Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Cardoso24

306

• MMendes

197

• Rick Lusitano

188

• Vidolz

158

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Como eu queria Mid Caps Growth Tech, tive que pesquisar algum tempo, porque as Mid Caps pela sua natureza são pouco conhecidas, mesmo dentro do seu país, elas começam a ser conhecidas quando já são ma

Isso não é verdade!! Tens aqui mais pessoas que não se importam de ajudar ou até de falar da empresa X ou Z. Eu proprio já aqui escarrapachei o meu portfolio..... O @Cardoso24 é outra pessoa

Deixa subir enquanto tiver aquele rácio de shorts.  but I´m out  Para mim atingiu o topo. Contudo cuidado porque estou mesmo a ver o dia em que abre a -50%. No entanto nunca é demais avisar

Posted Images

Boas,

Após alguns meses sem fazer um balanço das empresas que tenho vindo a falar, acrescentei mais uma:

Twitter - alcançou os lucros pela primeira vez na sua história, apesar de alguns problemas que ainda se mantém.

Tecnicamente o sinal foi dado e como tal, agora é deixar os lucros correrem.

NVDA - Nada de relevante a acrescentar, a tendência mantém-se! Quem entrou no início deste ano já está com uma boa valorização.

CTTs - Está caro e esta distribuição de dividendos vai sair muito caro daqui a alguns anos. Acima de 3€ nem pensar, acredito que até ao dividendo aguentem a ação.

ME - Como não existem notícias de obras ganhas, os investidores estão a aguardar a apresentação de resultados. Stop no último low.

Estoril Sol - Continua com grande potencial e está sub-valorizada, no entanto cautela a entrar neste tipo de ação (pouca liquidez significa que pode demorar a vender uma posição).

SONI - Para mim é a empresa que tem as melhores perspectivas a curto e médio prazo. Revisão do PSI20 em breve.

Especulativas: Martifer (apostar na recuperação da empresa) e SLB SAD (tecnicamente deu sinal de compra).

Bons Investimentos a todos e cumpram sempre o vosso plano. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, DavidK disse:

Coloco a seguinte questão a todos os interessados, será que é hora de entrar na INDITEX? <_<

Tens olho para acções em queda :D 

No entanto sem se saber se pretendes uma entrada com base nos fundamentais, trade ou whatever é díficil alguém comentar essas perguntas.

Mas pessoalmente jamais entraria nesta zona...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 03/03/2018 às 13:10, Cardoso24 disse:

Boas,

Após alguns meses sem fazer um balanço das empresas que tenho vindo a falar, acrescentei mais uma:

Twitter - alcançou os lucros pela primeira vez na sua história, apesar de alguns problemas que ainda se mantém.

NVDA - Nada de relevante a acrescentar, a tendência mantém-se! Quem entrou no início deste ano já está com uma boa valorização.

CTTs - Está caro e esta distribuição de dividendos vai sair muito caro daqui a alguns anos. Acima de 3€ nem pensar, acredito que até ao dividendo aguentem a ação.

ME - Como não existem notícias de obras ganhas, os investidores estão a aguardar a apresentação de resultados. Stop no último low.

Estoril Sol - Continua com grande potencial e está sub-valorizada, no entanto cautela a entrar neste tipo de ação (pouca liquidez significa que pode demorar a vender uma posição).

SONI - Para mim é a empresa que tem as melhores perspectivas a curto e médio prazo. Revisão do PSI20 em breve.

Especulativas: Martifer (apostar na recuperação da empresa) e SLB SAD (tecnicamente deu sinal de compra).

(bold) Como é preciso ter cautela nesta zona, deve-se reduzir a exposição nestes valores. Pode-se deixar 25% da posição com preço-alvo nos 1,60€ +-.

Quanto à SONI fiquei surpreendido com a não entrada no PSI20, se é que se pode chamar isto a um índice que só tem 18 empresas. De qualquer forma não é a subida ao PSI20, que vai influenciar a subida da cotação. Reparem que a IBS ou a F.Ramada subiram muito mais quando estavam no PSI Geral.

Bons negócios.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tudo o que desce, sobe Cardoso24 :). E eu gosto de comprar empresas subvalorizadas. Já verifiquei a AF e parece-me tudo ok (Sales, Finances e Debt).

Só estou na dúvida no ponto de entrada, porque estou com um "feeling" que a acção ainda vai descer mais um pouco (assim me diz a AT), confirmas o que estou a dizer?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, Cardoso24 disse:

Tens olho para acções em queda :D 

No entanto sem se saber se pretendes uma entrada com base nos fundamentais, trade ou whatever é díficil alguém comentar essas perguntas.

Mas pessoalmente jamais entraria nesta zona...

AF, check! Liquidez, Vendas e Dívida da Inditex, tudo ok.

AT (dúvida no suporte, parece-me que ela vai resvalar um pouco mais para baixo).

Eu gosto de adquirir acções de empresas boas que estejam baratas, mas para isso tem que cumprir 5 requisitos:

1. Partilha de dividendos;

2. Vendas crescentes;

3. Nenhuma dívida;

4. Liquidez financeira;

5. Existência de "Moat".

"Tudo o sobe desce, tal como tudo o que desce sobe!"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, DavidK disse:

AF, check! Liquidez, Vendas e Dívida da Inditex, tudo ok.

AT (dúvida no suporte, parece-me que ela vai resvalar um pouco mais para baixo).

Eu gosto de adquirir acções de empresas boas que estejam baratas, mas para isso tem que cumprir 5 requisitos:

1. Partilha de dividendos;

2. Vendas crescentes;

3. Nenhuma dívida;

4. Liquidez financeira;

5. Existência de "Moat".

"Tudo o sobe desce, tal como tudo o que desce sobe!"

Eu só entraria na zona dos 19-21 (contudo não usei FIBO para ver os valores correspondentes).

Eu também sou a favor de comprar boas empresas, baratas mas que NÃO distribuam dividendos, a não ser que isso seja sustentável. Repara nos exemplos da bolsa portuguesa, endividam-se para pagar dividendos. 

Tal como tudo o que sobe desce. Se está barato, pode ficar ainda mais barato.

Pode descer e nunca subir ao anterior patamar. 

Mas gosto mais da Inditex do que da Telefonica (porque o índice subiu e esta desceu e muito).

A 09/03/2018 às 20:02, Visitante DavidK disse:

Tudo o que desce, sobe Cardoso24 :). E eu gosto de comprar empresas subvalorizadas. Já verifiquei a AF e parece-me tudo ok (Sales, Finances e Debt).

Só estou na dúvida no ponto de entrada, porque estou com um "feeling" que a acção ainda vai descer mais um pouco (assim me diz a AT), confirmas o que estou a dizer?

Pode é não subir suficientemente que compense a desvalorização que teve.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante visitante

A Nós parece estar num bom ponto de entrada.

A EDP e a REN também estão em bom ponto entrada. A REn mais estável a EDP com mais possibilidade de crescimento talvez ir aos 3.2.

Vamos ver como vai evoluir o grupo Sonae, principalmente a sonae industria.

As empresas construção são sempre uma incógnita ME, Teixeira Duarte  e martinfer, Vivem muito do anuncio de obras. Os movimentos ascendente ou descendente são normalmente bruscos.

corticeira e Jerónimo Martins em curva descendente espera de algum sinal de retoma visto serem empresas sólidas.

segunda pode ser um dia positivo já que o mercado americano terminou semana em alta. Vamos ver se é um pronuncio para a semana.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Compreendo e entendo o teu raciocínio Cardoso24,  quanto aos dividendos e preferência de comprar qd a acçao ultrapassa/vence resistência de suporte. Pessoalmente, consigo dormir melhor sabendo que respeitei os requisitos acima mencionados, o resto deixo na volatilidade do mercado. "Somente me preocupo com aquilo que posso controlar, quanto ao resto não me preocupo", citacão de Ray Dalio.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Um reparo: Qd mencionaste o caso das empresas portuguesas que se endividaram para poderem continuar a pagar dividendos aos accionistas, isso deveu-se ao facto dessas empresas não respeitarem o requisito 3. e 4. porque se essas empresas tivessem nenhuma dívida e liquidez financeira, elas teriam utilizado o Lucro Operacional obtido para os dividendos, em lugar de constituir + dívida, pedindo empréstimo ás entidades bancárias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...
    A 03/03/2018 às 13:10, Cardoso24 disse:

Boas,

Boas a todos :)

Voltando novamente a este tópico para fazer um breve resumo.

Como em todas as situações da nossa, também nos mercados devemos ter a capacidade de alterar as nossas decisões. Fechei a posição que tinha na SONI porque não gostei dos resultados, saí ainda antes desta forte venda que se verificou nos últimos dias. No entanto vou estar atento à SONI porque brevemente ponderarei, se os resultados assim o expressarem voltar a ter uma posição. Nota: No geral fiquei satisfeito por ter vendido a posição e por ter cumprido o meu plano, pois ainda existe uma margem enorme de queda, para valores perto dos 2,50€.

Outra posição que vendi foi a Mota-Engil devido ao gráfico que apresenta neste momento. Nota: Talvez nos "2,70" ou 2,3X" dependendo de como reagir nesses patamares. Novamente, fiquei satisfeito por ter cumprido o plano. 

Algures neste tópico falei da Cofina e para aqueles que são investidores (não traders), estejam atentos. Desde os mínimos a valorização vai em + 100% com potencial para fazer MUITO mais. Tenho reforçado a CFN em vários valores, sendo uma das minhas maiores posições, grande potencial a MLP! Acima de tudo a Cofina soube cortar nas áreas em declínio e investir em áreas com potencial futuro. Espero que a caminhada seja discreta e desinteressante :P 

Quanto às outras cotadas, a análise mantém-se.

Bons Investimentos!

EDIT: Para o @DavidK parece-me que a TEF pode estar a inverter a sua tendência ;) 

Editado por Cardoso24
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Cardoso24 disse:

Boas a todos :)

Voltando novamente a este tópico para fazer um breve resumo.

Como em todas as situações da nossa, também nos mercados devemos ter a capacidade de alterar as nossas decisões. Fechei a posição que tinha na SONI porque não gostei dos resultados, saí ainda antes desta forte venda que se verificou nos últimos dias. No entanto vou estar atento à SONI porque brevemente ponderarei, se os resultados assim o expressarem voltar a ter uma posição. Nota: No geral fiquei satisfeito por ter vendido a posição e por ter cumprido o meu plano, pois ainda existe uma margem enorme de queda, para valores perto dos 2,50€.

Outra posição que vendi foi a Mota-Engil devido ao gráfico que apresenta neste momento. Nota: Talvez nos "2,70" ou 2,3X" dependendo de como reagir nesses patamares. Novamente, fiquei satisfeito por ter cumprido o plano. 

Algures neste tópico falei da Cofina e para aqueles que são investidores (não traders), estejam atentos. Desde os mínimos a valorização vai em + 100% com potencial para fazer MUITO mais. Tenho reforçado a CFN em vários valores, sendo uma das minhas maiores posições, grande potencial a MLP! Acima de tudo a Cofina soube cortar nas áreas em declínio e investir em áreas com potencial futuro. Espero que a caminhada seja discreta e desinteressante :P 

Quanto às outras cotadas, a análise mantém-se.

Bons Investimentos!

EDIT: Para o @DavidK parece-me que a TEF pode estar a inverter a sua tendência ;) 

Já vai algum tempo que a TEF começou a realizar a sua inversão Cardoso24 (anda distraído). A acção neste momento já recuperou os -10% que possuía e agora possivelmente vai subir até á próxima resistência.

Quer que lhe indique outra acção "underdog", que está a passar despercebida?

Editado por DavidK
    erro ortográfico
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, DavidK disse:

Já vai algum tempo que a TEF começou a realizar a sua inversão Cardoso24 (anda distraído). A acção neste momento já recuperou os -10% que possuía e agora possivelmente vai subir até á próxima resistência.

Quer que lhe indique outra acção "underdog", que está a passar despercebida?

Concordo com essa tua observação relativamente à TEF ;) Não é bem distraído, tenho andado atento aos USA, o que faz com que não consiga estar atento a vários mercados!

Outra ação espanhola?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, Visitante DavidK disse:

Posso propôr-te uma troca de "tips" de acções, Cardoso24? Indico-te uma belga em troca de uma francesa, parece-te bem?:)

Manda me mensagem privada :) acho que é mais fácil para não tornarmos isto num “chat” ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

O dividendo distribuido por uma determinada empresa,  é reflectido no calculo das rentabilidades que são anunciadas para o investimento em accoes dessa empresa.

Por exemplo , se no site da Proteste investe aparece que a empresa x tem uma rentabilidade no ano de 2017 de 10% , este valor engloba os dividendos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Finalmente voltei ao investimento nas acções, considero-me um novato neste “mundo”

Neste momento investi em:

- JMT, parece-me que é uma acção com capacidade de progressão e é uma empresa sólida.

- Twitter, pelo que tenho lido todos os analistas esperam que, quando forem divulgados os resultados na próxima terça, pode até ter uma valorização na casa dos 2 dígitos.....será?!?

- Micron Technology (MU) --- Amanhã vou ver como corre na abertura desta acção.....se baixar um pouco em relação a hoje, vou comprar.

Há outras acções interessantes, como Netflix ou Apple.....mas para já ainda não vou para “esses voos mais altos”

Alguém com mais dicas sobre outras acções?!?

Entretanto ontem ainda estive a explorar mais um pouco.....e encontrei outra acção interessante.....SkyWorks Solutions

Editado por MMendes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem como gosto de monólogos....... :(

Fica aqui a actualização da minha carteira.....pensava que iria dar para algo a curto prazo....mas neste momento tive de adoptar outra estratégia......mais longo-prazo.

- MU

- SWKS

- TWTR

- TSM

Neste momento ando a estudar acrescentar mais a PVTL....que após uma IPO começou hoje a negociar em bolsa...... e ainda vou ver a GE......mas não estou muito convencido....

Alguém com opinião sobre estas duas?!?!

Neste momento estou muito exposto às tecnologias.......alguém com dica de acções de outros sectores?

Obrigado.

Cumps

Editado por MMendes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites