Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Raize - empréstimos coletivos

Recommended Posts

A 10/07/2018 às 14:25, Rick Lusitano disse:

Um título interessante?! ;):)

(se wishful thinking vale alguma coisa, eu quero me saía o Jackpot do Euromilhões)

Jornal de Negócios - Raize quer distribuir dividendos em 2020 (10/07/2018)
    http://www.negocios.pt/mercados/detalhe/raize-quer-distribuir-dividendos-em-2020

Por isso é que eles querem "sair" da empresa...

Raize a distribuir dividendos deve ser para rir (espero estar enganado), mas este IPO tem cara de Pump and Dump.

Eu espero que continuem com as boas notícias, pelo menos a euforia levará o título a disparar.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 875
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• gustaferra

183

• Dav7

60

• Cardoso24

57

• IceMan1910

46

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Bem, então vamos a dois exemplos e comprar com a Raize, como alias já fiz anteriormente, examplificando um investimento de 50 000 euros em cada investimento: Exemplo 1: Deposito Novos Cliente do

Não querem perceber, começo achar que existe outros interesses pessoais à volta da Raize....  Existe uma grande diferença entre Estateguru e a Raize....  Na Estateguru o imóvel é dado como g

Alguém percebe como é que se atribui um rating de PME a esta empresa? Resultados operacionais minúsculos, resultados líquidos 0, vendas a cair em 2019, e sem capital próprio. Taxa de juro de 4.25%, qu

Posted Images

Rick Lusitano
    há 3 horas, Cardoso24 disse:

Por isso é que eles querem "sair" da empresa...

Raize a distribuir dividendos deve ser para rir (espero estar enganado), mas este IPO tem cara de Pump and Dump.

Eu espero que continuem com as boas notícias, pelo menos a euforia levará o título a disparar.

Por falares em IPO e Pump N' Dump, fizeste-me lembrar da IPO da empresa dos sapatos do amigo do gordo da firma do "Lobo de Wall Street". :)

Ontem deu (again), esse filme, deve ser dos filmes com mais repetições por mês.

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, Rick Lusitano disse:

Por falares em IPO e Pump N' Dump, fizeste-me lembrar da IPO da empresa dos sapatos do amigo do gordo da firma do "Lobo de Wall Street". :)

Ontem deu (again), esse filme, deve ser dos filmes com mais repetições por mês.

Esse é dos melhores filmes de sempre (pelo menos ao nível do entretenimento, IMO ;)) 

Veremos o que acontece com a Raize, mas com aquele MC não deve ser difícil aos especuladores subirem e muito o valor das accoes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 54 minutos, Cardoso24 disse:

Esse é dos melhores filmes de sempre (pelo menos ao nível do entretenimento, IMO ;)) 

Veremos o que acontece com a Raize, mas com aquele MC não deve ser difícil aos especuladores subirem e muito o valor das accoes.

Também gosto imenso desse filme na vertente de fast-food comedy (filme para o nível de inteligência do americano médio).

O filme exagerou um pouco, alguns dos acontecimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Rick Lusitano disse:

Também gosto imenso desse filme na vertente de fast-food comedy (filme para o nível de inteligência do americano médio).

O filme exagerou um pouco, alguns dos acontecimentos.

Sem dúvida :D mas é isso que vende ehehe

Exagerando ou não o filme acaba por mostrar uma realidade desconhecida por muitos. Dá para retirar algumas lições (onde a Raize "se" pode aplicar).

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Visitante Diana disse:

Alguma sugestão de P2p.? Os midia falaram muito bem , inclusive depreciaram o housers e sugerindo a Raize. 

A questão é que comecei a diversificar exatamente na housers e já estava a pensar investir também na Raize .

Foge da Raize, tem mto boas p2p estrangeiras la fora.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, carvalho2707 disse:

Já viram a raize, entrou em bolsa com aumento de 10% até agora

Pura especulação, nada sustenta essa valorização, pura propaganda, duvido os que compram tenham analisado o propecto da analise econômica e financeira.

Quem compra São especuladores e os que usam análise técnica de gráficos , baseiam se na propaganda dos mídia se ao menos analisassem as contas... 

Editado por gustaferra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    A 7/18/2018 às 11:37, gustaferra disse:

Pura especulação, nada sustenta essa valorização, pura propaganda, duvido os que compram tenham analisado o propecto da analise econômica e financeira.

Quem compra São especuladores e os que usam análise técnica de gráficos , baseiam se na propaganda dos mídia se ao menos analisassem as contas... 

E é mau ser especulador ou AT (não confundir  com o Fisco)? :)

O que interessa é fazer cash, nem quem seja a vender estrume... :)

Olha as milhentas criptos. Só valem o que os vendedores e compradores acordarem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 45 minutos, Rick Lusitano disse:

E é mau ser especulador ou AT (não confundir  com o Fisco)? :)

O que interessa é fazer cash, nem quem seja a vender estrume... :)

Olha as milhentas criptos. Só valem o que os vendedores e compradores acordarem.

É mau para quem pretende comprar e manter em carteira no longo prazo. Para negociar no curto prazo aí sim pode ser interessante.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Como vender penny stocks ("acções manhosas"): :)

- Semelhança com Raize: Vendidas em mercado não regulado

- Semelhança com Raize: Depende de uma boa estratégia de marketing

https://www.youtube.com/watch?v=MJXLV_DMKa0&t=6s

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite,

Há cerca de 2 anos que invisto na Raize e estou a chegar à conclusão que conseguiram uma "boa imprensa" e se estão pouco marimbando para os investidores, visto que os 3% de comissão deles é cobrado à cabeça e não têm mais nenhum risco.

Dou o exemplo da Podiovioleta, que:

"Após análise dos esforços de recuperação já efetuados pela Raize, incluído extensas diligências judiciais e extra-judiciais, assim como das perspetivas atuais de recuperação do empréstimo, atribui-se ao processo em questão uma expectativa de recuperação nula do capital em dívida. Assim sendo, o montante de capital em dívida passará a estar refletido na sua conta como uma perda realizada."

No entanto esta empresa em Março deste ano, quando já estava em incumprimento à uma série de tempo, fez um aumento de capital "em dinheiro" de 15.000,00 €, passando a ter 20.000,00 € de capital social, no entanto após confrontar a Raize com esta situação, dizem que "O aumento de capital foi apenas uma alteração contabilística e não uma entrada de capital.”

Como tal apresentei o comprovativo:

Apresentação AP. 15/20180328, referente à inscrição 3, foi efectuado o seguinte acto de registo: insc. 3 - AP. 15/20180328 18:14:31 UTC - ALTERAÇÕES AO CONTRATO DE SOCIEDADE, AUMENTO DE CAPITAL E DESIGNAÇÃO DE MEMBRO(S) DE ORGÃO(S) SOCIAL(AIS) E SECRETÁRIO (ONLINE): Modalidade e forma de subscrição: Em dinheiro, pela nova sócia FLAG INVESTMENTS, LDA, sendo criada uma nova quota. Capital após o aumento : 20.000,00 Euros.

A resposta foi: 

"Agradecemos o seu contacto. Trataremos de informar todos os investidores envolvidos no caso da PódioVioleta assim que tivermos novidades no processo."

Conclusão: Compensa pedir emprestado através da Raize e não pagar, já que eles pouco ou nada vão fazer para tentar recuperar o dinheiro dos investidores, pois não perdem nada e como investidores é coisa que não falta de momento, que não estiver satisfeito que vá embora.

Editado por Cesar Branco
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Procurei na thread e não encontrei um esclarecimento à minha dúvida, por isso aqui vai:

Pelas definições que encontro por aí de TANB, é suposto ser uma Taxa ANUAL Nominal Bruta. Isto está correto?
    É que na Raize o que eles mencionam como TANB parece ser a taxa total do empréstimo. Ou seja, um empréstimo de 10.000 euros com "TANB" de 8% a 36 meses, quer dizer que ao fim de 36 meses a empresa terá de ter pago 10.000x108% = 10.800 euros.

Se a definição de TANB que encontro online é a correta, então isto não faria do TANB uns meros 2.7%?

Digo isto olhando para o historico de pagamentos de qualquer emprestimo que tenha, que me mostram que o valor de "TANB" só é verdadeiramente atingido no final do empréstimo, tenha ele 12, 24, 36 ou 48 meses.

O que escrevi faz algum sentido, ou estou a ver tudo mal?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, jon.piu disse:

Procurei na thread e não encontrei um esclarecimento à minha dúvida, por isso aqui vai:

Pelas definições que encontro por aí de TANB, é suposto ser uma Taxa ANUAL Nominal Bruta. Isto está correto?
    É que na Raize o que eles mencionam como TANB parece ser a taxa total do empréstimo. Ou seja, um empréstimo de 10.000 euros com "TANB" de 8% a 36 meses, quer dizer que ao fim de 36 meses a empresa terá de ter pago 10.000x108% = 10.800 euros.

Se a definição de TANB que encontro online é a correta, então isto não faria do TANB uns meros 2.7%?

Digo isto olhando para o historico de pagamentos de qualquer emprestimo que tenha, que me mostram que o valor de "TANB" só é verdadeiramente atingido no final do empréstimo, tenha ele 12, 24, 36 ou 48 meses.

Foge da Raize... quem te avisa teu amigo é... 

O método é pagarem todos os meses capital mais juros, quanto mais longo o empréstimo pior é a rentabilidade anual ... 

Ja debati longas discussões é só procurares para trás... 

Nesse exemplo para exemplicar a rentabilidade, divide pelo o nr de anos, deverá dar uma rentabilidade anual de 2,6 a 2,7%, bruta, deduzindo impostos, será menor... tem outras p2p lá fora muito melhores

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, gustaferra disse:

Foge da Raize... quem te avisa teu amigo é... 

O método é pagarem todos os meses capital mais juros, quanto mais longo o empréstimo pior é a rentabilidade anual ... 

Ja debati longas discussões é só procurares para trás... 

Nesse exemplo para exemplicar a rentabilidade, divide pelo o nr de anos, deverá dar uma rentabilidade anual de 2,6 a 2,7%, bruta, deduzindo impostos, será menor... tem outras p2p lá fora muito melhores

Ok, portanto concluí corretamente.

Mas isto levanta uma questão importante: se a Raize claramente menciona o termo "TANB" e lhe atribui um valor que não é verdadeiro, isto não constitui fraude?

Já agora, existe alguma P2P lá fora que retenha os impostos na fonte, ou terei sempre que andar com anexos XYZ na declaração do IRS se me meter numa coisa tipo a Mintos?

Editado por jon.piu
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, jon.piu disse:

É como já foi explicado a taxa será sempre os 8%. Mas como todos os meses é pago uma parte do capital, no próximo mês o juro é pago com a mesma taxa mas sobre o capital remanescente. Pode consulta a explicação em https://www.raize.pt/faq mais propriamente em "Como é calculada a prestação mensal?"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, palex disse:

É como já foi explicado a taxa será sempre os 8%. Mas como todos os meses é pago uma parte do capital, no próximo mês o juro é pago com a mesma taxa mas sobre o capital remanescente. Pode consulta a explicação em https://www.raize.pt/faq mais propriamente em "Como é calculada a prestação mensal?"

A taxa pode ser 8% mas a rentabilidade liquida anual   para "contabilizar" o que o investimento dá -me e  comparar com outros investimentos é cerca de 2,4% liquido anual,  para esta taxa é preferível uns certificados de aforro ou um deposito para novos clientes, menos risco para o investidor!!!

Ver a imagem uma outra P2P estrangeira, 12,78%, isso sim é uma rentabilidade anual liquida em condições.... 

Screenshot_1.png

Editado por gustaferra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E mais. A taxa na Raize só é obtida na sua totalidade no final do emprestimo, no entanto a diferença entre um empréstimo de 6 meses ou 72 meses é de 2%. Isto não faz sentido nenhum.

Como se pode ver na imagem seguinte, uma empresa de risco A que peça 1000 euros a 6 meses devolve 1030,5 euros em seis tranches mensais. Se pedir os mesmos 1000 euros em 72 meses devolve 1054,2 euros em 72 tranches mensais. Isto não faz sentido nenhum.

Também se vê na imagem o "TANB". Isto é enganador para caraças.

image.thumb.png.4ef18f70a79477199973475516c1a9bc.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 10/08/2018 às 13:09, jon.piu disse:

Ok, portanto concluí corretamente.

Mas isto levanta uma questão importante: se a Raize claramente menciona o termo "TANB" e lhe atribui um valor que não é verdadeiro, isto não constitui fraude?

Já agora, existe alguma P2P lá fora que retenha os impostos na fonte, ou terei sempre que andar com anexos XYZ na declaração do IRS se me meter numa coisa tipo a Mintos?

Poucas retem aos não residentes, finbee, housers sao das poucas.

A responsabilidade de declarar ou não é sempre do investidor conforme explicam nas FAQS  para verificar na legislação do pais

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para os que já tem experiência em empresas a atrasar nos pagamentos e a entrar em incumprimento queria perguntar se quando uma empresa começa com atrasos ainda podemos ter esperança ou significa que é mais uma que vai falhar. 

Estou com a EcoVida, Lda em atraso. No meu caso a primeira a ficar neste estado. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 horas, Visitante neo_2 disse:

Para os que já tem experiência em empresas a atrasar nos pagamentos e a entrar em incumprimento queria perguntar se quando uma empresa começa com atrasos ainda podemos ter esperança ou significa que é mais uma que vai falhar. 

Estou com a EcoVida, Lda em atraso. No meu caso a primeira a ficar neste estado. 

Tenho tido vários atrasos que são pagos mais tarde.

Na minha opinião é normal...

Neste momento também estou apenas com esta empresa em atraso.

image.png.442bc546a431551faccc97d3b351373d.png

Editado por dasneves
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 16/08/2018 às 12:27, Visitante neo_2 disse:

Sim, a maior parte dos atrasos passado alguns dias, às vezes semanas, acabam por regularizar tudo.

Neste momento estou assim (e muitas dessas empresas normalmente pagam atrasado mas passado uns dias acabam por regularizar)

image.png.ba6c62d1ca248afbef443c2372c035a0.png

De referir que este mês retirei 150 euros da conta (que são parte do lucro já obtido) porque não consigo ter com o auto-invest todo o dinheiro investido.

Se o volume continuar escasso... cada vez que ficar com 150, 200 euros parados, vou retirar. De resto continuo satisfeito com a plataforma.

Cumprimentos,

Editado por IceMan1910
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, IceMan1910 disse:

Sim, a maior parte dos atrasos passado alguns dias, às vezes semanas, acabam por regularizar tudo.

Neste momento estou assim (e muitas dessas empresas normalmente pagam atrasado mas passado uns dias acabam por regularizar)

image.png.ba6c62d1ca248afbef443c2372c035a0.png

De referir que este mês retirei 150 euros da conta (que são parte do lucro já obtido) porque não consigo ter com o auto-invest todo o dinheiro investido.

Se o volume continuar escasso... cada vez que ficar com 150, 200 euros parados, vou retirar. De resto continuo satisfeito com a plataforma.

Cumprimentos,

Deves ser como o matrix, desvias-te das balas, em 282 não tiveste nenhum com crédito incobrável? 

Era interessante, colocares o filtro e mostrar as que estão em recuperação, ou no histórico se tens algum valor como crédito incobrável... 

Eu cheguei a ter 86 ativos e desse leque, alguns em atraso e 2 deles vieram a ser crédito incobrável.... 

A min deu-me prejuízo essa plataforma, tem muita coisa boa lá fora para investir com melhores garantias e taxas !!!

Screenshot_1.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites