Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Cardoso24

306

• MMendes

197

• Rick Lusitano

188

• Vidolz

158

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Como eu queria Mid Caps Growth Tech, tive que pesquisar algum tempo, porque as Mid Caps pela sua natureza são pouco conhecidas, mesmo dentro do seu país, elas começam a ser conhecidas quando já são ma

Isso não é verdade!! Tens aqui mais pessoas que não se importam de ajudar ou até de falar da empresa X ou Z. Eu proprio já aqui escarrapachei o meu portfolio..... O @Cardoso24 é outra pessoa

Deixa subir enquanto tiver aquele rácio de shorts.  but I´m out  Para mim atingiu o topo. Contudo cuidado porque estou mesmo a ver o dia em que abre a -50%. No entanto nunca é demais avisar

Posted Images

o melhor tópico e o de Fundos de  Investimento e não de acções. A primeira pergunta é que nível de risco quer correr ?

Neste ano a maioria das acções EUA está com mais de 10 % dos ganhos não quer dizer que seja sempre assim alias o mercado EUA esta em máximos e muitos adivinha proximamente correcção. Mas o outro tópico é mais apropriado para discussão de FI.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

@Helder Godinho este não me parece o tópico mais indicado para o que queres. De qualquer forma é tentares escolher um fundo que represente o índice e com baixa comissão, tens dezenas de artigos que mostram claramente que as comissões são o public enemy number 1.

De resto aconselho-te a passar pelo tópico de fundos que certamente encontrarás lá informação relevante para os teus objetivos.

Cumprimentos,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Uma questão. Para comprar ações de uma empresa, o valor que aparece para compra no Best é cerca de 3% mais alto do que o valor da ação. Porque não posso comprar ao valor que ela está cotada, ou então apenas um pouco mais acima ?

Sempre fui mais de fundos, mas gostava de comprar ações.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Red hat vai ser comprada.

https://www.businessinsider.de/ibm-is-reportedly-nearing-a-deal-to-acquire-redhat-the-software-company-valued-at-20-billion-2018-10?r=US&IR=T

Prometem 190 dólares por acção, e a cotação está nos 172 dólares. Parece bom demais, dinheiro fácil.

https://finance.yahoo.com/quote/rht

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Visitante Nelson
    A 05/11/2018 às 10:29, Visitante Rui disse:

Boas oportunidasdes para entrar na  AMD e NVIDIA.

Só hoje a nvidea  vai com perdas de 7-8%

outubro e novembro caiu 290 para 190 uma perda muito grande.

Não sei se é um efeito contagio dos mercados em geral, das tecnologicas ou da propria empresa ou um pouco de destas 3, nos proximos tempos vai talvez cair mais, depois quando der algum sinal de retorno pode ser uma boa aposta mas para já é deixar cair.

A AMD tb a cair 8-9%

passou 34 para 19. O mesmo que referi Nvidea se aplica AMD.

Podem ser boas oportunidadees mas primeiro é preciso ser paciente e deixar cair.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 07/07/2018 às 23:31, Cardoso24 disse:

Portefólio - FFP:

1) NVDA | 2) TWTR | 3) FB | 4) CFN | 5) ESON | 6) AMD |

As acções especulativas vou deixar de fora destas contas.

Vou aproveitar para fazer um balanço das acções que falei neste primeiro semestre do ano:

- NVDA

JAN/18: 199,35$

JUN/18: 236,90$

Valorização: 18,83%

Acção forte do ponto de vista técnico (tendência clara ascendente) e do ponto de vista fundamental (resultados muito fortes).

- TWTR

03MAR/18: 33$

JUN/18: 46,65$

Valorização: 41,36%

Do ponto de vista técnico (inverteu a tendência descendente e estamos em valores de 2014/2015). Do ponto de vista fundamental (é uma turnaround).

- CTTs

JAN/18: 3,64€

JUN/18: 2,92€

Valorização: -24,65%

Como tenho dito é daquelas acções para continuar de fora. Quem entrou no inicio do ano já perde +20%.

- FB

MAR/18: 158$

JUN/18: 203,23$

Valorização: 28,62%

Tendência ascendente forte e um crescimento brutal. O FB tem muito ainda para crescer e não falo da cotação, naturalmente que isso irá reflectir-se, mas existe muito mercado para explorar tanto no Instagram como no Facebook Messenger.

- CFN

JAN/18: 0,47$

JUN/18: 0,55$

Valorização: 17%

É uma acção com pouca liquidez mas que para mim tem um enorme potencial. O trabalho de casa está a ser bem feito. Portanto vou acompanhando os resultados e ver a evolução que vai tendo. Comprei bastante no ano passado mas este comentário trata-se de colocar apenas a evolução das acções, quando falei delas neste tópico.

ESON

JAN/18: 11,20$

JUN/18: 11,20$

Valorização: 0%

Do ponto de vista técnico (Consolidação) o que é normal tendo em conta o crescimento brutal que a cotação teve o ano passado. 

Provavelmente falei de mais acções, mas como este tópico tem tido muitos comentários, acabei por não ler tudo.

AMD

ABR/18: 11$

JUN/18: 16,36$

Valorização: 48,72%

Do ponto de vista técnico, para mim fiz um reteste com sucesso, pelo que o caminho deverá ser o rompimento dos máximos anteriores (17,34$). A zona de resistência que se aproxima, vai ser um verdadeiro teste à força desta acção que se encontra carregada de shorts. Cautela por dois motivos: Estamos perto da altura das férias (maior volatilidade, volume baixo) e zona de resistência com muita importância. Cuidado com os falsos breaks. No entanto vou manter a posição. Do ponto de vista fundamental (os resultados foram excelentes. Vai aumentar a sua quota de mercado).

Especulativas: Martifer e SLB Sad

Não vou mencionar targets porque isso pode induzir algumas pessoas em erro e não quero isso. Sei que mencionei targets para o FB (atingido) e para a MU.

PS- Assim que encontrar mais acções que fazem parte da minha carteira e falei neste tópico, vou editá-lo para concentrar a informação.

que grande tombo levou a Nvidea, com este abalo das tecnologicas já está preço junho 2017, A AMD apesar de tb ter levado um grande trambolhão quer agora recuperar. Vamos ver como se irá comportar NVidea se segue o canal descendente ou os fundamentais da empresa prevalecem e contrariam a tendencia dos mercados para a venda. Em portugal a cofina é uma das poucas excepções à regra. Os CTT e Nós tb estão a aguentar pena o sentimento do mercado. Na estoril sol e salvador caetano sente-se muito a pouca liquidez apesar de ser empresas solidas. A trpoca de poucas acções faz oscilar o titulo.

Destaque pela negativa jeronimo martins, corticeira, sonae, mota engil por exemplo.

Na minha opinião está tempo para entrar em algumas aproveitando as quedas mas com algum cuidado porque podem ai vir ,mais quedas. muito se vai decidir na resolução guerra comercial EUA-china.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, superkinas disse:

que grande tombo levou a Nvidea, com este abalo das tecnologicas já está preço junho 2017, A AMD apesar de tb ter levado um grande trambolhão quer agora recuperar. Vamos ver como se irá comportar NVidea se segue o canal descendente ou os fundamentais da empresa prevalecem e contrariam a tendencia dos mercados para a venda. Em portugal a cofina é uma das poucas excepções à regra. Os CTT e Nós tb estão a aguentar pena o sentimento do mercado. Na estoril sol e salvador caetano sente-se muito a pouca liquidez apesar de ser empresas solidas. A trpoca de poucas acções faz oscilar o titulo.

Destaque pela negativa jeronimo martins, corticeira, sonae, mota engil por exemplo.

Na minha opinião está tempo para entrar em algumas aproveitando as quedas mas com algum cuidado porque podem ai vir ,mais quedas. muito se vai decidir na resolução guerra comercial EUA-china.

E onde estava a NVDA em 2016?

A AMD quer recuperar? Mas baseado em que TF? É que por aquilo que li aqui já recuperou.

Em Portugal a CFN é excepção? Com base em que critério? Eu vejo várias excepções.

Mas quem é que negoceia com base em notícias? Não percebo a associação vs cotação. O que não faltam são exemplos de empresas que subiram durante esta turbulência.

há 19 horas, Vidolz disse:

Entrar nisto agora é para os fortes lol.

Porquê?

Entrar short também vale? ?

EDIT: Erro, onde estava votação deveria estar cotação (o IPhone gosta muito de corrigir ?)

Editado por Cardoso24
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, superkinas disse:

como é que não se negoceia com base em noticias, até em suposições, basta por exemplo um tweet do trump para alterar os mercados.

Quem negoceia com base em notícias, não vai longe.

Nao preciso de colocar aqui gráficos, para verem que N eventos (exemplo Brexit, Grexit, etc...), provocaram alterações de curto prazo.

Se no teu comentário anterior falas de fundamentais, volto a repetir, negoceiam com base em notícias ou tweets para quê?

Noticias ou suposições, não são para os investidores comuns. Servem só para corretoras e outros ganharem comissões ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Está quase a terminar o meu primeiro ano completo de investimento em acções.

Foi tb um ano de aprendizagem.

Até agora só tenho investido no PSI 20.

A minha maior perda foi os CTT, todavia contrariamente ao que tinha pensado, CTT nunca mais, entrei outra vez à pouco tempo e tem estado a portar-se bem.

A Nós tb se tem comportado bem, apesar de reconhecer o meu  mau tempo de entrada.

Aproveitei tb a baixa da REN a pensar no dividendo

Uma coisa que não percebo, ou não é para perceber é a recente subida da Sonae capital. Vendi as ultimas após os prejuízos, a pensar que ia por ai abaixo e tem valorizado.

A estrela deste ano foi a cofina e a grande decepção, em termos de cotação foi a Estoril Sol.

Neste momento estão algumas das maiores cotadas PSI 20 em forte queda, Navigator, semapa Altri, Jeronimo martins e a mota engil, por exemplo. Vamos esperar por algum sinal de retoma para entrar.

No próximo ano estou a pensar aventurar me na bolsa americana.

No ano que passou não deu para ganhar muito mas tb não perdi, o que para um iniciante em bolsa já é bom, apesar dos últimos meses terem sido quedas acentuadas. Poderia ter realizado algumas coisas diferentes principalmente nos últimos dois meses mas como digo só com a experiência é que se aprende.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vale a pena comentar?

É que usares esse tipo de argumentos não acrescenta valor a quem lê este tópico.

Continua a negociar com base em notícias. Cada um negoceia como quer e entende. Por isso se te está a correr bem, continua.

Da minha parte não volto a preocupar-me.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

cada um usa os argumentos que sabe, eu apenas dei a minha opinião ou não posso dar a minha opinião ?

Cada um negoceia como quer e entende, e com os conhecimentos que tem, por isso negoceio com 1-2% do capital . Não estou a ganhar muito, certo mas tb não estou a perder. O meu objectivo neste momento no capitulo das acções é conhecer esta fonte de investimento não mais que isso, não é obter rentabilidades xpto.

Editado por superkinas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, superkinas disse:

cada um usa os argumentos que sabe, eu apenas dei a minha opinião ou não posso dar a minha opinião ?

Cada um negoceia como quer e entende, e com os conhecimentos que tem, por isso negoceio com 1-2% do capital . Não estou a ganhar muito, certo mas tb não estou a perder. O meu objectivo neste momento no capitulo das acções é conhecer esta fonte de investimento não mais que isso, não é obter rentabilidades xpto.

Pior cego é aquele que não quer ver...

Opinioes fundamentadas sim, agora usar argumentos sem qualquer contributo, não faz qq sentido, nem acrescenta conhecimento a quem lê o fórum.

Se vens aqui a este tópico comentar é porque pretendes que haja interação/comentários, caso contrário usavas um blog ou outro tipo de comunicação em que apenas explicavas/relatavas as tuas entradas/saídas.

Acho caricato que o pessoal venha aqui pedir ajuda (ver últimos comentários), mas que quando são confrontados ou os questionamos, não tem resposta ou não querem ver. Eu sou um novato neste mundo, mas contrariamente à muitos novatos ouvia sempre o que me diziam e não era cego. Posso filtrar porque não existem verdades absolutas.

Por isso é que o meu contributo por aqui cada vez é menor, antigamente o pessoal aprendia e muito menos ficava melindrado com opiniões dos outros. Boa Sorte e Bons Investimentos 

Editado por Cardoso24
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Oi Pessoal,

Depois de algum tempo de ausência, venho aqui falar um pouco do que tenho vivido nos últimos tempos....ao nível de bolsa.....

Continuo a apostar no mercado americano....devido às excelentes comissões cobradas pela Degiro.....Bolsa Portuguesa tenho a Jeronimo Martins.....primeira acção que comprei em Abril deste ano, quando me iniciei “nesta aventura”...... e por agora.....nem olho para ela....é deixar andar......um dia........não invisto no PSI20.....comparado com o Mercado Americano......”Não mexe muito”....tirando uma ou outra acção.....para além de ter comissões mais caras....

Pelo mercado americano, lá fui fazendo as minhas compras, vendas, recompras........neste momento (algo que neguei em Abril que algum dia faria....o @Cardoso24 não me deixa mentir).....já tenho no meu portfolio acçoes (quem em tempos dizia caras...de valor)......Amazon, Google C, Tesla (aquela acção que compro.....deixo que suba.....vendo.....porque sei que vai descer.....e volto a comprar)......acções de Cannabis e farmacêuticas ligadas ao Cannabis.........Empresas de Retalho americanas.......AMD vendi à pouco tempo....com lucro......espero que este mês volte a descer....para comprar novamente.......

Entretanto também já vendi empresas chinesas....como Baidu, Bilibili, Netease......tudo com lucro (não vendo de outra maneira...nem que tenha de esperar)......mas ainda tenho Huya, IQY, BABA.....entretanto juntei NIO (Fabricante de carros Eléctricos chinesa).......

Tive Twilio, vendi.......adquiri Microsoft, Intel, IBM, AT&T, FireEye, já tinha Apple não vendi.....e vou manter......no melhor das hipóteses compro mais.......Twilio é para recomprar.....tenho Salesforce.com......

Adquiri a empresa de puro Litium....Livent.....e está a render.....

Também tenho de empresas farmacêuticas e dispositivos médicos......Abiomed, Align, CRISPR, EDIT.......

Pelo que tenho lido.....mercado em Dezembro....é um pouco isto......muito Sell-off.....visto que muitos investidores,.....não se importam de vender com perdas.....para assim pagarem menos impostos.....recomprando novamente em Janeiro por vezes com valores mais baixos.........em Janeiro pelo que li......é um mês propicio a subidas, visto que há novamente a vontade de comprar......e também devido aos resultados de vendas......que “afectam” muito as empresas de retalhos e não só.....e também porque pode dar “valores” sobre o estado da economia.......

Vamos ver o que nos guarda o resto deste mês e o inicio do próximo!!

Cumps.....

Editado por MMendes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...