Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Raize - empréstimos coletivos

Recommended Posts

há 7 horas, amagalhaes disse:

Caso interesse a alguém, mas eu já tinha dado como perdido:

Notificação: Transportes Adão G & G, Lda

Caro(a) XXXXX,

Após análise dos esforços de recuperação já efetuados pela Raize, incluído extensas diligências judiciais e extra-judiciais, assim como das perspetivas atuais de recuperação do empréstimo, atribui-se ao processo em questão uma expectativa de recuperação nula do capital em dívida. Assim sendo, o montante de capital em dívida passará a estar refletido na sua conta como uma perda realizada.

O processo de recuperação não terminou. A Sociedade encontra-se em processo de insolvência, no qual não existem expectativas de recuperação dos montantes em dívida. Atualmente, o Fiador não apresenta condições para responder pela dívida, pelo que se iniciou o processo de insolvência pessoal.

Em geral, os processos de insolvência pessoal têm prazos de execução alargados e a expectativa de recuperação é reduzida. No entanto, caso exista recuperação, refletiremos os montantes recuperados na sua conta.

Melhores cumprimentos,
    Equipa Raize

Também recebi, uma empresa classificada em B+, ao fim o 2 mês entra em recuperação, menciona que existe garantia pessoal e depois dá este o resultado?

O método organizacional da Raize de quem pede financiamento é muito fraco, permitiram classificar uma empresa falida em B+ com taxa de juro baixa.... 

Screenshot_1.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 875
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• gustaferra

183

• Dav7

60

• Cardoso24

57

• IceMan1910

46

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Bem, então vamos a dois exemplos e comprar com a Raize, como alias já fiz anteriormente, examplificando um investimento de 50 000 euros em cada investimento: Exemplo 1: Deposito Novos Cliente do

Não querem perceber, começo achar que existe outros interesses pessoais à volta da Raize....  Existe uma grande diferença entre Estateguru e a Raize....  Na Estateguru o imóvel é dado como g

Alguém percebe como é que se atribui um rating de PME a esta empresa? Resultados operacionais minúsculos, resultados líquidos 0, vendas a cair em 2019, e sem capital próprio. Taxa de juro de 4.25%, qu

Posted Images

há 49 minutos, gustaferra disse:

Também recebi, uma empresa classificada em B+, ao fim o 2 mês entra em recuperação, menciona que existe garantia pessoal e depois dá este o resultado?

O método organizacional da Raize de quem pede financiamento é muito fraco, permitiram classificar uma empresa falida em B+ com taxa de juro baixa.... 

Screenshot_1.jpg

No meu caso o juro era de 12,05%, pus uma proposta no máximo e eles aceitaram.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, gustaferra disse:

Fomos todos "comidos" pela Raize... não me enganam mais.... 

Já retirei tudo o que consigo de lá. Mantenho só 3 porque estão constantemente em atraso e plataforma não deixa ceder.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Parece que hoje foi o dia de dar más notícias na Raize.

Eu também recebi o mesmo e-mail mas de oura empresa:

Citação

Notificação: Papelconde, Lda

Caro(a) hfilipe,

Após análise dos esforços de recuperação já efetuados pela Raize, incluído extensas diligências judiciais e extra-judiciais, assim como das perspetivas atuais de recuperação do empréstimo, atribui-se ao processo em questão uma expectativa de recuperação nula do capital em dívida. Assim sendo, o montante de capital em dívida passará a estar refletido na sua conta como uma perda realizada.

O processo de recuperação não terminou. A Sociedade encontra-se em processo de insolvência, no qual não existem expectativas de recuperação dos montantes em dívida. Atualmente, o Fiador não apresenta condições para responder pela dívida, pelo que se iniciou o processo de insolvência pessoal.

Em geral, os processos de insolvência pessoal têm prazos de execução alargados e a expectativa de recuperação é reduzida. No entanto, caso exista recuperação, refletiremos os montantes recuperados na sua conta.

Melhores cumprimentos,
    Equipa Raize

Até ao momento, e em 63 empréstimos concedidos, foi o único incobrável. Fiquei a "arder" em 16€

Neste momento só tenho 6 empréstimos ativos e vou retirando o dinheiro à medida que eles forem sendo saldados.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também fui comido nessa dos Transportes Adão e tenho outra que também deve estar para ir entretanto da mesma altura
    Fora isso tenho uma que foi renegociada de 3 para 5 anos à revelia e nunca pode ser vendida(já está atrasada outra vez por sinal)
    Raize só serviu para me introduzir no mundo das P2P, de resto bola. Vou saltando fora à medida que vou podendo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas!

Este tipo de coisas decorrem do risco associado ao negócio, penso... ou nas outras P2P é diferente? Faço a pergunta porque só conheço esta "Raize"!

Abri conta em Janeiro deste ano, mas pelo que vejo será melhor começar a ver/estudar outras P2P, recomendam alguma?

Bons Negócios,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, CAG disse:

Boas!

Este tipo de coisas decorrem do risco associado ao negócio, penso... ou nas outras P2P é diferente? Faço a pergunta porque só conheço esta "Raize"!

Abri conta em Janeiro deste ano, mas pelo que vejo será melhor começar a ver/estudar outras P2P, recomendam alguma?

Bons Negócios,

Como podes ler nas últimas páginas, a Raize foi uma boa introdução este "negócio".

Lá fora tens taxas muito mais atrativas (10-14%) e com proteção contra incumprimentos pelos próprios sites (Buy Back guarantee). Procura no tópico das P2P

Também já vendi tudo Raize, só não consigo os que estão constantemente em atraso. E também fui "comido" na transportes Adão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Há muitas P2P com opção de BuyBack, ou seja, em caso de falta de pagamento por mais de 60 dias, o loan originator paga na mesma o empréstimo mais juros.

No caso da Investly, uma P2P mais parecida com a Raie pois só empresta a empresas, o "esforço" que fazem para a recuperação dos empréstimos é muito maior, bem como a informação que dão aos utilizadores sobre as ações tomadas.

Não quer dizer que não haja na mesma defaults, mas demonstram muito maior profissionalismo e que estão sempre do lado de quem empresta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em ralação à RAIZE, só posso dizer que, abri conta e passada uma semana estava a fecha-la!!! Por sorte não fiz nenhum investimento nela!!

Começou logo por me chatear todos os negócios passarem-me ao lado...só porque não tinha para investir automaticamente!!

Têm uma bolsa de empréstimos muito pequena........fiquei mesmo desiludido!!

Não sendo eu uma pessoa de gostar muito de trabalhar com plataformas, ou algo do género...on-line........deixei todos esses receios para trás e depois de muito ler aqui no fórum.....resolvi dar o salto para a MINTOS!!! E até agora....nada a dizer......Dos 5 empréstimos que fiz.....já recebi 2 a tempo e horas.....recebo relatórios diários dos meus investimentos, uma bolsa enorme de vários países.....até agora só tenha trabalhado com Espanha (taxas de 12,2%).

A RAIZE talvez tenha sido boa no inicio.....e para criar o “bichinho” a quem quiser começar a investir neste género de plataformas......mas não é para se investir muito dinheiro...nem ficar lá muito tempo!!!

É a minha opinião....vale o que vale!!

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

uma forma de contornar a limitação do tracker na raize é ativa-lo (e deixar apanhar tudo) e depois de vez em quando ir lá e fazer cessão aos emprestimos que nao nos interessam. normalmente ha muita liquidez e a cessão fica efetuada pouco tempo depois.  Como deixam fazer cessão logo depois de contrair o emprestimo e nao ha ainda hipotese de estar em incumprimento, diria que é uma forma de, sem risco, evitar os emprestimos que nao quisermos.

Claro que continua a ser pouco prático, mas é uma alternativa para minimizar os potenciais estragos do tracker básico.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, MMendes disse:

Em ralação à RAIZE, só posso dizer que, abri conta e passada uma semana estava a fecha-la!!! Por sorte não fiz nenhum investimento nela!!

Começou logo por me chatear todos os negócios passarem-me ao lado...só porque não tinha para investir automaticamente!!

Têm uma bolsa de empréstimos muito pequena........fiquei mesmo desiludido!!

Não sendo eu uma pessoa de gostar muito de trabalhar com plataformas, ou algo do género...on-line........deixei todos esses receios para trás e depois de muito ler aqui no fórum.....resolvi dar o salto para a MINTOS!!! E até agora....nada a dizer......Dos 5 empréstimos que fiz.....já recebi 2 a tempo e horas.....recebo relatórios diários dos meus investimentos, uma bolsa enorme de vários países.....até agora só tenha trabalhado com Espanha (taxas de 12,2%).

A RAIZE talvez tenha sido boa no inicio.....e para criar o “bichinho” a quem quiser começar a investir neste género de plataformas......mas não é para se investir muito dinheiro...nem ficar lá muito tempo!!!

É a minha opinião....vale o que vale!!

Salvaste-te de grandes dores de cabeça.... 

Os únicos ativos que ficaram para trás, eram 4 ( 2 em recuperação e 2 em atrasos).... 1 dos que estava em recuperação foi dado como perda total... relembro que este era um ativo "bom" B+ uma taxa de juro de merd... e ao fim do segundo mês entrou em insolvência e a garantia pessoal foi treta....

Essa empresa, passada a vida a pedir financiamento e em vez da Raize aumentar o risco (taxa de juro), baixavam o juro....

Enfim tudo indica no final das contas, qd sair definitivamente da Raize os juros acumulado de 1 ano foram para o galheiro e irei ficar com perdas no que falta fechar.... 

Editado por gustaferra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, gustaferra disse:

Salvaste-te de grandes dores de cabeça.... 

Os únicos ativos que ficaram para trás, eram 4 ( 2 em recuperação e 2 em atrasos).... 1 dos que estava em recuperação foi dado como perda total... relembro que este era um ativo "bom" B+ uma taxa de juro de merd... e ao fim do segundo mês entrou em insolvência e a garantia pessoal foi treta....

Essa empresa, passada a vida a pedir financiamento e em vez da Raize aumentar o risco (taxa de juro), baixavam o juro....

Enfim tudo indica no final das contas, qd sair definitivamente da Raize os juros acumulado de 1 ano foram para o galheiro e irei ficar com perdas no que falta fechar.... 

Para mim....serviu-me de aviso o que fui lendo aqui....dia após dia!!!

Começaram a ser muitas as pessoas a falar “mal” da RAIZE!!

Mas como Humano, que sou, tinha de experimentar!!!! Mas para minha sorte....começou logo mal!!

Até me dei ao trabalho de andar a ver quando apareciam novas empresas, penso que serai por volta das 20h/20h30.....mas quando me apareciam já estavam todas com investimento completo!!!

Testei 2 dias....dois dias a acontecer o mesmo....., cheguei à conclusão que quem não usa o Tracker.....passa-lhe tudo ao lado!!! E como quero ser eu a fazer os meus investimentos.....mandei-lhes um mail a mostrar o meu descontentamento e retirei o meu dinheiro....que diga-se que não era nada de relevante (20€), mas eram meus....e acabei por utiliza-los para abrir a conta na MINTOS....onde para já....estou contente!!

Entretanto a minha aversão ao mundo de “negociações on-line” também foi passando e já abri conta na Degiro....onde já comecei a investir em Acções!!!

Vamos a ver, como corre esta “aventura” nos investimentos!!!

@gustaferra espero que consigas resolver a tua questão da melhor maneira e o mais rápido possível...para poderes saltar fora!!! 

Ainda eles dizem que querem ser cotados em bolsa!!! A trabalhar dessa maneira não se aguentam!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 29 minutos, gustaferra disse:

Se andas em acções, as P2P é como limpar o "cu" a meninos.... eu estava a trabalhar num ficheiro técnico de Analise Fundamental para depois investir em acções, mas parei de pensar em entrar nas acções....

Vou gerindo as 17 P2P, em Março entrei em activos com moeda estrangeiras com melhores taxas de rentabilidade.... 

E entretando  fiz analise das P2P dos uk para depois começar a entrar nas P2P do uk, e não vale apena, complicar muito mais nos investimentos é gozar a vida e ponderar futuramente em investimentos que exigem maior banca por exemplo investimentos directo em imobiliário ( compra e venda casas, com ou sem remodelação ; desenvolver turismo rural ) investimentos para "gente" grande em $ :) 

17?!?!? Já tens muito com que te entreteres!!! :)

Na Mintos, ainda ando a investir com quantia pequenas, e penso que nem sequer vou reforçar!!

O que for dando, vou reinvestindo!!!

O meu foco neste momento são as acções!!! 

Já fiz a minha carteira....para já......e agora é só ir controlando!!!

Próximo passo é estudar os FI e as ETF’s......e ver quais podem ser mais rentáveis e com menores custos!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 48 minutos, MMendes disse:

17?!?!? Já tens muito com que te entreteres!!! :)

Na Mintos, ainda ando a investir com quantia pequenas, e penso que nem sequer vou reforçar!!

O que for dando, vou reinvestindo!!!

O meu foco neste momento são as acções!!! 

Já fiz a minha carteira....para já......e agora é só ir controlando!!!

Próximo passo é estudar os FI e as ETF’s......e ver quais podem ser mais rentáveis e com menores custos!!!

Consegues na carteira de acções pagando as comissões uma rentabilidade liquida de 12%?

Pelo que vi num artigo do observador do Daniel, onde seguiu a estratégia de varios guru das acções durante um ano só 2 deles passava os 12%... acções de mercado mundial com as comissões talvez andassem menos de 12%...

Os F.I como São investimentos passivos tb come comissões, tenho duvidas que se consiga taxas liquidas acima de 8%..

Eu tenho o meu próprio FI de P2P ando com carteira cerca de 12%...

Os ETFs não domino, mas pelo pouco que li, com estrategia mais ou menos seguras anda nos 5%....posso estar enganado...

Tenho familiares que andam em parte time no negócio imobiliário compra e venda, com remodelações e alterações ao projecto das casas ganham rentabilidades de 40% liquidas ate se riem do meu F.I das P2p de 12%

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 11/04/2018 às 18:05, amagalhaes disse:

Já retirei tudo o que consigo de lá. Mantenho só 3 porque estão constantemente em atraso e plataforma não deixa ceder.

X 2

Os 3 empréstimos que lá tenho é mesmo porque não os posso tirar devido a atrasos.

Não compensa o risco face ao oferecido, existem alternativas bem melhores.

Muito desiludido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, gustaferra disse:

Consegues na carteira de acções pagando as comissões uma rentabilidade liquida de 12%?

Pelo que vi num artigo do observador do Daniel, onde seguiu a estratégia de varios guru das acções durante um ano só 2 deles passava os 12%... acções de mercado mundial com as comissões talvez andassem menos de 12%...

Os F.I como São investimentos passivos tb come comissões, tenho duvidas que se consiga taxas liquidas acima de 8%..

Eu tenho o meu próprio FI de P2P ando com carteira cerca de 12%...

Os ETFs não domino, mas pelo pouco que li, com estrategia mais ou menos seguras anda nos 5%....posso estar enganado...

Tenho familiares que andam em parte time no negócio imobiliário compra e venda, com remodelações e alterações ao projecto das casas ganham rentabilidades de 40% liquidas ate se riem do meu F.I das P2p de 12%

realmente és capaz de ter razão!!

mas para mim.....quando penso em diversificação......penso em distribuir pelos vários instrumentos financeiros....onde as P2P, também estão incluídas.

Passando agora esta fase de experimentação....penso investir mais um pouco na P2P......

Já agora em que Países tu investes mais?!?! Eu para já só tenho trabalhado com empréstimos em espanha.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, MMendes disse:

realmente és capaz de ter razão!!

mas para mim.....quando penso em diversificação......penso em distribuir pelos vários instrumentos financeiros....onde as P2P, também estão incluídas.

Passando agora esta fase de experimentação....penso investir mais um pouco na P2P......

Já agora em que Países tu investes mais?!?! Eu para já só tenho trabalhado com empréstimos em espanha.

Os originadores dos empréstimos são de diversos países por isso existe bastante diversificação geográfica.

Se olhar para origem das P2P é tudo dos paises bálticos ( Lituânia, Estónia e Letônia).

Tenho a Linked Finance da Irlanda, a Housers da Espanha

Não tenho mais P2P na Espanha ou França pk as rentabilidades são fraquinhas.

Como estou mto exposto nos países balticos devo entrar nas p2p dos uk até ao final do ano as taxas andam nos 8% a 13% ganhar libras e bom uma vez a moeda é forte.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, gustaferra disse:

Os originadores dos empréstimos são de diversos países por isso existe bastante diversificação geográfica.

Se olhar para origem das P2P é tudo dos paises bálticos ( Lituânia, Estónia e Letônia).

Tenho a Linked Finance da Irlanda, a Housers da Espanha

Não tenho mais P2P na Espanha ou França pk as rentabilidades são fraquinhas.

Como estou mto exposto nos países balticos devo entrar nas p2p dos uk até ao final do ano as taxas andam nos 8% a 13% ganhar libras e bom uma vez a moeda é forte.

Estive a ver a Housers de Espanha, e parece ser porreiro para investir.

Um investimento para “estudar”.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, MMendes disse:

Estive a ver a Housers de Espanha, e parece ser porreiro para investir.

Um investimento para “estudar”.

A Housers não é má se escolheres os projectos com maiores rentabilidades.... Do género e mais rentáveis tens a Crowdestate ou  a Estateguru 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

image.thumb.png.5de0574f0cad9afc9de67252e45dbcab.png

Por aqui, e para não serem só comentários negativos, estou assim neste momento.

Não estou a refoçar, porque neste momento tenho liquidez na plataforma não utilizada, mantenho o tracker ligado.

Até agora, tenho esses 6 atraso que aí estão em 182 empréstimos. Zero falencias.

Enquanto estiver a dar lucro vou mantendo, no entanto se continuar com muito dinheiro por usar, começo a retirar algum. Neste momento tenho lá uns 100 e muitos euros que não estão a ser usados.

Cumprimentos,

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 4/24/2018 às 15:23, IceMan1910 disse:

Não estou a refoçar, porque neste momento tenho liquidez na plataforma não utilizada, mantenho o tracker ligado.

...

Enquanto estiver a dar lucro vou mantendo, no entanto se continuar com muito dinheiro por usar, começo a retirar algum. Neste momento tenho lá uns 100 e muitos euros que não estão a ser usados.

IceMan1910, mesmo com o tracker ligado tens um valor tão grande sem estar investido? 

Nunca usei o tracker, mas pensei que ele fosse conseguindo investir tudo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, N_alves disse:

IceMan1910, mesmo com o tracker ligado tens um valor tão grande sem estar investido? 

Nunca usei o tracker, mas pensei que ele fosse conseguindo investir tudo.

Depende dos dias... quando vai acumulando muitos dias que não existem novas ofertas... vou recebendo capital de outros e vai ficando à espera.

Hoje por exemplo entraram uns quantos e estou agora apenas com 20 euros por investir. Mas mesmo assim não limpou tudo.

Imagino que seja regra de 3 simples... ou seja... há tanta gente com cash na plataforma que as ofertas são distribuidas à proporção. Tenho aquilo programado para fazer 30 euros por emprestimo mas raramente atinge esse valor. Quer dizer que há muita liquidez na plataforma.

Cumprimentos,

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites