Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Cardoso24

306

• MMendes

197

• Rick Lusitano

188

• Vidolz

158

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Como eu queria Mid Caps Growth Tech, tive que pesquisar algum tempo, porque as Mid Caps pela sua natureza são pouco conhecidas, mesmo dentro do seu país, elas começam a ser conhecidas quando já são ma

Isso não é verdade!! Tens aqui mais pessoas que não se importam de ajudar ou até de falar da empresa X ou Z. Eu proprio já aqui escarrapachei o meu portfolio..... O @Cardoso24 é outra pessoa

Deixa subir enquanto tiver aquele rácio de shorts.  but I´m out  Para mim atingiu o topo. Contudo cuidado porque estou mesmo a ver o dia em que abre a -50%. No entanto nunca é demais avisar

Posted Images

Hoje foi dia de uns ajustes na carteira..... :)

Reduzi a minha carteira nas acções da MU.......saí a ganhar dinheiro e ainda mantive uma pequena posição.

E adquiri acções de um sector que acho que daqui a uns 3 ou 4 anos vai crescer muito.......a extração de Lithium.

Adquiri acções de 3 das maiores empresas de extração de lithium:

- SQM

- ALB

- FMC

Queria fugir um pouco à exposição do sector da Tecnologias, de onde são 95% (ou mais) das minhas acções e para já este era um dos meus sectores de interesse.

Neste momento a minha carteira está composta por:

- MU

- AMD

- NVDA

- FB

- SWKS

- TWTR

- CAMP

- SQM

- ALB

- TSM

- FMC

- WB

- JMT (única acção do mercado Português)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na bolsa nacional o que está a dar são as papeleiras. No meu caso a navigator porque cometi um erro em fevreiro. Estava indeciso entre adquirir altri ou nós e optei pela nós :)

Vamos ver como vão ser os resultados da cofina esta semana. Estou dentro, a acção alem do seu valor intrinseco vive muito da especulação.

Se a Mota engil descer mais um pouco sou capaz de entrar novamente.

Já ando algum tempo a pensar entrar na imprensa, se baixar mais entro para longo prazo, o sector dos média é ciclico.

Nas ultimas duas ou três sessões a Jeronimo Martins subiu um pouco talvez muito custa do futuro dividendo. Vamos a ver se mantem ou se após o dividendo vem novamente por ai a baixo.

Gostaria de ouvir opiniões sobre duas acções fora do psi 20 mas que vou seguir para entrar.

- Toyota Salvador Caetano (2,8€) . Acham que a acção está cara ? Normalmente tem pouco movimento mas acabou de apresentar bons resultados e vai distribuir dividendos (o,15 por acção) . Estou a pensar entrar para o longo prazo. Será esta mais uma das empresas que daqui a pouco poderá sair da Bolsa ?

. o que acham da Novabase também seria uma acção para longo prazo '

Saiu do Psi 20 e caiu um pouco mas das acções do sector tecnologico é sempre de esperar o melhor :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante DavidK

@MMendes, o valor que indiquei é meramente indicativo, mas caso a memória não me falha a Van de Velde ainda subiu + um pouco antes de ter esta descida acentuada...

Esta sugestão deve ser somente interpretada como uma informação e não como uma verdade absoluta. Qualquer decisão tomada é da inteira responsabilidade do próprio interveniente.

Dito isso, só tenho a acrescentar, duas palavras...Bons investimentos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, superkinas disse:

Na bolsa nacional o que está a dar são as papeleiras. No meu caso a navigator porque cometi um erro em fevreiro. Estava indeciso entre adquirir altri ou nós e optei pela nós :)

Vamos ver como vão ser os resultados da cofina esta semana. Estou dentro, a acção alem do seu valor intrinseco vive muito da especulação.

Se a Mota engil descer mais um pouco sou capaz de entrar novamente.

Já ando algum tempo a pensar entrar na imprensa, se baixar mais entro para longo prazo, o sector dos média é ciclico.

Nas ultimas duas ou três sessões a Jeronimo Martins subiu um pouco talvez muito custa do futuro dividendo. Vamos a ver se mantem ou se após o dividendo vem novamente por ai a baixo.

Gostaria de ouvir opiniões sobre duas acções fora do psi 20 mas que vou seguir para entrar.

- Toyota Salvador Caetano (2,8€) . Acham que a acção está cara ? Normalmente tem pouco movimento mas acabou de apresentar bons resultados e vai distribuir dividendos (o,15 por acção) . Estou a pensar entrar para o longo prazo. Será esta mais uma das empresas que daqui a pouco poderá sair da Bolsa ?

. o que acham da Novabase também seria uma acção para longo prazo '

Saiu do Psi 20 e caiu um pouco mas das acções do sector tecnologico é sempre de esperar o melhor :)

Não percebi a parte da Cofina viver muito da especulação?....

SCT tem tudo para ser a próxima a sair de bolsa. 

Tenho NBA em carteira, não é difícil perceber os motivos. Contudo não é uma ação interessante para quem não tem PACIÊNCIA. Não tem grande amplitude de movimentos, movimenta pouco valor, não é especulativa, saiu do PSI20 (pessoalmente prefiro assim). 

Em suma, este tipo de ações desinteressantes são interessantes na minha carteira agressiva :D

Fico desconfiado ou devo dizer baralhado quando vejo pessoal, a fundamentar 0, dizer que quer comprar ações para longo prazo. O que é LP? Com base em que tipo de informações/análises?

Longo prazo posso dizer que tenho eu (e que comparativamente a alguns investidores é muito pouco), com algumas ações com +4 anos.

Repara que falas de algumas ações e muitas valorizaram +100/200%. 

Bons Investimentos

há 6 horas, MMendes disse:

Hoje foi dia de uns ajustes na carteira..... :)

Reduzi a minha carteira nas acções da MU.......saí a ganhar dinheiro e ainda mantive uma pequena posição.

E adquiri acções de um sector que acho que daqui a uns 3 ou 4 anos vai crescer muito.......a extração de Lithium.

Adquiri acções de 3 das maiores empresas de extração de lithium:

- SQM

- ALB

- FMC

Queria fugir um pouco à exposição do sector da Tecnologias, de onde são 95% (ou mais) das minhas acções e para já este era um dos meus sectores de interesse.

Neste momento a minha carteira está composta por:

- MU

- AMD

- NVDA

- FB

- SWKS

- TWTR

- CAMP

- SQM

- ALB

- TSM

- FMC

- WB

- JMT (única acção do mercado Português)

Carteira interessante.

Amanha dou uma opinião mais completa.

No entanto vou só deixar-te com um apontamento. Não questionando o potencial/crescimento do Lithium, o qual eu segui.

Quando olhas para o gráfico, não vês semelhanças desde os fundos aos topos? Tens algum plano de saída?

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 43 minutos, Cardoso24 disse:

Carteira interessante.

Amanha dou uma opinião mais completa.

No entanto vou só deixar-te com um apontamento. Não questionando o potencial/crescimento do Lithium, o qual eu segui.

Quando olhas para o gráfico, não vês semelhanças desde os fundos aos topos? Tens algum plano de saída?

Já agora agradecia a tua opinião!! ;)

Visto já ter aprendido muito contigo.......e até ter comprado uma acção após uma dica tua.....a WB.....que hoje...”.esteve em saldos”....fogo....como ela desceu.....e eu aproveitei!

Verdade o que dizes sobre os gráficos....mas fazendo um pouco de “futurologia”....é quase certo que vai chegar uma altura que o salto vai ser dado.

Se reparares nos gráficos de qualquer uma destas empresa a 5 anos, todas elas tiveram um aumento entre Setembro 2017 e Janeiro 2018......por coincidência se reparares num gráfico de 5 anos da TESLA, entre Março de 2017 e Janeiro de 2018....também foi quando teve o maior crescimento......quero dizer com isto.....embora não seja nada certo.....que com o aumento da produção de veículos eléctricos......e acredito que daqui a 2 ou 3 anos isso seja uma realidade......qualquer uma destas empresas irá estar a extrair lithium em grandes quantidades!! Ainda mais estando elas posicionadas no Chile, Argentina...onde até agora é onde estão localizadas as maiores bacias de lithium....a par com a China....

Ainda fica a informação que a SQM fez uma Joint Venturi com a Lithium Americas Corp. com o nome Minera Exar......onde têm 100% da extração de uma zona de 70.000ha na Argentina.

Na minha modesta opinião...acho que o “Ouro Branco”, pode ser o futuro.

Plano de saída?!? Não pensei nisso.......neste momento pensei que quero mante-las durante 3 ou 4 anos......talvez daqui a 2 anos pense nisso.

Só me faltou dizer que assim que tiver mais €€€€ na conta......a minha intenção é ir reforçando posições nas acções que já tenho em carteira......não será em todas, mas naquelas que na altura entender serem mais vantajosas.....neste momento queria estar dentro de algumas acções, mesmo com uma posição pequena.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 56 minutos, superkinas disse:

Quando eu falo longo prazo em acções falo 2-3 anos.  No caso dos fundos  as minhas carteiras longo prazo são 5-10 amos ou ate mais.

Então e queres entrar para LP, numa empresa como a IPR? Vê a performance que tem tido em bolsa, nem sequer falo da parte fundamental que é 0. Se falasses de fazer um trade, ainda se percebia.

A IPR é altamente especulativa. Basta ver a subida que teve no ano passado até aos 0,5€, fruto de especulação. 

Nao me posso queixar porque vendi com lucro de +60%. Contrariamente à CFN que tem feito trabalho de casa e nota-se evolução. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, Visitante DavidK disse:

Possível paragem perto dos 46€, o que dá numa valorização perto de 35%...isso sem contar com os dividendos!:)

@DavidK

Acho que ainda é cedo para entrar (tecnicamente e fundamentalmente). Prefiro ver como a empresa reage ao suporte, tendo em conta que desceu muito. 

Nao esquecendo que a reestruturação que fez, precisa de mostrar resultados (evolução) e enquanto isso não acontecer, não vai atrair o interesse dos investidores.

Reparei que movimenta muito pouco, é normal? Tenho de voltar a confirmar senão foi erro da aplicação.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A imprensa é uma acção especulativa mas também de ciclos. Se baixar até 0.23 poderá ser uma opção a considerar. A cofina vive também muito da expectativa do Jogo. O projecto CMTV apesar de não ver parece ser um projecto ganho.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, Visitante DavidK disse:

@MMendes, o valor que indiquei é meramente indicativo, mas caso a memória não me falha a Van de Velde ainda subiu + um pouco antes de ter esta descida acentuada...

Esta sugestão deve ser somente interpretada como uma informação e não como uma verdade absoluta. Qualquer decisão tomada é da inteira responsabilidade do próprio interveniente.

Dito isso, só tenho a acrescentar, duas palavras...Bons investimentos!

Sim, mais ou menos a 10 de Abril de 2018....a acção subiu e depois a 21 de Abril veio por aí a baixo.

DavidK....obvio que todo o cuidado é pouco.....mas qualquer pessoa que entre em investimentos, entra por sua conta e risco.....mesmo que siga indicações de outras pessoas!! ;)

Talvez por isso tenha reparado, que há um pouco o receio de se dar dicas ou até falar sobre algumas acções......

Eu nesse aspecto, não tenho problemas....é para isso que servem os fóruns......digo onde invisto, ou acções que me pareçam interessantes.......obvio que lançando respostas onde constem ações podem sempre surgir opiniões (sejam elas favoráveis ou não)....o que é bom sinal!!! Diferentes pontos de vista, podem-nos levar a constatar se fizemos ou não um bom investimento.

Um bom exemplo de isso são os úteis conselhos/dicas do @Cardoso24......vê-se que é alguém que já anda nisto à muito....nem sei se a sua profissão está ligada ao investimento ou se simplesmente é alguém auto-didacta......o que é certo é que uns dias atrás, numas trocas de respostas ele identificou algumas acções......nesse dia verifiquei-as e seguia-as......ontem por exemplo comprei da Weibo.....por terem tido uma brutal descida......outra dica que segui por minha conta e risco.......foi a NVDA e FB (já tinha tido à uns anos atrás).....que comprei, porque achei que realmente eram empresas sólidas e com bons indicadores de subida!!! 

Bons investimentos!! ;)

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, MMendes disse:

Sim, mais ou menos a 10 de Abril de 2018....a acção subiu e depois a 21 de Abril veio por aí a baixo.

DavidK....obvio que todo o cuidado é pouco.....mas qualquer pessoa que entre em investimentos, entra por sua conta e risco.....mesmo que siga indicações de outras pessoas!! ;)

Talvez por isso tenha reparado, que há um pouco o receio de se dar dicas ou até falar sobre algumas acções......

Eu nesse aspecto, não tenho problemas....é para isso que servem os fóruns......digo onde invisto, ou acções que me pareçam interessantes.......obvio que lançando respostas onde constem ações podem sempre surgir opiniões (sejam elas favoráveis ou não)....o que é bom sinal!!! Diferentes pontos de vista, podem-nos levar a constatar se fizemos ou não um bom investimento.

Um bom exemplo de isso são os úteis conselhos/dicas do @Cardoso24......vê-se que é alguém que já anda nisto à muito....nem sei se a sua profissão está ligada ao investimento ou se simplesmente é alguém auto-didacta......o que é certo é que uns dias atrás, numas trocas de respostas ele identificou algumas acções......nesse dia verifiquei-as e seguia-as......ontem por exemplo comprei da Weibo.....por terem tido uma brutal descida......outra dica que segui por minha conta e risco.......foi a NVDA e FB (já tinha tido à uns anos atrás).....que comprei, porque achei que realmente eram empresas sólidas e com bons indicadores de subida!!! 

Bons investimentos!! ;)

Boas @MMendes estás imparável ;) No entanto tens de ter consciência que os mercados financeiros são sempre capazes de nos surpreender (positivamente ou negativamente). Ou seja, é bom existir entusiasmo/euforia para aprenderes e leres sobre a vastidão de informação que existe neste mundo financeiro.

No entanto e pessoalmente acredito que a parte psicológica de um investidor é responsável pelo seu sucesso. 

Posso dizer que apesar da minha "pouca" idade, comecei muito cedo a ler muita informação, tive de escavar muito :D. O início foi complicado mas faz parte da aprendizagem.

A Weibo compraste-a num excelente dia ;) podes pensar em colocar um STOP no BE, porque a zona dos 117-120 vai ser dura.

A NVDA tal como já falei neste tópico várias vezes, não existe dúvida nenhuma, é claro como a água :D. Novos máximos após um período de consolidação é EXCELENTE. Eu falo nesta ação, neste tópico há mais de 1 ano, imagina se tivesses visto isto mais cedo (estou a brincar ;)). Acção completamente BULL.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, Cardoso24 disse:

Boas @MMendes estás imparável ;) No entanto tens de ter consciência que os mercados financeiros são sempre capazes de nos surpreender (positivamente ou negativamente). Ou seja, é bom existir entusiasmo/euforia para aprenderes e leres sobre a vastidão de informação que existe neste mundo financeiro.

No entanto e pessoalmente acredito que a parte psicológica de um investidor é responsável pelo seu sucesso. 

Posso dizer que apesar da minha "pouca" idade, comecei muito cedo a ler muita informação, tive de escavar muito :D. O início foi complicado mas faz parte da aprendizagem.

A Weibo compraste-a num excelente dia ;) podes pensar em colocar um STOP no BE, porque a zona dos 117-120 vai ser dura.

A NVDA tal como já falei neste tópico várias vezes, não existe dúvida nenhuma, é claro como a água :D. Novos máximos após um período de consolidação é EXCELENTE. Eu falo nesta ação, neste tópico há mais de 1 ano, imagina se tivesses visto isto mais cedo (estou a brincar ;)). Acção completamente BULL.

Verdade @Cardoso24........como disse nas primeiras respostas que aqui coloquei....desta vez não vim para brincar às acções....como fiz no passado.....onde tinha algum dinheiro.....estava farto de o ver parado e depois de comprar alguns livros....e de seguir algumas acções......comprei......e passado um ano vendi....depois apareceu o FB.....comprei na altura da sua entrada em bolsa.......mas por não ter grande conhecimento......e por achar “esquisito” investir fora de Portugal........à primeira oportunidade de estar a ganhar €€ vendi.......se soubesse o que sei hoje.....kakakakakaka.

Recordo-me vagamente da tua primeira citação a uma resposta minha......onde basicamente....deves ter pensado......”mais um que tem uns trocos e que pensa que a bolsa é comprar à toa.....depois amanhã vende sem saber se a empresa tem pernas para andar ou não!!”......kakakakakaka (se pensaste assim....não andaste longe, da parte de comprar e passado algum tempo vender....mas desta vez vim para ficar!!! Vim para perceber, aprender!! kakakakaka)

E posso-te dizer que embora visse alguns indicadores nessas acções....o que é certo é que no espaço de 1 mês e tal.......tenho devorado informação, desde o que leio na net (quando não percebo um termo ou um indicador procuro), desde noticias que vejo na aplicação do tlm.....todos os dias..........até às tuas dicas.....e até alguns “carolos” dados por ti......que acabaram por me abrir os olhos......e que acho que devem servir de lição para qualquer novato.......neste momento tenho uma visão mais a longo prazo.......daí a minha compra das acções das empresas de extração de Lithium......e mais dinheiro houvesse.....tenho uma “watchlist” apetrechada......kakakakakaka.....

Valeu a pena teres sido auto-didacta.....para hoje em dia teres “estofo” para tomares melhores decisões!! 

Por falar em “WatchList”....hoje adicionei-lhe as empresas de energias renováveis (eólicas).......NEE e XEL. Comecei hoje a segui-las, mas ainda nem olhei muito para elas....para já o que te posso dizer é que a NEE tem um DY de $4,44......e que é uma das maiores empresas americanas de Energia Eólica.

E pelo que li a XEL, tem um grande potencial de crescimento e uma volatilidade baixa.........mas mais logo vou analisar melhor estas duas acções.

Verdade a Weibo.....quando a comecei a ver a vir por aí abaixo fiquei na expectativa, para ver o que aí vinha........quando vi que estava a perder na casa do 18%....arrisquei........a minha dúvida do Stop Loss é não saber se na Degiro....tenho de o colocar diariamente ou se é algo que coloco e fica até a acção cumprir o valor do STOP loss.........

A NVDA....realmente foi uma aposta ganha......e muito graças a Ti!!! ;) .......... Na altura não estava numa de entrar em acções com valores altos.......mas fui seguindo a acção........e fui lendo sobre a acção........e comecei a perceber.....que era uma acção que tinha muito potencial de subida.....decidi comprar.......

Outra acção que também falaste e que também a tenho andado a seguir é a NTES.......que também me parece que vai começar a galgar por aí acima!!!

Entretanto a AMD....parece que conseguiu quebrar a resistência dos $11.......

Neste momento e como já disse.....gostava de reforçar posições........e estabilizar um pouco nas acções (acho que para já este meu portfólio está bom)........para partir para outros investimentos........a ver se começo a ler sobre FI e ETF’s.........já tenho alguns ETF’s na minha Watchlist.....mas ainda não me “debrucei” sobre o assunto.....cada coisa no seu tempo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas.

Alguém me consegue explicar o fenómeno que tenho assistido com as empresas no pós anuncio dos resultados, seja antes da abertura, seja no fecho?!?! Como é possível empresas apresentarem lucros, superarem as expectativas e nesse dia ou já depois do fecho do mercado.......o valor das acções vir por aí abaixo!!! Assim de repente lembro-me do Twitter e agora com a NVDA!! Não que esteja preocupado, porque a minha posição vai ser mantida.......(estou com tolerância a este tipo de movimentos), mas deixa-me alguma curiosidade!!

Já pensei se não serão os muitos traders que existem.....que após saberem os resultados das empresas, tentam baixar ao máximo o valor da acção, para logo na abertura comprarem para depois durante o dia venderem?!?! 

Ou será porque avizinham-se meses mais “calmos” em alguns sectores, nos meses de férias (verão)......e como tal acham que os próximos resultados vão ser mais baixos?

Ou será por causa do que se anda a dizer sobre a criptomoeda.....que irá desvalorizar?

Na minha opinião....penso que são os aproveitadores do mercado......a fazerem das suas para tentarem fazer trading!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, MMendes disse:

Boas.

Alguém me consegue explicar o fenómeno que tenho assistido com as empresas no pós anuncio dos resultados, seja antes da abertura, seja no fecho?!?! Como é possível empresas apresentarem lucros, superarem as expectativas e nesse dia ou já depois do fecho do mercado.......o valor das acções vir por aí abaixo!!! Assim de repente lembro-me do Twitter e agora com a NVDA!! Não que esteja preocupado, porque a minha posição vai ser mantida.......(estou com tolerância a este tipo de movimentos), mas deixa-me alguma curiosidade!!

Já pensei se não serão os muitos traders que existem.....que após saberem os resultados das empresas, tentam baixar ao máximo o valor da acção, para logo na abertura comprarem para depois durante o dia venderem?!?! 

Ou será porque avizinham-se meses mais “calmos” em alguns sectores, nos meses de férias (verão)......e como tal acham que os próximos resultados vão ser mais baixos?

Ou será por causa do que se anda a dizer sobre a criptomoeda.....que irá desvalorizar?

Na minha opinião....penso que são os aproveitadores do mercado......a fazerem das suas para tentarem fazer trading!!!

Boas @MMendes

Eu expliquei-te essa situação nos primeiros comentários que fizeste neste tópico, dá uma vista de olhos ;)

Resumindo:

Dia de earnings é um dia de muita volatilidade.

Nesse dia podes ter aberturas em Gap Up ou Gap Down a fecharem em sentido contrário, independentemente dos resultados serem bons ou maus.

Mesmo com resultados bons nunca vais saber a reação dos investidores. Podem ter sido bons mas esperavam ainda melhores.

Dias de earnings (e o dia anterior) é desaconselhado para iniciantes.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, MMendes disse:

Verdade @Cardoso24........como disse nas primeiras respostas que aqui coloquei....desta vez não vim para brincar às acções....como fiz no passado.....onde tinha algum dinheiro.....estava farto de o ver parado e depois de comprar alguns livros....e de seguir algumas acções......comprei......e passado um ano vendi....depois apareceu o FB.....comprei na altura da sua entrada em bolsa.......mas por não ter grande conhecimento......e por achar “esquisito” investir fora de Portugal........à primeira oportunidade de estar a ganhar €€ vendi.......se soubesse o que sei hoje.....kakakakakaka.

Recordo-me vagamente da tua primeira citação a uma resposta minha......onde basicamente....deves ter pensado......”mais um que tem uns trocos e que pensa que a bolsa é comprar à toa.....depois amanhã vende sem saber se a empresa tem pernas para andar ou não!!”......kakakakakaka (se pensaste assim....não andaste longe, da parte de comprar e passado algum tempo vender....mas desta vez vim para ficar!!! Vim para perceber, aprender!! kakakakaka)

E posso-te dizer que embora visse alguns indicadores nessas acções....o que é certo é que no espaço de 1 mês e tal.......tenho devorado informação, desde o que leio na net (quando não percebo um termo ou um indicador procuro), desde noticias que vejo na aplicação do tlm.....todos os dias..........até às tuas dicas.....e até alguns “carolos” dados por ti......que acabaram por me abrir os olhos......e que acho que devem servir de lição para qualquer novato.......neste momento tenho uma visão mais a longo prazo.......daí a minha compra das acções das empresas de extração de Lithium......e mais dinheiro houvesse.....tenho uma “watchlist” apetrechada......kakakakakaka.....

Valeu a pena teres sido auto-didacta.....para hoje em dia teres “estofo” para tomares melhores decisões!! 

Por falar em “WatchList”....hoje adicionei-lhe as empresas de energias renováveis (eólicas).......NEE e XEL. Comecei hoje a segui-las, mas ainda nem olhei muito para elas....para já o que te posso dizer é que a NEE tem um DY de $4,44......e que é uma das maiores empresas americanas de Energia Eólica.

E pelo que li a XEL, tem um grande potencial de crescimento e uma volatilidade baixa.........mas mais logo vou analisar melhor estas duas acções.

Verdade a Weibo.....quando a comecei a ver a vir por aí abaixo fiquei na expectativa, para ver o que aí vinha........quando vi que estava a perder na casa do 18%....arrisquei........a minha dúvida do Stop Loss é não saber se na Degiro....tenho de o colocar diariamente ou se é algo que coloco e fica até a acção cumprir o valor do STOP loss.........

A NVDA....realmente foi uma aposta ganha......e muito graças a Ti!!! ;) .......... Na altura não estava numa de entrar em acções com valores altos.......mas fui seguindo a acção........e fui lendo sobre a acção........e comecei a perceber.....que era uma acção que tinha muito potencial de subida.....decidi comprar.......

Outra acção que também falaste e que também a tenho andado a seguir é a NTES.......que também me parece que vai começar a galgar por aí acima!!!

Entretanto a AMD....parece que conseguiu quebrar a resistência dos $11.......

Neste momento e como já disse.....gostava de reforçar posições........e estabilizar um pouco nas acções (acho que para já este meu portfólio está bom)........para partir para outros investimentos........a ver se começo a ler sobre FI e ETF’s.........já tenho alguns ETF’s na minha Watchlist.....mas ainda não me “debrucei” sobre o assunto.....cada coisa no seu tempo.

Pessoalmente acho que estás no bom caminho, porém deves ter cuidado com todo esse entusiasmo. O mercado vai entrar numa altura de pouco volume (verão) o que leva a movimentos mais estranhos.

O período de maio a outubro em termos históricos costuma ser de "baixa" nos mercados financeiros. Nem sempre o "Sell in may..." se aplica mas historicamente falando tem a sua verdade.

O que significa que enquanto vemos as posições a valorizarem, não há qualquer problema, o pessoal fica satisfeito e consulta diariamente as cotações. No entanto quando o mercado muda de direção, começam a surgir as dúvidas e os erros.

Portanto a tua estratégia deve ser definida antes de entrares numa posição e nunca no decorrer da mesma, assim evitas problemas ;) É normal errarmos, devemos é aprender com os erros.

Eu sei que por vezes é chato ler comentários em que alguém nos está a dar na cabeça. Pessoalmente preferia que me tivessem feito isso, ajudar-me-ia a evitar muitos erros.

Quando nos iniciamos achamos que mandamos no mercado e que nunca erramos. Diria que 99% dos casos ganha muito no primeiro trade e que depois perde esse ganho e muito mais. Aconteceu comigo :) 

Quanto à AMD ainda é cedo para dizer que quebrou a resistência. Normalmente espera-se 2 ou 3 fechos para se considerar o rompimento.

No caso da NVDA não estou preocupado. Novos máximos é sempre sinal de força, let the profits run :)

Deves ter cash para poderes aproveitar oportunidades.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 11/05/2018 às 12:48, Cardoso24 disse:

Eu expliquei-te essa situação nos primeiros comentários que fizeste neste tópico, dá uma vista de olhos ;)

Resumindo:

Dia de earnings é um dia de muita volatilidade.

Nesse dia podes ter aberturas em Gap Up ou Gap Down a fecharem em sentido contrário, independentemente dos resultados serem bons ou maus.

Mesmo com resultados bons nunca vais saber a reação dos investidores. Podem ter sido bons mas esperavam ainda melhores.

Dias de earnings (e o dia anterior) é desaconselhado para iniciantes.

Verdade @Cardoso24.......voltei umas respostas atrás.....e escreveste mesmo isso.....que voltaste a lembrar acima!!! O mercado realmente é um tiro no escuro na altura dos earnings......temos de estar mesmo muito dentro do “sistema” para saber o que vai acontecer......e mesmo muitos que estão dentro......por vezes deve-lhes sair o tiro pela culatra!! kakakaka

O que vale.....é que há muito que esqueci essa questão de trading.....não tenho vida, nem sistema nervoso para isso!!! kakakakakaka

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 11/05/2018 às 13:05, Cardoso24 disse:

Portanto a tua estratégia deve ser definida antes de entrares numa posição e nunca no decorrer da mesma, assim evitas problemas ;) É normal errarmos, devemos é aprender com os erros.

Verdade!!! Estava a fazer isso com a REGN.....mas “adormeci”......e deixei fugir o momento.....neste momento...já vai por aí acima.....mas como disseste e bem.....e eu também já tinha referido que tinha lido isso......de Maio a Outubro....por norma há muita volatilidade no mercado........como tal.....vou esperar a ver se volta aos 280----290$.....para entrar........

Se no inicio....me stressava por ver que tinha perdido a altura de entrada numa acção....neste momento....já não me stresso tanto......é ir seguindo e aguardar......

Eu sei que por vezes é chato ler comentários em que alguém nos está a dar na cabeça. Pessoalmente preferia que me tivessem feito isso, ajudar-me-ia a evitar muitos erros.

Não te vou mentir......na tua primeira resposta.....fiquei um pouco...quilhado.....kakakakaka.....mas rapidamente percebi que tinhas razão.......e foi isso que me fez ver este assunto de outra maneira e de abrir os olhos para informações importantes que temos de ter atenção!!! Para não fazer o que fiz por exemplo com a TTWO......comprei....se ver muito bem todas as informações.....e assim que começou a descer.....vendi.....perdi dinheiro......e deveria ter tido calma....ter esperado....passado 1 mês......estava a ganhar!!! Erros de principiante....kakakaka

Quanto à AMD ainda é cedo para dizer que quebrou a resistência. Normalmente espera-se 2 ou 3 fechos para se considerar o rompimento.

Ok. Esperemos então que quebre essa resistência.....vamos ver como corre hoje!

No caso da NVDA não estou preocupado. Novos máximos é sempre sinal de força, let the profits run :)

Deves ter cash para poderes aproveitar oportunidades.

Também não estou preocupado......é ir seguindo.....e ver como vai fluindo...... :)

Cash é a parte que me está a faltar......num mês.....fiz uma grande ginástica para carregar a conta da Degiro........queria ter mais.....para reforçar certas posições.......mas o Estado quando for “amigo”......e me reembolsar o IRS.......vou voltar a carregar.......kakakakakaka

Neste momento até tenho algum saldo......que queria usar para reforçar a MU, mas entretanto as acções subiram para os 51$........e eu quero compra-las por volta das 47---48......

Algo que nunca me tinha passado pela cabeça em como era importante quando se negoceia nos USA.........pelo que percebi....Dollar alto....Mau para comprar...bom para vender...... Dollar Baixo.....bom para comprar....mau para vender.....é isso?!?!

Bons investimentos!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas!

Alguém me pode ajudar neste tema?

Hoje li que a FMC, estará a pensar em dividir a empresa por sectores (Agricultura e Lithium), lançando para isso uma IPO para a “nova” empresa de Lithium....em Outubro.

Pelo que estive a ler......haver uma IPO...pode não ser mau...visto que as acções nessa altura por norma sobem.

A minha dúvida é se as acções que eu tenho, ficam em que empresa?!?

Convém vender as acções antes da IPO, ou espero a IPO e depois vendo?! Ou não justifica a venda?

Para perceberem o que digo.....deixo o link do artigo:

https://www.fool.com/investing/2018/05/17/fmc-lithium-ipo-and-spinoff-heres-what-investors-s.aspx

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou a seguir atentamente a troca de posts e sinceramente, obrigado. É assim que se aprende.

Hoje fiz um pequeno swing na AVGR @1.89-1.95, tenho outra posição aberta a @2.29. Ando a seguir esta stock há já algum tempo, hoje saiu, finalmente, a aprovação da FDA; estava eu a almoçar e deixei o almoço prolongar-se por um pouco mais e não estive atento às notícias.

Analisando retrospectivamente o que fiz mal: devia ter colocado uma ordem de compra acima uns 10cents do preço médio, já me tirava alguma volatilidade do caminho e conseguia fazer uma run maior e começando nos 1.38-40.

A minha estratégia para swings neste momento é:

• Apenas faço swings em empresas que, no meu ponto de vista, a um prazo de 3-6 meses têm potencial de crescimento. Devido a isto sou mais generoso nas stop-losses.
    • Quando vejo algum volume; 

O que me falta melhorar, timmings de entrada para os swings (tento usar as resistências, RSI + MACD) vale o que vale. Tem corrido bem, pode começar a correr mal algo que gostava de evitar.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    A 24/05/2018 às 00:28, rmesq disse:

Estou a seguir atentamente a troca de posts e sinceramente, obrigado. É assim que se aprende.

Hoje fiz um pequeno swing na AVGR @1.89-1.95, tenho outra posição aberta a @2.29. Ando a seguir esta stock há já algum tempo, hoje saiu, finalmente, a aprovação da FDA; estava eu a almoçar e deixei o almoço prolongar-se por um pouco mais e não estive atento às notícias.

Analisando retrospectivamente o que fiz mal: devia ter colocado uma ordem de compra acima uns 10cents do preço médio, já me tirava alguma volatilidade do caminho e conseguia fazer uma run maior e começando nos 1.38-40.

A minha estratégia para swings neste momento é:

• Apenas faço swings em empresas que, no meu ponto de vista, a um prazo de 3-6 meses têm potencial de crescimento. Devido a isto sou mais generoso nas stop-losses.
    • Quando vejo algum volume; 

O que me falta melhorar, timmings de entrada para os swings (tento usar as resistências, RSI + MACD) vale o que vale. Tem corrido bem, pode começar a correr mal algo que gostava de evitar.

Parabéns pelo trade ;)

No entanto cuidado com essas speculative biotechs. É claro que é um jackpot quando sai a aprovação da FDA, mas nalguns casos descem bastante.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Depois de recentemente ter falado neste tópico de duas acções (planos para MLP) e que estão a correr bem :D 

TWTR e AMD

Eis que acrescentei mais uma acção com potencial de MLP.

AAOI

No entanto atenção ao short ratio. Este tipo de acção é capaz de fazer movimentos muito repentinos..

Quem é que não gosta de pullbacks em boas acções?

FB (mantenho o target mínimo).

MU

Para trade:

TEVA - Vamos à boleia de Mr. Warren Buffet

1st - 25$

2nd- 30$

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, Cardoso24 disse:

Depois de recentemente ter falado neste tópico de duas acções (planos para MLP) e que estão a correr bem :D 

TWTR e AMD

Verdade!!! E ainda acrescento a NVDA......que está a bombar à grande!!!

Eu entretanto reforcei a minha posição na MU.....acção que quando descer....para os 45.......compro mais.

Vendi a FMC.......aquela questão da IPO não me estava a agradar e a causar alguma incerteza do que iria acontecer ao preço da acção! Vendi tudo e ainda sai a lucrar.

Vou esperar pelo IPO da FMC Lithium para ver o que dá.

Entretanto também adquiri TESLA, mas as incertezas sobre a produção do Modelo 3, fizeram com que a vendesse.....outra que esperei por uma boa subida.....e hoje...lá foi.

Ainda adquiri BAIDU......teve uma descida....mas já está a recuperar.

Ainda adquiri LRCX e ATVI.

Isto é viciaste.....e quanto mais tivesse....mais investia!!! Cada vez que carrego a conta.....é rara a vez que o dinheiro se aguenta mais do que 2 dias!!! kakakakakaka

Neste momento estou numa de reforçar posições em algumas das acções que tenho.

Editado por MMendes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites