Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Raize - empréstimos coletivos

Recommended Posts

• Respostas 875
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• gustaferra

183

• Dav7

60

• Cardoso24

57

• IceMan1910

46

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Bem, então vamos a dois exemplos e comprar com a Raize, como alias já fiz anteriormente, examplificando um investimento de 50 000 euros em cada investimento: Exemplo 1: Deposito Novos Cliente do

Não querem perceber, começo achar que existe outros interesses pessoais à volta da Raize....  Existe uma grande diferença entre Estateguru e a Raize....  Na Estateguru o imóvel é dado como g

Alguém percebe como é que se atribui um rating de PME a esta empresa? Resultados operacionais minúsculos, resultados líquidos 0, vendas a cair em 2019, e sem capital próprio. Taxa de juro de 4.25%, qu

Posted Images

há 12 horas, Rick Lusitano disse:

Pensa assim, tiveste uma formação sem custos financeiros com a experiência da Raize.

Pelo menos, já sabes o que não queres, e sabes no futuro o que deves fazer e não fazer. ;)

há 11 horas, gustaferra disse:

Formação grátis, a formação que os fundadores andam a publicitar custa 1600€ ... lololol

A formação a que o Rick se refere.....penso que seja a de saber escolher plataformas P2P........kkkkkkkk

Pois a Raize serviu de lição.

Entretanto recebi a resposta ao mail que lhes enviei a demonstrar o meu desagrado......

Resumindo........têm muito investidores.......e empresas......e como é algo muito procurado, os investimentos esgotam depressa, ainda mais porque muitos deles usam o tracker........ou seja....o tracker é prioritário.....depois se sobrar ainda tocas na xixa.....se não sobrar...azar o teu.....

Pois enviei o IBAN.....assim que tiver na minha conta, saco a guita e mando-os ir dar uma volta!!

Editado por MMendes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, MMendes disse:

A formação a que o Rick se refere.....penso que seja a de saber escolher plataformas P2P........kkkkkkkk

Entretanto recebi a resposta ao mail que lhes enviei a demonstrar o meu desagrado......

Resumindo........têm muito investidores.......e empresas......e como é algo muito procurado, os investimentos esgotam depressa, ainda mais porque muitos deles usam o tracker........ou seja....o tracker é prioritário.....depois se sobrar ainda tocas na xixa.....se não sobrar...azar o teu.....

Pois enviei o IBAN.....assim que tiver na minha conta, saco a guita e mando-os ir dar uma volta!!

É uma formação de 3 dias promovida por uma universidade e os formadores são uns dos fundadores da raize... 

Por metade do preço numa 1h faço aconselhamento de p2p poupam tempo e dinheiro :)

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E pronto......

Já associaram o IBAN à minha conta Raize......já fiz o pedido de todo o meu dinheiro.....

Entretanto também recebi o mail da MINTOS, a informar que já tinha dinheiro na minha conta MINTOS.......já configurei o AUTO INVEST.........

Já lá tenho 2 investimentos feitos........

E agora é esperar ter entrado com o pé direito.......

Vou informando como está a correr esta minha experiência......no outro tópico que existe sobre o P2P.....

Obrigado pela vossa ajuda

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 7 horas, MMendes disse:

A formação que me referia, era que aprendeste a analisar uma plataforma com excesso de procura, ou oferta insuficiente para a procura. No final, o saldo líquido é que não chegava para todos os investidores. Podendo dar origem a cash drag (dinheiro parado na conta).

Para as plataformas, os AutoInvest (ou Tracker) é preferível, porque assim vendem tudo, mesmo os loans que não prestam. Assim não sobra aquilo que ninguém quer, por exemplo, por ter taxas baixas ou por ter muito risco, etc.

A formação que @gustaferra refere é um curso de Fintech na Nova SBE, (Universidade Nova) de 3 dias (1.650€), leccionado por um dos fundadores da Raize, que eu coloquei num post anterior:

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 6 horas, MMendes disse:

E pronto......

Já associaram o IBAN à minha conta Raize......já fiz o pedido de todo o meu dinheiro.....

Entretanto também recebi o mail da MINTOS, a informar que já tinha dinheiro na minha conta MINTOS.......já configurei o AUTO INVEST.........

Vou informando como está a correr esta minha experiência......no outro tópico que existe sobre o P2P.....

A Mintos é outro mundo. Comparando com a Mintos, a Raize é uma aldeia.

A Raize não chega a 1 milhão de EUR por mês de novos loans, enquanto que a Mintos em Fevereiro/2018 colocou quase 49 milhões de EUR de novos loans.

Para além que a Mintos tem loans com BuyBack...

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, MMendes disse:

E pronto......

MMendes, já reparaste que essa P2P (Mintos), possui uma taxa de incumprimento próxima dos 20%? Estás confortável com essa situação?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, DavidK disse:

MMendes, já reparaste que essa P2P (Mintos), possui uma taxa de incumprimento próxima dos 20%? Estás confortável com essa situação?

Uma frase destas, descontextualizada, é demasiado simplista. Nem sei bem em que contexto é que pode dizer isto de forma a ser acertada. 

Conseguirá dar dados deste género por país, loaner, tipo de empréstimo, etc, e tem que se ter em conta se tem buyback ou não e a qualidade do loaner. Diria que qualquer análise minimamente fiável terá que ser expressa em mais do que uma frase. Reconheço, no entanto, que terá que se conseguir lidar com atrasos nos reembolsos e com a possibilidade de algum loaner falir e não conseguir cumprir com a garantia.

Para o mmendes, recomendo que leia bastante sobre o assunto e que consulte sites independentes de análise de p2p, como por exemplo o http://explorep2p.com/

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 21/03/2018 às 16:30, Apostad0r disse:

Com tantas p2p melhores que a raize não percebo porque se investe na Raize.. Piores taxas, não tem buyback guarantee...  Tudo pior. 

Porque é a maior p2p portuguesa e há muita gente que acha que o que é nacional é sempre bom e melhor quando muitas vezes não é assim. As melhores p2p estão lá fora onde há um mercado maior e mais atractivo e com um regime fiscal mais atractivo ao investimento externo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Muitas vezes o que leva a preferir investimentos “nacionais”, seja no P2P seja em Ações ou ETF’s s, é a questão fiscal.

A complicação com duplas taxações, formulários, etc, etc, etc, complica e muito a adesão a estes serviços. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, Rick Lusitano disse:

A Mintos é outro mundo. Comparando com a Mintos, a Raize é uma aldeia.

A Raize não chega a 1 milhão de EUR por mês de novos loans, enquanto que a Mintos em Fevereiro/2018 colocou quase 49 milhões de EUR de novos loans.

Para além que a Mintos tem loans com BuyBack...

Verdade Rick......a MINTOS é mesmo outro Mundo.

Enquanto na Raize, andam 1000 “cães” a um osso.....na MIntos, é mais a oferta que a procura. Concordo contigo...sobre o que aprendi com a Raize......entretanto já recebi o que lá tinha colocado.....sem eles levantarem qualquer problema.....pelo menos isso!!!

Já vou com 3 empréstimos na MINTOS, a 30 dias......agora é esperar e ver como corre......tudo com BuyBack garantido.....

Agradeço bastante as dicas que me foram dando aqui!!

Um bem haja a todos!!

há 11 horas, Nuno Silva disse:

Uma frase destas, descontextualizada, é demasiado simplista. Nem sei bem em que contexto é que pode dizer isto de forma a ser acertada. 

Conseguirá dar dados deste género por país, loaner, tipo de empréstimo, etc, e tem que se ter em conta se tem buyback ou não e a qualidade do loaner. Diria que qualquer análise minimamente fiável terá que ser expressa em mais do que uma frase. Reconheço, no entanto, que terá que se conseguir lidar com atrasos nos reembolsos e com a possibilidade de algum loaner falir e não conseguir cumprir com a garantia.

Para o mmendes, recomendo que leia bastante sobre o assunto e que consulte sites independentes de análise de p2p, como por exemplo o http://explorep2p.com/

Obrigado Nuno....

Vou ler o link que colocaste....para aprender ainda mais sobre o assunto!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, DavidK disse:

Por acaso não reparei, e também não sei onde ver essa info.

De qualquer das maneiras, e caso tenha essa taxa de incumprimento, eu associo-a ao elevado numero de empréstimos presentes na plataforma........se temos mais empréstimos e mais investidores, a probabilidade de ocorrerem mais incumprimentos.....é maior......

Mas obrigado pela info.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 46 minutos, MMendes disse:

Por acaso não reparei, e também não sei onde ver essa info.

De qualquer das maneiras, e caso tenha essa taxa de incumprimento, eu associo-a ao elevado numero de empréstimos presentes na plataforma........se temos mais empréstimos e mais investidores, a probabilidade de ocorrerem mais incumprimentos.....é maior......

Mas obrigado pela info.

Tb gostava de saber essa estatística, se atrasos é incumprimento a Raize tb os têm e é bastante elevada.

Na mintos tou com  0% de incumprimento, é sempre acionado o buyback, na Raize, 2 ativos em recuperação e todo o lucro de 1 ano condicionado a possivel perdas na recuperação...

Editado por gustaferra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, Nuno Silva disse:

Basta ir á página da plataforma Mintos e consultar a coluna que indica Statistic e lá verás a informação que postei, quer em numerário, quer em %. Continuação de bons investimentos

há 1 hora, gustaferra disse:

Tb gostava de saber essa estatística, se atrasos é incumprimento a Raize tb os têm e é bastante elevada.

Na mintos tou com  0% de incumprimento, é sempre acionado o buyback, na Raize, 2 ativos em recuperação e todo o lucro de 1 ano condicionado a possivel perdas na recuperação...

Na Raize também é possivel consultar a % de incumprimento. Está tudo na plataforma, tem-se é que procurar, mas informo-te de antemão que está baixo dos 5%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, DavidK disse:

Na Raize também é possivel consultar a % de incumprimento. Está tudo na plataforma, tem-se é que procurar, mas informo-te de antemão que está baixo dos 5%.

Não defendas a Raize, só fica-te mal, mas cada um sabe si.... 

Na Raize ao fim de 1 mes entrou em recuperação, noutro ao fim de 3 meses entrou em recuperação.... Atrasos até 3 mesesm acontece muito... 

Na Mintos a minha situação : 0% em recuperação ou incumprimento.... tenho em atraso mas isso é normal, não stresso porque são todos em buyback 

Screenshot_1.png

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Gustaferra, presumo que estejas a interpretar mal a finalidade dos meus post's. Não estou aqui para inaltecer ou criticar qual plataforma p2p. Cada um é livre de fazer o que quer, para além disso a informação que disponibilizei está nas plataformas, para qualquer um consultar (não foram nm°s magicados ou fabricados). Somente te posso dizer que tiveste azar numa e sorte na outra. Bons investimentos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, DavidK disse:

Gustaferra, presumo que estejas a interpretar mal a finalidade dos meus post's. Não estou aqui para inaltecer ou criticar qual plataforma p2p. Cada um é livre de fazer o que quer, para além disso a informação que disponibilizei está nas plataformas, para qualquer um consultar (não foram nm°s magicados ou fabricados). Somente te posso dizer que tiveste azar numa e sorte na outra. Bons investimentos!

Parece que estamos a defender clubes ou partidos que somos ferranhos...

Voces está visto que nao investem na mintos ou lá fora, se adquirirem com buyback ou fundo compensação não existe incumprimento ....

Na raize não existe buyback ou fundo compensação, existe uma tretas chamadas garantias pessoais q nao ativam ou demoram ativar.... e não existe garantia que recuperam o investimentos...

Basta 1 ou 2 incumprimento e não recebam o capital os juros ganhos de 1 ano ou mais vai a vida.... e dp irs vai assumido que ganharam juros e as perdas?

Continuem apostar forte na raize se acham que é melhor do que as outras fora... :)

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A ‎21‎/‎03‎/‎2018 às 11:45, MMendes disse:

Obrigado pela informação.

Ainda agora comecei na Raize e já estou arrependido!!!

Lançam 2 empresas por dia.....e pelo que entendo....deve ser entre as 19h e as 22h.....pois ontem andei o dia todo a monitorizar.....e por volta das 23h quando fui ver já lá estavam 2 empresas novas e já estavam fechadas........se continuar assim, vou levantar os meus 20€ e arrancar só com a MINTOS

Ou estás no tracker ou nem tens hipótese...

Eu deixei de reforçar o que lá tenho. Está em auto gestão... até agora sem contratos em incumprimento. Curiosamente estava aqui a ver a app e, aparentemente, tenho uma rentabilidade líquida de 1,33%. Isto para uma taxa media de 7,3%. Fico sem entender estas contas...

Seja como for, o risco não compensa a "fantástica" taxa de juro.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Nmen disse:

Ou estás no tracker ou nem tens hipótese...

Eu deixei de reforçar o que lá tenho. Está em auto gestão... até agora sem contratos em incumprimento. Curiosamente estava aqui a ver a app e, aparentemente, tenho uma rentabilidade líquida de 1,33%. Isto para uma taxa media de 7,3%. Fico sem entender estas contas...

Seja como for, o risco não compensa a "fantástica" taxa de juro.

Ja estas a curar te da droga da raize.... :)

Empréstimos longo a rentabilidade anual cai.... 

A Raize é alto risco para rentabilidade dada, se fosse 8%um empréstimo a 1 ano era top... a 4 anos da te uma rentabilidade perto de 2% pk vais receber juros e capital ao longo de 4 anos...

Se pagassem anualmente os juros e o capital no fim, o juro era 8 % ano... 

Editado por gustaferra
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, gustaferra disse:

Voces está visto que nao investem na mintos ou lá fora, se adquirirem com buyback ou fundo compensação não existe incumprimento ....

eu investi em varias, principalmente na mintos, mas o buyback nao me deixa totalmente descansado, especialmente se tiver de ser ativado com frequência.

Não sou defensor de nenhuma em particular, procuro o melhor retorno com o menor risco. Mas não devemos assumir que por haver buyback nao há risco para nós. Alguem está a pagar o capital para nós recuperarmos o que investimos, e esse alguem/empresa nao tem capital ilimitado.

Enquanto com a Raize tenho a sensação que os problemas são progressivos e estão à vista, são alguns emprestimos em atraso e incumprimentos (mas a raize em si não deve ter problemas).

Com a mintos e outras que tem buyback os problemas sao facilmente filtrados, o buyback resolve,.. mas e se a empresa respetiva tiver uma taxa de incumprimento de 20% durante algum tempo, vao ter capital para devolver os buybacks a todos? Assumem todo o crédito mal parado? Se a coisa correr mal nesse caso receio que o prejuizo possa ser bem maior e repentino.

Editado por lowfin
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, lowfin disse:

eu investi em varias, principalmente na mintos, mas o buyback nao me deixa totalmente descansado, especialmente se tiver de ser ativado com frequência.

Não sou defensor de nenhuma em particular, procuro o melhor retorno com o menor risco. Mas não devemos assumir que por haver buyback nao há risco para nós. Alguem está a pagar o capital para nós recuperarmos o que investimos, e esse alguem/empresa nao tem capital ilimitado.

Enquanto com a Raize tenho a sensação que os problemas são progressivos e estão à vista, são alguns emprestimos em atraso e incumprimentos (mas a raize em si não deve ter problemas).

Com a mintos e outras que tem buyback os problemas sao facilmente filtrados, o buyback resolve,.. mas e se a empresa respetiva tiver uma taxa de incumprimento de 20% durante algum tempo, vao ter capital para devolver os buybacks a todos? Assumem todo o crédito mal parado? Se a coisa correr mal nesse caso receio que o prejuizo possa ser bem maior e repentino.

Os originadores do crédito reservam 5 a 10% da responsabilidade nos seus balanços, dp recebem os ativos em incumprimento, recebem o que tiverem a receber ou vendem os ativos a desconto e a responsabilidade passa para quem compra por exemplo a bondora só tem crédito malparado com altas taxas de rentabilidade... eu não sou sou perito neste negócio das p2p apena não stresso...

Na mintos um originador foi a falência e a Mintos assumiu a posição do originador.... 

E na eventualidade algo correr mal c algum originador as altas taxas de rentabilidade comparadas com a Raize da para tu próprio assumires umas impariedades até a data so com a bondora  estou a arder 20paus e c a Raize se nao recuperar perto de 20 paus e os juros acumulados durante um ano para o galheiro...

Mas cada um sabe de si...

Ja fiz demasiadas alertas, agora cada um faz o que quiser com o seu dinheiro...

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites