Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Raize - empréstimos coletivos

Recommended Posts

há 2 minutos, Cardoso24 disse:

E quem entrar com montantes pequenos 10/20€ por loan? Se não fizer 10€ (que é o minimo) fica com o dinheiro parado.

Sim, é verdade. As minhas contas baseiam-e numa situação de investimento ótima, em que todo o dinheiro é imediatamente reinvestido. Bem sei que isso não acontece sempre assim.

Mas também me hás-de dizer que banco te aceita um DP desse montante. :-)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 875
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• gustaferra

183

• Dav7

60

• Cardoso24

57

• IceMan1910

46

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Bem, então vamos a dois exemplos e comprar com a Raize, como alias já fiz anteriormente, examplificando um investimento de 50 000 euros em cada investimento: Exemplo 1: Deposito Novos Cliente do

Não querem perceber, começo achar que existe outros interesses pessoais à volta da Raize....  Existe uma grande diferença entre Estateguru e a Raize....  Na Estateguru o imóvel é dado como g

Alguém percebe como é que se atribui um rating de PME a esta empresa? Resultados operacionais minúsculos, resultados líquidos 0, vendas a cair em 2019, e sem capital próprio. Taxa de juro de 4.25%, qu

Posted Images

A 13/07/2017 às 19:59, gustaferra disse:

Imagem é da MIntos por acaso, já alterei como vai havendo muita fruta a 1 mes não  fiz essa distinção, mas tinha assim, prazos longo mais capital por emprestimo e maior taxa punha. 

Eu prefiro um ativo a 5% a 1 ano do que 7% a 2 anos,pk ? o XIRR ( taxa de rentabilidade liquida ) a 1 ano, é mais ou menos 4,5% o XIRR ( tx de rentabilidade a 2 anos é mais ou menos 3,5%) . 

1.png

Podes aproveitar que na Mintos existe muitos loans de até 30 dias - 12%, como tens o "from 10,5%" se houver de 11%, não chegas a fazer os de 12% (1% a 1 mês, reinvestindo ainda é fartura ;))

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, hfilipe disse:

Sim, é verdade. As minhas contas baseiam-e numa situação de investimento ótima, em que todo o dinheiro é imediatamente reinvestido. Bem sei que isso não acontece sempre assim.

Mas também me hás-de dizer que banco te aceita um DP desse montante. :-)

Conheço quem tenha uma média de 18€ por loan num total de 248 loans :P (nesse caso funciona porque fazes o montante minimo)

Num DP não, só em contas poupança :P mas tenho andado desligado dessas brincadeiras que os bancos propõem aos clientes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Cardoso24 disse:

Podes aproveitar que na Mintos existe muitos loans de até 30 dias - 12%, como tens o "from 10,5%" se houver de 11%, não chegas a fazer os de 12% (1% a 1 mês, reinvestindo ainda é fartura ;))

Falta-me Descobrir os horários da Mintos (Penso que seja inicio da tarde),  e da Iuvo para apanhar fruta boa.para dp ser mais exigente com o AutoInvest destas 2... as P2P principais ando a fazer manual e apanhar boa fruta....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, gustaferra disse:

Falta-me Descobrir os horários da Mintos (Penso que seja inicio da tarde),  e da Iuvo para apanhar fruta boa.para dp ser mais exigente com o AutoInvest destas 2... as P2P principais ando a fazer manual e apanhar boa fruta....

Sim é à tarde até às 15 salvo erro. Na Iuvo o problema é que eles não tem a 1 mês, senão era mel :P

Eu já nem sei se há principais com a oferta a diminuir consideravelmente!! VI, Swaper, Twino...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viventor por volta das 06:00h

Twino por volta das 23:00h

Mintos por volta das 14:00h

Do que tenho apanhado é mais ou menos isto. Estou nestas 3 casas com igual distribuição e sinceramente nem sei dizer qual prefiro.

Estou há meio ano e a tirar sensivelmente o mesmo valor em todas até ao momento.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, quirino disse:

Do que tenho apanhado é mais ou menos isto. Estou nestas 3 casas com igual distribuição e sinceramente nem sei dizer qual prefiro.

Estou há meio ano e a tirar sensivelmente o mesmo valor em todas até ao momento.

A Twino e Viventor desde que acertei os horarios, comecei a reforçar mas realmente o Xirr das 3 andam aproximar-se na Twino andava nos 7,24%, desde que comecei a meter me em ativos de curto prazo e apanhar boas taxas começou a subir, a ver se rapidamente aproxima-se das outras.... 

Tenho pena não ter começado mais cedo nessas, descobri por acaso a Raize em setembro do ano passado e em Março/Abril as estrangeiras.... 

há 42 minutos, Cardoso24 disse:

Sim é à tarde até às 15 salvo erro. Na Iuvo o problema é que eles não tem a 1 mês, senão era mel :P

Eu já nem sei se há principais com a oferta a diminuir consideravelmente!! VI, Swaper, Twino...

Só comecei manualmente apanhar taxas boas cerca 1 mês, não sei como era antes, os auto invest apanhavam o que agora apanho manualmente.... 

Mas á medida que aumenta os investidores há uma tendencia para ser mais dificil apanhar, se não for acompanhado por maior oferta, o que a Mintos , Twino oferece de novo são taxas baixas muitas vezes... a ver vamos como corre daqui para a frente...

Editado por gustaferra
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, quirino disse:

@quirino

Eu retirei o que tinha na Viventor porque ñ apanhava loans....sabes dizer me quais as taxas? 12%?

Se for sou capaz de colocar novamente algum montante mas para isso vou ter de usar o "Auto Invest" não estou para me levantar tão cedo :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Cardoso24 disse:

@quirino

Eu retirei o que tinha na Viventor porque ñ apanhava loans....sabes dizer me quais as taxas? 12%?

Se for sou capaz de colocar novamente algum montante mas para isso vou ter de usar o "Auto Invest" não estou para me levantar tão cedo :P

O meu Auto Invest na viventor não apanha nada, manualmente apanho a 10,5%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, Cardoso24 disse:

@quirino

maior parte 10,5%

Eu pelo autoinvest também não consigo apesar de o ter ativo, e de os ver lá se às 6 da manhã conseguir lá ir.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, gustaferra disse:

O meu Auto Invest na viventor não apanha nada, manualmente apanho a 10,5%.

Manualmente às 6 da manhã?

A 20/07/2017 às 23:14, gustaferra disse:

A Twino e Viventor desde que acertei os horarios, comecei a reforçar mas realmente o Xirr das 3 andam aproximar-se na Twino andava nos 7,24%, desde que comecei a meter me em ativos de curto prazo e apanhar boas taxas começou a subir, a ver se rapidamente aproxima-se das outras.... 

Tenho pena não ter começado mais cedo nessas, descobri por acaso a Raize em setembro do ano passado e em Março/Abril as estrangeiras.... 

Só comecei manualmente apanhar taxas boas cerca 1 mês, não sei como era antes, os auto invest apanhavam o que agora apanho manualmente.... 

Mas á medida que aumenta os investidores há uma tendencia para ser mais dificil apanhar, se não for acompanhado por maior oferta, o que a Mintos , Twino oferece de novo são taxas baixas muitas vezes... a ver vamos como corre daqui para a frente...

Eu neste momento como existe a possibilidade de ter 12% não vou aceitar abaixo disso! Aliás nós investidores não devíamos aceitar abaixo desse valor porque o risco a 10%, para mim não está ajustado. (Retirar impostos posteriormente).

Eu cheguei a ter na Mintos 13.5% e na Twino também. Apanhei essa fase final, hoje em dia na Twino é raro ver 12% (depende do horário) mas nota-se um grande incremento dos loans a 10% e até menos em alguns casos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Cardoso24 disse:

Manualmente às 6 da manhã?

Eu neste momento como existe a possibilidade de ter 12% não vou aceitar abaixo disso! Aliás nós investidores não devíamos aceitar abaixo desse valor porque o risco a 10%, para mim não está ajustado. (Retirar impostos posteriormente).

Eu cheguei a ter na Mintos 13.5% e na Twino também. Apanhei essa fase final, hoje em dia na Twino é raro ver 12% (depende do horário) mas nota-se um grande incremento dos loans a 10% e até menos em alguns casos...

Sim, manualmente as 6h, desde que comecei a usar os horários melhorei a rentabilidade..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, gustaferra disse:

Sim, manualmente as 6h, desde que comecei a usar os horários melhorei a rentabilidade..

Tendo em conta que existem melhores opções neste momento, vou continuar de fora da Viventor - 10,5% é baixo.

Na Twino tens conseguido nos horários a que taxas?

Eu ainda consegui 13,5% na Twino mas tbm comecei cedo nessa P2P. A Raize nunca me agradou...

Leste o aviso que a VI enviou por email? A partir de 25JUL os loans vão ser taxados, independentemente de quem tenha enviado o tax certificate. Espero que não seja política comum.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Cardoso24 disse:

Tendo em conta que existem melhores opções neste momento, vou continuar de fora da Viventor - 10,5% é baixo.

Na Twino tens conseguido nos horários a que taxas?

Eu ainda consegui 13,5% na Twino mas tbm comecei cedo nessa P2P. A Raize nunca me agradou...

Leste o aviso que a VI enviou por email? A partir de 25JUL os loans vão ser taxados, independentemente de quem tenha enviado o tax certificate. Espero que não seja política comum.

Na Twino tenho apanhado a 10 a 11% para 1 mês entre as 22h e as 23h30; 

A Raize serve para fazer umas retenções e tal vai dando jeito, mas deixei de reforçar faz tempo, sou muito exigente na escolhos empréstimos; 

Na Vi, quem não enviou tx certificate é tributado em 15%, quem entregou vai ser tributado em 10%, mas para os ativos da Republica Checa.... Só não percebi quem não entregou o tax certicate se é tributado em 15% além dos ativos da Republica Checa... Como envie logo de inicio, não estou preocupado... apenas evito os activos checos.... Mas tendência vai ser para cada vez mais tributar os não residentes....

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas sou o novo aqui no fórum e tenho acompanhado o tópico, apesar de só hoje me ter registado. 

Podem-me esclarecer se nas plataformas estrangeiras (mintos, viventor, etc) o sistema de empréstimos também funciona por leilão de ofertas como na Raize?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, dfinancas disse:

Boas sou o novo aqui no fórum e tenho acompanhado o tópico, apesar de só hoje me ter registado. 

Podem-me esclarecer se nas plataformas estrangeiras (mintos, viventor, etc) o sistema de empréstimos também funciona por leilão de ofertas como na Raize?

Obrigado

Só na Raize e na FinBee é por leilão, mas apartir dia 24 de julho a FinBee será totalmente taxa fixa..... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 7/22/2017 às 14:29, gustaferra disse:

Na Twino tenho apanhado a 10 a 11% para 1 mês entre as 22h e as 23h30; 

A Raize serve para fazer umas retenções e tal vai dando jeito, mas deixei de reforçar faz tempo, sou muito exigente na escolhos empréstimos; 

Na Vi, quem não enviou tx certificate é tributado em 15%, quem entregou vai ser tributado em 10%, mas para os ativos da Republica Checa.... Só não percebi quem não entregou o tax certicate se é tributado em 15% além dos ativos da Republica Checa... Como envie logo de inicio, não estou preocupado... apenas evito os activos checos.... Mas tendência vai ser para cada vez mais tributar os não residentes....

tx certificate é aquele documento que certifica o nosso domicilio fiscal ou está-me a faltar alguma coisa?

Não recebi nenhum mail da viventor ainda sobre isso. Se for só da checa tenho que estar atento a ver se não vou em empréstimos de lá.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, quirino disse:

tx certificate é aquele documento que certifica o nosso domicilio fiscal ou está-me a faltar alguma coisa?

Não recebi nenhum mail da viventor ainda sobre isso. Se for só da checa tenho que estar atento a ver se não vou em empréstimos de lá.

Sim, retiras no Portal das Finanças, certifica que resides no Pais...

Na viventor, a min exigiram logo o tx certificate, no registo, por isso está resolvido e eles que eu saiba nao tem ativos checos....

Quando se fala em "VI" é a viainvest eles é que mandaram o email a falar da tributação para não residentes

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho 1 em atraso em 67 empresas

Apesar ser só 1 em atraso associada a rentabilidade liquida baixa e a tornar-se em "default"  essa empresa no futuro, nunca mais reforcei e deixou de ser uma P2P prioritária....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, carvalho2707 disse:

Também recebi hoje as restantes. Até à data não tive nenhuma em atraso.

Off topic: Não queres criar um tópico para a mintos ou um que englobe tudo? Estamos sempre a usar este para falar sobre as outras x)

acho que valia mais haver um tópico geral de p2p também.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...