Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Raize - empréstimos coletivos

Recommended Posts

• Respostas 875
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• gustaferra

183

• Dav7

60

• Cardoso24

57

• IceMan1910

46

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Bem, então vamos a dois exemplos e comprar com a Raize, como alias já fiz anteriormente, examplificando um investimento de 50 000 euros em cada investimento: Exemplo 1: Deposito Novos Cliente do

Não querem perceber, começo achar que existe outros interesses pessoais à volta da Raize....  Existe uma grande diferença entre Estateguru e a Raize....  Na Estateguru o imóvel é dado como g

Alguém percebe como é que se atribui um rating de PME a esta empresa? Resultados operacionais minúsculos, resultados líquidos 0, vendas a cair em 2019, e sem capital próprio. Taxa de juro de 4.25%, qu

Posted Images

há 41 minutos, Minimal disse:

O Tracker invest sempre com o juro indicativo? Ou podemos fazer set a um juro minimo?

Nunca usei, mas pelo sei é pela taxa Objectivo que aparece lá, investe em qualquer prazo de maturiedade....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, DFranco disse:

E em termos de montantes para entrar, estamos a falar de quê? É que para muitos que estão a começar nestas andanças, o atractivo da Raize é o valor mínimo de entrada ser de apenas 20€ (sendo que agora até andam a ser concedidos empréstimos a 10€ para quem usa o tracker).

São valores, aos que mencionaste ou inferiores, com a excepção as P2P em investimentos em imobiliario que o minimo é 50€ 

há 13 minutos, Minimal disse:

No meu caso tenho taxa objectivo 7%

Só irá efectuar empréstimos a partir dessa taxa?

Penso que sim, mas como disse acima, nunca usei o tracker, pode ser que alguem do forum que use, responda entretanto....

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, DFranco disse:

E em termos de montantes para entrar, estamos a falar de quê? É que para muitos que estão a começar nestas andanças, o atractivo da Raize é o valor mínimo de entrada ser de apenas 20€ (sendo que agora até andam a ser concedidos empréstimos a 10€ para quem usa o tracker).

10€? Nunca vi nem nunca me aconteceu. Como sabes se isso acontece?

Não estarás a confundir com o mercado de sessões?

Cumpts

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Minimal disse:

No meu caso tenho taxa objectivo 7%

Só irá efectuar empréstimos a partir dessa taxa?

Julgo que os 7% são meramente indicativos e esse valor terá por base uma análise retrospectiva.

Os empréstimos cedidos pelo tracker não discriminam nem a taxa de juro, nem o prazo de maturidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, DFranco disse:

Segura aí o print das subscrições mais recentes que o tracker me fez. 

Screenshot_2018-01-19-16-10-45.jpeg

Isso acontece quando a soma dos valores disponíveis no tracker ultrapassada o valor pedido.

Se o empréstimo for de 1000 euros mas estiverem disponíveis 2000, então apenas 50% do valor máximo do tracker é cedido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também tenho 20€, é o mínimo. Acho que estes valores são uma conjugação de excesso de liquidez na plataforma e a forma deles apontarem para a taxa de juro nominal de 7% para a carteira de quem tem o Tracker, devem ter um algoritmo que concilia tudo isso

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, Mercenario disse:

Alguém percebeu estes últimos 3 empréstimos da mesma empresa?

Ao que parece existem mais investidores do que oportunidades, neste momento quando os empréstimos aparecem no site, já estão preenchidos, nem com o Tracker activado se consegue! É bom...

Relativamente aos 3 empréstimos da mesma empresa é estranho!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho uma oferta aceite pendente, desde 14 de Dezembro. Irrita um bocado a demora em algumas ofertas. A demorar tanto tempo, temo que venha a ser cancelada. Qual é o tempo médio que têm notado até uma oferta ser efectivamente concretizada?

De resto, não tenho muito de negativo para dizer da Raize. Acho que actualmente estão com muitos investidores para o número de ofertas existentes, mas acho que isso também não é propriamente mau só por si.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu estou nas duas ofertas abertas da Discover Porto, Lda, uma de 12 Meses que acaba hoje e outra de 18 que ainda tem um prazo grande.

Hoje devia ter recebido das duas... mas só recebi um (ainda), e tenho a sensação que recebi o valor que devia ter recebido na outra!

Mais alguém nestas empresas?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Dav7 disse:

Eu estou nas duas ofertas abertas da Discover Porto, Lda, uma de 12 Meses que acaba hoje e outra de 18 que ainda tem um prazo grande.

Hoje devia ter recebido das duas... mas só recebi um (ainda), e tenho a sensação que recebi o valor que devia ter recebido na outra!

Mais alguém nestas empresas?

Eu entrei noutro empréstimo desta empresa a 24 meses, mais recente.

Espero que não estejam à espera do financiamento deste último para pagar os anteriores...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, dasneves disse:

Eu entrei noutro empréstimo desta empresa a 24 meses, mais recente.

Espero que não estejam à espera do financiamento deste último para pagar os anteriores...

Desconfio que algumas vezes é isso mesmo que fazem. Lançam nova proposta com o intuito de renegociar a uma taxa de juro mais baixa com a finalidade de cobrir o empréstimo anterior.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, palex disse:

Desconfio que algumas vezes é isso mesmo que fazem. Lançam nova proposta com o intuito de renegociar a uma taxa de juro mais baixa com a finalidade de cobrir o empréstimo anterior.

Vejam, no relatório das empresas, o capital social ou património liquido, não tem expressão nenhuma, andam alavancar as empresas as custas da divida alheia... os custos de financiamento são baixos era o que faria financiamento trás de financiamento a prazos longo, a curto prazo, teria cash, para investir, gastar em despesas correntes, renegociar dividas com custo de financiamento mais altos.... 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 1/22/2018 às 11:21, mnml disse:

Tenho uma oferta aceite pendente, desde 14 de Dezembro. Irrita um bocado a demora em algumas ofertas. A demorar tanto tempo, temo que venha a ser cancelada. Qual é o tempo médio que têm notado até uma oferta ser efectivamente concretizada?

De resto, não tenho muito de negativo para dizer da Raize. Acho que actualmente estão com muitos investidores para o número de ofertas existentes, mas acho que isso também não é propriamente mau só por si.

Também tenho uma oferta aceite desde 4 de Janeiro e que continuo à espera que avance o empréstimo. Já enviei um email para a raize e o que me disseram foi para ler as FAQ. Este tipo de situações a longo prazo e em vários empréstimo vão baixar bastante o valor que se consegue ao final do ano e que a plataforma acaba por não contabilizar para as suas estatisticas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, Nuno Alves disse:

Também tenho uma oferta aceite desde 4 de Janeiro e que continuo à espera que avance o empréstimo. Já enviei um email para a raize e o que me disseram foi para ler as FAQ. Este tipo de situações a longo prazo e em vários empréstimo vão baixar bastante o valor que se consegue ao final do ano e que a plataforma acaba por não contabilizar para as suas estatisticas.

Eu ja não vou pela falta de informação na formalização dos contratos, a min, o que me chateia, é ter 2 ativos em recuperação a mais de 6 meses, e apos insistência de saber o ponto de situação, remetem para o estado do mesmo, ou seja, igual qd entrou em recuperação, informação nova " 0", dinheiro parado, sem saber se vai recuperando.... São muito limitados....

Editado por gustaferra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, gustaferra disse:

Eu ja não vou pela falta de informação na formalização dos contratos, a min, o que me chateia, é ter 2 ativos em recuperação a mais de 6 meses, e apos insistência de saber o ponto de situação, remetem para o estado do mesmo, ou seja, igual qd entrou em recuperação, informação nova " 0", dinheiro parado, sem saber se vai recuperando.... São muito limitados....

Fez neste mês de Janeiro um ano que tenho o empréstimo em atraso. Atualizaram há dias a informação de que estão a aguardar pelo tribunal...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, MiguLuso disse:

Fez neste mês de Janeiro um ano que tenho o empréstimo em atraso. Atualizaram há dias a informação de que estão a aguardar pelo tribunal...

Pois, ja vi, que são lentos na recuperação de ativos...  vamos ver cm isto anda....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, superkinas disse:

estou a inscrever na raize. Uma pergunta, como se podem obter códigos promocionais ?

Códigos promocionais acho que só houve há 2 anos atrás. Mas se quiseres utiliza o meu código de referenciação.

https://www.raize.pt/signup/7kVnnjql4

A 1/24/2018 às 11:25, jsd disse:

Boas malta só para dizer que  investi 25€ na RAIZE e até agora nunca tive problemas.....
    Mas não invisto mais pois tenho a minhas duvidas que se falhar como reaver.....
    Um abraço.

Do que tenho lido aqui no forum, para reaver uma das poucas coisas que podes fazer é esperar que a Raize trate do assunto. Eles começam por cobrar à empresa um valor por cada dia de atraso e se a empresa não conseguir mesmo pagar, então acabam por ir para tribunal. Há aqui pessoal que pode falar melhor sobre isso do que eu mas que já está à espera há uns meses da resolução.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites