Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Raize - empréstimos coletivos

Recommended Posts

Lifetechnicolor
    há 1 hora, gustaferra disse:

Não percebi a duvida...

Na raize todos os meses vais recebendo capital + juros até ao fim da maturidade, e sim o mínimo é 20€. 

Na Viventor, penso que funciona de igual forma, o minimo penso que seja menor 

Na Viventor consegues emprestar valores decimais e em quantia menor, já investi 0.25€ por exemplo. Quer dizer que na Raize vou ficar com dinheiro parado até atingir os 20€...

Editado por Lifetechnicolor
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 875
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• gustaferra

183

• Dav7

60

• Cardoso24

57

• IceMan1910

46

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Bem, então vamos a dois exemplos e comprar com a Raize, como alias já fiz anteriormente, examplificando um investimento de 50 000 euros em cada investimento: Exemplo 1: Deposito Novos Cliente do

Não querem perceber, começo achar que existe outros interesses pessoais à volta da Raize....  Existe uma grande diferença entre Estateguru e a Raize....  Na Estateguru o imóvel é dado como g

Alguém percebe como é que se atribui um rating de PME a esta empresa? Resultados operacionais minúsculos, resultados líquidos 0, vendas a cair em 2019, e sem capital próprio. Taxa de juro de 4.25%, qu

Posted Images

Hoje apareceu um novo empréstimo na Raize. A flutuante transportes quer adquirir um novo veículo.

É muito estranho esta empresa não fazer depreciações do seu AFT....

Para além disso, a rubrica de resultados transitados está negativa, apesar da empresa dar lucro.

Essa rubrica anda com movimentações esquisitas, de certeza.

Flutuante Transportes.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, Visitante Vash disse:

Alg sabe de alguma forma de colocar dinheiro na conta da Raize sem pagar a comissao de transferência bancária cobrada, neste vaso, pela cgd?

Dependendo do montante que irá colocar na Raize, não creio que os 0,52€ seja um entrave.

Pode e deve ser cliente noutra instituição bancária, não precisa de deixar a CGD. Com uma pesquisa de 5 minutos no Google encontra vários bancos em que não pagar por transferências bancárias.

Bons Investimentos

PS- Inscreva-se no fórum, não custa nada e aumenta a credibilidade de quem tem dúvidas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, Visitante Vash disse:

Alg sabe de alguma forma de colocar dinheiro na conta da Raize sem pagar a comissao de transferência bancária cobrada, neste vaso, pela cgd?

so pagas 52 cents se for online ...se fizeres a transferencia numa caixa multibanco nao pagas nada

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estava à espera de uma boa oferta na #Raize para voltar a emprestar o dinheiro que tinha no saldo, esperei quase um mês, como não aparece nada que me agrade, decidi pedir o segundo pagamento:

raize10.jpg

Ainda tenho muitas ofertas em aberto, vou continuar a receber prestações por muito mais tempo, por isso da próxima pode ser que apareça uma boa empresa para emprestar o dinheiro :)

Se ainda não conheces a Raize recomendo leitura deste artigo http://bit.ly/Raize

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

E esta oferta que acaba de aparecer?

2017-016.jpg

Apenas 3 meses e com taxa a 10%! Fiz logo oferta e já fui aceite, pena que só tinha 25€ disponíveis em saldo de conta.

Dados da oferta:

Propósito do financiamento
    Financiamento parcial de uma fatura emitida pela Zoriplus, Lda à Sociedade Modelo Continente Hipermercados, S.A., no dia 13 de Abril de 2017, com o valor de 27121,50 EUR e data prevista de pagamento a 90 dias. A fatura encontra-se validada pela entidade devedora.

Descrição da atividade da empresa
    Representação de Equipamentos de Energias Alternativas e Energias Renováveis

Porque devem os investidores confiar na sua empresa?
    Temos uma Relação alargada de Clientes, por Actividade, conforme discriminação a seguir: Instaladores (323), Empresas Construtoras (220), Revendedores (192), Empresas Alugadoras de Equipamentos (31), Exportação (43), Projectistas (21) e Diversos (320)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Dav7 disse:

E esta oferta que acaba de aparecer?

2017-016.jpg

Apenas 3 meses e com taxa a 10%! Fiz logo oferta e já fui aceite, pena que só tinha 25€ disponíveis em saldo de conta.

Dados da oferta:

Financiamento parcial de uma fatura emitida pela Zoriplus, Lda à Sociedade Modelo Continente Hipermercados, S.A., no dia 13 de Abril de 2017, com o valor de 27121,50 EUR e data prevista de pagamento a 90 dias. A fatura encontra-se validada pela entidade devedora.

Representação de Equipamentos de Energias Alternativas e Energias Renováveis

Temos uma Relação alargada de Clientes, por Actividade, conforme discriminação a seguir: Instaladores (323), Empresas Construtoras (220), Revendedores (192), Empresas Alugadoras de Equipamentos (31), Exportação (43), Projectistas (21) e Diversos (320)

Nem tive tempo de ver a discrição menos 1h foi-se, fiquei a perceber por este post no que consistia, este financiamento nem estava disponível no Tracker, muito investidor gostou pelo vistos e comprou forte...

A taxa é enganadora, uma vez, que tem 2 meses de período de carência.... ou seja, só receberemos o valor na totalmente  no fim de 5 meses.... 

Mas é a 1º vez que vejo financiamento de faturas.... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, D@vid disse:

Ainda não entendi..."investem" 25€ para ganhar 2,5€ brutos? qual o interesse mesmo? ou se investe como deve de ser ou então para andrar a investir 25€ mais vale estar sossegado ?

Lê bem o que disse, neste momento só tinha 25€ no saldo e a oferta ficou completa em 1 hora! Se fosse ainda transferir dinheiro para a Raize já não o ia ter a tempo :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 27 minutos, D@vid disse:

Ainda não entendi..."investem" 25€ para ganhar 2,5€ brutos? qual o interesse mesmo? ou se investe como deve de ser ou então para andrar a investir 25€ mais vale estar sossegado ?

A taxa é 10% anual... ou seja, mensal e a 3 meses é 2,5% fazendo as contas juro de 0.625€, o valor investido por contrato é irrelevante.... 

Se eu tiver 2500€ disponível para investir e colocar numa só empresa não estou a diversificar o risco.... em caso de falência dessa empresa fico preso a possíveis recuperação da empresa....

Por acaso, comecei por 20€ por contrato depois passei a 50€ por contrato e atualmente ando nos 75€ por contrato, e tenho bastantes contratos na totalidade, e uns financiam outros á medida que o tempo passa.... 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Visitor disse:

Eu ando é à espera que façam mais uma daquelas campanhas de oferta de 20€ para o primeiro investimento, mas está difícil! :D

Foram esses 20€ de ( bónus), o motor para eu começar no mundo P2P na raize fui aposta ganha deles.... lololo

Andava só com o registo feito, e a trabalhar num ficheiro de apoio, para as ações e acabei por me dedicar a Raize .... lololo 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nem tinha reparado que era a 3M... 0,60€...

A serio? ?? das duas uma, ou não têm capital para investir, ou não acreditam na capacidade das empresas pagar,  isso ao menos não tem custos? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, D@vid disse:

Nem tinha reparado que era a 3M... 0,60€...

A serio? ?? das duas uma, ou não têm capital para investir, ou não acreditam na capacidade das empresas pagar,  isso ao menos não tem custos? 

Isento de custos para o investidor.... Só pagas retenção sobre os juros e é entregue pela plataforma ao estado...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 26 minutos, daniel__ disse:

Tive a ver o relatorio de abril, cerca de 10% dos empréstimos ativos estão com problemas. 8% em atraso, 2% na tentativa de recuperar algo após falência.

No meu portfolio estã tudo em dia, mas também investo  manualmente, não uso o tracker, pode ajudar a não ter nada em atraso 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante carvalho2707
    A 3/10/2017 at 09:31, Dav7 disse:

Terminou mais um empréstimo, foi o 8º com sucesso. Sei que há empresas em atraso, algumas em processo de recuperação, mas felizmente tenho acertado sempre em cheio nas que escolho.

Esta era de 12 meses (uma raridade hoje em dia), só tenho pena de não ter tido mais saldo na altura para que os meus ganhos fossem mais interessantes.

Manuel_Raize.png

Não queres partilhar esse excel? :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Neste momento tenho 31 empréstimos e todos eles em dia, só invisto depois de analisar, não uso o tracker, talvez esteja com boa pontaria nas que invisto. Tenho emprestimos de 12, 24 e 36 meses. Tenho realmente alguns empréstimos com valores baixos (cessão de posição contratual), mas alguns com valores algo elevados.

Não esquecendo que é um investimento de risco, aconselho para diversificar investimentos.

https://www.raize.pt/signup/7Jq1P0t2x

Cumprimentos

Editado por grj
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Novo empréstimo a 12 meses, se tivesse saldo era mais um empréstimo para a minha carteira!

12_M.jpg

pedido 30 000 € prazo 12M
    garantia pessoal sim

Reforço de Liquidez de caixa.

Produção Equipamento Industrial.

Existe a 7 anos sempre com resultados positivos e com um nível de facturação superior a 500K tendo como mercados de exportação a sua orientação.

Histórico de empréstimos concedidos
    Não existe histórico de empréstimos concedidos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, grj disse:

Boa tarde,

Neste momento tenho 31 empréstimos e todos eles em dia, só invisto depois de analisar, não uso o tracker, talvez esteja com boa pontaria nas que invisto. Tenho emprestimos de 12, 24 e 36 meses. Tenho realmente alguns empréstimos com valores baixos (cessão de posição contratual), mas alguns com valores algo elevados.

Não esquecendo que é um investimento de risco, aconselho para diversificar investimentos.

https://www.raize.pt/signup/7Jq1P0t2x

Cumprimentos

1º Empresa que tenho com atraso o curioso até tem um balanço razoável e tinha um classificação de Risco boa.

Por isso, só invisto empresas com taxa superiores a 6,5% por causa destas surpresas...

1.jpg

há 9 minutos, Dav7 disse:

Novo empréstimo a 12 meses, se tivesse saldo era mais um empréstimo para a minha carteira!

12_M.jpg

pedido 30 000 € prazo 12M
    garantia pessoal sim

Reforço de Liquidez de caixa.

Produção Equipamento Industrial.

Existe a 7 anos sempre com resultados positivos e com um nível de facturação superior a 500K tendo como mercados de exportação a sua orientação.

Histórico de empréstimos concedidos
    Não existe histórico de empréstimos concedidos.

"Resultados sempre positivos" é a loucura media de 3 mil por ano com facturações acima de 500 mil, estes empresários são uns brincalhões.... Para não falar no resto do balanço fraco.... lololo

2.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites