Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Raize - empréstimos coletivos

Recommended Posts

• Respostas 875
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• gustaferra

183

• Dav7

60

• Cardoso24

57

• IceMan1910

46

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Bem, então vamos a dois exemplos e comprar com a Raize, como alias já fiz anteriormente, examplificando um investimento de 50 000 euros em cada investimento: Exemplo 1: Deposito Novos Cliente do

Não querem perceber, começo achar que existe outros interesses pessoais à volta da Raize....  Existe uma grande diferença entre Estateguru e a Raize....  Na Estateguru o imóvel é dado como g

Alguém percebe como é que se atribui um rating de PME a esta empresa? Resultados operacionais minúsculos, resultados líquidos 0, vendas a cair em 2019, e sem capital próprio. Taxa de juro de 4.25%, qu

Posted Images

Entretanto ontem fizeram um esquema que foi uma empresa que pediu 400.000,00 €, mas divididos em 3, um de 315.000,00 €, outro de 60.000,00 € e outro de 25.000,00 €, contornando assim a questão do limite de 2.495,00 € por empréstimo.

Hoje existem milhares de euros dessa empresa em cessão.

Estes tipos são uns artistas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

estou so à espera que termine um que atrasa todos os meses para sair da plataforma.

ainda tenho o tracker ativo com alguns euros de saldo mas mesmo passado vários meses não esgotou. não aparece quase nada, só com parcelas mínimas (bem abaixo do suposto mínimo deles) e parte das coisas que o tracker apanha são para "devolver ao mar" porque não interessam (só que os anzois apanham tudo, portanto assim que cessamos alguem agarra logo).

Editado por lowfin
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Por aqui, continua a ser uma casa com pouco risco e rentabilidade média:

3 emprestimos em recuperação (2 na realidade) em 545.

image.png.0ba749225e4d0fa66fad6e9500dbf857.png

image.png.4b1537772dad21d97542200083f350cf.png

Cerca de 6% ao ano.

Dentro da espectativa.

Cumprimentos,

Editado por IceMan1910
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    A 21/08/2019 às 03:23, IceMan1910 disse:

Por aqui, continua a ser uma casa com pouco risco e rentabilidade média:

3 emprestimos em recuperação (2 na realidade) em 545.

image.png.0ba749225e4d0fa66fad6e9500dbf857.png

image.png.4b1537772dad21d97542200083f350cf.png

Cerca de 6% ao ano.

Dentro da espectativa.

Cumprimentos,

Eu ando a brincar com a Raize, estou com >8%, eles colocam-se um lixo qualquer a <7% e eu ponho à venda, depois o tracker volta a compra, eu vendo (cessão), até desaparecer.. Entretanto, tudo o que é superior a 8% fico. Os atrasos até são de empréstimos inferiores a 6%.

Se calhar vou começar a tentar os 9%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...
    Plataformas De Crowdfunding
    há 3 horas, 00ba disse:

Boa tarde,

Quando cedemos um empréstimo no mercado secundário, onde podemos consultar os juros referentes ao período no qual detivemos o empréstimo(entre a última prestação recebida e a data da venda)? Ou perdemos esses juros? 

Obrigado

Perde esses juros

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...
    • 2 months later...
    Visitante Marcelo Machado de Araújo
    A 27/07/2018 às 22:18, Cesar Branco disse:

Boa noite,

Há cerca de 2 anos que invisto na Raize e estou a chegar à conclusão que conseguiram uma "boa imprensa" e se estão pouco marimbando para os investidores, visto que os 3% de comissão deles é cobrado à cabeça e não têm mais nenhum risco.

Dou o exemplo da Podiovioleta, que:

"Após análise dos esforços de recuperação já efetuados pela Raize, incluído extensas diligências judiciais e extra-judiciais, assim como das perspetivas atuais de recuperação do empréstimo, atribui-se ao processo em questão uma expectativa de recuperação nula do capital em dívida. Assim sendo, o montante de capital em dívida passará a estar refletido na sua conta como uma perda realizada."

No entanto esta empresa em Março deste ano, quando já estava em incumprimento à uma série de tempo, fez um aumento de capital "em dinheiro" de 15.000,00 €, passando a ter 20.000,00 € de capital social, no entanto após confrontar a Raize com esta situação, dizem que "O aumento de capital foi apenas uma alteração contabilística e não uma entrada de capital.”

Como tal apresentei o comprovativo:

Apresentação AP. 15/20180328, referente à inscrição 3, foi efectuado o seguinte acto de registo: insc. 3 - AP. 15/20180328 18:14:31 UTC - ALTERAÇÕES AO CONTRATO DE SOCIEDADE, AUMENTO DE CAPITAL E DESIGNAÇÃO DE MEMBRO(S) DE ORGÃO(S) SOCIAL(AIS) E SECRETÁRIO (ONLINE): Modalidade e forma de subscrição: Em dinheiro, pela nova sócia FLAG INVESTMENTS, LDA, sendo criada uma nova quota. Capital após o aumento : 20.000,00 Euros.

A resposta foi: 

"Agradecemos o seu contacto. Trataremos de informar todos os investidores envolvidos no caso da PódioVioleta assim que tivermos novidades no processo."

Conclusão: Compensa pedir emprestado através da Raize e não pagar, já que eles pouco ou nada vão fazer para tentar recuperar o dinheiro dos investidores, pois não perdem nada e como investidores é coisa que não falta de momento, que não estiver satisfeito que vá embora.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

Bom dia,

Comecei na Raize há algumas semanas, e tenho as seguintes questões:

1 - Os juros apresentados são Brutos e sei que a própria Raize faz a retenção na fonte. Por exemplo, uma oferta de 6% juro bruto, será de 4,32% líquido. Em que momeno(s) é que a Raize taxa estes 28%. Cada vez que é feito um pagamento só receberei 4,32% dos juros ou recebo 6% e posteriormente será taxado?

2 - Qual a vossa opinião sobre investir apenas no mercado secundário. Para investir no mercado primário é preciso ter o tracker ativo e as propostas são sempre a longo prazo e poderão não ser do meu interesse. Tenho investido apenas nas "Cessões" e após análise da informação financeira da empresa, mas a verdade é que as cessões são vendas de utilizadores que já não as queriam (podem haver varias razões). Serão o mercado de cessões uma má aposta ou com maior risco de incumprimento?

3 - A Raize apresenta características que me agradam: é regulada pela CMVM, não necessito de andar a declarar (a plataforma já o faz), é plataforma portuguesa com empresas portuguesas que poderemos acompanhar e contextualizar. As características anteriores são de maneira geral acompanhadas por outras plataformas como a Izilend (apenas para investidores profissionais) e a GoParity (hipóteses apenas a longo prazo e juros baixos), têm conhecimento de mais plataformas portuguesas que cumpram os requisitos referidos anteriormente?

Cumprimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    há 29 minutos, Philip disse:

Bom dia,

Comecei na Raize há algumas semanas, e tenho as seguintes questões:

1 - Os juros apresentados são Brutos e sei que a própria Raize faz a retenção na fonte. Por exemplo, uma oferta de 6% juro bruto, será de 4,32% líquido. Em que momeno(s) é que a Raize taxa estes 28%. Cada vez que é feito um pagamento só receberei 4,32% dos juros ou recebo 6% e posteriormente será taxado?

2 - Qual a vossa opinião sobre investir apenas no mercado secundário. Para investir no mercado primário é preciso ter o tracker ativo e as propostas são sempre a longo prazo e poderão não ser do meu interesse. Tenho investido apenas nas "Cessões" e após análise da informação financeira da empresa, mas a verdade é que as cessões são vendas de utilizadores que já não as queriam (podem haver varias razões). Serão o mercado de cessões uma má aposta ou com maior risco de incumprimento?

3 - A Raize apresenta características que me agradam: é regulada pela CMVM, não necessito de andar a declarar (a plataforma já o faz), é plataforma portuguesa com empresas portuguesas que poderemos acompanhar e contextualizar. As características anteriores são de maneira geral acompanhadas por outras plataformas como a Izilend (apenas para investidores profissionais) e a GoParity (hipóteses apenas a longo prazo e juros baixos), têm conhecimento de mais plataformas portuguesas que cumpram os requisitos referidos anteriormente?

Cumprimentos.

Bom dia,

1 - Quando é feito um pagamento, este já é liquido dos 28%.

2 - Eu tenho uns trocos na Raize desde à 1 ano e meio e atualmente só os reinvisto no Secundário também, uma vez que as taxas oferecidas no primário são baixas e o mínimo de 20€, assim vou reinvestindo os cêntimos que recebo em parcelas do mesmo valor em empresas distintas. É mesmo por brincadeira que o estou a fazer, mas para quem tem mais € que eu, é uma forma de a % de alocação por empresa baixar e com isso baixar o risco de perda total. Estar no secundário só quer dizer atualmente uma coisa: debandada geral por causa do coronavirus. Tem-se agora a possibilidade de comprar a desconto, algo novo na raize desde à uma/duas semanas.

3 - Portuguesas não conheço, nem quero. Do mesmo género lá fora tenho na Flender (sem mercado secundário) tal como coloco no meu banner. Caso tenha interesse, pode utilizar o meu link, ou qualquer dúvida dispôr.

Editado por Antonio84Pereira
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 year later...
    • 1 month later...