Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Raize - empréstimos coletivos

Recommended Posts

• Respostas 875
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• gustaferra

183

• Dav7

60

• Cardoso24

57

• IceMan1910

46

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Bem, então vamos a dois exemplos e comprar com a Raize, como alias já fiz anteriormente, examplificando um investimento de 50 000 euros em cada investimento: Exemplo 1: Deposito Novos Cliente do

Não querem perceber, começo achar que existe outros interesses pessoais à volta da Raize....  Existe uma grande diferença entre Estateguru e a Raize....  Na Estateguru o imóvel é dado como g

Alguém percebe como é que se atribui um rating de PME a esta empresa? Resultados operacionais minúsculos, resultados líquidos 0, vendas a cair em 2019, e sem capital próprio. Taxa de juro de 4.25%, qu

Posted Images

há 16 horas, Visitante Neo_2 disse:

Vocês assustam uma pessoa. 
    Já desactivei o tracker e se calhar vou colocar todas as empresas de risco C+ em mercado de sessão. 
    Tenho 220€ investidos. Acham que vou ficar arder tbm?

Uma empresa B+ foi ao charco, perdi capital....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já só tenho 1 empréstimo pequeno que vence numa semana. Não tive problemas com a Raize, mas ao ver a fraca ajuda para solucionar as situações que dão para o torto, prefiro sair enquanto o saldo está positivo. Além disso a minha rentabilidade acumulada foi péssima, tendo em conta o risco não sei se vale a pena expor assim o dinheiro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

bem fazendo as contas realmente não compensa ter o dinheiro investido na raize.
    Tendo em conta que é investimento de risco e com a rentabilidade tão baixa não vale a pena. Pelo menos para mim que sou um bocado conservador.
    Estou com empréstimos em valores médios de 6€ apenas, basta 2/3 empresas não pagarem e lá se vai a rentabilidade toda do investimento. Ainda por cima investimentos com 4 anos de duração. 
    Acho que mais vale apostar na bolsa. Estou com conta na degiro mas não gosto muito da interface. 
    Qual a vossa opinião? P2p ou bolsa?
    Agora os ctt andam a reforçar a ideia dos ctpc. Será alternativa?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Visitante neo_2 disse:

bem fazendo as contas realmente não compensa ter o dinheiro investido na raize.
    Tendo em conta que é investimento de risco e com a rentabilidade tão baixa não vale a pena. Pelo menos para mim que sou um bocado conservador.
    Estou com empréstimos em valores médios de 6€ apenas, basta 2/3 empresas não pagarem e lá se vai a rentabilidade toda do investimento. Ainda por cima investimentos com 4 anos de duração. 
    Acho que mais vale apostar na bolsa. Estou com conta na degiro mas não gosto muito da interface. 
    Qual a vossa opinião? P2p ou bolsa?
    Agora os ctt andam a reforçar a ideia dos ctpc. Será alternativa?

Se és conservador não faz qualquer sentido a bolsa... 

Tens muitas P2P estrangeiras que vale apena

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 17/05/2018 às 11:33, gustaferra disse:

Se és conservador não faz qualquer sentido a bolsa... 

Tens muitas P2P estrangeiras que vale apena

Apostar na bolsa com as empresas certas a longo prazo o risco reduz bastante a meu ver.
    O problema é que essas empresas que se prevê crescimento positivo tem preço por acção valores demasiado alto para eu arriscar, daí o meu perfil de conservador.
    Na raize o que se arrisca é mínimo.
    Mas já agora que sugestão dás para rentabilidade acima dos antigos CTPM e com risco não muito elevado?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Visitante neo_2 disse:

Apostar na bolsa com as empresas certas a longo prazo o risco reduz bastante a meu ver.
    O problema é que essas empresas que se prevê crescimento positivo tem preço por acção valores demasiado alto para eu arriscar, daí o meu perfil de conservador.
    Na raize o que se arrisca é mínimo.
    Mas já agora que sugestão dás para rentabilidade acima dos antigos CTPM e com risco não muito elevado?

Pk que dizes que na Raize o risco é minimo? Pelo contrario o risco é elevado não tens garantias nenhumas quando entram em cumprimento, estou a arder na Raize... 

CTPM, garantia do estado certo? rentabilidades baixas, só serve para diversificar.... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 21/05/2018 às 13:48, gustaferra disse:

Pk que dizes que na Raize o risco é minimo? Pelo contrario o risco é elevado não tens garantias nenhumas quando entram em cumprimento, estou a arder na Raize... 

CTPM, garantia do estado certo? rentabilidades baixas, só serve para diversificar.... 

Digo que é baixa, mas é no meu caso. Eu empresto uma média de 6€ talvez. Claro que se falharem 3 empresas já fico a arder em 18€, mas depois penso naqueles que gastam 50/70€ ou mais por mês em Euromilhões ou raspadinhas por exemplo. 
    CTPM eram os antigos certificados do estado que agora chama CTPC e tem garantia do estado sim. É onde tenho os meus "ovos". Mas vou precisar de um PIB alto para conseguir um rendimento em condições. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Visitante neo_2 disse:

Digo que é baixa, mas é no meu caso. Eu empresto uma média de 6€ talvez. Claro que se falharem 3 empresas já fico a arder em 18€, mas depois penso naqueles que gastam 50/70€ ou mais por mês em Euromilhões ou raspadinhas por exemplo. 
    CTPM eram os antigos certificados do estado que agora chama CTPC e tem garantia do estado sim. É onde tenho os meus "ovos". Mas vou precisar de um PIB alto para conseguir um rendimento em condições. 

Qual é a Taxa atual dos CTPC? Se a taxa liquida for superior a 1,4% da inflação menos mal, ganhas pela diferença. A Raize é alto risco, deposito a prazo não dá mais do que a inflação, perde-se sempre "valor " no dinheiro. 

Acções para quem domina é uma bom investimento a medio e longo prazo , imobiliario ou as P2P estrangeiras.... 

Produtos mobiliários portugueses é para fugir.... 

Screenshot_1.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na raize o que se está a assistir é que não há empresas novas quase, muitos dos empréstimos que surgem é de empresas que já têm pelo menos um empréstimo na raize.

Está a tornar-se um meio pequeno e para a liquidez que tem, sem o tracker, impossível filtrar empresas "repetentes" ou sem condições minimas.

Nunca liguei o tracker e estou a ficar com cash acumulado, deverei começar a retirar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite a todos..

Na Mintos quanto é a aposta mínima? Vi num vídeo de 2017 que dava para apostar 10 euros em cada negocio e agora vou lá e só vejo de 25 ou mais.. Aposta mínima é de 25 euros?

Obrigada, bons investimentos para todos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 16/01/2018 às 21:42, gustaferra disse:

Utilizo 17 P2P,  recomendo-as todas com a exepção de 2 que estou a desmobilizar...

As mais comuns ( maduras) : Mintos, Twino, Viavinvest , Viventor .... 

Tens Outras novas : Grupeer, Robocash , PeerBerry , Investly, Linked Finance.... 

Umas ligadas aos projectos imobiliários: Estateguru, Housers, Crowestate.... 

São alguns exemplos..... 

Boas

Todas estas P2P têm a funcionalidade de Auto Invest? Usas esta funcionalidade em todas as P2P ou há algumas em que não seja aconselhável usar?

Cumpts

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Max_Filas disse:

Boas

Todas estas P2P têm a funcionalidade de Auto Invest? Usas esta funcionalidade em todas as P2P ou há algumas em que não seja aconselhável usar?

Uso o AI em todas, desde que tenham parâmetros para defenir os intervalos de tempo, juro , tipos de investimento etc... 

Fugir do AI pro exemplo da Raize continuam mais preocupados em propaganda do que melhoria dos serviços aos investidores... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, gustaferra disse:

Uso o AI em todas, desde que tenham parâmetros para defenir os intervalos de tempo, juro , tipos de investimento etc... 

Fugir do AI pro exemplo da Raize continuam mais preocupados em propaganda do que melhoria dos serviços aos investidores... 

As configurações dos AI são muito diferentes nas diversas plataformas?

Existe algumas configurações universal que faças em todas, para além da garantia de  Buyback?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, IceMan1910 disse:

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/raize-torna-se-a-primeira-plataforma-de-crowdfunding-aprovada-pela-cmvm-283052

Uma melhoria de segurança para os investidores. A CMVM passou a supervisionar a Raize.

Só agora é q está? Já faziam publicidade no site deles ha mto tempo...

A outra Portuguesa tb está regulamentada a Clicinvest

As outras p2p estrangeiras estão regulamentadas pelos supervisores dos próprios paises de origem...

A notícia no jornal é mais propaganda à marca!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 29/05/2018 às 00:51, Max_Filas disse:

nfigurações universal que faças em todas, para além da garantia de 

Boa tarde a todos,

Sou novo aqui no forum :) e registei-me porque fiquei muito interessado no tema em causa (depois de ter visto a empresa Raize na TV) e as vossas opiniões estarem a ser muito positivas.

O meu objectivo é o de investir mensalmente um X valor (no inicio tipo os 20€) e começar a constituir uma carteira bastante diversificada.

Já estive a olhar para a Mintos e achei muito interessante, ainda que tenha algumas duvidas para o meu kick-off :)

Gostava de ter a vossa opinião a esta questão :). Como é feita a tributação do imposto? Temos que apresentar os juros no IRS, ou este é automaticamente deduzido no valor da renda mensal e não temos que comunicar nada? ou outro procedimento?

Obrigado a todos,

LP

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, Luis Pinto disse:

Boa tarde a todos,

Sou novo aqui no forum :) e registei-me porque fiquei muito interessado no tema em causa (depois de ter visto a empresa Raize na TV) e as vossas opiniões estarem a ser muito positivas.

O meu objectivo é o de investir mensalmente um X valor (no inicio tipo os 20€) e começar a constituir uma carteira bastante diversificada.

Já estive a olhar para a Mintos e achei muito interessante, ainda que tenha algumas duvidas para o meu kick-off :)

Gostava de ter a vossa opinião a esta questão :). Como é feita a tributação do imposto? Temos que apresentar os juros no IRS, ou este é automaticamente deduzido no valor da renda mensal e não temos que comunicar nada? ou outro procedimento?

Obrigado a todos,

LP

Foge da Raize mta propaganda e péssimo serviço.

Tens a Mintos e outras p2p estrangeiras válidas.

Relativamente a impostos só tens de te preocupar a submeter o IRS para 2019.

O assuntos de declarar imposto ja foi abordado e será abordado para o ano certamente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 horas, Luis Pinto disse:

Boa tarde a todos,

Obrigado a todos,

LP

A Raize tem de se mexer porque sabe que, não num horizonte muito longínquo terá problemas.

Onde é que tens lido opiniões muito positivas no fórum acerca da Raize? O que tenho lido é o pessoal a querer sair...deve haver 2 opiniões positivas ?

Bons Investimentos 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Cardoso24 expressei-me mal :( o que queria dizer era que tinha gostado muito das vossas opiniões sobre este tema e não pelo Raize em concreto. Aliás e como bem dizes, as opiniões sobre a Raize são muito negativas e por isso eu estar a considerar a adesão a outras empresas tipo a Mintos :)

As minhas duvidas surgiram mesmo por ser a Mintos, ou seja, como é que seria a tributação em sede de IRS. Contudo e como o Gustaferra disse, é um tema que já foi e provavelmente será novamente abordado

Tks

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva pessoal,

Já me decidi e vou avançar pela Mintos. ;)

Pela vossa experiência, devo evitar escolher alguns mercados?

Sei bem que quanto maior é o risco maior tenderá a ser remuneração, mas a minha duvida é mesmo para ter uma percepção da vossa experiencia para com estes mercados, pois podem já ter identificado alguns paises que tendem a ser mais "caloteiros" que outros. Exemplo, não faço a minima ideia se empresas da Botswana ou da Arménia são boas pagadoras ou não... LOL

Abraço e bons investimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites