Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Raize - empréstimos coletivos

Recommended Posts

Rick Lusitano
    há 52 minutos, gustaferra disse:

Conheço historias  onde os ffuncionários do banco em angola em cabinda, roubavam o próprio cofre do banco e fugiam pela fronteira... resumindo não era eu que emprestava dinheiro lá.... 

Olha o Salgadinho em Angola.  ;)

Aquilo era "empréstimos sem documentos".

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 875
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• gustaferra

183

• Dav7

60

• Cardoso24

57

• IceMan1910

46

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Bem, então vamos a dois exemplos e comprar com a Raize, como alias já fiz anteriormente, examplificando um investimento de 50 000 euros em cada investimento: Exemplo 1: Deposito Novos Cliente do

Não querem perceber, começo achar que existe outros interesses pessoais à volta da Raize....  Existe uma grande diferença entre Estateguru e a Raize....  Na Estateguru o imóvel é dado como g

Alguém percebe como é que se atribui um rating de PME a esta empresa? Resultados operacionais minúsculos, resultados líquidos 0, vendas a cair em 2019, e sem capital próprio. Taxa de juro de 4.25%, qu

Posted Images

há 19 minutos, RSilva disse:

Mais uma prestes a ser varrida para debaixo da mesa.
    Eu acho que a Raize é a melhor empresa de sempre para investir, os prejuízos ficam sempre para os investidores, só fica com os lucros e tem um hype desgraçado..

image.png.91bbd154c255c2896af7f25e1ac0afd2.png

E mencionava garantias pessoais, que não tem cobertura.... excelentes angariar empresas a Raize..... lololo

É a outra que me faltava saber a decisão, juros de 2 anos para galheiro.... andei a trabalhar para o estado a pagar impostos ... enfim

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

por muito que a raize tivesse uma equipa empenhada em resolver esses casos - tenho evidentemente as minhas dúvidas -, não me parece que haja condições para obterem bons resultados.

tendo em conta o estado da justiça em Portugal, desde logo compreendemos que os resultados dos mecanismos de recuperação de crédito só podem ser anedóticos. aqui é pior que no terceiro mundo. aliás, Portugal é o país ideal para os prevaricadores económicos, para falências fraudulentas, etc. e depois, só mesmo em último caso, lá aguardam julgamento em prisão domiciliária, nas suas mansões com piscina exterior e interior, para que a espera não seja muito desconfortável... mas isso é só quando não se piram para países sem extradição e voltam pouco tempo depois para cá para voltar a fazer o mesmo, até porque os portugueses têm a memória curta.

enfim, claro que o filtro aos empréstimos teria de ser cada vez mais apertado, mas não me parece que a raize se ande a sair muito bem nisso... por outro lado, com a entrada em bolsa, acho que vão acabar por facilitar ainda mais nos empréstimos, porque vão ter cada vez mais pressão para apresentar resultados. e nada de buyback, que isso é para os tolos...

resultado - os investidores que se lixem e beijinhos e abraços para os outros intervenientes todos, porque a máquina de fazer guito não pode parar... estou fora.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia Malta,

para quem estiver interessado em entrar OPV e não só!

um must read! o documento "OPV_documento_informativo" realizado pela Haitong.

não consegui adicionar aqui por exceder o tamanho permitido, mas são 70 pág. diria no mínimo interessantes.

cumps,

Editado por Kulamix
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Kulamix disse:

Bom dia Malta,

para quem estiver interessado em entrar OPV e não só!

um must read! o documento "OPV_documento_informativo" realizado pela Haitong.

não consegui adicionar aqui por exceder o tamanho permitido, mas são 70 pág. diria no mínimo interessantes.

cumps,

Basta ler da Página 47 a 54.... 

Eu resumo as minhas conclusões: 

-Resultado Liquido durante anos negativos.... 

- Vários Aumentos de Capital para sustentar a máquina; 

- O Capital Social, e os sócios aumentaram o seu valor de partecipação drasticamente alem de investidores institucionais; 

- Com a entrada da bolsa, valorizam o capital social em 10 milhoes; 

- Apenas 15% do capital aberto, um capital social de 575 mil passa para 10 milhões ? Sem resultado liquido que justifique esses aumentos ? 

- Os principais beneficiários são os restantes 85% que veem aumentadas drasticamente as suas participações..... 

Já estava fora, então com estas condições boa sorte para os pequenos investidores vão contribuir para o enriquecimento dos 85%.... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 8 horas, gustaferra disse:

Basta ler da Página 47 a 54.... 

Eu resumo as minhas conclusões: 

-Resultado Liquido durante anos negativos.... 

- Vários Aumentos de Capital para sustentar a máquina; 

- O Capital Social, e os sócios aumentaram o seu valor de partecipação drasticamente alem de investidores institucionais; 

- Com a entrada da bolsa, valorizam o capital social em 10 milhoes; 

- Apenas 15% do capital aberto, um capital social de 575 mil passa para 10 milhões ? Sem resultado liquido que justifique esses aumentos ? 

- Os principais beneficiários são os restantes 85% que veem aumentadas drasticamente as suas participações..... 

Já estava fora, então com estas condições boa sorte para os pequenos investidores vão contribuir para o enriquecimento dos 85%.... 

E estive eu a ouvir a opinião de experts a dizer que a Raize é um case-study de sucesso em Portugal. ;)

(O sonho húmido da Raize passará por uma eventual compra por investidores estrangeiros que queiram ter uma plataforma de P2P líder de mercado em Portugal. Porque a Raize já perdeu a corrida da internacionalização para outras plataformas estrangeiras e não terá muito para se expandir, porque só o mercado de Portugal é pequeno. Ouvi dizer que a Raize também quer entrar ou já entrou no Factoring.)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite pessoal,

Estou a pensar investir cerca de 2000€ nestes investimentos. Estava inclinado para a Raise, fiz um depósito de 1000€ mas ainda nao investi nada porque assustei-me a ver os vossos Post. O que me aconselham? Levantar o € e investir em outras plataformas como a mintos?

Precisava de algumas dicas porque sou um novato na matéria .

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 22/06/2018 às 00:13, Diogo Lança disse:

Boa noite pessoal,

Estou a pensar investir cerca de 2000€ nestes investimentos. Estava inclinado para a Raise, fiz um depósito de 1000€ mas ainda nao investi nada porque assustei-me a ver os vossos Post. O que me aconselham? Levantar o € e investir em outras plataformas como a mintos?

Precisava de algumas dicas porque sou um novato na matéria .

Exatamente. Foge da plataforma Raize!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, MiguLuso disse:

Exatamente. Foge da plataforma Raize!

Estou com 350€ na Raize com o tracker ligado para ver o que dá. tinha mais mas levantei para investir na Mintos.

Na mintos estou com 300€. como achas/acham que devo investir no Auto Invest? De que forma o devo definir?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, Diogo Lança disse:

Estou com 350€ na Raize com o tracker ligado para ver o que dá. tinha mais mas levantei para investir na Mintos.

Na mintos estou com 300€. como achas/acham que devo investir no Auto Invest? De que forma o devo definir?

Foge da Raize, a estratégia de diversificação, depende de cada um... ao valor total divides ao ponto de teres por exemplo 5 a 10% por ativo 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, gustaferra disse:

Foge da Raize, a estratégia de diversificação, depende de cada um... ao valor total divides ao ponto de teres por exemplo 5 a 10% por ativo 

Ok, na raize vou deixar apenas estes 350€ para ver como corre a experiencia. Na mintos comecei com 250€ mas tenciono aumentar o meu investimento, caso a experiencia e os ganhos sejam bons. Vou começar com empréstimos de curta duração (até 1 ano ou menos) e sempre com Payback .

Obrigado pelas dicas.

ABç

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, gustaferra disse:

Os meus 2 ativos em perda total, foram logo na 2 prestação... 

Foge  enquanto podes... tem mtas p2p interessantes la fora...

Eu que achava que a Raize, pelo que lia (mais na comunicação social) estava bem cotada e era um bom investimento e aqui só dizem para sair lol.

Sem ser a Mintos, quais as p2p que aconselhas?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 29 minutos, Diogo Lança disse:

Eu que achava que a Raize, pelo que lia (mais na comunicação social) estava bem cotada e era um bom investimento e aqui só dizem para sair lol.

Publicidade paga não conta.... lolol

Tenho 16 P2P aconselho muita coisa .... :)

Olha aqui algumas na europa para ires conhecendo.... 

p2p-lending-volumes-04-2018.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Diogo Lança disse:

Se a comunicação social fosse sinal de isenção e de confiança, ainda percebia o porquê do pessoal dar tanto crédito.

Não é pelo pessoal dizer aqui que deves sair da Raize que deves considerar essa opinião com válida ou 100% certa. O que importa é que deves criar a tua PRÓPRIA opinião. 

Tive Raize em 2015 ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 56 minutos, Cardoso24 disse:

Se a comunicação social fosse sinal de isenção e de confiança, ainda percebia o porquê do pessoal dar tanto crédito.

Não é pelo pessoal dizer aqui que deves sair da Raize que deves considerar essa opinião com válida ou 100% certa. O que importa é que deves criar a tua PRÓPRIA opinião. 

Tive Raize em 2015 ?

Estas a induzir em erro... :) tiveste a Raize e ainda a mantens ? Isso é que relevante perceber para não deduzir em erro...  :) pelo que percebi noutros posts, tb fugiste como a maioria dos antigos da Raize....  :) 

Mas como é óbvio aprende-se com os erros.... eu aprendi ... :)

Para não pensarem que sou ultra conservador, tenho duas p2p sem buyback, investly e linked Finance.... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Cardoso24 disse:

Tive Raize em 2015 ?

Também não vejo razão para se dar tanta atenção ao que o pessoal do forum recomenda porque em geral recomendam para ganhar os bonus e comissões e existem boas p2p que aqui nem se falam só porque não oferecem bonus ou comissões de afiliados.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, gustaferra disse:

Estas a induzir em erro... :) tiveste a Raize e ainda a mantens ? Isso é que relevante perceber para não deduzir em erro...  :) pelo que percebi noutros posts, tb fugiste como a maioria dos antigos da Raize....  :) 

Mas como é óbvio aprende-se com os erros.... eu aprendi ... :)

Para não pensarem que sou ultra conservador, tenho duas p2p sem buyback, investly e linked Finance.... 

Se eu ainda tivesse escrito aquele comentário, depois de uma saída à noite, ainda percebia a tua dúvida.

Se eu digo “tive em 2015”, qual é a dúvida? ???

Alias como já disse neste fórum (ou noutro), apenas tive Raize quando me deram 20€ para experimentar, naquele longínquo ano. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Greentrader disse:

Também não vejo razão para se dar tanta atenção ao que o pessoal do forum recomenda porque em geral recomendam para ganhar os bonus e comissões e existem boas p2p que aqui nem se falam só porque não oferecem bonus ou comissões de afiliados.

Estás a falar especificamente de quais P2P, já agora?

É que neste fórum fala-se de imensas P2P, sobretudo europeias. 

Eu não vejo é razão/lógica no teu comentário. Dessa forma o pessoal não vinha para o fórum partilhar a sua experiência. Se recomendam, ganham bónus e comissões, qual é o problema disso? Todos saem a ganhar. Da mesma forma que tu e todos, encontraram as primeiras informações sobre P2P em fóruns portugueses, ESQUECEM-SE que para essa informação aparecer é porque houve pessoas que arriscaram, procuraram e pesquisaram noutras línguas. Eu quando comecei não vi nada nos fóruns portugueses...estamos a falar de há 5 anos atrás. Parece pouco :)

Se conheces P2P que não são aqui discutidas, podes sempre falar delas num “tópico novo” ou no tópico “P2P”. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 49 minutos, Cardoso24 disse:

Se eu ainda tivesse escrito aquele comentário, depois de uma saída à noite, ainda percebia a tua dúvida.

Se eu digo “tive em 2015”, qual é a dúvida? ???

Alias como já disse neste fórum (ou noutro), apenas tive Raize quando me deram 20€ para experimentar, naquele longínquo ano. :)

Então foi uma saida limpa...

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, gustaferra disse:

Então foi uma saida limpa...

Mas ao menos ajudou-me na vontade de procurar por algo melhor. Há quem goste da Raize, respeito. Eu nunca vi nada que me fizesse pensar que é um bom projeto para os investidores.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites