Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Boas @DavidK

Como sei que estás interessado na TEF reparei que a dívida deles é colossal! Além de que existiu um erro contabilístico, segundo um relatório que li.

Portanto a TEF até voltar aos 7€ não terá qualquer interesse. Não sei qual é o teu plano mas cuidado ;) 

Quanto à AMD depois de ler os últimos earnings, posso dizer que fiquei bastante interessado e agradado com aquilo que vi. Aliás pelo que vi existe uma margem muito grande de crescimento!

Portanto em termos fundamentais temos um "BUY". Em termos técnicos depois de atingir o target do "Duplo Fundo" e ter fechado a semana numa "Zona de Resistência" importante (11-11,50$), caso rompa esta zona com "Volume" temos caminho aberto até aos "13$" valor que coincide com a parte superior do canal.

Em termos fundamentais e caso a empresa continue com esta performance, podemos ter num prazo de 12 meses a AMD nos 20$.

Nota: Esta análise não constitui uma recomendação de compra, baseia-se apenas na minha opinião pessoal.

Bons Investimentos :) 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Cardoso24

306

• MMendes

197

• Rick Lusitano

188

• Vidolz

158

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Como eu queria Mid Caps Growth Tech, tive que pesquisar algum tempo, porque as Mid Caps pela sua natureza são pouco conhecidas, mesmo dentro do seu país, elas começam a ser conhecidas quando já são ma

Isso não é verdade!! Tens aqui mais pessoas que não se importam de ajudar ou até de falar da empresa X ou Z. Eu proprio já aqui escarrapachei o meu portfolio..... O @Cardoso24 é outra pessoa

Deixa subir enquanto tiver aquele rácio de shorts.  but I´m out  Para mim atingiu o topo. Contudo cuidado porque estou mesmo a ver o dia em que abre a -50%. No entanto nunca é demais avisar

Posted Images

Viva Cardoso24,

Em relação à dívida da TEF é sem stress, o mesmo se passa com a Altice e não por isso que eles vão deixar de comprar a Media Capital. Essa dívida é originada por muito investimento em I&D o que é normal neste sector. Continuação de bons investimentos :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, DavidK disse:

Viva Cardoso24,

Em relação à dívida da TEF é sem stress, o mesmo se passa com a Altice e não por isso que eles vão deixar de comprar a Media Capital. Essa dívida é originada por muito investimento em I&D o que é normal neste sector. Continuação de bons investimentos :)

É sem stress a dívida colossal?

A Altice tem tudo para rebentar assim que o dinheiro barato acabar...se a destruição em termos de valor (podes ver o gráfico) é clara, assim como a tendência descendente. No caso da TEF tem vindo a perder quota em alguns mercados.

No Brasil através da Vivo tem perdido para a Oi.

Altice foi do pico de 2015 (44€) para 6,60€ em 2017. O gráfico tem todo o aspecto de uma empresa a rebentar. A Altice é conhecida por comprar tudo o que mexe.

Repara também no gráfico da Oi.

Agora repara comportamentos completamente diferentes:

Tim Participações

America Movil

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 27/04/2018 às 16:51, Cardoso24 disse:

Então mas o que eu estou a dizer é isto:

Ação X - 100€ (1 ação)

Ação Z - 5€ (20 ações)

Ninguém vai gastar 5€, caso contrário, nem vale a pena andar a "perder" tempo.

Pessoalmente apenas vejo sentido investir na bolsa com um minimo de 10k.

Quanto à AMD, nunca tive em carteira mas andava a "observá-la" quando andava pelos 2,X$, fiquei à espera que descesse mais uns cêntimos e deixei-a fugir quando disparou até aos 10$. 

No entanto prefiro a NVDA como tenho vindo a referir neste tópico :) 

Ok. Agora já te percebi.

Sim por 5€ nem vale o esforço.......mas também ainda não cheguei a esse patamar...10k....talvez um dia......kakakakakaka

A AMD, gostava realmente que ela baixasse para os 9 e tal 10....mas acho que isso não vai acontecer.....ela tem criado resistência na casa dos 11$.......e pelo que tenho lido.....passando esta resistência vai com facilidade para os 13$.....e depois será para subir!!!

A NVDA parece-me uma boa acção.....e acredito que chegue aos 250$......mas prefiro ainda não ir para acções desse valor.

Para além da AMD, também tenho andado a ver a Calamp.....bons resultados, empresa pequena em expansão...com solidez para crescer a longo prazo.......

Editado por MMendes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, MMendes disse:

Ok. Agora já te percebi.

Sim por 5€ nem vale o esforço.......mas também ainda não cheguei a esse patamar...10k....talvez um dia......kakakakakaka

A AMD, gostava realmente que ela baixasse para os 9 e tal 10....mas acho que isso não vai acontecer.....ela tem criado resistência na casa dos 11$.......e pelo que tenho lido.....passando esta resistência vai com facilidade para os 13$.....e depois será para subir!!!

A NVDA parece-me uma boa acção.....e acredito que chegue aos 250$......mas prefiro ainda não ir para acções desse valor.

Para além da AMD, também tenho andado a ver a Calamp.....bons resultados, empresa pequena em expansão...com solidez para crescer a longo prazo.......

Pelo menos existem várias opiniões a convergir em relação à AMD. :) 

A NVDA não é uma boa ação, é uma excelente ação. Repara a sua performance em termos de resultados e no gráfico, não encontras muito melhor!

Não conhecia a Calamp e à primeira vista não gostei. O gráfico parece uma montanha russa, portanto é preciso averiguar o porquê da empresa ser muito especulada (picos brutais). Fechou na sexta a desvalorizar 15% (reacção aos earnings?), outro factor para perceber.

Empresa pequena mas que foi fundada em 1981. Portanto é preciso dar-lhes algum crédito. Vou investigar ;) 

Como estamos numa de troca de ideias, vê estas:

Netease 

Weibo

Nao te deixes levar pelo preço elevado, mas sim pelo potencial ;)

Ou estás vocacionadas para a parte da indústria dos jogos:

ATVI (apesar de estar perto de máximos)

Changyou (mais pequena mas que lançou um jogo que vai trazer dinheiro)

Bons Investimentos 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva Cardoso24,

Desde já quero agradecer-te pelas acções sugeridas, mas como já te disse anteriormente, neste momento não estou interessado em acompanhar acções norte-americanas (pelo menos por agora), dou preferência ás europeias :)

Agora para tentar explicar-te um pouco a minha escolha na acção TEF, isso deve-se essencialmente ao meu princípio da regra da diversificação, que baseia-se em: "diversificar em etf´s, obrigações, dinheiro (criptomoedas ou moeda) e alguns ativos de maior risco, como ações de "small caps", empresas com mais ou menos dívida isso para cobrir o espectro todo.

Nunca assumo saber qual o investimento que terá o melhor desempenho num determinado ano, tento nivelá-los equitativamente, é que a minha bola de cristal ainda continua avariada...(lol,lol!!), mas tenho a certeza de que se estiver exposto a várias classes de ativos e se não tiver pressa em vender, considero que isso me permitirá ter um crescimento sustentado, "simple as that".

Bons investimentos!

P.S - (Se gostas de empresas da indústria de jogos, acompanha esta empresa francesa, BGBN).

Editado por DavidK
    erro ortográfico
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Cardoso24 disse:

Pelo menos existem várias opiniões a convergir em relação à AMD. :) 

Verdade!!! E estou mesmo inclinado em adquiri-la.....mas gostava que descesse um pouco mais......

A NVDA não é uma boa ação, é uma excelente ação. Repara a sua performance em termos de resultados e no gráfico, não encontras muito melhor!

Verdade.....uma boa/excelente acção.....mas como te disse.....o plafond ainda não dá para ela........kkkkkkkk

Não conhecia a Calamp e à primeira vista não gostei. O gráfico parece uma montanha russa, portanto é preciso averiguar o porquê da empresa ser muito especulada (picos brutais). Fechou na sexta a desvalorizar 15% (reacção aos earnings?), outro factor para perceber.

Do que estive a ver, os resultados não foram maus, até pelo contrário, mas não superaram as expectativas......ficaram em linha com o que era expectável.......

Os gráficos não parecem uma montanha russa...pelo contrário.....até com pouca volatilidade.......inclusivé com um BETA inferior à NVDA, e em oversold.......parece-me uma empresa interessante...... Deixo-te uns gráficos.

5ae5dd4b8d9a8_Capturadeecr2018-04-29s13_22_22.thumb.png.fccc593744020e360e00128b5f4a26aa.png

Como estamos numa de troca de ideias, vê estas:

Netease 

Weibo

Nao te deixes levar pelo preço elevado, mas sim pelo potencial ;)

A Netease......realmente apresenta um potencial de crescimento Brutal, e com um preço de acção perto de oversold....mas com crescimento lento...

A Weibo......com boas indicações de rápido crescimento, valor de acção perto de oversold......mas com um potencial de crescimento mais baixo

ATVI (apesar de estar perto de máximos)

Mas também uma boa empresa. Um BETA baixo, o que aponta que as acções não estão “caras”.......e vai apresentar resultados daqui a 4 dias. Estimam-se earnings mais baixos que os 17Q4.........pode ser uma boa aposta.

Changyou (mais pequena mas que lançou um jogo que vai trazer dinheiro)

Uma acção em oversold......em 5 dias teve uma grande queda....de 29$ para 19$........pode também ser uma boa aposta....mediante essa questão do jogo...os earnings não têm sido grande coisa......boa para um muito longo prazo.

Obrigado pelas tuas dicas!! ;)

Captura de ecrã 2018-04-29, às 13.21.47.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, DavidK disse:

P.S - (Se gostas de empresas da indústria de jogos, acompanha esta empresa francesa, BGBN).

@DavidK vou seguir essa empresa.....embora pelo que vi assim muito rapidamente.....o valor das acções está alto.....mas reparei que lhe subiram o preço alvo. Talvez quando andar por volta dos 10€, seja uma boa compra.

Thanks!! ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, DavidK disse:

Viva Cardoso24,

Desde já quero agradecer-te pelas acções sugeridas, mas como já te disse anteriormente, neste momento não estou interessado em acompanhar acções norte-americanas (pelo menos por agora), dou preferência ás europeias :)

Agora para tentar explicar-te um pouco a minha escolha na acção TEF, isso deve-se essencialmente ao meu princípio da regra da diversificação, que baseia-se em: "diversificar em etf´s, obrigações, dinheiro (criptomoedas ou moeda) e alguns ativos de maior risco, como ações de "small caps", empresas com mais ou menos dívida isso para cobrir o espectro todo.

Nunca assumo saber qual o investimento que terá o melhor desempenho num determinado ano, tento nivelá-los equitativamente, é que a minha bola de cristal ainda continua avariada...(lol,lol!!), mas tenho a certeza de que se estiver exposto a várias classes de ativos e se não tiver pressa em vender, considero que isso me permitirá ter um crescimento sustentado, "simple as that".

Bons investimentos!

Eu sei que não estás interessado em acompanhar acções americanas e que dás preferência às europeias, mas acredita que o mercado dos US é um mundo (de oportunidades :P )

Eu gosto da tua diversificação, só não tenho ETFs e Obrigações, dos que referiste, portanto sei bem o que é risco e diversificar. Não creio é que a escolha por parte da TEF, num sector muito complicado, com a performance que tem tido há alguns anos, seja a melhor ;) 

Interessante essa empresa francesa, vou colocá-la na watchlist ;) 

@MMendes

Quando me referi à volatilidade da Calamp não me estava a referir à volatilidade deste ano. Vê um gráfico mais a LP.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Cardoso24 disse:

Quando me referi à volatilidade da Calamp não me estava a referir à volatilidade deste ano. Vê um gráfico mais a LP.

sim......vendo a 5 anos.......em marco de 2014 teve um pico na casa dos 34$....depois desceu....e manteve-se entre os 15$ e os 22$.........se compararmos com a NVDA......não tem nada a ver...... a NVDA...tem vindo sempre a crescer........mas será que vai crescer muito mais?!?!? começo a ver um crescimento muito acentuado....e não acredito que continue sempre assim!!!

Talvez uma boa acção para quem tenha comprado no inicio de 2017 e agr mesmo que desça.....ainda vende e ganha bom dinheiro por acção.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde

Há alguma folha de excel  para controlar datas de compras e vendas de ações e mais e menos valias no forum?

Pesquisei mas não encontro há semelhança  da que existe para os fundo.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, antoniobento disse:

Boa tarde

Há alguma folha de excel  para controlar datas de compras e vendas de ações e mais e menos valias no forum?

Obrigado

Oi AntonioBento,

Se há ou não....eu não sei......mas é algo que podes fazer no Excel.

Eu próprio estou a pensar em fazer a minha, para um maior controlo.

Cumps.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 29/04/2018 às 11:00, Cardoso24 disse:

@Cardoso24.......depois de ter esperado uns dias.....lá fui eu às compras.....kakakakaka

NVDA e FB (novamente)......já cá moram e já dão GREEN.

Neste momento só estou a ver se a APPL baixa um pouco (o que não acredito).....para ver se também adquiria uma quantas.......acredito que a próxima demonstração de resultados (se não me engano em Setembro)....vai apresentar um bom crescimento.

Estive para as comprar a 174$....mas fiquei à espera que descessem......e elas....aumentaram.....ainda mais depois do que o Warren Buffett veio dizer.......elas vieram por aí acima......

Mais uma vez.....agradeço-te pelas tuas dicas!!!

Bons investimentos.....

Editado por MMendes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 01/05/2018 às 17:02, antoniobento disse:

Boa tarde

Obrigado

Boa Tarde,

No fórum não há nada desse género.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, MMendes disse:

@Cardoso24.......depois de ter esperado uns dias.....lá fui eu às compras.....kakakakaka

NVDA e FB (novamente)......já cá moram e já dão GREEN.

Neste momento só estou a ver se a APPL baixa um pouco (o que não acredito).....para ver se também adquiria uma quantas.......acredito que a próxima demonstração de resultados (se não me engano em Setembro)....vai apresentar um bom crescimento.

Estive para as comprar a 174$....mas fiquei à espera que descessem......e elas....aumentaram.....ainda mais depois do que o Warren Buffett veio dizer.......elas vieram por aí acima......

Mais uma vez.....agradeço-te pelas tuas dicas!!!

Bons investimentos.....

Boas @MMendes,

Quanto ao Facebook podias-te ter decidido mais cedo porque independentemente do escândalo relativamente à privacidade (que ainda não está concluído), o que interessa é o desempenho da ação, no caso da FB, fundamentais EXCELENTES, gráfico segue essa tendência. É preciso vermos que as notícias são apenas pra criar o medo nos pequenos investidores.

O FB é uma máquina a gerar cash, num quase monopólio. Mesmo que o Facebook, como é previsível venha a estagnar, o WhatsApp e o mensseger e até o Instagram vão dar lhe um crescimento brutal. São esses os futuros geradores de cash flow do FB (publicidade e pagamentos através dessas APPs). Já para não falar que o FB vai entrando noutros negócios ;)

Posto isto e na minha opinião, vejo que entraste próximo de uma zona de resistência (duvido que a quebre na primeira tentativa, tendo em conta o que valorizou desde mínimos -  fundo. Vão ter que limpar os stops dos que entraram cá em baixo. O volume está a diminuir e as notícias sobre a privacidade devem voltar a aparecer.

Mesmo que desça não é problemático. Mantenho o target de 200$ EOY (conservador), moderado 220-250$.

Olha que o Mr. Buffett também erra ;)

Quanto à APPLE, cuidado. Não pelo crescimento e empresa brutal que tem/é mas porque apresenta uma market cap muito respeitável ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, Cardoso24 disse:

O FB é uma máquina a gerar cash, num quase monopólio. Mesmo que o Facebook, como é previsível venha a estagnar, o WhatsApp e o mensseger e até o Instagram vão dar lhe um crescimento brutal. São esses os futuros geradores de cash flow do FB (publicidade e pagamentos através dessas APPs). Já para não falar que o FB vai entrando noutros negócios ;)

Verdade!!! E como dizes, também estão a investir para o futuro....mais precisamente em AI.

há 14 horas, Cardoso24 disse:

Olha que o Mr. Buffett também erra ;)

Quanto à APPLE, cuidado. Não pelo crescimento e empresa brutal que tem/é mas porque apresenta uma market cap muito respeitável ;)

Em relação a este assunto, pelo que estive a ler o Buffett comprou, porque leu, ou ouviu dizer que a Apple vai recomprar acções?!?!? Percebi mal?

Caso seja verdade....qual é o objectivo de uma empresa recomprar acções?!?!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, MMendes disse:

Caso seja verdade....qual é o objectivo de uma empresa recomprar acções?!?!

As empresas recompram acções porque é mais vantajoso fiscalmente.

Que eu saiba as empresas não pagam impostos por distribuir dividendos, e os investidores não são tributados.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, MiguLuso disse:

As empresas recompram acções porque é mais vantajoso fiscalmente.

Que eu saiba as empresas não pagam impostos por distribuir dividendos, e os investidores não são tributados.

Ok. Entendi. Obrigado pela explicação.

Mas @MiguLuso, neste caso concreto do Buffett comprar acções da Apple......suponho que.ele depois irá vender, quando houver essa recompra.....digo eu......mas nestes casos a empresa vai ao mercado? Ou contacta os investidores que têm um grande numero de acções para lhes comprar as mesmas? Só por mera curiosidade....

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, DavidK disse:

Zona de suporte quebrada (33€). Chegou a hora de entrar na Van de Velde (y)

Verdade que está quase no seu valor mínimo (32,550€), e acredito que lá chegue (durante o dia andou lá perto).....mas parece-me ainda vai descer mais.

O porquê de ter vindo sempre a descer desde à 1 ano para cá? Maus resultados? Concorrência forte?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, MMendes disse:

Ok. Entendi. Obrigado pela explicação.

Mas @MiguLuso, neste caso concreto do Buffett comprar acções da Apple......suponho que.ele depois irá vender, quando houver essa recompra.....digo eu......mas nestes casos a empresa vai ao mercado? Ou contacta os investidores que têm um grande numero de acções para lhes comprar as mesmas? Só por mera curiosidade....

Obrigado.

É bom ver outras pessoas a partilharem o interesse por este "mundo".

Ora bem, normalmente estas GRANDES compras são realizadas através de brokers. Tu contactas um broker e pagas um premium face ao preço atual da acção. Depois, o broker vai realizando pequenas ordens ao longo do dia, ganhando a diferença entre os dois. Dadas as leis da procura e da oferta, uma GRANDE ordem de compra ou venda iria afetar os mercados, por isso usam-se brokers para criarem o mercado e garantirem o equilibrio do sistema.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, MiguLuso disse:

É bom ver outras pessoas a partilharem o interesse por este "mundo".

Concordo contigo!! Só é pena é não haver mais pessoas neste tópico a trocar ideias sobre acções e o mercado bolsista!!!

há 14 horas, MiguLuso disse:

Ora bem, normalmente estas GRANDES compras são realizadas através de brokers. Tu contactas um broker e pagas um premium face ao preço atual da acção. Depois, o broker vai realizando pequenas ordens ao longo do dia, ganhando a diferença entre os dois. Dadas as leis da procura e da oferta, uma GRANDE ordem de compra ou venda iria afetar os mercados, por isso usam-se brokers para criarem o mercado e garantirem o equilibrio do sistema.

Agradeço a tua explicação e para além de ter percebido perfeitamente, tem toda a lógica que assim seja.....assim acaba por não fazer oscilar muito o preço da acção.....

Um pouco como o acordo dos Países do OPEP em relação ao Petróleo....mas neste caso....baixam a extração de petróleo, para aumentar os preços do mesmo!!!

Obrigado. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, DavidK disse:

Nem uma coisa ou outra MMendes. Eles estão a reformular o negócio, deixando mais de lado o sector de retalho (lojas) para investirem + no e-commerce. Financeiramente falando esta empresa é top tem um FCF fantástico...

Sendo por essas razões, parece-me ser uma boa compra.

Ou virarem-se mais para o E-commerce, também reduzem custos. O que no final, se a vendas forem boas, vão ter uns bons ganhos.

Do que vejo, até já começou a subir.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites