Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Cardoso24

306

• MMendes

197

• Rick Lusitano

188

• Vidolz

158

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Como eu queria Mid Caps Growth Tech, tive que pesquisar algum tempo, porque as Mid Caps pela sua natureza são pouco conhecidas, mesmo dentro do seu país, elas começam a ser conhecidas quando já são ma

Isso não é verdade!! Tens aqui mais pessoas que não se importam de ajudar ou até de falar da empresa X ou Z. Eu proprio já aqui escarrapachei o meu portfolio..... O @Cardoso24 é outra pessoa

Deixa subir enquanto tiver aquele rácio de shorts.  but I´m out  Para mim atingiu o topo. Contudo cuidado porque estou mesmo a ver o dia em que abre a -50%. No entanto nunca é demais avisar

Posted Images

Boa noite.

Sou ainda um novato nos investimentos em acções. No entanto, uma pergunta pf.

Não seria interessante investir em acções que tenham sempre uma distribuição de dividendos? Mesmo que o valor da acção baixe, acabamos sempre por ter rendimento, o que nos ajuda a respirar enquanto esperamos que a mesma volte a subir..

Falo por exemplo da Galp. É uma empresa sólida, com bons resultados ano após ano e acaba por dar em dividendos 4%. Não é interessante como negócio? ou está a escapar-me algo??

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Depende do que pretende.

Normalmente investe-se na expectativa de valorização. Com dividendos e não englobando, paga 28% de imposto a cada período de  distribuição (mensais, trimestrais, semestrais, anuais..).

Por outro lado, acumulando o retorno obtido, reinveste sem dar lugar a penalização fiscal.  Se a expectativa de valorização se confirmar e tiver optado por dividendos, perdeu dinheiro.

Editado por fousa
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 08/01/2019 às 22:30, Zorza disse:

Boa noite.

Sou ainda um novato nos investimentos em acções. No entanto, uma pergunta pf.

Não seria interessante investir em acções que tenham sempre uma distribuição de dividendos? Mesmo que o valor da acção baixe, acabamos sempre por ter rendimento, o que nos ajuda a respirar enquanto esperamos que a mesma volte a subir..

Falo por exemplo da Galp. É uma empresa sólida, com bons resultados ano após ano e acaba por dar em dividendos 4%. Não é interessante como negócio? ou está a escapar-me algo??

Boas,

Nunca se deve basear uma decisão de investimento em ações com base nos dividendos. O valor descontado é o valor bruto, o valor que se recebe é líquido.

Mais, a empresa pode reduzir o valor a pagar de dividendo, porque esses 4% que referes de dividend yield são baseados no valor de cotação. Portanto não te interessa para nada.

Bons Investimentos 

PS- Não invistas só em PT, o que não significa que não existam boas oportunidades. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 1/10/2019 at 12:05 AM, Cardoso24 said:

Boas,

Nunca se deve basear uma decisão de investimento em ações com base nos dividendos. O valor descontado é o valor bruto, o valor que se recebe é líquido.

Mais, a empresa pode reduzir o valor a pagar de dividendo, porque esses 4% que referes de dividend yield são baseados no valor de cotação. Portanto não te interessa para nada.

Bons Investimentos 

PS- Não invistas só em PT, o que não significa que não existam boas oportunidades. 

Nem mais, se o petróleo volta a casa dos 30 euros pode significar uma quebra nos lucros e consequente cortes nos dividendos. Se gostas de colecionar dividendos vale mais a pena comprar um fundo focado em dividendos estilo dividends aristocrats que sao devidamente analizados e escolhidos por tradicionalmente aumentarem os dividendos e nao os cortarem. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 11/01/2019 às 11:02, tsun4m1 disse:

Nem mais, se o petróleo volta a casa dos 30 euros pode significar uma quebra nos lucros e consequente cortes nos dividendos. Se gostas de colecionar dividendos vale mais a pena comprar um fundo focado em dividendos estilo dividends aristocrats que sao devidamente analizados e escolhidos por tradicionalmente aumentarem os dividendos e nao os cortarem. 

Exato mas relativamente ao petróleo encontra se perto de fazer um breakout o que o levará a valores elevados a médio prazo (watch ;))

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    A 22/01/2019 às 12:50, rmesq disse:

@MMendes por curiosidade em termos % como foram os teus ganhos em 2018?

Complicado dizer no total.....

Mas posso-te dizer por exemplo em certas acções, o que estou a ganhar até à data de hoje:

- Canopy (CGC): 18,87%

- AMD: 11, 32%

- Alphabet: 0,40%

- Microsoft: 2,67%

- GWPharma: 3,88%

- ABIOMED: 1,54%

- IBM: 2,79%

Todas estas acções que refiro, são as que tenho com ganhos.....entre as vendas e recompras......isto porque tenho outras acções, caso da Tesla que no Total (acumulado) estou a ganhar, mas desde a minha ultima compra estou a perder.......

Depois tenho muitas mais acções em que estou a perder.......mas nada preocupante......digo nada preocupante.....porque os mercados têm ciclos........e devido ao que se passa nos dias que correm (abrandamento da economia, resultados que não batem as expectativas, guerra comercial....etc......), o mercado está num desses ciclos menos bons........

Mas como invisto a longo prazo.......nada que me preocupe.

Uma dica importante....que também me foi dada aqui no forem logo no inicio.....é nunca esquecer de colocar o StopLoss.......ao inicio embora percebesse que era importante....achava que conseguia controlar a situação......mas quando o mercado se torna muito volátil.....esquece........daí ter muitas acções a perder........erro que de há um tempo para cá deixei de cometer!!

Todas as minhas acções com lucro....têm stop loss.......e assim que são vendidas.......controlo-as.......se forem grandes empresas como Amazon, ou Microsoft.....etc.......assim que estiverem bem mais baixas do que eu as vendi......volto a comprar..........

É esta a minha estratégia......

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, MMendes disse:

Complicado dizer no total.....

Mas posso-te dizer por exemplo em certas acções, o que estou a ganhar até à data de hoje:

- Canopy (CGC): 18,87%

- AMD: 11, 32%

- Alphabet: 0,40%

- Microsoft: 2,67%

- GWPharma: 3,88%

- ABIOMED: 1,54%

- IBM: 2,79%

Todas estas acções que refiro, são as que tenho com ganhos.....entre as vendas e recompras......isto porque tenho outras acções, caso da Tesla que no Total (acumulado) estou a ganhar, mas desde a minha ultima compra estou a perder.......

Depois tenho muitas mais acções em que estou a perder.......mas nada preocupante......digo nada preocupante.....porque os mercados têm ciclos........e devido ao que se passa nos dias que correm (abrandamento da economia, resultados que não batem as expectativas, guerra comercial....etc......), o mercado está num desses ciclos menos bons........

Mas como invisto a longo prazo.......nada que me preocupe.

Uma dica importante....que também me foi dada aqui no forem logo no inicio.....é nunca esquecer de colocar o StopLoss.......ao inicio embora percebesse que era importante....achava que conseguia controlar a situação......mas quando o mercado se torna muito volátil.....esquece........daí ter muitas acções a perder........erro que de há um tempo para cá deixei de cometer!!

Todas as minhas acções com lucro....têm stop loss.......e assim que são vendidas.......controlo-as.......se forem grandes empresas como Amazon, ou Microsoft.....etc.......assim que estiverem bem mais baixas do que eu as vendi......volto a comprar..........

É esta a minha estratégia......

Muito boa essa CGC ;)

Alem dessa tenho CRON como compra especulativa mas que estará a caminho dos 20$.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, Cardoso24 disse:

Muito boa essa CGC ;)

Alem dessa tenho CRON como compra especulativa mas que estará a caminho dos 20$.

Já tive.....já vendi....com lucro.

Como compra especulativa......tenho a Tilray......que vou comprando e vou vendendo........por exemplo a minha ultima compra foi a 70.......já tenho stoploss para 75.......neste momento anda pela casa dos 80. Se continuar a subir...aumento-lhe o stoploss para tentar ganhar mais assim que desça.

Depois é esperar que desça mais...para comprar de novo......uso o mesmo sistema para a TESLA.....e tenho conseguido amealhar algum.....

Agora ando a pensar na NVDA......está muito...muito baixa......a empresa que me está a fazer perder mais dinheiro.......estou na expectativa para ver se desce mais....talvez até ao $126 (+/-)......para comprar mais..... é uma acção que na minha óptica.....vai ter de subir.......são fases.....tal como aquela que a MU está a passar.....mas que espero que acabe em breve....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, MMendes disse:

Já tive.....já vendi....com lucro.

Como compra especulativa......tenho a Tilray......que vou comprando e vou vendendo........por exemplo a minha ultima compra foi a 70.......já tenho stoploss para 75.......neste momento anda pela casa dos 80. Se continuar a subir...aumento-lhe o stoploss para tentar ganhar mais assim que desça.

Depois é esperar que desça mais...para comprar de novo......uso o mesmo sistema para a TESLA.....e tenho conseguido amealhar algum.....

Agora ando a pensar na NVDA......está muito...muito baixa......a empresa que me está a fazer perder mais dinheiro.......estou na expectativa para ver se desce mais....talvez até ao $126 (+/-)......para comprar mais..... é uma acção que na minha óptica.....vai ter de subir.......são fases.....tal como aquela que a MU está a passar.....mas que espero que acabe em breve....

Fizeste bem, eu no entanto como gosto do risco (para além da recompensa que poderá dar), mantenho a posição desde os 11$.

No entanto tenho consciência da especulação que envolve esta empresa, mas também conheço a história para a valorização. Não esquecer que a MO adquiriu uma posição nesta empresa e será um mercado com potencial brutal.

Nao sei senão veremos um BO neste ano. ;) 

Tesla tem me passado ao lado, mas teria uma postura de ST.

NVDA vendi uma parte da posição, a outra mantenho. MU não cheguei a entrar porque neste momento a situação não é clara.

Tenho ainda em carteira a CHK e é para deixar correr os lucros.

PS- TLRY é a maior daquelas que falamos, por esse motivo evitei-a mas tem sido a “líder”.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A NVDA está a sofrer muito com a queda das crypto...

Neste momento não é viável minar moedas, e a especulação de que as placas gráficas iriam continuar a vender que nem pães quentes está agora apenas assente na Inteligencia Artificial e no Big Data.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, IceMan1910 disse:

Neste momento não é viável minar moedas, e a especulação de que as placas gráficas iriam continuar a vender que nem pães quentes está agora apenas assente na Inteligencia Artificial e no Big Data.

Concordo.

E acredito que a NVDA venha a crescer.....mas não sei se é para já.....visto que para além da AI e Big Data, também estão a desenvolver para o self-driving.....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, IceMan1910 disse:

“Apenas assente” como se isso fosse pouco. Repara no potencial que isso tem e terá.

Independentemente dessa quebra na venda de gráficas para mineração de crypto’s, o importante é perceber quanto é que foi a queda (em termos de valor), porque a NVDA tem o seu foco (também) no gaming.

De qualquer forma a AMD que também tenho em carteiras e desde que aqui falei fez 200%. Não continuo satisfeito e reforcei a posição (não nos earnings, nem no dia anterior que isso é gambling ??).

há 10 minutos, MMendes disse:

Concordo.

E acredito que a NVDA venha a crescer.....mas não sei se é para já.....visto que para além da AI e Big Data, também estão a desenvolver para o self-driving.....

Eu sei que a NVDA não é das empresas que actualmente tem o melhor gráfico, mas a subida tinha sido brutal, precisa de respirar e criar uma base para voltar a subir.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Cardoso24 disse:

“Apenas assente” como se isso fosse pouco. Repara no potencial que isso tem e terá.

Independentemente dessa quebra na venda de gráficas para mineração de crypto’s, o importante é perceber quanto é que foi a queda (em termos de valor), porque a NVDA tem o seu foco (também) no gaming.

Eu sei que o mercado potencial para a NVIDIA vindos destes mercados é gigante... mas isso também tem que se comparado com a cotação atual da empresa vs os seus financials.

Estamos a falar de uma empresa com um EPS de 1.98 neste ano fiscal, para uma cotação que estava nos 200 dolares!

Claro que estamos a falar de uma growth stock... mas qualquer abanão no forecast de vendas a 10, 15 anos, vai fazer com que o preço varie com uma volatilidade brutal. Tesla style.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 29/01/2019 às 15:25, Cardoso24 disse:

Fizeste bem, eu no entanto como gosto do risco (para além da recompensa que poderá dar), mantenho a posição desde os 11$.

No entanto tenho consciência da especulação que envolve esta empresa, mas também conheço a história para a valorização. Não esquecer que a MO adquiriu uma posição nesta empresa e será um mercado com potencial brutal.

Nao sei senão veremos um BO neste ano. ;) 

Tesla tem me passado ao lado, mas teria uma postura de ST.

NVDA vendi uma parte da posição, a outra mantenho. MU não cheguei a entrar porque neste momento a situação não é clara.

Tenho ainda em carteira a CHK e é para deixar correr os lucros.

PS- TLRY é a maior daquelas que falamos, por esse motivo evitei-a mas tem sido a “líder”.

CRON target atingido :) 

A 29/01/2019 às 01:03, Cardoso24 disse:

Muito boa essa CGC ;)

Era este comentário que queria citar ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 04/02/2019 às 17:22, Cardoso24 disse:

@MMendes estás a acompanhar a CRON?

Confesso que vendi (intraday) não o costumo fazer porque começo a ver aqui algum pânico (shorts e buy) e isso leva normalmente a grandes disparos.

24,45$ (50%) posição vendida.

Estás melhor que eu......nunca mais via um fim para o sobe e desce e vendi a minha posição a $15......e arrependi-me....kakakakakak

Continuo a segui-la.....é esperar que desça, para voltar a comprar

Fiz o mesmo com a GWPH......e tb me arrependi....igualmente com a SHOP (que tb têm uma grande parte de vendas online de cannabis).........

Todas essas estou a segui-las.....quando baixarem ao valor que quero.....voltou a entrar....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, CDCD disse:

Desde a última semana a wirecard tem andado aos altos (~130) e baixos (~88) devido a suspeitas de fraude...

Aproveitei para reduzir o meu preço médio. 

Porque razão reforçaste e não vendeste? Uma empresa assim, a não ser que seja muito boa, vai ser algo de fortes ataques. Eu deixava cair muito mais...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, Cardoso24 disse:

Porque razão reforçaste e não vendeste? Uma empresa assim, a não ser que seja muito boa, vai ser algo de fortes ataques. Eu deixava cair muito mais...

Foi movimento especulativo apenas. A minha convicção / esperança é que subam logo na segunda, repetindo o comportamento da semana passada. Carrossel de hoje:

90nef1P.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, CDCD disse:

Foi movimento especulativo apenas. A minha convicção / esperança é que subam logo na segunda, repetindo o comportamento da semana passada. Carrossel de hoje:

90nef1P.png

Boa Sorte ;)

Para compra especulativa fui na GE :) No entanto com ganhos interessantes, vamos acompanhando 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, CDCD disse:

Subiu ligeiramente, anda agora em redor dos ~100 mas isto hoje é só especuladores à volta do osso :) Este ganho não é significativo para mim, por isso para já mantenho. A ver como evolui.

Uma ida em torno dos 108,50$ é possível se o mercado ajudar (que é esta a acontecer), mas depois...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites