Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

há 6 horas, MMendes disse:

Verdade!!! E ainda acrescento a NVDA......que está a bombar à grande!!!

Eu entretanto reforcei a minha posição na MU.....acção que quando descer....para os 45.......compro mais.

Vendi a FMC.......aquela questão da IPO não me estava a agradar e a causar alguma incerteza do que iria acontecer ao preço da acção! Vendi tudo e ainda sai a lucrar.

Vou esperar pelo IPO da FMC Lithium para ver o que dá.

Entretanto também adquiri TESLA, mas as incertezas sobre a produção do Modelo 3, fizeram com que a vendesse.....outra que esperei por uma boa subida.....e hoje...lá foi.

Ainda adquiri BAIDU......teve uma descida....mas já está a recuperar.

Ainda adquiri LRCX e ATVI.

Isto é viciaste.....e quanto mais tivesse....mais investia!!! Cada vez que carrego a conta.....é rara a vez que o dinheiro se aguenta mais do que 2 dias!!! kakakakakaka

Neste momento estou numa de reforçar posições em algumas das acções que tenho.

A NVDA é antiga :P das recentes a AMD está agora numa zona muito importante (a vigiar)!

TWTR a caminho de novos máximos.

AAOI é daquelas que está carregada de shorts, potencial enorme com as expectativas apresentadas pela CEO.

BAIDU fizeste bem (é outra para comprar nas retracções)

TESLA pessoalmente não gosto. É daquelas empresas que vive muito das expectativas criadas (todas vivem) mas que só tem tido prejuizo e com a entrada de outras grandes marcas neste segmento, terá muitas dificuldades. Alguns modelos tem tido problemas...mas em termos técnicos é boa :)

MU tem tido para ir aos 100$. Eu não devia dizer isto porque pode induzir muitos utilizadores em erro, não é isso que pretendo. A MU faz me lembrar a NVDA há uns tempos atrás. Vou esperar que desça mais um bocado.

Olha que deves ter calma :P pensa que as ações não vão desparecer dentro de 1-2 meses...o importante é manteres-te solvente e com cash para aproveitares boas oportunidades.

Vou ficar atento à TWLO.

Outra que também é interessante - XOM. É muito mais calma que as anteriores, mas com potencial de +10% EOY + Dividendos :)

Bons Investimentos a todos e cautela

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Cardoso24

306

• MMendes

197

• Rick Lusitano

188

• Vidolz

158

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Como eu queria Mid Caps Growth Tech, tive que pesquisar algum tempo, porque as Mid Caps pela sua natureza são pouco conhecidas, mesmo dentro do seu país, elas começam a ser conhecidas quando já são ma

Isso não é verdade!! Tens aqui mais pessoas que não se importam de ajudar ou até de falar da empresa X ou Z. Eu proprio já aqui escarrapachei o meu portfolio..... O @Cardoso24 é outra pessoa

Deixa subir enquanto tiver aquele rácio de shorts.  but I´m out  Para mim atingiu o topo. Contudo cuidado porque estou mesmo a ver o dia em que abre a -50%. No entanto nunca é demais avisar

Posted Images

A 02/06/2018 às 08:09, Cardoso24 disse:

TESLA pessoalmente não gosto. É daquelas empresas que vive muito das expectativas criadas (todas vivem) mas que só tem tido prejuizo e com a entrada de outras grandes marcas neste segmento, terá muitas dificuldades. Alguns modelos tem tido problemas...mas em termos técnicos é boa :)

Cheguei a essa conclusão.....daí a ter vendido na primeira hipótese. Vi que tecnicamente não era má......mas é uma acção muito dependente da opinião pública.....que faz com que oscile muito......tanto vem 4 euros para baixo num dia, como no dia seguinte sobe 8 ou 9.......

AAOI é daquelas que está carregada de shorts, potencial enorme com as expectativas apresentadas pela CEO.

BAIDU fizeste bem (é outra para comprar nas retracções)

A AAOI.....ainda não estou preparado para acções que andam no sobe e desce....daí ter vendido a TESLA....

BAIDU.....acabei por a comprar numa altura em que a acção baixou muito......mas mesmo depois continuou a baixar.....vou-me deixar ficar .....já começou a recuperar e agora é segui-la.

MU tem tido para ir aos 100$. Eu não devia dizer isto porque pode induzir muitos utilizadores em erro, não é isso que pretendo. A MU faz me lembrar a NVDA há uns tempos atrás. Vou esperar que desça mais um bocado.

A MU....também espero que desça para os 45 ou 47.....e vou comprar mais!! Já vi que é uma acção “amada” por muitos!! 

Olha que deves ter calma :P pensa que as ações não vão desparecer dentro de 1-2 meses...o importante é manteres-te solvente e com cash para aproveitares boas oportunidades.

Eu sei disso.......e para além de já ter sentido isso.....já me tinhas dado essa dica......de ter cash para as boas oportunidades......seja para novas acções....ou para reforço de posições, que era o que eu gostava de fazer neste momento.

Vou ficar atento à TWLO.

Outra que também é interessante - XOM. É muito mais calma que as anteriores, mas com potencial de +10% EOY + Dividendos :)

A TWLO, pelo que estive a ver....neste momento o comboio já passou......subiu bastante nestes últimos dias....último mês.......vi que tem tido um grande crescimento ao nível dos Earnings....surpreendendo muito os analistas.......talvez se baixar para os 40.......

A XOM, SU, CEO....são acções que tenho andado a seguir....já à algum tempo.......também tem oscilado muito........

Bons e Investimentos e mais uma vez obrigado pela intervenção.

Pena ser dos tópicos com menos intervenções em relação a outros......quando é um tópico com muito interesse....e viciaste......kakakakakaka

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Ando a acompanhar duas das maiores acções da nossa bolba para futura entrada Jeronimo martins e corticeira.

A Jerónimo M.  continua o percurso descendente, neste momento é deixar descer mas quando ocorrer sinal inversão espero entrar.

No caso da corticeira estou a pensar entrar agora. Qual a vossa opinião ? è uma empresa sólida, tem grande componente inovação nos seus produtos, já teve a sua fase de queda brusca e parece estar a recuperar para voltar talvez aos valores que já teve.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Trading idea: Walt Disney e IBM

Motivos: A Disney beneficiou do anúncio de receitas acima do esperado do filme Avengers e da decisão favorável à compra da TimeWarner pela AT&T. A IBM, devido estar a focar o seu negócio, neste momento, para a cloud computing e IA, fazendo com que seja mais barata que os seus concorrentes, Amazon e Google, proporcionado dessa forma uma maior margem de crescimento nas suas acções, em relação aos seus pares, numa perspetiva de longo prazo. Bons negócios!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 13/06/2018 às 17:55, DavidK disse:

Trading idea: Walt Disney e IBM

Motivos: A Disney beneficiou do anúncio de receitas acima do esperado do filme Avengers e da decisão favorável à compra da TimeWarner pela AT&T. A IBM, devido estar a focar o seu negócio, neste momento, para a cloud computing e IA, fazendo com que seja mais barata que os seus concorrentes, Amazon e Google, proporcionado dessa forma uma maior margem de crescimento nas suas acções, em relação aos seus pares, numa perspetiva de longo prazo. Bons negócios!!

São duas excelentes opções. No entanto para quem olhar para a NFLIX vai ficar desiludido :P 

Quanto à IBM (conheço) mas não a sigo. Não se pode seguir tantas ações, devo ter uma lista com perto de 100 ações, principalmente dos EUA.

A VAN.BR como falaste nela, diria que ou está a consolidar ou a preparar novas quedas ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para quem gostar do setor tecnológico, veja a ADYEN (estreia em bolsa). Empresa de pagamentos, do estilo Paypal.

É bom a Europa também ter empresas deste género.

Subiu 85% o que pode indiciar que teremos euforia nos próximos tempos.

MC - 12.9 B

Paypal tem mais de 100 B

Portanto é preciso perceber se existe aqui potencial (aparentemente sim). Eu não conhecia está empresa, mas se os resultadores forem bons, podemos ter aqui uma oportunidade, não do género da PP.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 42 minutos, DavidK disse:

A informação relevante é aquela que postei anteriormente: "Mais barata que as suas concorrentes e com potencialidade de se valorizar bastante no longo prazo, tendo a IBM que continuar a fazer a sua reestruturação como tem vindo a ser feita até agora para continuar a ser competitiva como era nos finais dos anos 80 e 90's".

O problema é que começou com um valor de IPO bastante elevado, (recomendação: para acompanhar!).

Subscrevo - para acompanhar. O ideal era ter sido colocada em bolsa nos 6-7 B. Assim está cara. O que não quer dizer que como estamos em BM não possa subir (e bem :p)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 16/06/2018 às 17:09, DavidK disse:

Que tem-me a dizer acerca da entrada da Raize dia 18 de Julho na bolsa? 2€ p/acção é um valor aceitável ou está alta? Bons negócios!!

Sinceramente se o modelo de negocio deles continuar a ser mesmo....não lhes dou muito tempo para não vingarem!!

2€ até pode ser um valor em conta.....mas se continuarem a por empresas para se investir a conta gotas....quando tens outras plataformas de P2P.....onde não falta é sítios para investires o teu dinheiro com taxas de 12% e não de 7%, como dá a RAIZE......

Sinceramente não é empresa que me diga nada.......é a minha opinião...de quem já teve lá guita e durante 1 semana não conseguiu fazer um único investimento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que me preocupa neste momento é esta “guerra” entre os US e a China......

Onde depois de o Trump ter aplicado taxas.....a China já diz que também vai retaliar......e onde o Trump...ameaçou logo que se houvesse retaliações por parte da china.....ainda iria aplicar mais taxas!!!

Com toda esta palhaçada......empresas que operam nos dois mercados (seja a exportar ou importar), vão ter as suas acções a descer!!!

Por um lado pode ser bom, para investir.....mas as acções que tenho....estão a sofrer com isso!!

A TESLA....é que se está a safar à grande....visto que toda esta guerra não a esta a afectar, visto terem (acho eu), uma fábrica em Singapura.....para além de isso....as previsões para o Model 3.....vão ser cumpridas ou até superadas......dizem os entendidos......

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, MMendes disse:

Sinceramente se o modelo de negocio deles continuar a ser mesmo....não lhes dou muito tempo para não vingarem!!

2€ até pode ser um valor em conta.....mas se continuarem a por empresas para se investir a conta gotas....quando tens outras plataformas de P2P.....onde não falta é sítios para investires o teu dinheiro com taxas de 12% e não de 7%, como dá a RAIZE......

Sinceramente não é empresa que me diga nada.......é a minha opinião...de quem já teve lá guita e durante 1 semana não conseguiu fazer um único investimento.

Neste momento só se consegue investir nas empresas que eles angariam, através da activação do "tracker", de outra forma (alocação de empresas na opção: mercado) é impossível, desde á algum tempo. O problema do tracker, é o investidor não ter a possibilidade de escolher as empresas que quer financiar, ela é distribuída aleatoriamente pelos investidores, podendo ser atribuídas empresas de risco B, como de risco C ou D...é uma lotaria!!

Como eu não gosto que os outros decidem por mim, onde e como devo investir, para além de serem lentos na recuperação de crédito...optei por classifica-los com uma nota de rating BBB- (de acordo com a Fitch) ;)

Bons negócios!!

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 16/06/2018 às 19:09, DavidK disse:

Que tem-me a dizer acerca da entrada da Raize dia 18 de Julho na bolsa? 2€ p/acção é um valor aceitável ou está alta? Bons negócios!!

Muito cara!

Vê os prejuízos..

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, DavidK disse:

Neste momento só se consegue investir nas empresas que eles angariam, através da activação do "tracker", de outra forma (alocação de empresas na opção: mercado) é impossível, desde á algum tempo. O problema do tracker, é o investidor não ter a possibilidade de escolher as empresas que quer financiar, ela é distribuída aleatoriamente pelos investidores, podendo ser atribuídas empresas de risco B, como de risco C ou D...é uma lotaria!!

Como eu não gosto que os outros decidem por mim, onde e como devo investir, para além de serem lentos na recuperação de crédito...optei por classifica-los com uma nota de rating BBB- (de acordo com a Fitch) ;)

Bons negócios!!

Tal e qual!!!

Também não gosto que invistam por mim......daí ter tentado 1 semana.....como não deu.....sai, tirei o meu dinheiro e ainda lhes mandei um mail a reclamar.

Não vai ser empresa onde vou investir....certamente!!

Bons negocios!

A 14/06/2018 às 22:42, Cardoso24 disse:

Para quem gostar do setor tecnológico, veja a ADYEN (estreia em bolsa). Empresa de pagamentos, do estilo Paypal.

É bom a Europa também ter empresas deste género.

Subiu 85% o que pode indiciar que teremos euforia nos próximos tempos.

MC - 12.9 B

Paypal tem mais de 100 B

Portanto é preciso perceber se existe aqui potencial (aparentemente sim). Eu não conhecia está empresa, mas se os resultadores forem bons, podemos ter aqui uma oportunidade, não do género da PP.

@Cardoso24 estive a ver a ADYEN, e hoje está com uma queda de 2,14% (até ao momento).......não tendo eu dados suficientes....mas pelo que percebi....que também posso ter percebido mal.......(sabes que sou novo nisto :) ).....tudo indica que ainda vai cair mais.....

Talvez pelos ajustes que podem vir a haver....depois da “euforia”.......

Mas pelo que li......os analistas prevêem bons earnings!!!!

Só não consigo identificar o ponto de entrada........será por ser novato? ou por realmente não haver dados suficientes para tal?

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, MMendes disse:

Tal e qual!!!

Também não gosto que invistam por mim......daí ter tentado 1 semana.....como não deu.....sai, tirei o meu dinheiro e ainda lhes mandei um mail a reclamar.

Não vai ser empresa onde vou investir....certamente!!

Bons negocios!

@Cardoso24 estive a ver a ADYEN, e hoje está com uma queda de 2,14% (até ao momento).......não tendo eu dados suficientes....mas pelo que percebi....que também posso ter percebido mal.......(sabes que sou novo nisto :) ).....tudo indica que ainda vai cair mais.....

Talvez pelos ajustes que podem vir a haver....depois da “euforia”.......

Mas pelo que li......os analistas prevêem bons earnings!!!!

Só não consigo identificar o ponto de entrada........será por ser novato? ou por realmente não haver dados suficientes para tal?

Cumps

“Nada” indica que vai cair porque podemos ter uma fase de euforia nos mercados. Aliás está empresa é uma espécie de lufada de ar fresco para os europeus.

Tendo em conta os dados que existem está cara (face aos resultados que tem tido), mas pode existir margem para subir. Pessoalmente estou fora.

A identificação do ponto de entrada, numa empresa recente em bolsa é complicado, não é por seres novato ;) A empresa nem sequer tem um mês, quanto muito pode estar atento aos padrões técnicos.

Se quiseres investir a MLP, então deves esperar pelos resultados e perceber se houve ou não evolução e SOBRETUDO compará-la com os concorrentes.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, Cardoso24 disse:

“Nada” indica que vai cair porque podemos ter uma fase de euforia nos mercados. Aliás está empresa é uma espécie de lufada de ar fresco para os europeus.

Tendo em conta os dados que existem está cara (face aos resultados que tem tido), mas pode existir margem para subir. Pessoalmente estou fora.

A identificação do ponto de entrada, numa empresa recente em bolsa é complicado, não é por seres novato ;) A empresa nem sequer tem um mês, quanto muito pode estar atento aos padrões técnicos.

Se quiseres investir a MLP, então deves esperar pelos resultados e perceber se houve ou não evolução e SOBRETUDO compará-la com os concorrentes.

Pois foi o que pensei......ainda não existirem dados suficientes para se puder fazer uma boa avaliação da empresa.....mas sendo novato....nunca se sabe!!! kakakakakaka

Sim.....eu também estou fora, coloquei-a na minha watchlist.......para ver como vai correndo.

Por falar nisso.....vou colocar aqui a minha watchlist......pode ser que coincida com a de outras pessoas.

Mais uma vez, obrigado pelo comentário.

Bons negocios!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tal como disse no post acima, deixo aqui a minha watchlist:

- SHOP                                          - RHT                               - CTXS                         - SEP                             - SLAB                           - FMC

- CRSP                                           - NEE                               - BIP                             - XOM                           - CY                                - BRK-B

- CEO                                             - MSFT                             - LAC                           - CDNS                          - WDC                           - SPOT

- CVX                                             - BABA                             - REGN                        - CSCO                          - CELG                           - I

- CRUS                                           - MLNX                            - INTC                          - WB                              - NTES                           - LRCX

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tal como disse no post acima, deixo aqui a minha watchlist:

- SHOP                                          - RHT                               - CTXS                         - SEP                             - SLAB                           - FMC

- CRSP        (1)                                   - NEE                               - BIP                             - XOM                           - CY                                - BRK-B

- CEO                                             - MSFT                             - LAC                           - CDNS                          - WDC                           - SPOT

- CVX                                             - BABA                             - REGN                        - CSCO                          - CELG                           - I

- CRUS                                           - MLNX                            - INTC                          - WB                              - NTES                           - LRCX

(1) Tenho em carteira ;)

As outras que coloquei a bold, conheço-as e são excelentes opções. No entanto deves ter cuidado com as empresas chinesas, a guerra comercial entre US e China, pode vir a causar algum pânico.

Tens aí umas 5 que nunca ouvi falar :P

Pois foi o que pensei......ainda não existirem dados suficientes para se puder fazer uma boa avaliação da empresa.....mas sendo novato....nunca se sabe!!! kakakakakaka

Sim.....eu também estou fora, coloquei-a na minha watchlist.......para ver como vai correndo.

Por falar nisso.....vou colocar aqui a minha watchlist......pode ser que coincida com a de outras pessoas.

Mais uma vez, obrigado pelo comentário.

Bons negocios!!

Quando referi "euforia nos mercados" estava apenas a referir-me a esta ação ;)

O melhor agora é apenas observá-la!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Cardoso24 disse:

(1) Tenho em carteira ;)

As outras que coloquei a bold, conheço-as e são excelentes opções. No entanto deves ter cuidado com as empresas chinesas, a guerra comercial entre US e China, pode vir a causar algum pânico.

Tens aí umas 5 que nunca ouvi falar :P

Sim......tanto que eu tinha BABA, WB, BIDU, NTES......e fechei a posição.....por causa desta paródia do Trump.

Mas continuo a segui-las.....porque acho que são boas acções com potencial, so que esta questão das guerras comerciais...estão a rebentar com estas acções......e a procissão anda vai no adro........

Hoje aproveitei para comprar mais da AAPL, TSLA..........e vendi a minha posição na BIDU.

Ainda estava a pensar em comprar mais algumas da NVDA, mas ia-me subir a média do valor das acções que tenho, e preferi esperar......a ver se descem mais um pouco......o que não acredito que aconteça.

há 3 horas, Cardoso24 disse:

Quando referi "euforia nos mercados" estava apenas a referir-me a esta ação ;)

O melhor agora é apenas observá-la!

Sim eu percebi que te estavas a referir a esta acção...kkkkkkkk

Editado por MMendes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quando vocês entram têm sempre stop-loss and take-profit ou deixam os winners correr?

Eu sei que é uma questão muito ampla e demasiado lata, mas é sobre as excepções que gostava de trocar ideias e perceber os vossos métodos, estratégias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, rmesq disse:

Quando vocês entram têm sempre stop-loss and take-profit ou deixam os winners correr?

Eu sei que é uma questão muito ampla e demasiado lata, mas é sobre as excepções que gostava de trocar ideias e perceber os vossos métodos, estratégias.

Eu sinceramente e por estar numa posição de longo prazo......não tenho stop-loss....mas usei quando começou a “guerra” US vs China......

Entretanto percebi que se assim fosse acabaria por perder muitas acções......e como penso que o que acontece hoje.....não é o que vai acontecer daqui a 1 ano......tirei os stop-loss.....e limito-me a diariamente controlar todas as acções que tenho.....e leio muitas noticias do que se vai passando.

Se tivesse deixado o stop-loss, por esta altura já tinha vendido acções na NVDA....quando na realidade...elas baixaram....mas não acredito que não venham a subir....tal como twitter, AMD.......

Editado por MMendes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@MMendes pelo que percebo, e perdoa-me estar aqui a escrever pressupostos, fazes análise fundamental às empresas que queres adicionar ao portfolio, apenas e só baseando-te no valor que elas têm a longo prazo (produtos, managament, r&d, wtv). Percebi bem?

Usas AT para escolher os melhores timmings de entrada ou nem isso?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, rmesq disse:

Depende da perspectiva com que entraste no trade. Se tiveres a negociar o gráfico horário, assim que atingir SL ou TP a posição encerra. 

Se for com base nos fundamentais a estratégia é outra (mais alargado o stop loss e deixa-se correr o profit). Agora não quer dizer que não possas reajustar a posição ao longo do tempo, com a mudança de determinados cenários.

Provavelmente não respondi ao que querias, mas acredita que não é fácil (de todo) explicar as variantes. No entanto percebo que no teu caso baseias-te unicamente na AT, com aquela entrada que fizeste na biotech (que é um dos mais arriscados), deves sempre ter um SL e TP definidos antes de entrares. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites