Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Raize - empréstimos coletivos

Recommended Posts

Plataformas De Crowdfunding
    há 1 hora, Hugo Medeiros disse:

A bondora no "go&grow" tem risco? Ou temos garantias que seremos pagos, do género do buyback garantee? Eu já me registei no site e andei a averiguar e não encontrei nada a falar nisso...

A bondora garante a rentabilidade de 6,75%, o risco que existe é a falência da bondora. É uma das plataformas mais antigas, com bons resultados pelo que já tem alguma estabilidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 875
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• gustaferra

183

• Dav7

60

• Cardoso24

57

• IceMan1910

46

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Bem, então vamos a dois exemplos e comprar com a Raize, como alias já fiz anteriormente, examplificando um investimento de 50 000 euros em cada investimento: Exemplo 1: Deposito Novos Cliente do

Não querem perceber, começo achar que existe outros interesses pessoais à volta da Raize....  Existe uma grande diferença entre Estateguru e a Raize....  Na Estateguru o imóvel é dado como g

Alguém percebe como é que se atribui um rating de PME a esta empresa? Resultados operacionais minúsculos, resultados líquidos 0, vendas a cair em 2019, e sem capital próprio. Taxa de juro de 4.25%, qu

Posted Images

há 19 horas, Cardoso24 disse:

Muito pouco mesmo.

Prefiro diversificar por plataformas estrangeiras.

Eu estou em 8 plataformas. Por agora não devo investir em mais nenhuma. A única que me está a chatear é a TWINO que só tem loans para cima de 12 meses... E a Raize, mas essa pronto... Queria algo mais curto. Todas as outras 6 onde estou tenho tudo até 6-8 meses.

Editado por Hugo Medeiros
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Jornal de Negócios  - Raize mais que duplica prejuízos para 66 mil euros em 2018 (06 de março de 2019)

http://www.negocios.pt/empresas/detalhe/raize-mais-que-duplica-prejuizos-para-66-mil-euros-em-2018

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, Rick Lusitano disse:

Jornal de Negócios  - Raize mais que duplica prejuízos para 66 mil euros em 2018 (06 de março de 2019)

http://www.negocios.pt/empresas/detalhe/raize-mais-que-duplica-prejuizos-para-66-mil-euros-em-2018

Nem percebo como isso é possível .. Custos em tribunal de recuperação de fundos não deve ser de certeza. Risco do lado deles também é 0. Ainda há bons ordenados..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 1 minuto, RSilva disse:

Nem percebo como isso é possível .. Custos em tribunal de recuperação de fundos não deve ser de certeza. Risco do lado deles também é 0. Ainda há bons ordenados..

Segundo a Raize foram os custos com a Publicidade...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que é certo é que se fartaram de sair artigos pagos em jornais importantes da nossa praça!

Se foi na publicidade acabou por render, porque está visto que tiveram um número enorme de novos clientes e empresas a aderir em 2018. Agora é esperar o retorno gradual.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 5 horas, alexander disse:

sabemos que tudo é manipulado. mas normalmente nessa "contabilidade" as empresas atenuam o mais possível as perdas e exacerbam os ganhos.

Estás a dizer que os contabilistas costumam martelar as contas das empresas?

Os contabilistas são bate-chapas :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Rick Lusitano disse:

Estás a dizer que os contabilistas costumam martelar as contas das empresas?

Os contabilistas são bate-chapas :D

? não conhecia essa expressão. bom, eles fazem o que lhes é exigido pelo patronato.

Editado por alexander
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 54 minutos, alexander disse:

? não conhecia essa expressão. bom, eles fazem o que lhes é exigido pelo patronato.

Os Contabilistas seguem as directrizes do seu empregador.

Depois os auditores (ROC), sejam eles internos ou externos, devem fazer a fiscalização do trabalho dos contabilistas. Mas vale tanto como quem paga a auditoria. ;)

(Mas sim, partilho da tua opinião. A contabilidade vale o que vale...)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    A 07/03/2019 às 14:36, Dav7 disse:

O que é certo é que se fartaram de sair artigos pagos em jornais importantes da nossa praça!

Se foi na publicidade acabou por render, porque está visto que tiveram um número enorme de novos clientes e empresas a aderir em 2018. Agora é esperar o retorno gradual.

Não tenho conta na Raize mas espero que o número de novos investidores seja cada vez maior porque isso irá traduzir-se nos resultados da empresa (consequentemente haverá mais empresas a colocar empréstimos).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    A 05/03/2019 às 10:08, Hugo Medeiros disse:

Eu estou em 8 plataformas. Por agora não devo investir em mais nenhuma. A única que me está a chatear é a TWINO que só tem loans para cima de 12 meses... E a Raize, mas essa pronto... Queria algo mais curto. Todas as outras 6 onde estou tenho tudo até 6-8 meses.

Poderias dizer quais são essas outras 6 que investes?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    há 22 horas, Andalm disse:

Vale a pena investir na Raize?

Tive a dar uma vista de olhos e não tem de momento nada disponivel...

Na minha opinião não, 1000x a mintos, pelo facto que podes escolher o intervalo de taxas a que estar disposto emprestar, tempo de empréstimo...

Na raize ativas o tracker, és obrigado a aceitar tudo, e com sorte ainda ficas mais de um mês com o dinheiro retido até que se dê o inicio do empréstimo... 

Na mintos so tenho empréstimos a 1 mês + 11% e mal tenho os € parados. 

Estuda as p2p, se quiseres o meu referred manda me pm

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    há 6 horas, Dav7 disse:

Mais um mês em que as 9 empresas pagaram as suas prestações sem atrasos!

Até o momento ainda não tive atrasos. Mas a aplicação é muito má nunca sei a data dos pagamentos, tenho que entrar em cada um deles. Se não alterarem esta forma de vista e a forma de investimentos (colocam no mercado secundário, mas terei sempre que subscrever a totalidade do investimento colocado), bem para não falar dos 20€ (+5€ por cada 100€ acima dos 400€ investidos) que ficam sempre sem possibilidade de investir pelo tracker, muito provavelmente irei retirar os meus investimentos de lá

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Já está disponível os depósitos a prazo na Raize tendo como opções:

• 0,5%   a 6M  minimo: 5000€
    • 0.75%  a 12M minimo: 5000€
    • 1,125% a 24M minimo: 5000€
    • 1,25 % a 36M minimo: 5000€

Na minha opinião o interesse nestes depósito é muito baixo, uma vez que se consegue algumas destas taxas com mínimos mais baixos em outros produtos para os mesmo prazos.

Qual a vossa opinião?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, palex disse:

Na minha opinião o interesse nestes depósito é muito baixo, uma vez que se consegue algumas destas taxas com mínimos mais baixos em outros produtos para os mesmo prazos.

Qual a vossa opinião?

Propaganda barata, para captar os mal informados: 

No banco invest basta o minimo 2mil para taxas melhores e prazos mais reduzidos....

Conseguem junto do Banco Portugues de Gestão, umas benesses do género: mínimos  de investimentos, contudo, não é inocente esta parceira, eles provavelmente torna-se promotores e ganhas a sua quota parte da percentagem.... 

Estes bancos de captação de grandes montantes, geralmente as comissões de gestão são isentas, qualquer um pode abrir conta junta a esses bancos. 

image.thumb.png.fd602b12c815179bb344399ca5440e76.png

Editado por gustaferra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, palex disse:

Qual a vossa opinião?

No BNI para novos montantes também tens de momento 1.35% a 24 meses se mobilizável, ou 1.6% no mesmo prazo se não mobilizável.. minimo 1k

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...