a estrutura que tem, não precisa de ter lucro. Não quer dizer que não o tenha mas o Jeff Bezos está mais preocupado com coisas tipo comprar o washington post para ter influência, do que ganhar dinheiro. Mas claro que estou a falar do ponto de vista humano, para um investidor claro que o lucro é sempre o objectivo único.

A questão é que tu estás a confundir objetivos PESSOAIS (Elon Musk) com a realidade EMPRESARIAL. O Elon Musk tem dinheiro para fazer essa viagem tripulada a Marte, como se quisesse, pela fortuna que tem actualmente para fazer 100 viagens a Marte. (O nº pode ser astronómico mas é para transmitir a ideia que tem dinheiro e não é o lucro que o preocupa).

Vou citar uma parte de um artigo "Investors have shown faith in Musk, which is why Tesla has been able to raise money without much difficulty despite posting consistent deficits" Porque o mercado na TESLA a LP....senão acreditasse não emprestavam dinheiro. 

https://www.forbes.com/sites/jimcollins/2018/04/25/a-brief-history-of-tesla-19-billion-raised-and-9-billion-of-negative-cash-flow/#3abe5a123d65

Longe de mim querer mudar a tua opinião, mas se tu fosses dono de uma empresa com prejuízos todos os anos, sem dinheiro para pagar a empregados (que ficariam sem comer), sem dinheiro para pagares as tuas despesas, os bancos a negarem-te financiamento, com dívidas à SS e Finanças, etc e sem fortuna pessoal contrariamente a outros empreendedores, não sei...

Concordo com o que dizes em relação às baterias, essa é a minha opinião também. 

- Tens TESLA a 260$ com ou sem STOP LOSS? Os mercados costumam repetir-se até ao dia (o que não significa que a TESLA não possa ultrapassar os 300$. Aliás com o mercado em força, duvido que a TESLA não o acompanhe.

Em relação ao FB aproveitei o pânico que se gerou não só no mercado, mas em relação à própria empresa para fazer mais um reforço FB. Se for aos 200$ não vendo porque a minha postura em relação às boas empresas, salvo num momento de loucura nos mercados, é o de deixar correr os lucros. Acumular. O mesmo faço na APPLE.

Eu comprei mais acções da CRON mas não me lembro de ver ou ler algo na Degiro com essa limitação.

Para terminar: Eu também faço trades e não acho errado vender quando se cumpre o plano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 05/04/2019 às 21:52, Diogobc disse:

CRON não tenho porque a Degiro obriga-me a comprar um mínimo de 100 acções. Continua a ser assim?

Nunca me puseram entraves na quantidade a comprar.....inclusive posso-te dizer que da CRON tenho 10 ações.

Eu prefiro ter várias ações em pouca quantidade e diversificar....do que ter muitas de uma única empresa.

Em relação à tua futurologia sobre os carros eléctricos.....concordo contigo quando dizes que o futuro dos futuros não será o carro eléctrico, mas sim o hidrogénio.....e nesse campo, do que tenho lido, a Toyota está bem lançada. Pelo que sei a própria Mercedes, também já está a desenvolver carros movidos a hidrogénio.

A 05/04/2019 às 21:52, Diogobc disse:

Comprei a Taketwo a 100$, bateu o stoploss nos 94$. Voltei a comprar a 88$, agora não vendo tão cedo. Mas lá está a questão, anunciam um novo gta, as acções vão aos 120$. Não é de vender?

Na minha maneira de ver as coisas....é de vender......e esperar que volte a descer......

Esse é o metodo que uso com a TESLA.....sei que sobem.......e voltam a descer.....volto a comprar........e depois volto a vender......e grão a grão....enche a galinha o papo.

Também fiz isso com a Tilray.......e continuo a fazer.....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Investidor Falhado

Não vou fazer citações para isto não ficar gigante.

@Vidolz  Vê este tópico até ao fim, tem muito boa informação.

@Cardoso24 Sim ninguém está aqui para ter razão, apenas debater ideias :)O meu "point" acaba por ser mais político do que financeiro. Penso que uma empresa que já está em fase de maturidade, é conhecida e reconhecida e tem cash flow, "pode não ter" (ou se quiseres "não deve ter") o lucro como o único objectivo acima de todos os outros. E acho que essa empresa pode ganhar, e ser mais atractiva para investimento, se publicar esses objectivos. Mas adiante que o tópico não é sobre política :P

@MMendes O meu problema não é a estratégia de trade. O problema é eu entrar com uma estratégia e entretanto mudá-la... E claro posso sempre dizer que é porque estou atento ao mercado e estou a tomar uma decisão racional e tal... Mas é muito fácil começar a tomar decisões emocionais sem darmos conta, enquanto tentamos racionalizá-las...

Gramática
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Diogobc disse:

Não vou fazer citações para isto não ficar gigante.

@Vidolz  Vê este tópico até ao fim, tem muito boa informação.

@Cardoso24 Sim ninguém está aqui para ter razão, apenas debater ideias :)O meu "point" acaba por ser mais político do que financeiro. Penso que uma empresa que já está em fase de maturidade, é conhecida e reconhecida e tem cash flow, "pode não ter" (ou se quiseres "não deve ter") o lucro como o único objectivo acima de todos os outros. E acho que essa empresa pode ganhar, e ser mais atractiva para investimento, se publicar esses objectivos. Mas adiante que o tópico não é sobre política :P

Tenho a Tesla sem stop loss pelas más experiências que tenho tido, algumas já postei. Se tivesse com stop loss tinha já ido à vida na semana passada por exemplo... Se é certo ou errado, não sei...

@MMendes O meu problema não é a estratégia de trade. O problema é eu entrar com uma estratégia e entretanto mudá-la... E claro posso sempre dizer que é porque estou atento ao mercado e estou a tomar uma decisão racional e tal... Mas é muito fácil começar a tomar decisões emocionais sem darmos conta, enquanto tentamos racionalizá-las...

Eu tento comprar 10 acções da CRON e aparece-me isto:

Sem Título.png

O objetivo das empresas é o de dar lucro. Portanto tu como acionista queres uma empresa com lucros crescentes. Porque isso irá traduzir-se numa maior distribuição.

Senao o que tu tens são fundações, associações, etc 

Então nesse caso comprem ações com prejuízos e vejam a tendência das mesmas...

So gostava no fim deste debate de ideias perceber que tipos de empresas é que se inserem nessa tua visão...?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 horas, Diogobc disse:

Eu tento comprar 10 acções da CRON e aparece-me isto:

Sem Título.png

Esquisito...... 

Estás a usar a ordem limitada...certo?!?! 

Experimenta assim....... COMPRA------ORDEM LIMITADA.......no campo LIMITE($), põe 15...elas estão a 17......e na QUANTIDADE põe 10.....e carrega em COLOCAR ORDEM

Eu experimentei assim como te explico em cima.....e a minha ordem foi aceite!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Investidor Falhado
    A 08/04/2019 às 22:42, Cardoso24 disse:

O objetivo das empresas é o de dar lucro. Portanto tu como acionista queres uma empresa com lucros crescentes. Porque isso irá traduzir-se numa maior distribuição.

Senao o que tu tens são fundações, associações, etc 

Então nesse caso comprem ações com prejuízos e vejam a tendência das mesmas...

So gostava no fim deste debate de ideias perceber que tipos de empresas é que se inserem nessa tua visão...?

Quando a Starbucks contrata veteranos de guerra ou aumenta os salários dos trabalhadores acima da média, está a tomar uma decisão aparentemente má para o lucro. Tal como a Amazon pagar um salário mínimo muito acima do mínimo legal. Ambas as empresas ganham com estas medidas. Se a Jerónimo Martins amanhã decidisse pagar a todos os trabalhadores mais do que o ordenado mínimo, bem podia a acção descer à vontade que eu comprava-a logo. Uma empresa que tome decisões que põem em causa a maximização do lucro em prol de outros objectivos, insere-se na minha visão. E sim acho que qualquer empresa deve considerar a sua responsabilidade social.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Diogobc disse:

Quando a Starbucks contrata veteranos de guerra ou aumenta os salários dos trabalhadores acima da média, está a tomar uma decisão aparentemente má para o lucro. Tal como a Amazon pagar um salário mínimo muito acima do mínimo legal. Ambas as empresas ganham com estas medidas. Se a Jerónimo Martins amanhã decidisse pagar a todos os trabalhadores mais do que o ordenado mínimo, bem podia a acção descer à vontade que eu comprava-a logo. Uma empresa que tome decisões que põem em causa a maximização do lucro em prol de outros objectivos, insere-se na minha visão. E sim acho que qualquer empresa deve considerar a sua responsabilidade social.

Bom o objectivo é as acções representarem 14% do meu portfólio. As que tenho neste momento:

Apple - longo prazo

Aurora Cannabis - medio a longo prazo

Activision - medio prazo

Craft Brew Alliance - curto prazo

Estoril Sol - médio a longo prazo

Facebook - longo prazo

Intel - longo prazo

Microsoft - longo prazo

Tesla - curto prazo

Take Two - medio prazo

Canopy Growth - medio prazo

Acções que quero entrar e estou à espera de bom preço: Jerónimo Martins, Tilray, AMD, Nvidia, Electronic Arts, Budweiser, Boston Beer Company, Nike, Pepsi, Coca cola, Heineken... algumas destas já tive e foram vendidas em stoploss/take profit.

Já tentei comprar CRON de todas as maneiras e a Degiro obriga-me a comprar 100 acções no mínimo..... Estou a falar da cotada em Toronto, vocês têm a cotada nos USA?

E desde quando é que a responsabilidade social das empresas é um facto de “redução“ do lucro? Todos esses exemplos que referes não são factores causa de redução/contração do lucro, não é porque uma empresa apoia campanhas sociais ou aumenta salários que isso significa “uma má decisão”.

Aumentar os salários poderá traduzir-se numa maior produtividade, logo...

Apoiar causas e campanhas sociais, de certa forma é nobre mas ao mesmo tempo atrai visibilidade.

De qualquer forma. Good Luck.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Investidor Falhado

Maximização do lucro = redução máxima de custos + aumento máximo das receitas. É isto que é o lucro. Se uma empresa não faz isto, tem outros objectivo ao mesmo nível do "ter lucro". Mas repara que eu comecei com "ficar break even para sempre" e já vou no "não maximizar o lucro" portanto eu é que me posso ter expressado mal inicialmente :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Diogobc disse:

Maximização do lucro = redução máxima de custos + aumento máximo das receitas. É isto que é o lucro. Se uma empresa não faz isto, tem outros objectivo ao mesmo nível do "ter lucro". Mas repara que eu comecei com "ficar break even para sempre" e já vou no "não maximizar o lucro" portanto eu é que me posso ter expressado mal inicialmente :P

Sim estou a perceber e tens razão :) Eu também não percebo muito de economia por isso é que falei daquela forma.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites