Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

há 8 horas, DavidK disse:

20 em carteira? Espero que o Cardoso24 saiba que a partir de 9 acções, o risco de não ter sucesso anda na casa do 5%...daí para a frente a redução do risco é quase impercetível (irrisório!). 

Para mim o ponto de entrada na Telefónica será na casa dos 7 e tal. Fora disso, é reduzir o potencial de ganho.

Quanto ao PSI-20, tenho algumas que estou a monitorizar: EDP, Corticeira e BPI

Boas @DavidK

Gostava de perceber porque é que referes isso quanto a ter 20 ações em carteira. Onde é que leste ou foi com base na tua experiência, que a partir de 9 ações o risco de não ter sucesso é de 5%.

Se pudesses falar sobre isto agradecia-te.

No entanto não concordo nada com essa opinião e passo a explicar os motivos:

1) Naturalmente que não tenho 20 acões de um único mercado. Basta que tenha ações dos US, Portugal e Amesterdão para ter riscos diferentes.

2) Até poderia ter 50 ações, por exemplo 10 por país. Se não estiveres a duplicar empresas do mesmo sector, não vejo mal nenhum.

Podes até dizer-me que para esse número mais-valia ter um fundo ou um ETF, provavelmente até podes ter razão. Mas tens algum fundo em PT que esteja a render 100% como a ME em 2017? + 50% na SONI ou + 20% na TDSA? Não quero estar aqui a revelar as %s da minha carteira porque isso não interessa. Isto foi apenas para demonstrar o meu ponto de vista. É claro que num fundo ou etf (eu sei que um e gestão activa e outro passiva), os riscos seriam diferentes mas pessoalmente acredito que podemos escolher as melhores empresas (ao nível fundamental e aproveitar tanto a tendência ascendente como os resultados (parte fundamental). Um fundo não tem tanta facilidade para fechar uma posicao como nós (os pequeninos).

No caso da ME e TDSA as razões sao puramente técnicas como empresas nã gosto nada.

Fico a aguardar o teu ponto de vista porque o mais importante é aprender e ter vários pontos de vista.

Quanto à telefónica, o valor que referes dá-te em teoria "seguranca" mas eu não entraria nesse ponto. Porquê? Porque se a empresa está a fazer sistematicamente novos mínimos, isso é um sinal de fraqueza. Prefiro pagar mais caro do que tentar adivinhar "fundos". Podemos até acertar uma ou duas vezes, mas a LP que é o que importa teremos dissabores.

Imagina assim: Se a empresa estivesse bem, não ficava barata, subia e ficava cara, almoços grátis nos mercados não existem. Tudo isto para dizer que entrar nos 7, X pode dar te segurança "teórica".

Mais vale perder um ganho do que ganhar uma perda ;)

Editado por Cardoso24
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Cardoso24

306

• MMendes

197

• Rick Lusitano

188

• Vidolz

158

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Como eu queria Mid Caps Growth Tech, tive que pesquisar algum tempo, porque as Mid Caps pela sua natureza são pouco conhecidas, mesmo dentro do seu país, elas começam a ser conhecidas quando já são ma

Isso não é verdade!! Tens aqui mais pessoas que não se importam de ajudar ou até de falar da empresa X ou Z. Eu proprio já aqui escarrapachei o meu portfolio..... O @Cardoso24 é outra pessoa

Deixa subir enquanto tiver aquele rácio de shorts.  but I´m out  Para mim atingiu o topo. Contudo cuidado porque estou mesmo a ver o dia em que abre a -50%. No entanto nunca é demais avisar

Posted Images

há 4 horas, Cardoso24 disse:

Boas @DavidK

Gostava de perceber porque é que referes isso quanto a ter 20 ações em carteira. Onde é que leste ou foi com base na tua experiência, que a partir de 9 ações o risco de não ter sucesso é de 5%.

Se pudesses falar sobre isto agradecia-te.

No entanto não concordo nada com essa opinião e passo a explicar os motivos:

1) Naturalmente que não tenho 20 acões de um único mercado. Basta que tenha ações dos US, Portugal e Amesterdão para ter riscos diferentes.

2) Até poderia ter 50 ações, por exemplo 10 por país. Se não estiveres a duplicar empresas do mesmo sector, não vejo mal nenhum.

Podes até dizer-me que para esse número mais-valia ter um fundo ou um ETF, provavelmente até podes ter razão. Mas tens algum fundo em PT que esteja a render 100% como a ME em 2017? + 50% na SONI ou + 20% na TDSA? Não quero estar aqui a revelar as %s da minha carteira porque isso não interessa. Isto foi apenas para demonstrar o meu ponto de vista. É claro que num fundo ou etf (eu sei que um e gestão activa e outro passiva), os riscos seriam diferentes mas pessoalmente acredito que podemos escolher as melhores empresas (ao nível fundamental e aproveitar tanto a tendência ascendente como os resultados (parte fundamental). Um fundo não tem tanta facilidade para fechar uma posicao como nós (os pequeninos).

No caso da ME e TDSA as razões sao puramente técnicas como empresas nã gosto nada.

Fico a aguardar o teu ponto de vista porque o mais importante é aprender e ter vários pontos de vista.

Quanto à telefónica, o valor que referes dá-te em teoria "seguranca" mas eu não entraria nesse ponto. Porquê? Porque se a empresa está a fazer sistematicamente novos mínimos, isso é um sinal de fraqueza. Prefiro pagar mais caro do que tentar adivinhar "fundos". Podemos até acertar uma ou duas vezes, mas a LP que é o que importa teremos dissabores.

Imagina assim: Se a empresa estivesse bem, não ficava barata, subia e ficava cara, almoços grátis nos mercados não existem. Tudo isto para dizer que entrar nos 7, X pode dar te segurança "teórica".

Mais vale perder um ganho do que ganhar uma perda ;)

Eu sigo esta máxima quando o assunto é investimentos, Cardoso24. Antes de investir coloco estas perguntas a mim próprio:

1º A empresa tem um negócio financeiramente sólido?

As ações estão a transacionar com um preço atrativo?

Se a resposta for sim a ambas as perguntas, então arregaço as mangas e começo a analisar o negócio com mais detalhe. Muitas vezes existe uma boa razão para que uma ação esteja a cotar com um preço baixo e uma avaliação abatida, mas estas são aquelas que quero evitar. O que quero encontrar são ações que têm um preço descontado porque o mercado está a ignorar algum detalhe ou, simplesmente, porque está com um espírito muito pessimista. Apenas seguindo estas duas variáveis – a solidez do balanço e o preço da ação – consigo chegar a boas empresas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, Visitante DavidK disse:

Eu sigo esta máxima quando o assunto é investimentos, Cardoso24. Antes de investir coloco estas perguntas a mim próprio:

1º A empresa tem um negócio financeiramente sólido?

As ações estão a transacionar com um preço atrativo?

Se a resposta for sim a ambas as perguntas, então arregaço as mangas e começo a analisar o negócio com mais detalhe. Muitas vezes existe uma boa razão para que uma ação esteja a cotar com um preço baixo e uma avaliação abatida, mas estas são aquelas que quero evitar. O que quero encontrar são ações que têm um preço descontado porque o mercado está a ignorar algum detalhe ou, simplesmente, porque está com um espírito muito pessimista. Apenas seguindo estas duas variáveis – a solidez do balanço e o preço da ação – consigo chegar a boas empresas.

Quando mercado está pessimista numa GRANDE empresa, como é a Telefonica é de dar crédito. Imagina a JMT ha uns anos quando fez o máximo a 16 ou 18 e veio aos 7 eur.

Afinal havia razão: Polónia (que é a galinha dos ovos de ouro) e a Colombia ainda estava muito no inicio.

Por isso é preciso investigar.

não te esqueças de responder à parte do número de ações em carteira (passou te ao lado ehehe).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Cardoso24 disse:

Quando mercado está pessimista numa GRANDE empresa, como é a Telefonica é de dar crédito. Imagina a JMT ha uns anos quando fez o máximo a 16 ou 18 e veio aos 7 eur.

Afinal havia razão: Polónia (que é a galinha dos ovos de ouro) e a Colombia ainda estava muito no inicio.

Por isso é preciso investigar.

não te esqueças de responder à parte do número de ações em carteira (passou te ao lado ehehe).

Quando o tema é investimento, cada cabeça uma sentença. Na hora de errar somos todos bastante semelhantes, superestimamos a culpa do mercado e a nossa.

No final do dia, somos nós, através dos nossos erros, os principais responsáveis pelo sucesso ou insucesso da gestão do nosso património.

Por isso gostaria de discutir contigo Cardoso24, três dos erros mais comuns que os investidores cometem e as estratégias que se pode utilizar para minimizar o seu impacto.

1º "Efeito manada", achar que a maioria está sempre certa, este é uma das principais razões porque as bolhas ocorrem;

2º "Confiar no gestor bancário, os meus investimentos", no fundo eles, nem tem que gerar comissões para o banco, nem nada...(lol,lol!!)

3º "Controlo sobre as emoções (arrependimento, ansiedade e excitação)".

O importante é saber qual o preço justo de uma determinada acção e como é que esta se compara com as demais opções de investimento.

Além disso, é necessário compreender o que se está a comprar e estabelecer uma estratégia de "stop-loss".

É óbvio que não existe garantia de que todas as decisões de investimento que tomamos vão correr exatamente como planeámos, isso está fora das suas mãos, mas penso que ao usar as estratégias acima indicadas irão garantir o crescimento do património no longo prazo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, DavidK disse:

Quando o tema é investimento, cada cabeça uma sentença. Na hora de errar somos todos bastante semelhantes, superestimamos a culpa do mercado e a nossa.

No final do dia, somos nós, através dos nossos erros, os principais responsáveis pelo sucesso ou insucesso da gestão do nosso património.

Por isso gostaria de discutir contigo Cardoso24, três dos erros mais comuns que os investidores cometem e as estratégias que se pode utilizar para minimizar o seu impacto.

1º "Efeito manada", achar que a maioria está sempre certa, este é uma das principais razões porque as bolhas ocorrem;

2º "Confiar no gestor bancário, os meus investimentos", no fundo eles, nem tem que gerar comissões para o banco, nem nada...(lol,lol!!)

3º "Controlo sobre as emoções (arrependimento, ansiedade e excitação)".

O importante é saber qual o preço justo de uma determinada acção e como é que esta se compara com as demais opções de investimento.

Além disso, é necessário compreender o que se está a comprar e estabelecer uma estratégia de "stop-loss".

É óbvio que não existe garantia de que todas as decisões de investimento que tomamos vão correr exatamente como planeámos, isso está fora das suas mãos, mas penso que ao usar as estratégias acima indicadas irão garantir o crescimento do património no longo prazo.

Pessoalmente não vejo as coisas desta forma. A experiência e conhecimento de cada mercado faz toda a diferença. É claro que não somos imunes aos erros, obviamente. Porque o mercado é um conjunto de emoções, decisões, etc...É claro que cada pessoa tem a sua forma de investir mas existem conceitos base que devem estar sempre presentes em cada portefólio.

Estás-me a falar desses 3 erros para justificares aquela tua frase em relação a 9 ações? É que se for não estou a perceber a relação. 

2- Mas quem é que confia no gestor bancário? Isto é um erro mas não é aplicado exclusivamente a ações. Issi sinceramente pouco interessa porque quem faz mexer os mercados não são essas pessoas. 

3- Controlo das Emoções - Nada como a experiência para poderes ver os erros que cometias no inicio são próprios dessa fase.

O importante como eu costumo dizer é definir ANTES de se entrar numa ação, qual é o objetivo. Seja com base em análise fundamental ou técnica, seja para um swing trade, o que for. O plano é para ser cumprido.

Portanto a tua postura deve ser ADAPTADA ao que definiste ANTES. Se eu entrei numa ação com base nos fundamentais e ela desceu apenas porque o mercado está a corrigir ou teve um crash, eu ñ vou sair se nada ze alterou nos seus resultados. 

Eu tenho uma acão nos mercados americados, que quando entrei fez em pouco tempo 70%, não saí. Depois passado outros meses, estava apenas a ganhar "15%", também não saí. Depois disparou e estava a ganhar mais de 120%, também não saí. Agora estou com 100%.

Portanto a minha postura é adaptada ao que eu pretendo. Naturalmente se fosse trade não tinha feito isto ehehe

Quanto ao efeito manada, não percebi bem. Ações na moda levam a isso. Notícias levam a isso. Dinheiro barato como está agora, leva a que as ações possam entrar numa fase de euforia, mas as bolhas fazem parte da história. O efeito manada é mau? Depende. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, master-chief disse:

david... 

3 optimos pontos!

Muitos não os conseguem atingir na totalidade

@master-chief negoceias ações?

É que eu não percebi a relação entre ter + 9 ações e aqueles erros...

Se quiserem até vos faço uma lista de erros, no entanto não são justificativos do insucesso numa carteira de 20 ou 50 ações.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, Cardoso24 disse:

Pessoalmente não vejo as coisas desta forma. A experiência e conhecimento de cada mercado faz toda a diferença. É claro que não somos imunes aos erros, obviamente. Porque o mercado é um conjunto de emoções, decisões, etc...É claro que cada pessoa tem a sua forma de investir mas existem conceitos base que devem estar sempre presentes em cada portefólio.

Estás-me a falar desses 3 erros para justificares aquela tua frase em relação a 9 ações? É que se for não estou a perceber a relação. 

2- Mas quem é que confia no gestor bancário? Isto é um erro mas não é aplicado exclusivamente a ações. Issi sinceramente pouco interessa porque quem faz mexer os mercados não são essas pessoas. 

3- Controlo das Emoções - Nada como a experiência para poderes ver os erros que cometias no inicio são próprios dessa fase.

O importante como eu costumo dizer é definir ANTES de se entrar numa ação, qual é o objetivo. Seja com base em análise fundamental ou técnica, seja para um swing trade, o que for. O plano é para ser cumprido.

Portanto a tua postura deve ser ADAPTADA ao que definiste ANTES. Se eu entrei numa ação com base nos fundamentais e ela desceu apenas porque o mercado está a corrigir ou teve um crash, eu ñ vou sair se nada ze alterou nos seus resultados. 

Eu tenho uma acão nos mercados americados, que quando entrei fez em pouco tempo 70%, não saí. Depois passado outros meses, estava apenas a ganhar "15%", também não saí. Depois disparou e estava a ganhar mais de 120%, também não saí. Agora estou com 100%.

Portanto a minha postura é adaptada ao que eu pretendo. Naturalmente se fosse trade não tinha feito isto ehehe

Quanto ao efeito manada, não percebi bem. Ações na moda levam a isso. Notícias levam a isso. Dinheiro barato como está agora, leva a que as ações possam entrar numa fase de euforia, mas as bolhas fazem parte da história. O efeito manada é mau? Depende. 

O "efeito manada" só se torna nocivo, dependendo do teu ponto de entrada e isso geralmente acontece na 3ª fase de valorização de um activo.

Quando a empregada do café ou o taxista falam acerca de um determinado produto financeiro, como se fossem "experts" no assunto...rsrsrs!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Viva "Superkinas", peço desculpa por demorar em responder á tua questão em relação se é uma boa altura para entrar ou não na aquisição da Telefónica?

Como tu deves compreender, esse tipo de resposta é muito subjectivo, isso devido a 2 pontos essenciais:

1º Desconheço a tua "resiliência" ao risco?

2º Não sendo eu um corretor ou agente fiduciário, não poderia dizer-te qual o melhor momento de entrada.

O que faço é recomendar/partilhar acções, para que todos nós que navegamos aqui no fórum tenhamos opções/possibilidades de acrescentar ao portfólio, activos que por uma razão ao outra nos passam ao lado, para dessa forma podermos ajustar o "ponto de entrada" à realidade de cada um (conservador, moderado ou agressivo).

Editado por DavidK
    erro ortográfico
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas pessoal. Será que vocês me poderiam facultar a informação de qual a percentagem de tributação de mais-valias na bolsa italiana (Milão)?

Vejo em alguns sites que me indicam 15% e outros 25%. Qual a real?

Editado por DavidK
    erro ortográfico
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Como referi anteriormente numa publicação, "ponto de entrada na Telefónica na casa dos 7 e tal"...penso que ainda vá "roçar" a casa dos 6 e tal, mais perto da data de distribuição de dividendos.

(P.S - Quero relembrar os demais interessados que isto é uma opinião pessoal e não um dado adquirido, não sou corrector ou agente fiduciário).

Editado por DavidK
    erro ortográfico
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

a telefónica tem subir para estar num ponto bom.

Só com os erros é que se aprende

Ainda tenho acções CTT, estou a pensar vender antes do anuncio dos resultados a 7 Março, os resultados não devem ser famosos novamente e a ação é capaz de ir aos 3 euros. Depois da apresentação dos resultados ao dividendo é capaz de subir. Estou espera se sobe um pouco até apresentyação de resultados. Está dificil pois  de vez em quando saem noticias de corte no valor da acção.

O BCP apresenta resultados na próxima quarta feira, estou na duvida sobre como irão reagir mercados à apresentação resultados, logo talvez seja de aproveitar os 47% de mais valias com o BCP.  Amanha vai ser mais um dia de quedas, vamos ver se no inicio da semana muda.

O BCP parece estar recuperar e a consolidar resultados mas não sei como iráo reagir mercados ao resultados.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 48 minutos, superkinas disse:

a telefónica tem subir para estar num ponto bom.

Só com os erros é que se aprende

Ainda tenho acções CTT, estou a pensar vender antes do anuncio dos resultados a 7 Março, os resultados não devem ser famosos novamente e a ação é capaz de ir aos 3 euros. Depois da apresentação dos resultados ao dividendo é capaz de subir. Estou espera se sobe um pouco até apresentyação de resultados. Está dificil pois  de vez em quando saem noticias de corte no valor da acção.

O BCP apresenta resultados na próxima quarta feira, estou na duvida sobre como irão reagir mercados à apresentação resultados, logo talvez seja de aproveitar os 47% de mais valias com o BCP.  Amanha vai ser mais um dia de quedas, vamos ver se no inicio da semana muda.

O BCP parece estar recuperar e a consolidar resultados mas não sei como iráo reagir mercados ao resultados.

Algumas considerações:

Não há uma "boa" ação que seja barata e ainda possa ficar mais barata. Reparem que o Ibex subiu muito e a Telefónica tem feito o contrário. Contudo ñ fiz um estudo para ver a relacão entre o índice e a empresa.

Prefiro pagar mais caro e aproveitar a tendência, do que tentar apanhar um "fundo" pode correr bem, mas também pode correr muito mal.

Quanto aos CTTs está se mesmo a ver o que irá a acontecer. Os resultados não serão novidade nenhuma, a única novidade é estar a aguentar-se muito tempo acima dos 3 eur, o que é normal que aconteça face ao dividendo. O DY é muito elevado a estes preços.

Quanto ao BCP aguentou-se muito bem neste momento. No entanto deixei dr o seguir. Prefiro ESON ou IBS, por exemplo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

aproveitando a queda generalizada adicionei mais duas à minha lista de acções, já são 6. Neste caso foi a Sonae capital e a Navigator.

A Mota engil estive quase a vender com as quedas mas esperei mais um pouco, vamos ver se com o resultado de hoje renasce um pouco para vender mais perto de 4.

Os CTT antes da apresentação resultados vou desfazer do resto que tenho.

Altri, corticeira, jeronimo martins a cair esperemos a ver onde vão parar.

Neste momento a Nós parece querer levantar, vamos ver os próximos dias.

Algumas acções como a cofina, ibersol e novabase estão a marinar, vamos ver se aparece o jogo ou algum facto que as leve para outros patamares.

A impressa tb teve hoje dia bom muito graças noticia do mundias mas para já longe.

Era tb para ter aproveitado oabaixamento da EDP e REN para entrar mas o capital não dá para tudo.

Por ultimo aderi à Degiro, mas mantenho a gobulling e a grande diferença nas comissões é grande  5.2 para 1.2. Para pequenos montantes nota-se muito.

Editado por superkinas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 2/16/2018 às 22:10, superkinas disse:

aproveitando a queda generalizada adicionei mais duas à minha lista de acções, já são 6. Neste caso foi a Sonae capital e a Navigator.

A Mota engil estive quase a vender com as quedas mas esperei mais um pouco, vamos ver se com o resultado de hoje renasce um pouco para vender mais perto de 4.

Os CTT antes da apresentação resultados vou desfazer do resto que tenho.

Altri, corticeira, jeronimo martins a cair esperemos a ver onde vão parar.

Neste momento a Nós parece querer levantar, vamos ver os próximos dias.

Algumas acções como a cofina, ibersol e novabase estão a marinar, vamos ver se aparece o jogo ou algum facto que as leve para outros patamares.

A impressa tb teve hoje dia bom muito graças noticia do mundias mas para já longe.

Era tb para ter aproveitado oabaixamento da EDP e REN para entrar mas o capital não dá para tudo.

Por ultimo aderi à Degiro, mas mantenho a gobulling e a grande diferença nas comissões é grande  5.2 para 1.2. Para pequenos montantes nota-se muito.

Parece-me que estás a ficar com uma exposição muito elevada a Portugal...é verdade que a queda e desânimo na praça portuguesa é enorme, mas estamos a falar de um mercado regional, o que significa que se os principais mercados corrigirem ou entrarem em bear, nós não vamos escapar.

Eu tenho atualmente 7 empresas portuguesas mas tenho mais de 25 empresas no total.

Quanto à ME de que resultado é que estás a falar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu estou a iniciar no investimento em ações. comecei pela bolsa Lisboa. O investimento é de apenas 3% do total. è mais uma maneira de diversificar. Por acaso não tenho depositos prazo, mas tenho CTPM, ppr,  seguro de capitalização e duas carteiras de fundos uma base e outra mais agressiva.  Talvez nos próximos tempos me aventure para fora de Portugal. Que mercados aconselham para explorar a seguir ao português. O resultado que referi da ME foi a subida de cotação na ultima sexta feira e a força que a acção pareceu ter em resposta à descida dos últimos tempos, muito da descida deveu-se á forte queda internacional da  ultima semana.

Editado por superkinas
    adicionar item
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, superkinas disse:

Eu estou a iniciar no investimento em ações. comecei pela bolsa Lisboa. O investimento é de apenas 3% do total. è mais uma maneira de diversificar. Por acaso não tenho depositos prazo, mas tenho CTPM, ppr,  seguro de capitalização e duas carteiras de fundos uma base e outra mais agressiva.  Talvez nos próximos tempos me aventure para fora de Portugal. Que mercados aconselham para explorar a seguir ao português. O resultado que referi da ME foi a subida de cotação na ultima sexta feira e a força que a acção pareceu ter em resposta à descida dos últimos tempos, muito da descida deveu-se á forte queda internacional da  ultima semana.

Se a tua exposição a PT é de apenas 3%, nesse caso retiro o que disse :D. No entanto não é por teres muitas acções portuguesas que estás a "arranjar" mais uma maneira de diversificar...

Amesterdão, Paris, Madrid ou ir logo para os US, pessoalmente não o aconselharia mas tudo depende de como encaras o investimento.

Quanto à ME, senão reagir em alta nesta semana, podemos vir a ter quedas mais acentuadas. Continuo com o Stop abaixo do último minimo, mais vale prevenir :) 

Nota: Não gostei da vela que levou a ME aos 3,345€ ainda que tivesse recuperado fortemente com 82k acções compradas nesse ponto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

hoje foi um dos dias da ME, nos próximos dias é capaz de aliviar um pouco. Desta vez se chegar aos 4 euros e se pela terra do trump  as tempestades surgirem vendo com 40-45% de lucro.

vamos a ver se os CTT sobem ainda um pouco até perto da apresentação resultados :) hoje foi um bom dia mas nos CTT a coisa muda com cada aragem.

Esperemos pelo anuncio dos resultados da estoril sol.

A ibersol hoje acordou mal disposta, apesar dos bons resultados ainda estou fora.

Será  a Sonae industria a próxima a entrar para o PSI 20 ? este facto poderá espevitar mais a acção. ?

Estou a observar com atenção a EDP, espera que acorde da descida pois a seguir pode virar de ciclo, atyé com o chamamento do dividendo.

A que é que se deve esta queda acentuada da EDP ?

Editado por superkinas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 20/02/2018 às 22:56, superkinas disse:

hoje foi um dos dias da ME, nos próximos dias é capaz de aliviar um pouco. Desta vez se chegar aos 4 euros e se pela terra do trump  as tempestades surgirem vendo com 40-45% de lucro.

vamos a ver se os CTT sobem ainda um pouco até perto da apresentação resultados :) hoje foi um bom dia mas nos CTT a coisa muda com cada aragem.

Esperemos pelo anuncio dos resultados da estoril sol.

A ibersol hoje acordou mal disposta, apesar dos bons resultados ainda estou fora.

Será  a Sonae industria a próxima a entrar para o PSI 20 ? este facto poderá espevitar mais a acção. ?

Estou a observar com atenção a EDP, espera que acorde da descida pois a seguir pode virar de ciclo, atyé com o chamamento do dividendo.

A que é que se deve esta queda acentuada da EDP ?

Costumas usar stops? Tens algum plano antes de entrar?

Estou a perguntar te isto porque se a tua ideia em relação à ME for a de fazer um trade, muito bem! Mesmo assim não percebo a tua estratégia...o caminho não é sempre a subir, é normal existirem correcções, se saíres com 40-45%? Encontras melhor opção? Cumpriste o teu plano? O grande problema dos investidores é cortarem muito cedo os lucros e não cortarem as perdas, na altura devida.

Continuo longo mesmo que os US abanem, mantenho-me fiel ao meu plano.

CTTs mantenho a opinião que tinha.

EstorilSol não dá qq dúvida. É deixar correr os lucros, muito ainda para subir.

Ibersol outra que não é preciso pensar muito.

SONI já dei a minha opinião. Está excelente e ainda não tivemos aquele pump que espero que aconteça com o aproxima da revisao do PSI20. Acredito que entra mas mesmo que não o faça continua com grande potencial.

EDP não gosto. Não mexe.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite,

Será que alguém podia dar sugestões de ferramentas que utilizem para uma gestão mais ativa do portfolio? Com isto quero dizer: ferramentas de charting, análise mais técnica. Ferramentas por onde façam análise fundamental. Ferramentas, de alertas. Basicamente um survival kit.

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, rmesq disse:

Boa noite,

Será que alguém podia dar sugestões de ferramentas que utilizem para uma gestão mais ativa do portfolio? Com isto quero dizer: ferramentas de charting, análise mais técnica. Ferramentas por onde façam análise fundamental. Ferramentas, de alertas. Basicamente um survival kit.

Obrigado.

O https://finviz.com/Finviz é muito interessante. No entanto tem limitações nos mercados que estão na plataforma.

Uso o Finantial Times como alerta para as acções e ETF's. Recebo por e-mail alertas de quando X acção desce de preço ou sofre uma desvalorização de X% num dia.

O Pro Real Time é muito interessante porque faz análises técnicas automáticas.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, MiguLuso disse:

O https://finviz.com/Finviz é muito interessante. No entanto tem limitações nos mercados que estão na plataforma.

Uso o Finantial Times como alerta para as acções e ETF's. Recebo por e-mail alertas de quando X acção desce de preço ou sofre uma desvalorização de X% num dia.

O Pro Real Time é muito interessante porque faz análises técnicas automáticas.

Faz mas não muito bem. Eu desliguei essa funcionalidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites