Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Raize - empréstimos coletivos

Recommended Posts

há 9 minutos, Cardoso24 disse:

Vamos por partes, porque eu não gosto que apareçam "aqueles" disfarçados  :D

Se você não andasse por aqui há 1 dia e meio, saberia e teria outra cultura, para pelo menos tentar julgar sobre os investimentos (e forma de investir que eu tenho), como aterrou vindo da parvónia...,assistimos a este completo ridiculo. Ninguém aqui falou de preferir os produtos oferecidos pelos bancos, falou-se da apresentação da INFORMAÇÃO, se a sua compreensão e lenta, peça ajuda.

Conhece tanto do mundo finaceiro que desconhece a existência, de pelo menos uma plataforma que actua dessa forma. Sim existe é verdade, investigue. Só ajudo como tenho feito ao longo de 6 anos neste fórum (e noutros) a quem é humilde, você pelo que aqui escreveu...

Para mim entusiasmente seria ler algo acertado da sua parte, mas é dificil quando o cérebro é do tamanho de uma "azeitona". Masainda mais entusiasmante foi ver que com a força que fez, o seu intestino grosso fez ligação directa ao seu cérebro e saiu-lhe isto...

Parabéns fez tanto dinheiro por ter lido em fóruns. Afinal está descoberto o maior génio de todos os tempos! Em 15 anos com 25 eur por mês, conseguiu o que nem Mr. Buffet conseguiria e é o melhor investidor de todos os tempos.

Sabe calcular a rentabilidade ACUMULADA ao longo de 15 anos? Não me vai dizer que foi com 7% ao ano loooooool Use o excel e venha aqui dizer se tiver coragem.

Você aprendeu tanto em fóruns que está registado há pouco tempo...Aliás é daqueles que não sabe que um fórum deve ser de partilha, imagine quantos investidores não lhe entregariam 25 eur por mês para no final de 15 anos terem 300k LOLOLOL

Eu ainda não sei porque é que lhe dei uma resposta quando só debitou ....afinal de contas o seu intestino grosso fez com que se metesse a jeito, não aguentou e veio aqui debitar este brilhante..

Eu não disse que não existem plantaformas que não o façam, eu disse que não é o que a Raize faz, releia e, se precisar de ajuda, haverá alguém disponível para o ajudar no fórum. 

Se você não conhece casos em que pessoas tenham obtido lucros muito maiores que 300k com menos que 25€ por mês em 14 anos, nem vale a pena continuar a conversa. Prefiro mil vezes conversar com o meu intestino grosso. 

Beijinhos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 875
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• gustaferra

183

• Dav7

60

• Cardoso24

57

• IceMan1910

46

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Bem, então vamos a dois exemplos e comprar com a Raize, como alias já fiz anteriormente, examplificando um investimento de 50 000 euros em cada investimento: Exemplo 1: Deposito Novos Cliente do

Não querem perceber, começo achar que existe outros interesses pessoais à volta da Raize....  Existe uma grande diferença entre Estateguru e a Raize....  Na Estateguru o imóvel é dado como g

Alguém percebe como é que se atribui um rating de PME a esta empresa? Resultados operacionais minúsculos, resultados líquidos 0, vendas a cair em 2019, e sem capital próprio. Taxa de juro de 4.25%, qu

Posted Images

há 11 horas, Luis M Reis disse:

Eu não disse que não existem plantaformas que não o façam, eu disse que não é o que a Raize faz, releia e, se precisar de ajuda, haverá alguém disponível para o ajudar no fórum. 

Se você não conhece casos em que pessoas tenham obtido lucros muito maiores que 300k com menos que 25€ por mês em 14 anos, nem vale a pena continuar a conversa. Prefiro mil vezes conversar com o meu intestino grosso. 

Beijinhos.

Então qual foi a rentabilidade acumulada? Porque se conseguiu isso com 25 eur por mês, o que faz na Raize (angariação)? 7% ao ano? Brutos..

Fale com a sua consciência porque já vi que o pó das obras lhe tolda o pensamento ou melhor o seu intestino. Continua a debitar *****.

Já vi que você é manso :)

Abraço!

Editado por Cardoso24
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 45 minutos, Cardoso24 disse:

Então qual foi a rentabilidade acumulada? Porque se conseguiu isso com 25 eur por mês, o que faz na Raize (angariação)? 7% ao ano? Brutos..

Fale com a sua consciência porque já vi que o pó das obras lhe tolda o pensamento ou melhor o seu intestino. Continua a debitar *****.

Abraço!

Misturam rentabilidade da força do trabalho das obras, juntam o programa afiliação da raize existente para ai 2 a 3 anos , talvez alguma herança herdada dp vem para cá dizer que multiplicou 25€ a taxa de 7% da raize é possível chegar aos 300k, ele vende bem o seu programa se filiação da raize, a ver se apanha uns "patos" que o ajudem a ganhar dinheiro

Editado por gustaferra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, Cardoso24 disse:

Abraço!

há 14 horas, gustaferra disse:

Misturam rentabilidade da força do trabalho das obras, juntam o programa afiliação da raize existente para ai 2 a 3 anos , talvez alguma herança herdada dp vem para cá dizer que multiplicou 25€ a taxa de 7% da raize é possível chegar aos 300k, ele vende bem o seu programa se filiação da raize, a ver se apanha uns "patos" que o ajudem a ganhar dinheiro

Gostei tanto de uma resposta como da outra. O pó das obras nunca me fez mal, muito pelo contrário.

Não, os 300k não derivam da Raize, nem sequer de uma herança.

O que faço na Raize? Diversifico o investimento e divirto-me. Não faço caridade na Raize, para isso existe o https://www.kiva.org/ que eu, por acaso, também uso.

Os 7,48% são, efectivamente, brutos.

O portfólio de investimento de uma pessoa pode não ter nada a ver com a profissão que esta exerce. O melhor ou pior conhecimento de cada um não é definido pelo seu background profissional; pois qualquer um, com paciência e curiosidade, pode e deve de ampliar os seus conhecimento nas áreas que tem gosto.

Aproveitando um exemplo que li recentemente: "... eu só ajudo quem é humilde." Quis dar a minha opinião verdadeira e fundamentada, mas já percebi que aqui estão os donos da verdade incontestável. Após dizerem algo, são incapazes de admitir que estão errados. Sempre gostei desse traço de personalidade.

Beijinhos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, Luis M Reis disse:

Gostei tanto de uma resposta como da outra. O pó das obras nunca me fez mal, muito pelo contrário.

O que faço na Raize? Diversifico o investimento e divirto-me. Não faço caridade na Raize, para isso existe o https://www.kiva.org/ que eu, por acaso, também uso.

O portfólio de investimento de uma pessoa pode não ter nada a ver com a profissão que esta exerce. O melhor ou pior conhecimento de cada um não é definido pelo seu background profissional; pois qualquer um, com paciência e curiosidade, pode e deve de ampliar os seus conhecimento nas áreas que tem gosto.

Aproveitando um exemplo que li recentemente: "... eu só ajudo quem é humilde." Quis dar a minha opinião verdadeira e fundamentada, mas já percebi que aqui estão os donos da verdade incontestável. Após dizerem algo, são incapazes de admitir que estão errados. Sempre gostei desse traço de personalidade.

Beijinhos.

Já começa sim, finalmente a fundamental alguma coisa...

Mas 7,48% brutos é o que ja lhe tinhamos dito não conseguia multiplicar 25€ em 300.000€ em 14 anos...

Diversificar os investimentos faz bem, mas não em programas que mencionou de cariedade, se ler bem, não garatem sequer o capital investido, ver imagem...

Só ganha realização pessoal investindo nesse programa, mas fica mais longe do objetivo dos 300k...

Screenshot_20180109-100022.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, Luis M Reis disse:

Beijinhos.

Continuas sem responder à pergunta: qual foi a rentabilidade acumulada desses anos todos. Aliás isto é um exercício muito importante para quem investe...tão pouco me interessa como conseguiste fazer os 300k ou os 3M. Nunca me interessei pelas rentabilidades obtidas pelos outros, prefiro aprender e quando vejo que as pessoas são HUMILDES, ajudá-las, como faço neste fórum, a ti nunca te vi a ajudar ninguém...

Porque se achas que os 7-10% da Raize são bons, acho isso deprimente comparativamente aos resultados que obtiveste com apenas 25 eur/mês, durante 15 anos. Mr. Buffet teria de aprender contigo.

Comprovaste mais uma vez que não és humilde porque alguém que vem falar de montantes, quando não lhe perguntaram nada, não responde à pergunta simples, qual é a rentabilidade acumulada desse período, só posso concluir que és mais um perfil "fake". Caso refiras qual foi a rentabilidade acumulada desse PERÍODO, eu venho aqui pedir-te desculpas, porque eu não sou teimoso. Nos mercados quem tem teimosia paga caro.

Só para finalizar a minha resposta, reiteiro o que disse acerca da tua pessoa.

Continuas a ser o "manso".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, IceMan1910 disse:

Acho que em vez de debatermos a plataforma Raize que é o que interessa neste tópico, continuamos a debater formulas de calculos de taxas de juro, que qualquer estudante de 18 anos é capaz de entender.

Obviamente que as taxas de juro da Raize estão corretas e só podem ser apresentadas da forma que são. Porque é UNICA forma de apresentar taxas de juro. É uma taxa anual aplicada ao capital que está em dívida.Isto é usado para emprestimos a habitação, para depositos a prazo, para obrigações... para TUDO. Nem sequer existe questão.

Eu já nem me queria meter nisto. Simplesmete custa-me que pessoas que possam vir a este forum para aprender, venham a aprender conceitos erros e só por isso é que respondo.

Todos estão intitulados à sua própria opinião, mas conceitos tão basicos como calculos de taxas de juro, não podem ficar aqui em causa porque podem levar a que outros portugueses venham aqui ler e aprendam conceitos errados.

Podemos falar sobre a plataforma?

Prova o que dizes sff, dizer que o método amortização que usa por ex a raize é igual a taxa de crédito de um financiamento bancário é idêntico. 

Eu já meti, um exemplo prático de um financiamento de um crédito de habitação a 15 anos e de um pedido de financiamento de uma empresa com o sistema de amortização. A rentabilidade anual de 1 e outro difere e bastante. 

Agora vires que não é com continhas, e formulas que qualquer estudante chega a essa conclusão.... 

Então partilha e prova as tuas contas não é só debitar que bate tudo certo com todas as taxas do sistema financeiro... se com as tuas contas estiveres certo eu humildemente assumo que estou errado e aprendo alguma coisa ctg.... 

Editado por gustaferra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, IceMan1910 disse:

Bem, então vamos a dois exemplos e comprar com a Raize, como alias já fiz anteriormente, examplificando um investimento de 50 000 euros em cada investimento:

Exemplo 1: Deposito Novos Cliente do Best

https://www.bancobest.pt/ptg/best_deposito-novos-clientes

image.png.0e923737cd25d9b9552177ba5b21fbc3.png

O deposito é a 3 meses, não mobilizavel, e portanto tu investes o dinheiro durante 3 meses por inteiro. Eles pagam-te os 2.25% durante esses 3 meses! 

Ou seja, tu não recebeste 0.025 * 50000 que seria = a 1125€, tu recebes 1/4 disso porque só lá tens o dinheiro durante 1/4 do ano. Segundo a vossa teoria o Best também nos está a enganar. Porque não está a publicidade a taxa real. O Best está a fazer o que tem que fazer que é publicar uma taxa anual bruta para podemos comparar produtos!

Para já as tuas contas de calculo do juro estão correctas: 

2,25 % anual mensal seria : 0.0225/360 capitalizando o juro a 3 meses daria 0.005625 x 50000 = 281€  juro bruto ( sem impostos)i.... Se fosse a um ano era 2,25% correcto ? 0.0225/360*12 = 1125€ certo ? 1125/50000= 2.25% taxa liquida sem impostos correcto ? 

há 1 hora, IceMan1910 disse:

Exemplo 2: Crédito à habitação / Raize (são exatamente iguais!)

Para simplificar. vamos pressupor que os 50 000 vão ser pagos em 3 anos, a uma taxa anual de 5%, em pagamentos semestrais:

image.png.a5c0a84f910546cf858fcc58d89342bc.png

Prestação constante no banco, tal como na Raize, vais pagando o capital em divida e à medida que deves menos, vão pagando menos juros. Mas quando pagas menos juros é porque já não estás a dever o dinheiro ao banco. Já pagaste... Vais dizer agora que a remuneração do banco foi (4464.99/50 0000) /3 anos? 2.977%? 

É isto que estás a afirmar e não faz qualquer sentido. A remuneração do banco, tal como a tua na Raize é 5%. Porque se já te estão a pagar menos valor de juros é porque já te pagaram o capital e tu já o investiste noutro sitio ou já o gastas-te. 

Posso fazer mais exemplos com obrigações... com o que quiserem... o valor dos juros é igual à taxa anual a multiplicar pelo valor em divida durante o periodo a multiplicar pelo numero de dias do periodo. Não há volta a dar a isto.

Complicaste essas contas a 3 anos com pagamentos semestrais.... Mas vou usar os teus valores.... 

Ao fim de 3 anos tenho de juros : 4.464,99 / 50000 = 8.9% taxa acumulada a 3 anos mas eu quero a taxa média anual: 8,9% / 3 = 2.96% era preferível um deposito a prazo.... 

Eu todos os anos registo proveitos em juros cerca de 2.96% na contabilidade.....

Exemplo 3 : Para te dar alguma razão  aos teus cálculos meti um exemplo de um crédito habitação : Spread 2% juros acumulados : 8952.55/59016 = 0.1516 x 100 = 15% / 15 anos = 1% 

Em 15 anos paguei em juros a metade do valor do spread cerca de 1% também difere aos tais 2 % Spread reduziu-se em 15 anos 50%. 

Agora Prova com um exemplo de um cronograma da Raize ou outra a 2 a 3 anos quanto se reduzi essa taxa ? 

Vais ficar surpreendido com o resultado.... o Metodo de calculo é sempre a taxa mensal da taxa de referencia, teres o dinheiro parado 1 mes ou 15 anos e vè quanto cai percentagem..... 

... 

Screenshot_1.png

Editado por gustaferra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, gustaferra disse:

Para já as tuas contas de calculo do juro estão correctas: 

2,25 % anual mensal seria : 0.0225/360 capitalizando o juro a 3 meses daria 0.005625 x 50000 = 281€  juro bruto ( sem impostos)i.... Se fosse a um ano era 2,25% correcto ? 0.0225/360*12 = 1125€ certo ? 1125/50000= 2.25% taxa liquida sem impostos correcto ? 

há 2 horas, IceMan1910 disse:

Certo. Tal como está na tabela de excel que colei

há 26 minutos, gustaferra disse:

Ao fim de 3 anos tenho de juros : 4.464,99 / 50000 = 8.9% taxa acumulada a 3 anos mas eu quero a taxa média anual: 8,9% / 3 = 2.96% era preferível um deposito a prazo....

Essa conta que fazes... não faz qualquer sentido. Porque tu não podes comparar alhos com bugalhos... Essa percentagem de 2.96% não te diz nada. 

No meu exemplo assim que chega ao final do sexto mês, pagas uma prestação de 9077.50€ dos quais 1250€ são juros e 7827.50 é amortização de capital! A partir do momento em que devolver 7827.50 euros a quem te emprestou, esses estão pagos! Já não contam para nada, a pessoa pode gastalos, pode reinvestir, porque queimar com um isqueiro... estão fora do calculo. 

A partir desse momento o que tens é um emprestimo de 42172.50@ para 2 anos e meio a uma taxa de 5%. E sempre assim.

há 31 minutos, gustaferra disse:

Exemplo 3 : Para te dar alguma razão  aos teus cálculos meti um exemplo de um crédito habitação : Spread 2% juros acumulados : 8952.55/59016 = 0.1516 x 100 = 15% / 15 anos = 1% 

Em 15 anos paguei em juros a metade do valor do spread cerca de 1% também difere aos tais 2 % Spread reduziu-se em 15 anos 50%. 

Agora Prova com um exemplo de um cronograma da Raize ou outra a 2 a 3 anos quanto se reduzi essa taxa ? 

Vais ficar surpreendido com o resultado.... o Metodo de calculo é sempre a taxa mensal da taxa de referencia, teres o dinheiro parado 1 mes ou 15 anos e vè quanto cai percentagem..... 

Não consigo responder a isto, porque de acordo com o que te expliquei em cima. Esses calculos não fazem sentido. É como misturar metros e litros. 

Foca-te no que espliquei em cima e agora olha para o quadro do emprestimo à habitação que colaste. E compara com o meu quadro que eu colei:

image.png.bcffbcc07f47c0193c2da5503b023716.png

image.thumb.png.8486ed26b74543b4134e21a925abd841.png

Repara como estes quadros são exactamente iguais... cada vez pagas mais capital à medida que o tempo vai passado, e cada vez pagas menos juros porque cada vez deves menos dinheiro... porque à medida que vais pagando deixas de dever o dinheiro. 

No meu exemplo é uma taxa de 5%, no teu exemplo é uma taxa de 1.92% que é o custo do emprestimo (esquecendo nesse exemplo as comissoes e os seguros para simplificar)

Agora compara isto com um emprestimo da Raize:

image.thumb.png.4f9fa33b87f00c3bf12d6a6806d54e9f.png

É exatamente o mesmo calculo.

E exactamente o mesmo calculo do que nos depositos a prazo, a diferença é que nos depositos a prazo só decebes 100% do capital do fim, enquanto aqui vão amortizando ao longo dos meses.

Não consigo explicar de forma mais evidente, desculpa.

Cumprimentos,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Cardoso24 disse:

Continuas sem responder à pergunta: qual foi a rentabilidade acumulada desses anos todos. Aliás isto é um exercício muito importante para quem investe...tão pouco me interessa como conseguiste fazer os 300k ou os 3M. Nunca me interessei pelas rentabilidades obtidas pelos outros, prefiro aprender e quando vejo que as pessoas são HUMILDES, ajudá-las, como faço neste fórum, a ti nunca te vi a ajudar ninguém...

Porque se achas que os 7-10% da Raize são bons, acho isso deprimente comparativamente aos resultados que obtiveste com apenas 25 eur/mês, durante 15 anos. Mr. Buffet teria de aprender contigo.

Comprovaste mais uma vez que não és humilde porque alguém que vem falar de montantes, quando não lhe perguntaram nada, não responde à pergunta simples, qual é a rentabilidade acumulada desse período, só posso concluir que és mais um perfil "fake". Caso refiras qual foi a rentabilidade acumulada desse PERÍODO, eu venho aqui pedir-te desculpas, porque eu não sou teimoso. Nos mercados quem tem teimosia paga caro.

Só para finalizar a minha resposta, reiteiro o que disse acerca da tua pessoa.

Continuas a ser o "manso".

Se eu não te respondi qual foi a rentabilidade acomulada, foi porque não o calculei. Eu podia dizer que investi 25€ x 14 anos x 12 meses (4.200,00€) e que tive rentabilidade de 7.190% em 14 anos e dizer que a rentabilidade média foi de 513,60% ao ano... mas as contas não se fazem assim. E, honestamente, não quero estar a perder horas no excel para benefício 0,00€. A representatividade de um investimento feito há 14 anos e a de um investimento de há 1 ano, são completamente diferentes e teria de analisar TODAS as transacções; pelo que, simplesmente não irei perder tempo com isso.

Sim, os 7,48% da Raize são bons face aos riscos que se correm. O risco maior (e real) é a própria Raize falir, pois os capitais não estão garantidos, o mesmo acontece noutras plantaformas do género.

E sim, eu sei que a Kiva não dá rentabilidade nenhuma, o objectivo não é de perto nem de longe obter lucro financeiro. Referi a Kiva como instrumento para verdadeiramente fazer caridade, por oposição à ignorante sugestão de que a Raize seria um local onde se faz "caridade". Actos de caridade não são remunerados e normalmente representam perdas reais para quem a pratica.

Acho muito bem que concluas que o meu perfil é "fake", é mais uma vez um brilharete. Tens noção que uma pessoa pode acompanhar blogs, fóruns e tudo bem sem nunca se inscrever, certo? 2.300 publicações, com 203 publicações consideradas úteis dizem muito, certo?

Tudo isto é uma efectiva perda de tempo, e peço aqui as minhas honestas desculpas a quem quer efectivamente saber o que é a Raize e/ou como funciona.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 32 minutos, IceMan1910 disse:

É exatamente o mesmo calculo.

E exactamente o mesmo calculo do que nos depositos a prazo, a diferença é que nos depositos a prazo só decebes 100% do capital do fim, enquanto aqui vão amortizando ao longo dos meses.

Cumprimentos,

A min interessa saber quanto rende por ano o ativo que eu invisto.... para registar na contabilidade os proveitos a ver se me dá um calculo em percentagem e poder verificar com outros produtos do sistema financeiro....

Se pegares na soma dos teus juros nesse exemplo a 3 anos quanto dá ? 5.24€ e financiamento de 50€ quero saber a rentabilidade dos juros em termos anuais , como fazias ? 

Eu continuo achar que é assim feito, porque assinaste um contrato onde emprestas 50€ em troca de uma taxa de juro.... sendo assim 5.24/50= 10.48% taxa acumulada de lucro por ano quanto foi ? divido por 3 anos 3,49%..... a taxa de juro era de quanto ? 10% nesse cronograma ? 

Se não for assim, como calculas a rendibilidade anual ? para registar na contabilidade ? Só vejo uma solução complexa... somar os juros por ano mediante o saldo final do ano.... ou seja.... 1 ano 2.79/35.74= 7.80% 2 ano 1.74/19.18= 9.07% no 3 ano 0.63/1.52= 41% media dos 3 anos = 19.29% sinceramente não me parece que seja assim o calculo..... 

Mensal o calculo então ja sei a resposta é sempre na base 30/360 sobre a divida e como calculas os juros anuais ? 

Agora empresta um bom valor a 5 anos a essa taxa de 10% e logo no primeiro mes entra em recuperação ? ( tenho 2 entraram cedo em recuperação ) A taxa anual ao fim de 5 anos  deve andar nos 2% quanto ativos irás precisar para recuperar as tuas perdas ? 

São esses alertas que tenho andado a falar..... 

Editado por gustaferra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, IceMan1910 disse:

Cumprimentos,

Só quero acrescentar que a vantagem que eu vejo nas P2P quando comparo com o depósito a prazo tradicional num banco é (também mas não só) o facto de 30 dias depois de iniciares o investimento, já tens juros para reinvestir, ou seja, podes reaplicar os juros recebidos nos primeiros 30 dias e gerar mais juros 30 dias depois. O efeito ao longo do ano é o mesmo de uma bola de neve.

Este quadro está em valores brutos.

Com os melhores cumprimentos,

Luís Reis

Raize vs Banca.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Luis M Reis disse:

Só quero acrescentar que a vantagem que eu vejo nas P2P quando comparo com o depósito a prazo tradicional num banco é (também mas não só) o facto de 30 dias depois de iniciares o investimento, já tens juros para reinvestir, ou seja, podes reaplicar os juros recebidos nos primeiros 30 dias e gerar mais juros 30 dias depois. O efeito ao longo do ano é o mesmo de uma bola de neve.

Este quadro está em valores brutos.

Com os melhores cumprimentos,

Luís Reis

Raize vs Banca.jpg

Usaste taxas diferentes complicou as contas.... 

Estas a ir em conta ao que já disse a alguns posts atrás, se investires sempre a 1 mes a taxa de juro das P2P é idêntica praticada a 1 deposito a prazo de 1 mes.... 

Pois o calculo das P2P é sempre na base de 30/360 taxa mensal real.... 

Tenho cerca de 80% do capital investido em curto prazo 1 a 3 meses , só possível noutras P2P estrangeiras..... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, gustaferra disse:

Usaste taxas diferentes complicou as contas.... 

Estas a ir em conta ao que já disse a alguns posts atrás, se investires sempre a 1 mes a taxa de juro das P2P é idêntica praticada a 1 deposito a prazo de 1 mes.... 

Pois o calculo das P2P é sempre na base de 30/360 taxa mensal real.... 

Tenho cerca de 80% do capital investido em curto prazo 1 a 3 meses , só possível noutras P2P estrangeiras..... 

No quadro "Teoria", as taxas são exactamente iguais, 5%. No quadro "Realidade", comparei os 7,48% brutos que tenho na Raize com os 1% de um depósito a prazo tradicional com reembolso no final do prazo.

A Raize possibilita-te a cessão do empréstimo a partir do dia da sua concessão. O utilizador é que escolhe a maturidade do crédito. Por exemplo: eu posso fazer um empréstimo de 1.000,00€ a 48 meses, mas ao final de 1, 2 ou 3 ou 30 meses, decidir que quero ceder o empréstimo. Coloco no mercado de cessões e vendo a minha posição nesse crédito (Só possivel em créditos em situação regular há mais de 3 meses). Num depósito a prazo tradicional a um ano, se eu necessitar de levantar o montante aplicado 1 dia antes do final da maturidade, perco a totalidade dos juros do periodo.

São coisas muito diferentes, muito diferentes mesmo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Luis M Reis disse:

No quadro "Teoria", as taxas são exactamente iguais, 5%. No quadro "Realidade", comparei os 7,48% brutos que tenho na Raize com os 1% de um depósito a prazo tradicional com reembolso no final do prazo.

A Raize possibilita-te a cessão do empréstimo a partir do dia da sua concessão. O utilizador é que escolhe a maturidade do crédito. Por exemplo: eu posso fazer um empréstimo de 1.000,00€ a 48 meses, mas ao final de 1, 2 ou 3 ou 30 meses, decidir que quero ceder o empréstimo. Coloco no mercado de cessões e vendo a minha posição nesse crédito (Só possivel em créditos em situação regular há mais de 3 meses). Num depósito a prazo tradicional a um ano, se eu necessitar de levantar o montante aplicado 1 dia antes do final da maturidade, perco a totalidade dos juros do periodo.

São coisas muito diferentes, muito diferentes mesmo.

Para perceberes a minha experiência no mundo das P2P: 

- Ando nisto mais de 1 ano, comecei na Raize e estou neste momento a desmobilizar-la; 

- Trabalho com 16 Plataformas de P2P; 

- Já fechei 2 P2P por não terem liquidez ou não terem garantias Buyback, ou funcionarem mal por falta de informação de cronograma de atrasos; 

- Tenho uma base de 40 P2P que já analisei; 

- Tiro uma renda mensal razoável só em P2P; 

- Tenho activos nas P2P ( consumo ; imobiliários ; negócio; faturas , com e sem buyback); 

- Para fazer esta gestão uso um software chamado Boozi uma espécie de plaforma de gestão de finanças.... 

As perguntas que fiz ao @IceMan1910  tambem coloco se quiseres responder, como calculas a rendibilidade anual em ativos superiores a 1 ano ? Isso interessa-me para os meus registos.... Se não for como eu disse acima, quero saber de que forma é.....  Pois estou convicto que a formula é essa = juros acumulados / montante de financiamento  ( dando o juro acumulado dividir pelo o nrº de anos do financiamento). 

há 1 hora, mnml disse:

Percebo perfeitamente o que está a dizer, @gustaferra. Mas entretanto (seguindo o exemplo dos 3 anos), pode reinvestir (ou fazer uso de qq forma) o valor de juros + o capital que foi pago em cada ano, sem ter que esperar pelo final do contrato.

Temos de simplicar os processos para se conseguir responder. 

Só tenho um ativo e não reinvisto em lado nenhum ..... 

Qual é a taxa de rentabildiade por ano daquele activo ? Se não for 2.96% qual é a taxa ? 

Se estiver errado quero aprender a fazer as coisas correctas..... Mas ninguem me explica outra maneira ou formula de calculo....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, gustaferra disse:

Para perceberes a minha experiência no mundo das P2P: 

- Ando nisto mais de 1 ano, comecei na Raize e estou neste momento a desmobilizar-la; 

- Trabalho com 16 Plataformas de P2P; 

- Já fechei 2 P2P por não terem liquidez ou não terem garantias Buyback, ou funcionarem mal por falta de informação de cronograma de atrasos; 

- Tenho uma base de 40 P2P que já analisei; 

- Tiro uma renda mensal razoável só em P2P; 

- Tenho activos nas P2P ( consumo ; imobiliários ; negócio; faturas , com e sem buyback); 

- Para fazer esta gestão uso um software chamado Boozi uma espécie de plaforma de gestão de finanças.... 

As perguntas que fiz ao @IceMan1910  tambem coloco se quiseres responder, como calculas a rendibilidade anual em ativos superiores a 1 ano ? Isso interessa-me para os meus registos.... Se não for como eu disse acima, quero saber de que forma é.....  Pois estou convicto que a formula é essa = juros acumulados / montante de financiamento  ( dando o juro acumulado dividir pelo o nrº de anos do financiamento). 

Temos de simplicar os processos para se conseguir responder. 

Só tenho um ativo e não reinvisto em lado nenhum ..... 

Qual é a taxa de rentabildiade por ano daquele activo ? Se não for 2.96% qual é a taxa ? 

Se estiver errado quero aprender a fazer as coisas correctas..... Mas ninguem me explica outra maneira ou formula de calculo....

Se tu usas o Boonzi, tanto melhor e mais fácil é (eu também uso).

Para calculares a taxa efectiva anual, tens de somar os montantes investidos em cada periodo. Depois somas o montante de juros recebidos em cada periodo. Fazes a média de montante aplicado e a média de juro recebido. A média de juro recebido dividido pela média de montante aplicado vezes 100 é a tua taxa de juro anual.

Não há outra forma de o calcular. Pois a partir dos primeiros 30 dias, já não tem o mesmo montante investido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Luis M Reis disse:

Se tu usas o Boonzi, tanto melhor e mais fácil é (eu também uso).

Para calculares a taxa efectiva anual, tens de somar os montantes investidos em cada periodo. Depois somas o montante de juros recebidos em cada periodo. Fazes a média de montante aplicado e a média de juro recebido. A média de juro recebido dividido pela média de montante aplicado vezes 100 é a tua taxa de juro anual.

Não há outra forma de o calcular. Pois a partir dos primeiros 30 dias, já não tem o mesmo montante investido.

Só para confirmar, é a minha formula ? 

Nas Varias P2P de curto prazo eu sei como vai 10% numa noutra 10,60% noutra e na raize ou noutra P2P de activos longos ? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, gustaferra disse:

Só para confirmar, é a minha formula ? 

Nas Varias P2P de curto prazo eu sei como vai 10% numa noutra 10,60% noutra e na raize ou noutra P2P de activos longos ? 

Não tenho uma fórmula mágica para te dar. Depende totalmente do prazo de reembolso de cada empréstimo. O número que procuras só é possível com excel ou em papel e dispendendo de algum tempo (e tempo também é dinheiro).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, Luis M Reis disse:

Não tenho uma fórmula mágica para te dar. Depende totalmente do prazo de reembolso de cada empréstimo. O número que procuras só é possível com excel ou em papel e dispendendo de algum tempo (e tempo também é dinheiro).

Mas em termos simplistas só vejo aquela formula!

Funciona para um ativo que rende x por mes / por ano, recuperas o investimentos e  para saber a tua taxa media liquida, só assim.... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites